Desabafo

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 21 Mar 2012, 22:00
Localização: Sao Paulo

Desabafo

Mensagempor wagnersahara » 03 Jan 2013, 14:15

Amigos cuidado com carros ou coisas usadas que vcs compram.

Comprei um carro Kyocho DBX conforme o anuncio, como sou novo no Hobby acreditei na pessoa ela veio ao meu encontro testei o carro e paguei, rodei 2 tanques o motor apagou e ninguém fez o mesmo pegar, mas sempre tem gente boa aonde eu ando depois de muito custo o motor pegou andou e parou e não funcionou mais, tirei o motor comprei um novo igual ( .18 ) amaciei ele corretamente fui andar andei e vi que o carro apresentava problemas de instabilidade e respostas, fui ver o eixo cardã esta torto tanto o central como os da roda esquerda trazeira, as balanças com folgas em excesso, radio começou a dar problema como tenho vários carros troquei de radio.
Conclusão hoje estou com um chassi torto e um motor ferrado encostado e a coisa saiu caro mas faz parte da vida as vezes somos bobos para as pessoas.
Portanto o melhor mesmo é comprar coisas novas. Graças a Deus o valor perdido não me faz falta.

Fica aqui o meu alerta.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Desabafo

Mensagempor LAGOS » 03 Jan 2013, 15:23

bom fera ... pena eim ... tive um dbx , foi meu primeiro nitro .... e os dogbones entortavam mesmo com as batidas inclusive o chassis .... mas ... facilmente eu arrumava eles com uma morça ou toco de madeira e um martelinho e deixava como novo , o chassis eu desempenava na mesa da cozinha que é de granito ..... como ele é um carro veloz e possui bandejas "finas" acontece muito delas quebrarem ou ficarem com folga devido aos esforços sofridos nos impactos .... andava junto com a galera do buggy1:8 e me ferrava para andar perto dos caras .... com o tempo fui preparando ele com reforços e parafusos com algumas arroelas ... arroelas nos amortecedores para eles pararem de pular fora das balls de suporte , montante para o motor parar de correr e estragar engrenagens ... adaptadores para rodas de buggy .... servo de direção + forte e de metal no final que ele estava a prova de bala eu passei pra frente .... gosto dos dbx pois aprendi quase tudo o que sei com este carro .... e olha que ele dava trabalho pra turma eim .... k k k k k k k


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

 
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Ago 2012, 23:00
Localização: sinop-mt

Re: Desabafo

Mensagempor marcniato » 04 Jan 2013, 00:32

quanto vc pagou nesse dbx?


Marcãoeb4s3

 thuder tiger eb4 s3      .28      spektrum dx3s      Tornado 25%      horiginal      Proline      pistão rc

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 21 Mar 2012, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: Desabafo

Mensagempor wagnersahara » 04 Jan 2013, 07:30

600,00 em grana na mão.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Desabafo

Mensagempor pedrinhof » 04 Jan 2013, 08:56

Se você tem vários carros como é novo no hooby?
Já tive um DBX, nunca mais pego um rtr, hahahaha, sério vale mais a pena ter um pró usado

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 21 Mar 2012, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: Desabafo

Mensagempor wagnersahara » 04 Jan 2013, 10:16

Amigo

Eu era Aeromodelista por falta de campo para voar fui para Helicoptero mas faltava dedo, a um ano fui para carro e estou nele.
Tenho 1 HPI Firestorm 10T, 2( dois ) Nitro 4 TEc, a porcaria que comprei q fui enganado, e acabei de comprar um DRX 2 (zero ).
Mas faz parte da vida, eu apenas brinco e nao corro para nada nao quero me estressar mais do que o meu trabalho.

Abraços

Wagner

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 05 Set 2008, 23:00
Localização: POÇOS DE CALDAS MG

Re: Desabafo

Mensagempor ANTERO » 12 Jan 2013, 21:08

amigo, tem males que vem pra bem, com este auto vc vai fazer escola, alem de aprender mexer, vai saber avaliar se um auto e bom ou ruim na hora da compra, não vai mais se basear só nas palavras do vendedor, e vai poder comprar autos usados, pois tem muitos autos usados a venda tao bons ou melhores que zeros.


Imagem

 T-MAXX 3.3/FW05FT+/TC4/RAMPAGE      TRX-3.3/GXR15/OS 12/YOKOMO 13T      TQ 3/FUTABA 2PL/PERFEX/ACONS      SIDEWINDER 20% NIT 12%OIL/6CEL      T-MAXX/STRATUS 3,0/MAZDA 6/BUG      SPORTTRAXX-ON/ALPHA/SOREX      ALL

 
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Dez 2012, 21:00
Localização: Bragança pta

Re: Desabafo

Mensagempor Diego_jk » 13 Jan 2013, 17:30

Aprende a olhar o que compra , como eu deveria ter feito com o sem vergonha do osorioff , usuario do forum que ainda me deve dinheiro .
Comprei dele o mesmo carro que vc tem o DBX , veio um lote de peças reserva , que obrigatoriamente tive que instalar antes de usar o carro , quer dizer , reserva o escambal !!!
Ainda estou tentando receber um restante de peças dele , e valores em dinheiro referente a fretes , mas como você eu desanimei e até vendi o carro .Espero ter outro futuramente , porque por enquanto perdi a vontade por conta de uma compra mal feita , e também por negociar com um sem vergonha que não vale nada .

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Desabafo

Mensagempor Xann » 14 Jan 2013, 11:11

Bem complicado isso, mas comprar coisa usada é isso aí, vale o que vc viu e combinou na hora, depois não tem o que reclamar já que não tem garantia alguma. Se vc não olhou todos os detalhes vai ser só problema depois.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Desabafo

Mensagempor Brow-Foz » 14 Jan 2013, 15:51

Wagner, é uma pena tudo isso, mas carro usado é bem isso mesmo, tenho um para venda aqui, o carro é top RR, mas por conta dos "picaretas" ninguém confia em mais ninguém.

A compra deve ser detalhada, como comentou os amigos, não tem muito o que chorar depois que receber o carro em mãos.

Penso eu que o camarada que faz isso, vende porcaria por conta de alguns trocados, fica esperto!!!

Tenho dois carros na oficina que chamo de laboratório, aprendi muito com eles.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Desabafo

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Jan 2013, 16:48

É muito lamentavel isso mesmo.

Tambem estou vendendo um auto.

É um HPI RS4 3 Evo com bolha do NSX, carrinho zerado, usei muito pouco, comprei novo, impecavel rodou cerca de 1/2 galão, estado de novo, esta anunciado aqui no forum.

É um carro otimo para iniciantes.

Mas por causa desses "desabafos" todo mundo fica com receio de negociar.

O pessoal que pode acaba partindo para um novo e quem não pode acaba deixando de lado.

Se fosse eu mesmo que tivesse comprando eu acabaria optando por um novo ou deixando de lado.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Desabafo

Mensagempor German » 14 Jan 2013, 18:00

Dogbones tortos e balanças com folga não geram instabilidade na resposta do motor.
O problema deve tá no acerto do motor.

valeu

 
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Ago 2012, 23:00
Localização: sinop-mt

Re: Desabafo

Mensagempor marcniato » 12 Jun 2013, 12:13

DBX é o caminho mais rapido para frustração, independente de ser novo ou usado, afinal ninguem consegue usalos por muito tempo! compra um carro 1/8 de preferencia pró e seja feliz!


Marcãoeb4s3

 thuder tiger eb4 s3      .28      spektrum dx3s      Tornado 25%      horiginal      Proline      pistão rc

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Desabafo

Mensagempor epyoneda » 12 Jun 2013, 12:42

Como o título do tópico é "desabafo", também tive uma dor de cabeça negociando carro usado no fórum. Comprei um losi 810 que parecia impecável nas fotos. O vendedor pilantra me disse que o carro estava perfeito.

O cara atrasou duas semanas pra enviar o auto e eu já tinha depositado o dinheiro.
O carro chegou e começou a dor de cabeça.

Primeiro rolê o carro perdeu sinal do radio com menos de 3 metros. Minha sorte é que um motociclista que estava na pista de motocross da praia grande correu e segurou o carro com o pé, se não ele teria ido pro saco.

Custava o fdp ter falado que o rádio estava ruim?

Abri o rádio e tinha solda pra todo lado, idem com o receptor. Fiquei com tanta raiva que peguei ódio da spektrum, jamais compraria rádio da marca.

Por fim tive que colocar um rx futaba e usar meu rádio, o original foi pro lixo junto do receptor. Má-fé. O pilantra deveria ter me dito que o rádio estava ruim e feito preço menor.

Prejuízo foi meu, mas também não fez falta. O pilantra terá o dele um dia.

Depois disso jurei pra mim mesmo que NUNCA mais compro nada usado, SOMENTE se eu conhecer a pessoa e/ou o carro. Prefiro pagar mais caro em loja e ter auto zero.

Temos muitos colegas aqui gente-fina, pena que alguns vagabundos desonestos acabam com a moral da feira do rolo.

abraço

everton

EDIT: comprei o carro de um usuário antigo do fórum, na época ele tinha duas qualificações positivas, hoje ele tem 4 qualificações positivas. Ele agiu de tanta má-fé que não aceitou minha proposta no site, pois como estava vendendo auto com defeito, eu iria negativá-lo. Complicado isso.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Desabafo

Mensagempor caobianco » 14 Jun 2013, 01:44

Vou deixar aqui a minha colaboração.

Eu sempre comprei carro usado aqui no fórum, alias, dos 9 que eu tenho hj, 4 sao usados se nao me engano.

De largada, o problema é o carro que se escolhe e o preco do mesmo. Nada contra agora, achar que comprar um carro por 600 conto vai comprar um carro bom é difícil .... Kyosho ainda... Mais difícil ... Sei que se encontra muito RR por esse preco, e em bom estado, so que aí soma o motor e a elétrica, a coisa vai brincando para 2 conto.

Outro ponto, nao estou falando que foi isso que aconteceu agora, já vi automodelos novo dar problema, usado então, precisa realmente saber de quem esta comprando, falar com pessoas que essa pessoa já negociou e por aí vai....

O GUGA observou bem, o carro é fraco por natureza ...


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Próximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes