Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Nanzinho » 24 Abr 2012, 18:57

é verdade jacinto, e fica esperto também porque as vezes eles botam taxas acima do valor estipulado, que seria 60% + icms do estado que não recordo, + quanto a isso tem como recorrer o valor. abraço.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Deymed » 24 Abr 2012, 21:14

matheusemp escreveu:Isso não significa que foi taxado ainda,só quando sair da RFB que vai dizer se foi taxado ou não


Dificilmente não é taxado quando vai para a RFB e dessa vez não deu outra:

24/04/2012 11:15 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

Paciência agora!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor HageRC » 24 Abr 2012, 23:55

Deymed escreveu:
matheusemp escreveu:Isso não significa que foi taxado ainda,só quando sair da RFB que vai dizer se foi taxado ou não


Dificilmente não é taxado quando vai para a RFB e dessa vez não deu outra:

24/04/2012 11:15 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

Paciência agora!


Amigo,independente de ser taxado ou não,TODAS as encomendas passam pela Receita Federal,isso é inevitável.


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 25 Abr 2012, 05:45

HageRC escreveu:
Deymed escreveu:
matheusemp escreveu:Isso não significa que foi taxado ainda,só quando sair da RFB que vai dizer se foi taxado ou não


Dificilmente não é taxado quando vai para a RFB e dessa vez não deu outra:

24/04/2012 11:15 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

Paciência agora!


Amigo,independente de ser taxado ou não,TODAS as encomendas passam pela Receita Federal,isso é inevitável.


Pensamento positivo....pensa na benevolência do fiscal !!!rsrsrsrs
Anexos
engracados131.gif
engracados131.gif (16.86 KiB) Exibido 1627 vezes


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Deymed » 25 Abr 2012, 09:43

cesar_baraldi escreveu:
HageRC escreveu:
Deymed escreveu:
matheusemp escreveu:Isso não significa que foi taxado ainda,só quando sair da RFB que vai dizer se foi taxado ou não


Dificilmente não é taxado quando vai para a RFB e dessa vez não deu outra:

24/04/2012 11:15 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

Paciência agora!


Amigo,independente de ser taxado ou não,TODAS as encomendas passam pela Receita Federal,isso é inevitável.


Pensamento positivo....pensa na benevolência do fiscal !!!rsrsrsrs


O f... é que só comprei um par de rodas/pneus off road e barras estabilizadoras para o Jato e fui taxado! Primeira vez que comprei na Amain, comprei mais para testar, para ver o envio e tal... O jeito é continuar comprando da Ásia mesmo, demora para chegar mas nunca fui taxado!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor FlavioGP » 27 Abr 2012, 13:48

Olhem o porque eu acho que é bem dificil estimar um tempo:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 89198419US

Vou nos correios amanha de manha, depois eu falo se a taxada estava "certa" (60%). É uma caixa grande e pesada, quase 4kg.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor matheusemp » 27 Abr 2012, 14:05

Deymed escreveu:
cesar_baraldi escreveu:
HageRC escreveu:
Deymed escreveu:
matheusemp escreveu:Isso não significa que foi taxado ainda,só quando sair da RFB que vai dizer se foi taxado ou não


Dificilmente não é taxado quando vai para a RFB e dessa vez não deu outra:

24/04/2012 11:15 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

Paciência agora!


Amigo,independente de ser taxado ou não,TODAS as encomendas passam pela Receita Federal,isso é inevitável.


Pensamento positivo....pensa na benevolência do fiscal !!!rsrsrsrs


O f... é que só comprei um par de rodas/pneus off road e barras estabilizadoras para o Jato e fui taxado! Primeira vez que comprei na Amain, comprei mais para testar, para ver o envio e tal... O jeito é continuar comprando da Ásia mesmo, demora para chegar mas nunca fui taxado!

Eu comprei um par de pneus talon pra stampede e bandejas rpm na amain e não fui taxado :oops:

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Deymed » 27 Abr 2012, 14:36

matheusemp escreveu:Eu comprei um par de pneus talon pra stampede e bandejas rpm na amain e não fui taxado :oops:


Qual forma de envio você pediu?

Eu pedi pelo envio Express, acho que por isso fui taxado, pois a receita pensa que é de valor a mercadoria mas a vantagem é que em 8 dias já estava aqui! Busquei hoje no Correio, deu $70,00 a compra, paguei 50 reais de imposto...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor matheusemp » 27 Abr 2012, 14:53

Deymed escreveu:
matheusemp escreveu:Eu comprei um par de pneus talon pra stampede e bandejas rpm na amain e não fui taxado :oops:


Qual forma de envio você pediu?

Eu pedi pelo envio Express, acho que por isso fui taxado, pois a receita pensa que é de valor a mercadoria mas a vantagem é que em 8 dias já estava aqui! Busquei hoje no Correio, deu $70,00 a compra, paguei 50 reais de imposto...

Pedi via priority mail,express é bem mais fácil mesmo de taxar,mas R$50 ficou até barato rsrs

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor carholanda1977 » 28 Abr 2012, 00:26

Pessoal as compras de Natal já devem ser feitas se não vai dar tempo de chegar até lá. Rssssssssssss
Recebi hoje 03 compras feitas em Fevereiro 2012 quase 90 dias, TUDO TRANQUILO !


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor thiago_zamot » 15 Mai 2012, 23:20

Olá amigos, nao tenho nada a reclamar sobre minhas compras de modelismo, tenho recebido tudo um 1 mes 2 nó maximo.

Agora... Fiz uma compra no EBAY com um vendedor de perfumes que costumo comprar e já tem quase 3 meses que nao chega, relatei o ocorrido com o vendedor e ele me reenviou os perfumes, e até agora nada tambem..Já tem mais de 1 mes...

Acho que tem pessoas na Receita que estao andando perfumados a custa dos outros...

Brincadeira..

Quem aqui do fórum já passou por isso? Nao ter nem notícia da mercadoria..

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Fev 2011, 21:00
Localização: SP-Capital

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor a_galvao » 16 Mai 2012, 01:42

thiago_zamot escreveu:Olá amigos, nao tenho nada a reclamar sobre minhas compras de modelismo, tenho recebido tudo um 1 mes 2 nó maximo.

Agora... Fiz uma compra no EBAY com um vendedor de perfumes que costumo comprar e já tem quase 3 meses que nao chega, relatei o ocorrido com o vendedor e ele me reenviou os perfumes, e até agora nada tambem..Já tem mais de 1 mes...

Acho que tem pessoas na Receita que estao andando perfumados a custa dos outros...

Brincadeira..

Quem aqui do fórum já passou por isso? Nao ter nem notícia da mercadoria..



Dois dias apos ser anunciado as novas medidas alfandegaria (19/03), desconhecendo das medidas, realizei no total 21 compras internacionais.
9 encomendas estao desaparecidas apenas com o registro de quando foram postadas, o restestante tudo chegou com prazo de 15 a 30 dias.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 16 Mai 2012, 01:59

a_galvao escreveu:
thiago_zamot escreveu:Olá amigos, nao tenho nada a reclamar sobre minhas compras de modelismo, tenho recebido tudo um 1 mes 2 nó maximo.

Agora... Fiz uma compra no EBAY com um vendedor de perfumes que costumo comprar e já tem quase 3 meses que nao chega, relatei o ocorrido com o vendedor e ele me reenviou os perfumes, e até agora nada tambem..Já tem mais de 1 mes...

Acho que tem pessoas na Receita que estao andando perfumados a custa dos outros...

Brincadeira..

Quem aqui do fórum já passou por isso? Nao ter nem notícia da mercadoria..



Dois dias apos ser anunciado as novas medidas alfandegaria (19/03), desconhecendo das medidas, realizei no total 21 compras internacionais.
9 encomendas estao desaparecidas apenas com o registro de quando foram postadas, o restestante tudo chegou com prazo de 15 a 30 dias.


Vixiiiiiiiii.... 8O
Tb to com uma entrada no tar centro de tratamento enroscada faz uma cara.....Um compra depois dessa passou e essa ainda nada...!


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor kyo_1985 » 13 Jun 2012, 22:48

.............
Editado pela última vez por kyo_1985 em 29 Jun 2012, 21:44, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor ferbosso » 14 Jun 2012, 01:16

kyo_1985 escreveu:eu sou a favor da sonegaçao mesmo, peço nota a baixo nas compras sim...

alguns membros aqui do forum dizem que a lei esta apenas sendo cumprida, pq ela não é cumprida nas areas da saude, e ducaçao?, pq os politicos la em brasilia não sofrem puniçoes pela lei? e os altos preços dos pedagios nas rodovias, onde esta o direito de ir e vir?

pra mim isso de taxar as encomendas é só pra mais arrecadação pra manter os luxos dos nossos queridos governantes.

já que ta uma porcada esse pais, vamos seguir os exemplos dos nossos governantes!!!


Sonegação é crime, colega.

Talvez então assim você também concorde com a corrupção, assalto tbm tá de boa, assassinato, trafico e etc... Tá tudo em casa né!

A corrupção rola solta no Brasil e no mundo
(não é só em Brasilia não, e não só com políticos ou agentes públicos)e já que é assim, o resto dos crimes tá liberado né!

A taxação de encomendas existe exatamente pra coibir outro crime: o contrabando. As multas existem pra quem infringe as leis. Se infringiu, assumiu o risco de arcar com as responsabilidades, sejam jurídicas ou monetárias. Impostos e taxas são obrigatórios, não vivemos num Estado de anarquia.

Preço de pedágio? Você tá pagando por um serviço ou para usar algo, no caso a rodovia. O seu direito de ir e vir não lhe dá direito de usufruir de propriedade alheia sem ônus.

Pense melhor um pouquinho sobre alguns conceitos. Um pouco de experiência de vida muda muito a nossa cabeça.

Concordo que temos que protestar e nos indignar, mas a solução é FAZER CUMPRIR as leis e não DESRESPEITÁ-LAS ainda mais.


P.S.: Interessante este tópico onde um monte de gente assume publicamente que infringe deliberadamente as leis.
Editado pela última vez por ferbosso em 14 Jun 2012, 01:26, em um total de 1 vez.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes