Ajuda - Projeção de pista

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2012, 23:00
Localização: Itanhaém/SP

Ajuda - Projeção de pista

Mensagempor ana_lopes » 01 Abr 2012, 19:36

Oi pessoal!
Vim aqui pedir uma ajudinha.

Sou Técnica em Edificações e peguei o projeto de uma pista de automodelismo para fazer. Porém não encontro nenhuma normalização.

Sabem de dizer sem existem dimensões mínimas/máximas para a pista? Principalmente a largura e se as curvas devem ser maiores ou menos que um angulo 'x'.

O espaço disponível é de 25m x 80m.

Grata.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda - Projeção de pista

Mensagempor Abib » 02 Abr 2012, 09:06

Se for uma pista apenas para lazer, não existem dimensões específicas..

Mas se for uma pista oficial, que pensa em sediar alguma competição da federação, aí sim existem alguns detalhes que devem ser seguidos..

Eu não me lembro exatamente dos valores para uma pista de asfalto (On Road), mas era algo como "o traçado deve ter no mínimo 250 metros de comprimento" e a "reta principal deve ter no mínimo 60 metros de comprimento".

Não conheço as dimensões mínimas para uma pista de OffRoad..

Mais informações você talvez consiga da Federação Brasileira de Automodelismo Radio Controlado (FEBARC - tinho.sp@gmail.com)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda - Projeção de pista

Mensagempor Celosal » 02 Abr 2012, 11:27

ana_lopes escreveu:Oi pessoal!
Vim aqui pedir uma ajudinha.