problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor eddyeddy » 07 Jan 2012, 02:08

Bom.... se você, que é cabo da PM:

acha um absurdo quando o vizinho reclama do forró na casa da sua namorada que acontece TODA semana;
acha que tem razão quando liga o RC depois das 22h e durante o dia na FRENTE do vizinho.


Como você disse, quem sou eu para julgar?

O vizinho é que é chato mesmo!! Cara invejoso!! Se fosse você, na próxima vez que ele encher o saco ao invés de resolver na facada num deixava quieto e sentava o aço nele. E depois de furar ele ainda prendia por desacato!


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 07 Jan 2012, 12:27

EU não falei que achava um absurdo ele reclamar do forro, só disse que ele era o unico vizinho que implicava , e além do mais tinha autorização por lei para funcionar, já faz 6 meses que ela parou com festas e s faz bufet agora.

Apesar disso tudo eu nao tenho culpa do problema deles, entao no minimo ele deveria ter pedido com educação, até pq eu nem estava ciente que o barulho do rc poderia encomodar , e era a primeira vez que eu ligava um rc ali perto, então é questao de educação e bom senso, e em momento nenhum eu falei que tava certo.

Eu sou muito educado e humilde, estando certo ou errado, tanto é que eu fiquei queto na minha quando ele falou e nem respondi, mais minha paciencia tem limite pra lidar com pessoas grossas, sem educação, e sem bom senso, ai eu desço do meu salto e perco a educação igual ou pior do que quem perdeu comigo.

Tudo deve ser conversado, como eu falei se ele viesse falar comigo numa boa , ao inves de eu ficar queto e nao falar nada, eu pediria desculpas na maior humildade, agora se sentir no direito de fazer justiça e falar o que bem entende, e por um motivo nem tao agravante assim, se eu tivesse brincando ali direto tarde da noite, ou varios dias ... mais era a primeira vez e 10 minutos depois das 22 e por 5 minutos, cá pra nós , ele poderia ter tido mais educação pra falar, até pq nunca falei com ele na vida nem me meti nas historias dele com minha sogra, eu sou até tranquilo demais, se fosse outro no minimo abusaria de autoridade e falaria pra ele, vai chamar a policia pra que ? já estou aqui, e ainda dava risada dele. mais graças a Deus a educação que eu recebi do berço não permite isso, MUITO MENOS JULGAR AS PESSOAS OU FICAR DE IRONIA.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Serpadu » 07 Jan 2012, 12:30

To acompanhando esse tópico e sem querer ser chato, mas todo mundo, inclusive o magaiver sabe que ele errou em ligar o auto depois das 22H e que ele não vai fazer mais isso.

Agora, acho que ja deu de discutir sobre esse mesmo assunto desde a 1º pagina né???

Aguardo NOVAS historias.....




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 07 Jan 2012, 12:36

Pois é, o intuito do topico é esse, aprender com o erro dos outros, se não eu colocava "JULGUE AQUI O ERRO DOS OUTROS" hehehehe. Mais infelizmente vai ter gente com medo de contar as historias por ai ...

Uma coisa eu aprendi, o barulho não incomoda somente os vizinhos, incomoda até aqui no forum uaehuaheuaiheauheieha.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor rgaspar » 07 Jan 2012, 14:58

Pessoal tambem acho que isso ai não vai levar a nada, pouco importa agora quem errou quem acertou, vamos ficar em Paz, Vamos agradecer as coisas Boas que Deus nos dá, A vida ja é tão dura, vamos curtir os momentos bons que temos com muita Paz no coração !!! Desculpa pessoal eu tocar nisso mas tem um texto na Biblia que acho serviria neste momento, Jesus diz " Bem aventurado os Pacificadores pois estes serão chamados filhos de Deus " abraço a todos.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 07 Jan 2012, 23:19

olha essa, http://g1.globo.com/parana/noticia/2012 ... -moto.html , já foi postada em outro topico, mais tem haver com esse , apesar de nao ser auto, mais alguem aqui no forum colocou video andando numa estrada com um baja hehehhehe.

Eu confesso que uma vez já andei aqui na praia no carona do carro da namorada controlando a revo na frente , eu sei que é uma put.. irresponsabilidade, mais que é maneiro é hehehehe, onde passa todo mundo fica dando risada :P graças a Deus nada grave aconteceu, nem a revo foi esmagada... alguem mais ai já fez essa loucura?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor ratoni » 11 Jan 2012, 17:44

Realmente acho que o barulho do RC incomoda, aqui na minha cidade não tem pista on road, enfim acabo indo andar em uma rua mais isolada sem movimento, enfim andar calmamente sem grandes acelerações, procuro os domingos e vou pela manhã entre 09-11horas. Mas o incrível acho que ainda estou incomodando, pois nesta rua de um lado tem duas casas e quase não vejo ninguém nelas e do outro lado tem um muro que separa do cemitério, SERÁ QUE ESTOU INCOMODANDO!!!!! rs...rs..rs..rs

valeu!!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Molero » 06 Fev 2012, 14:42

Olha estavamos na Praia Gde em uma praça com uns 6 ou 7 carros de varias escalas 1/10, 1/8 e 1/5, tirando uma onda no final do ano la pelas 15:00h ...

Cara, juntou muita gente pra olhar e curtir. Até que veio uma viatura da PM saber o que estava acontecendo, mas ficou por ali, me chamou e falou que teve reclamação etc etc... mas que nós estavamos só nos divertindo, então não tinha nada a fazer...

Então tudo vai do local, da hora e do bom censo de todos. Mas que incomoda incomoda. kkkkkkkkk

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 353
Registrado em: 13 Jun 2011, 23:00
Localização: Joinville-SC

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Automodelo1234 » 22 Mar 2012, 14:40

Eu ando com meu dbx 2.0 em frente de casa!!! Já chamaram a policia mais to nem ai era num sabado 5 horas ta tarde até hj eu ando em frente a minha casa!




 Hpi baja 1/5      26 cc      Futaba 3PM 2.4 ghz      Podium      + ou -      Original      TUDOOO!!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Rmartins » 22 Mar 2012, 20:47

Não é só o barulho ,Andando em lugar ''inadequado'' tbm causa acidentes !!
Vou colocar um video aqui http://www.youtube.com/watch?v=2549KnDWMNo .....No finalzinhoo

Eu graças a Deus nunca tive nada assim grave ,Acidentes ,Como quase nunca ligo o rc aqui em csa n tenho reclamação heheheh

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Fastinhu » 22 Mar 2012, 21:17

o maior incomodo que RC causa nas pessoas é a curiosidade excessiva..

jà tô cansado de responder sempre as mesma perguntas.

quanto custou ?
que velocidade chega?
é gasolina?
vc vende?
vc fabrica?

noooooooooooossa ,eu ja me estresso quando cola alguem do lado,principalmente se for pirralho..

aqui não temos pistas mas nunca tivemos reclamações ,só cortamos "prego" uma vez que estavamos andando bem no centro da cidade ,sabado à noite,numa praça de eventos , quando encosta uma viatura da policia civil..kkkkkkkkk

mas os caras ficaram conversando e perguntando sobre o carro,em nenhum momento implicaram com a "bagunça" ,o carro era um Baja 5T ..com pipa trocada


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor cesar_baraldi » 22 Mar 2012, 23:15

2 !!!!!!
Tb to d saco cheio das perguntas ... :angry:

Mas p falar a verdade....o maior efeito que ja vi foi no meu pé !!!
Tava na pista d boa afinando o carro do cliente.....e o doido gosta de freio solto na frente e pouco na traseira....well....marquei com o buggy na minha direção...freei em cima ...nao deu tempo....PÀÀÀÀÀ!!!!!!
Ó eu com um caroço no peito do pé ....quais q trincou tudo us dedu!!!!
Manquei por uns dois meis ..... :roll:


Quanto ao barulho em SP, achei isso aqui pra vcs....deve dar uma ideia de q o q serve pros rc, tb serve pra todo mundo...! :wink:

O Programa de Silêncio Urbano (PSIU) da Prefeitura de São Paulo, ao combater a poluição sonora na cidade de São Paulo, tem a missão de tornar mais pacífica a convivência entre esses locais e os moradores da vizinhança. Mas não é em todos os casos que o órgão pode atuar. De acordo com a legislação, o PSIU está autorizado a fiscalizar apenas locais confinados, como bares, boates, restaurantes, salões de festas, templos religiosos, indústrias e até mesmo obras. Porém, a lei não permite que vistorie festas em casas, apartamentos e condomínios, por exemplo.
O órgão trabalha com base em duas leis: a da 1 hora e a do ruído. A primeira determina que, para funcionarem após à 1 hora da manhã, os bares e restaurantes devem ter isolamento acústico, estacionamento e segurança. Antes desse horário, a Lei do Ruído controla a quantidade de decibéis emitidos pelos estabelecimentos, a qualquer hora do dia ou da noite.

Como funcionam as vistorias
Na primeira vez em que o local é alvo de denúncia, o responsável pelo estabelecimento é comunicado sobre o incômodo que vem causando e orientado a solucionar os problemas. Se o problema persistir, a equipe de fiscalização é acionada, vai ao local e faz a vistoria.
Ao contrário do que pode se supor, não é possível fazer as vistorias no momento em que as denúncias são feitas. Isso porque elas são montadas com antecedência, pois podem precisar da participação de outros órgãos, como as Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana, Contru, Vigilância Sanitária e CET. Além disso, a programação é montada para que em um dia sejam feitas várias visitas em uma mesma região.
Não é raro, porém, que o som dos carros nas ruas e de pedestres conversando seja mais alto do que o emitido pelo estabelecimento vistoriado. Estas interferências são chamadas de “ruído de fundo”. Quando isso acontece, pode ser necessário fazer uma nova vistoria, em outro dia.
Outro fato que acontece com alguma freqüência é uma medição apontar que o estabelecimento vistoriado está com o ruído abaixo do permitido, mas o denunciante continuar reclamando do ruído. Neste caso, o som pode estar vazando por alguma porta ou janela lateral ou de fundo. Para resolver problemas assim, o PSIU entra em contato com o denunciante e pede autorização para realizar a medição da casa do denunciante.

Zoneamento define limites
Os limites de ruído são definidos pela Lei de Zoneamento. Nas zonas residenciais, é de 50 decibéis, entre 7 e 22 horas. Das 22 às 7 horas, cai para 45 decibéis. Nas zonas mistas, das 7 às 22 horas fica entre 55 e 65 decibéis (dependendo da região). Das 22 às 7 horas, varia entre 45 e 55 decibéis. Nas zonas industriais, entre 7 e 22 horas fica entre 65 e 70 decibéis; Das 22 às 7 horas, entre 55 e 60.
O estabelecimento que descumpre a Lei da 1 hora está sujeito à multa de R$ 30,606,00 mil. Se desobedecer novamente a lei, é lacrado na hora. Já para a desobediência à Lei do Ruído, a primeira multa pode variar de 300, 150, 100 a 50 UFMs.
Os números mostram o quanto tem sido intenso o trabalho do PSIU. De 2005 até o início do ano de 2010, foram realizados 143.335 atendimentos, aplicadas 1.956 multas por desrespeito à Lei da 1 hora e outras 1.046 por excesso de ruído. Além disso, 495 locais foram fechados.

Como denunciar
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo SAC ou nas subprefeituras. Para que a ação tenha mais eficiência, é importante que a pessoa informe o endereço completo do estabelecimento que esta provocando incômodo, o horário de maior incidência de barulho e o tipo de atividade que ele exerce. O denunciante também deve identificar-se com nome completo, endereço e telefone. Os dados pessoais são guardados sob sigilo e não são divulgados.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... php?p=8831

E o que o amigo Juliano_sci1909 citou laaaa no começo, tb tem muito mais p galera ler e pensar a respeito....!!!!
O link é esse:
http://jus.com.br/forum/62979/existe-le ... e-sossego/


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Anterior

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes