Projetando uma pista,mais uma pista!!! Porto Ferreira- SP

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 30 Jun 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira- sp

Projetando uma pista,mais uma pista!!! Porto Ferreira- SP

Mensagempor Snyps » 07 Dez 2012, 12:04

Olá galera, é com muito prazer que eu anuncio a construção de uma pista pública na cidade de Porto Ferreira- SP.
O que eu gostaria de saber é como postar isso no topico pistas; quais são as dicas para manter a pista com a terra bem batida para não acontecer muitos deslizes na terra; aqueles *espaguetes que eu ja vi em muitas pistas que são usados para delinear a pista...
Tem mais coisas, mas o mais importante por enquanto é isso. :D

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Projetando uma pista,mais uma pista!!! Porto Ferreira- S

Mensagempor cesar_baraldi » 07 Dez 2012, 17:41

Se possível, nivele a pista com uma maquina com faca lisa, não com uma carregadeira com dentes na lamina! Assim a pista fica lisa de cara...
Rolo compressor pra compactar td e nas rampas n tem jeito, tem q socar co soquete na mão mesmo...!
Dica, c vc quiser fazer uma pista justa, sem muitos espaços entre trilhas, usa umas barreiras de madeira "tabuas apoiadas por caibros" nas laterais da rampas afim de evitar o espalhamento das mesmas...
Largura media do traçado costuma ser de 4m.
Depois vai irrigando toda a pista diariamente se possível pra assentar e firmar o solo.Garapão regularmente tb ajuda.
Quanto aos "baguetes" que vc perguntou, aquilo é conduíte elétrico corrugado de 3 polegadas, tb pode usar o liso ou mangueira de bombeiro cheia de areia!
Não é muita ajuda, mas se precisar é só chamar ! :radio:


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Projetando uma pista,mais uma pista!!! Porto Ferreira- S

Mensagempor cesar_baraldi » 07 Dez 2012, 17:48

Mais uma dica importantíssima !!! Faça a pista de forma ao palanque ficar face sol da manhã ! Pq sol da tarde mais a poeira da pista deixa a coisa dificil !
Imagem


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 30 Jun 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira- sp

Re: Projetando uma pista,mais uma pista!!! Porto Ferreira- S

Mensagempor Snyps » 07 Dez 2012, 23:33

cesar_baraldi escreveu:Mais uma dica importantíssima !!! Faça a pista de forma ao palanque ficar face sol da manhã ! Pq sol da tarde mais a poeira da pista deixa a coisa dificil !
Imagem


Puxa pista loca, enorme, nunca tinha visto uma pista tao grande asim! Deve ser até meio fificil de enxergar... a minha pista o sol ao amanhecer fica nas costas, e ja nao tem eu mudar mais, o palanque eu aproveitei uma barranco e aumentei mais um pouco, ficou uns 5metros de altura quase, tem uma vista super privilegiada e com 4 m de largura por aproximadamente 190m de extensao...
Vou tentar as mangueiras de bombeiro, mas eu acho que fazer barrancos e plantar grama eh melhor coisa. Obrigado!!! Vou mantendo informado:d

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes