COMO CARREGAR BATERIA LIPO

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2020, 15:36
Localização: ABC, SP

COMO CARREGAR BATERIA LIPO

Mensagempor Ângelo Neres » 26 Jan 2020, 16:11

Fala galera, beleza?

Sou novo no hobbie e recentemente adquirir baterias 2s, 5000 mAh e 40C e também um carregador L6AC 80W.

Já dei uma olhada no youtube, mas ainda me resta dúvidas quanto ao carregamento das baterias, pois o cara da loja do carregador fala uma coisa, o carinha que concerta os carrinhos outra, o cara do youtube...

Hoje estou carregando da seguinte maneira:

- Storage (armazenar): Coloco a opção 2S, daí seleciono 5000 mAh e coloco a 1A
- Balance (carregar): Coloco a opção 2S, daí seleciono 5000 mAh e coloco a 1A

O que eu mais quero é conservar por bastante tempo essas baterias, pois sabemos que é um valor considerável.

Vocês com mais experiência concordam com o modo que estou operando? Tem outras dicas?

Obrigado!
Ângelo Neres




 E-revo      Mamba

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: COMO CARREGAR BATERIA LIPO

Mensagempor Abib » 27 Jan 2020, 12:07

Nas antigas a gente usava 0,7C pra carregar..

Assim, 0,7C de 5000mAh da 3,5A..

Mas é bom lembrar que não só a carga é importante, mas a descarga é o principal causados de estufamento e aumento da resistência interna das baterias..

Por experiencia própria, percebi que as baterias de marcas boas (e caras) costumam cumprir o informado na embalagem sobre a descarga.
Mas as mais baratas estufaram mesmo dentro da capacidade de descarga informada (carro consumindo 100A e bateria de 5000mAh 30C).




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2020, 15:36
Localização: ABC, SP

Re: COMO CARREGAR BATERIA LIPO

Mensagempor Ângelo Neres » 29 Jan 2020, 09:46

Obrigado pela resposta!

Então eu acho que numa carga de segurança, posso utilizar as seguintes configurações:

- Storage (armazenar): Coloco a opção 2S, daí seleciono 5000 mAh e coloco a 2,5A
- Balance (carregar): Coloco a opção 2S, daí seleciono 5000 mAh e coloco a 2,5A

Pq com 1A demora muito.

Minha bateria é uma ZOP Power, trata-se de uma boa bateria? Quais outras você me indicaria?

Abs,
Ângelo Neres




 E-revo      Mamba

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: COMO CARREGAR BATERIA LIPO

Mensagempor Abib » 29 Jan 2020, 14:52

Pelo que pesquisei, essa bateria parece uma chinesa padrão, que normalmente não entrega aquilo que está escrito.. Mas como nunca usei, não posso cravar essa informação..

Mas uma bateria boa (como Gens Ace, Venon, ThunderPower) custa pelo menos o dobro do que esta informada.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes