Como ficaremos com a nova lei de importação?

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 24 Abr 2014, 10:46

nbrancalhaojr escreveu:
abib escreveu:A receita teria condições de tributar corretamente se TODOS os BRASILEIROS também fizessem o correto..


Pode fechar as portas do brasil (sim, minúsculo) se isso acontecer.
Ninguém consegue sobreviver pagando TODOS os impostos na íntegra.
Desconheço qualquer empresa que consiga.
Então você está dizendo que todas as empresas que você conhece cometem crime de sonegação fiscal?

É uma acusação séria..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor tiagocandido » 24 Abr 2014, 11:11

puxa, que acusação séria Nelson!! vc deveria pensar bem antes de escrever isso!! aliás, acho que a essas horas já deve ter gente do governo lá na tua casa pra obter mais detalhes!!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 24 Abr 2014, 11:16

:)


O que eu estou mostrar é que a mentalidade de grande parte da da população ainda tenta se sustentar na lei de Gerson.

Não estou dizendo que ninguém aqui é mau caráter ou contraventor, mas pensem neste cenário:

Num país onde é comum falsificar uma carteirinha de estudante para se pagar meia entrada, o que acontece?
Todos os locais que aceitam carteirinha começam seus preços mínimo pela meia-entrada.. Quem não possui carteirinha acaba pagando o dobro do necessário.. Para toda ação existe uma reação.

Num país onde é normal tentar pagar um café pro guarda para se livrar de multa, onde é comum se furar a fila, principalmente no transito, andar no acostamento, é uma reação em cadeia..

Não se sabe se uma coisa é consequência da outra, ou se a outra é consequência da primeira.

Talvez se todos (governo e população) tentassem fazer a coisa certa sempre, não estaríamos nesta situação.


PS: Estamos no OffTopic.. aqui é liberado o desabafo (desde que não desvirtue para discussões partidárias). ;)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor nbrancalhaojr » 24 Abr 2014, 11:18

Abib, vejo seu ponto.
Não sou a favor de carteirinha de estudante, café pro guarda, "jeitinho", etc.

Mas não posso jogar limpo com quem quer me ferrar.
Só isso.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 24 Abr 2014, 11:38

Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?
O pessoal comete infrações por que o governo ferra ou o governo ferra por que o pessoal comete infrações?

É a reação em cadeia que eu comentei..

Por ser um fórum público, nossa intenção é sempre mostrar o que é certo a se fazer, por mais revoltante e submisso que seja.

É engraçado: Muitos confundem as minhas tentativas de explicações sobre o que é certo a se fazer como se eu estivesse concordando e defendendo o sistema..

Quando alguém reclama que foi taxado numa compra de $20 da HobbyKing e eu explico que não há nada errado pois não existe isenção para compra de pessoa jurídica, o pessoal me acusa de ser defensor do sistema, de trabalhar na receita, ser "mais um dos safados" que taxaram meu pacote.

Não.. Eu só tentei mostrar os motivos que levaram a receita a taxar seu pacote.. não que eu ache justo, mas é o correto.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor GZMR » 25 Abr 2014, 00:14

O pior não é tentar acreditar que ninguém sonega imposto no País. O pior é saber que:
O próprio Governo sonega ... do Governo ???!!!
A Prefeitura rouba ... a Prefeitura !!!
O Estado superfatura ... o Estado !!!

Por Zeus !!! Não vamos acreditar que o povo é o único responsável pela carga tributária, pela dependência tributária, pela roubo governamental legalizado !!!

Sabem por que ninguém faz uma carteirinha falsificada para pagar meia em outros países ???

Em primeiro lugar, a Lei de lá (seja de onde for), é dura ... e vai pegar, inclusive, filhos de políticos !!! Falsificação de documento ... é falsificação de documento pra você, pra mim, pro Lulinha, seja pra quem for !!

Em segundo lugar, o próprio governo incentiva a ilegalidade (daí os desmanches, feira do rolo, contrabando na galeria Pagé, etc ... etc ... etc). Nos EUA, p.ex., quando se compra um carro, eles dão o valor do carro e dizem: "Plus taxes". Se eles fizerem isto no Brasil, quando o comprador ouvir o quanto terá de pagar de impostos, o cara tem um infarto fulminante !!! Aqui ... os impostos são "embutidos", você só descobre depois ... quer dizer ... beeeeeeeeem depois !!!

Olha ... nem vale a pena ficar discutindo, pois sempre irão existir aqueles que vão acreditar (nem digo que é por mal), que os culpados ... são aqueles que já estão pagando pelo crime, sem cometê-los !!!

E só pra exemplificar, este quadro é de 2012 ... e foi assim na década de 40 ... e será assim daqui uns 200 anos !!!

http://cinema.uol.com.br/noticias/redac ... a-york.htm


Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 29 Abr 2014, 16:19

Sim, isso foi uma interpretação errada que foi divulgada.

A isenção é de $50. e é nisso que os processos deferidos estão se baseando..

Informação oficial: http://www.receita.fazenda.gov.br/Autom ... 06488.html




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor FIGUEIREDO » 01 Mai 2014, 13:03

ANTES DE VOTAREM PENSEM BEM POIS ESTE GOVERNO COMUNISTA ESTA NOS PROIBINDO DE TUDO ATE DE NOS DIVERTIRMOS.NOS BRASILEIROS NAO TEMOS MAIS DIREITO A BSTA NENHUMA.NAO RECLAMAMOS EM PAGAR IMPOSTOS.RECLAMAMOS EM PAGAR IMPOSTOS ABUSIVOS. COMO SEMPRE NAO TEMOS DIREITO A NADA. POIS QUEM MAIS PAGA IMPOSTO NETSE PAIS E QUEM MENOS RECEBE BENEFICIO DO GOVERNO. SE FOR PARA COBRAREM QUE COBREM SOMENTE SOBRE O PRODUTO NAO INCLUAM O VALOR DO FRETE.


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor FIGUEIREDO » 01 Mai 2014, 13:05

É oque eu falo RECLAMAM DA COPA.Mas todo mundo compra INGRESSO!! TODO MUNDO COMPRA O ALBUM DA COPA. A melhor resposta ao governo seria Deixar os estádios vazios


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor FIGUEIREDO » 12 Jun 2014, 01:08

Agora se formos tributados ainda vamos pagar mais r$12,00 aos correios bando de fdp


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor TiagoFerrs » 12 Jun 2014, 10:01

Pessoal

Não sou a favor de pagar imposto nenhum (claro).... mas o fato é que ele é cobrando em TODOS os países.... e isso não é culpa do governo... a culpa é dos correios que seguram as mercadorias muito tempo paradas la e não pode ter outra empresa concorrente no Brasil (é proibido).

O problema é que brasileiro esta mal acostumado.... eu importo muito material de arco e flecha (meu esporte)... já me acostumei e SEMPRE conto com o imposto nas minhas importações... brasileiro tem que deixar de querer ser espertalhão e achar que tudo vai passar sem ser tributado.....

Espero que o sistema novo entre logo no ar... pague meus impostos online e já receba a mercadoria em casa... sem precisar passar na porcaria da agência.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor FIGUEIREDO » 15 Jun 2014, 19:09

A QUESTAO NAO E PAGAR IMPOSTO MAS QUEREMOS IMPOSTO DIGNO E QUE OS NOSSOS PRODUTOS CHEQUEM LOGO. AGORA A PERGUNTA SERA QUE TAXOU?
14/06/2014 02:34 Em trânsito para CEE MOEMA - SAO PAULO/SP
1 dia, 14 horas atrás CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Objeto encaminhado
12/06/2014 21:17 Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
2 dias, 19 horas atrás CTCI PARANA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
16/05/2014 16:17 Recebido/Brasil


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor FIGUEIREDO » 15 Jun 2014, 19:11

Moro na vila mariana e a encomenda tava na saúde 2 quarteirões da onde tou porque foi pra moema hauhauhau. vai entender.


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor TiagoFerrs » 15 Jun 2014, 20:12

Figueiredo...... passou direto rapaz kkkkkkkkkkkk vai receber em casa

Tb acho melhor pagar e receber logo do que ficarem paradas

Saúde é o centro triagem de SP.... agora foi pada uma agencia ds de distribuição mais próxima de vc


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes