Peças 1:1

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Peças 1:1

Mensagempor pixelman » 22 Mai 2012, 03:03

Tenho conhecido bastante modelistas que trabalham em montadoras, sendo assim, deixo uma duvida...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UiUHKEwKy3o[/youtube]

Alguem consegue explicar essa diferença de preço?

Abraço! :P



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Peças 1:1

Mensagempor becao » 22 Mai 2012, 10:43

Também sigo o ADG no Youtube hehehe.
Realmente não sei explicar, alias, nao sei nem explicar o porque de uma peça dessa custar mais de 500 reais, nada a ver...


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 353
Registrado em: 13 Jun 2011, 23:00
Localização: Joinville-SC

Re: Peças 1:1

Mensagempor Automodelo1234 » 22 Mai 2012, 19:51

Sou de menor mais acompanho o ADG HEhe, Vc já viram os rcs deles? Hehe desculpa se for fora do asunto de vca!




 Hpi baja 1/5      26 cc      Futaba 3PM 2.4 ghz      Podium      + ou -      Original      TUDOOO!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Peças 1:1

Mensagempor mach » 22 Mai 2012, 20:31

Simples: brasileiro é burro e paga.

Brasileiro ACHA q tem grana, vai lá e compra essas pourra, e ACHA q está fazendo O NEGÓCIO, dps fica aí de mimimi

Na verdade brasileiro tem bom poder aquisitivo, mas é burro, aceitam qq porcaria q as montadoras jogam no colo

O pessoal da High Torque manjam MUITO DE FIAT, é legal ver os vídeos e notar as cagadas dos mexanicos ou mesmo autorizadas

Fugindo um pouco do assunto com relação ao custo de peças, em outro vídeo ele mostrou um Linea T-JET (top neh?!) motor falhando feio! e tinha acabado de sair da autorizada! abriu o cabeçote o logo verificou o motor totalmente fora de ponto, não sei se o pessoal conhece mas têm umas ferramentas (me fugiu o nome) que verificam o ponto do motor, em motores 8V é fácil, no olho vc vê, motor 16V precisa dessas ferramentas. Taí a "qualidade".

Agora voltando ao assunto..
Porque o Honda City aqui no Brasil, o modelo mais básico, custa R$53.000,00?! E porque esse mesmo carro que é exportado para o México, completo, ABS, com cambio aut inclusive, custa R$24.000,00 lá?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Peças 1:1

Mensagempor matheusemp » 22 Mai 2012, 20:43

mach escreveu:Simples: brasileiro é burro e paga.

Brasileiro ACHA q tem grana, vai lá e compra essas pourra, e ACHA q está fazendo O NEGÓCIO, dps fica aí de mimimi

Na verdade brasileiro tem bom poder aquisitivo, mas é burro, aceitam qq porcaria q as montadoras jogam no colo

O pessoal da High Torque manjam MUITO DE FIAT, é legal ver os vídeos e notar as cagadas dos mexanicos ou mesmo autorizadas

Fugindo um pouco do assunto com relação ao custo de peças, em outro vídeo ele mostrou um Linea T-JET (top neh?!) motor falhando feio! e tinha acabado de sair da autorizada! abriu o cabeçote o logo verificou o motor totalmente fora de ponto, não sei se o pessoal conhece mas têm umas ferramentas (me fugiu o nome) que verificam o ponto do motor, em motores 8V é fácil, no olho vc vê, motor 16V precisa dessas ferramentas. Taí a "qualidade".

Agora voltando ao assunto..
Porque o Honda City aqui no Brasil, o modelo mais básico, custa R$53.000,00?! E porque esse mesmo carro que é exportado para o México, completo, ABS, com cambio aut inclusive, custa R$24.000,00 lá?!

E o mais interessante é que não temos esperança nenhuma de que um dia isso vai mudar,a cada dia criam mais bolsas e aumentam o salário minimo fazendo com que a massa vote neles,enquanto os impostos ficam na altura.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Peças 1:1

Mensagempor felipeps » 22 Mai 2012, 20:53

Isso ate vai...
O foda msmo é quando vc vai comprar uma peça e vc fala q é do carro x, ai custa 100, e se vc pedir a tal peça mas falar q o carro é y ai ja custa 200..... como pode ???? a mesma peça na mesma caixa e tudo custar muitas vezes bem mais caro.... kkkkkkkkkkk
Ja vi isso acontecer.....certa vez ferrou um rolamento do motor de um new beetle de um colega... blz fui com ele em uma loja de peça e pedimos o tal rolamento... o bentito custava coisa de uns 300... Achando muito caro fomos na oficina de um colega e perguntamos a ele sobre o rolamento, logo esse amigo falow.."pede o do gol q é mais barato. Voltamos a loja e falamos com outro vendedor.. a mesma peça na mesma caixa passou a custar 40 pau!!!kkkkkkkk Foi só nao falar a palavra magica new beetle.......
Isso eu acho muito foda

A isso foi no mercado car!!!! nao foi em loja de esquina nao

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Peças 1:1

Mensagempor mach » 23 Mai 2012, 01:47

felipeps escreveu:Isso ate vai...
O foda msmo é quando vc vai comprar uma peça e vc fala q é do carro x, ai custa 100, e se vc pedir a tal peça mas falar q o carro é y ai ja custa 200..... como pode ???? a mesma peça na mesma caixa e tudo custar muitas vezes bem mais caro.... kkkkkkkkkkk
Ja vi isso acontecer.....certa vez ferrou um rolamento do motor de um new beetle de um colega... blz fui com ele em uma loja de peça e pedimos o tal rolamento... o bentito custava coisa de uns 300... Achando muito caro fomos na oficina de um colega e perguntamos a ele sobre o rolamento, logo esse amigo falow.."pede o do gol q é mais barato. Voltamos a loja e falamos com outro vendedor.. a mesma peça na mesma caixa passou a custar 40 pau!!!kkkkkkkk Foi só nao falar a palavra magica new beetle.......
Isso eu acho muito foda

A isso foi no mercado car!!!! nao foi em loja de esquina nao


Aconteceu isso cmg a uns 10 anos atrás qdo tinha o Kadett GSi, a bomba de óleo ficou fraca (tem mostrador digital no painel da pressão do óleo), pelo CEPCHEV (catálogo digital de peças GM) era um outro código diferente de qualquer outro kadett ou monza, o GSi tem radiador de óleo, não sei e ninguém sabia explicar se por ter radiador de óleo a pressão criada pela bomba era diferente, autorizada esquece, rodei trocentas lojas de peças até accioly e filadelphia, até q encontrei outra loja, a Bonotti, fica no final da ponte aricanduva, eles tinham, a normal e a do GSi, peguei as duas na mão e não vi diferença nenhuma, nem o cara da loja, a normal era R$180,00 a do GSi 400,00, levei a normal, pressão ficou normal..
Antes testei a cebolinha e não era, fiz um colega arrancar do GSi dele só pra testar no meu, hehehe

Pra qm não conhece a Accioly, Filadelphia e Bonotti, são lojas especializadas em peças GM, só tem peça GM.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 01 Abr 2009, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Peças 1:1

Mensagempor Bettini » 23 Mai 2012, 14:01

matheusemp escreveu:
mach escreveu:Simples: brasileiro é burro e paga.

Brasileiro ACHA q tem grana, vai lá e compra essas pourra, e ACHA q está fazendo O NEGÓCIO, dps fica aí de mimimi

Na verdade brasileiro tem bom poder aquisitivo, mas é burro, aceitam qq porcaria q as montadoras jogam no colo

O pessoal da High Torque manjam MUITO DE FIAT, é legal ver os vídeos e notar as cagadas dos mexanicos ou mesmo autorizadas

Fugindo um pouco do assunto com relação ao custo de peças, em outro vídeo ele mostrou um Linea T-JET (top neh?!) motor falhando feio! e tinha acabado de sair da autorizada! abriu o cabeçote o logo verificou o motor totalmente fora de ponto, não sei se o pessoal conhece mas têm umas ferramentas (me fugiu o nome) que verificam o ponto do motor, em motores 8V é fácil, no olho vc vê, motor 16V precisa dessas ferramentas. Taí a "qualidade".

Agora voltando ao assunto..
Porque o Honda City aqui no Brasil, o modelo mais básico, custa R$53.000,00?! E porque esse mesmo carro que é exportado para o México, completo, ABS, com cambio aut inclusive, custa R$24.000,00 lá?!

E o mais interessante é que não temos esperança nenhuma de que um dia isso vai mudar,a cada dia criam mais bolsas e aumentam o salário minimo fazendo com que a massa vote neles,enquanto os impostos ficam na altura.


Sério mesmo que você acha que é culpa SOMENTE deste governo?

Saindo do assunto do tópico...

Sério que você acha um absurdo R$ 622,00 de salário? Faz assim:

Pegue seu salário no mês que vem e guarde tudo na poupança, deixando apenas R$ 622,00 de fora. Aí você conta como foi divertido passar o mês pra galera.

Outra opção é você adotar a velha frase da ditadura: "Que os ricos fiquem cada vez mais ricos, para que graças a eles os pobres fiquem cada vez menos pobres".


Motor a venda em LEILÃO!!!!

/viewtopic.php?t=42428

 LX1e      ESC HK 150A + TrackStar 2560KV      GT3B      Lipo 4S 50C 4,2Ah      Original      Originais      Nenhuma

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Peças 1:1

Mensagempor felipeps » 23 Mai 2012, 14:39

mach escreveu:
felipeps escreveu:Isso ate vai...
O foda msmo é quando vc vai comprar uma peça e vc fala q é do carro x, ai custa 100, e se vc pedir a tal peça mas falar q o carro é y ai ja custa 200..... como pode ???? a mesma peça na mesma caixa e tudo custar muitas vezes bem mais caro.... kkkkkkkkkkk
Ja vi isso acontecer.....certa vez ferrou um rolamento do motor de um new beetle de um colega... blz fui com ele em uma loja de peça e pedimos o tal rolamento... o bentito custava coisa de uns 300... Achando muito caro fomos na oficina de um colega e perguntamos a ele sobre o rolamento, logo esse amigo falow.."pede o do gol q é mais barato. Voltamos a loja e falamos com outro vendedor.. a mesma peça na mesma caixa passou a custar 40 pau!!!kkkkkkkk Foi só nao falar a palavra magica new beetle.......
Isso eu acho muito foda

A isso foi no mercado car!!!! nao foi em loja de esquina nao


Aconteceu isso cmg a uns 10 anos atrás qdo tinha o Kadett GSi, a bomba de óleo ficou fraca (tem mostrador digital no painel da pressão do óleo), pelo CEPCHEV (catálogo digital de peças GM) era um outro código diferente de qualquer outro kadett ou monza, o GSi tem radiador de óleo, não sei e ninguém sabia explicar se por ter radiador de óleo a pressão criada pela bomba era diferente, autorizada esquece, rodei trocentas lojas de peças até accioly e filadelphia, até q encontrei outra loja, a Bonotti, fica no final da ponte aricanduva, eles tinham, a normal e a do GSi, peguei as duas na mão e não vi diferença nenhuma, nem o cara da loja, a normal era R$180,00 a do GSi 400,00, levei a normal, pressão ficou normal..
Antes testei a cebolinha e não era, fiz um colega arrancar do GSi dele só pra testar no meu, hehehe

Pra qm não conhece a Accioly, Filadelphia e Bonotti, são lojas especializadas em peças GM, só tem peça GM.

sem duvida o accioly ;e uma das melhores lojas de gm.... ja comprei muita oisa para o meu opala com eles

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Peças 1:1

Mensagempor matheusemp » 23 Mai 2012, 16:09

Bettini escreveu:
matheusemp escreveu:
mach escreveu:Simples: brasileiro é burro e paga.

Brasileiro ACHA q tem grana, vai lá e compra essas pourra, e ACHA q está fazendo O NEGÓCIO, dps fica aí de mimimi

Na verdade brasileiro tem bom poder aquisitivo, mas é burro, aceitam qq porcaria q as montadoras jogam no colo

O pessoal da High Torque manjam MUITO DE FIAT, é legal ver os vídeos e notar as cagadas dos mexanicos ou mesmo autorizadas

Fugindo um pouco do assunto com relação ao custo de peças, em outro vídeo ele mostrou um Linea T-JET (top neh?!) motor falhando feio! e tinha acabado de sair da autorizada! abriu o cabeçote o logo verificou o motor totalmente fora de ponto, não sei se o pessoal conhece mas têm umas ferramentas (me fugiu o nome) que verificam o ponto do motor, em motores 8V é fácil, no olho vc vê, motor 16V precisa dessas ferramentas. Taí a "qualidade".

Agora voltando ao assunto..
Porque o Honda City aqui no Brasil, o modelo mais básico, custa R$53.000,00?! E porque esse mesmo carro que é exportado para o México, completo, ABS, com cambio aut inclusive, custa R$24.000,00 lá?!

E o mais interessante é que não temos esperança nenhuma de que um dia isso vai mudar,a cada dia criam mais bolsas e aumentam o salário minimo fazendo com que a massa vote neles,enquanto os impostos ficam na altura.


Sério mesmo que você acha que é culpa SOMENTE deste governo?

Saindo do assunto do tópico...

Sério que você acha um absurdo R$ 622,00 de salário? Faz assim:

Pegue seu salário no mês que vem e guarde tudo na poupança, deixando apenas R$ 622,00 de fora. Aí você conta como foi divertido passar o mês pra galera.

Outra opção é você adotar a velha frase da ditadura: "Que os ricos fiquem cada vez mais ricos, para que graças a eles os pobres fiquem cada vez menos pobres".

Não sei se você entende de economia,mas a cada vez que aumentam o salário minimo,o valor dos produtos também aumentam de forma em que as indústrias e as lojas não tenha nenhuma perda no lucro,então esse aumento no salário minimo é meio falso.
E não tenho problemas com o aumento dele de forma legitima,mas do que jeito que é usado para ganhar o apoio da massa eu não concordo

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 01 Abr 2009, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Peças 1:1

Mensagempor Bettini » 23 Mai 2012, 16:48

matheusemp escreveu:Não sei se você entende de economia,mas a cada vez que aumentam o salário minimo,o valor dos produtos também aumentam de forma em que as indústrias e as lojas não tenha nenhuma perda no lucro,então esse aumento no salário minimo é meio falso.
E não tenho problemas com o aumento dele de forma legitima,mas do que jeito que é usado para ganhar o apoio da massa eu não concordo


Então, esse aumento que você disse é o dissídio, ele apenas repõe a inflação do período. O governo também faz isso (claro que não tem o mesmo nome), o FHC fez bastante isso. Esses últimos governos deram aumento acima da inflação aos trabalhadores. Isso é bom.


Motor a venda em LEILÃO!!!!

/viewtopic.php?t=42428

 LX1e      ESC HK 150A + TrackStar 2560KV      GT3B      Lipo 4S 50C 4,2Ah      Original      Originais      Nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Peças 1:1

Mensagempor becao » 23 Mai 2012, 18:13

O meu carro (A3) tem muito disso também. Um exemplo é o comutador de ignição. Se você for na autorizada e pedir ele, é um valor. Se você for no WV e pedir pelo do Fox, é a mesma peça, mesmo P/N e o valor BEEEEM menor.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Peças 1:1

Mensagempor pixelman » 24 Mai 2012, 13:10

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0H_rzqSvENU[/youtube]



Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Dez 2010, 21:00
Localização: MG

Re: Peças 1:1

Mensagempor Machado77 » 13 Jun 2012, 12:09

realmente é foda, tive um brava e quando pedia peças dele era um valor, e quando eu pedia s peças do palio era outro valor bem menor e a peça era mesma




 HPI BAJA 5T      30cc      DX3s      Podium      on/off

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes