Amain Hobbies
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
- mferrocosta
Re: Amain Hobbies
É que ele incluiu o icms, tem que ver se no seu estado tem, no ultimo kit que comprei não cobraram icms, só os 60% e o iof no cartão mas também porque moro em Sp e foi por NTS (nota de tributação simplificada) porque foi abaixo de $500. Quando passa disso aparece DSI (importafácil) e cobram desembaraço aduaneiro e icms inclusive do frete como se fosse courrier. Recomendo que leiam a sessão sobre tributação do forum. Sempre perguntam as mesmas coisas. Se vc ficou surpreso saiba que andam querendo criar uma espécie de cofins paga antecipadamente para compras via internet já estão forçando grandes sites estrangeiros que vendem para o Brasil a cobrarem os impostos antecipadamente incluindo icms, seu estado cobrando ou não, inclusive sobre o frete. Essas medidas novas ainda dá tempo de reclamar no lugar certo. Mande um e-mail pro seu senador.
- ibere_oliveira
Estou postando minha experiência de compra recente, apenas para tranquilizar a galera...
Fiz uma compra na amain dia 13/05/12, no valor total de 35 dolares (34 de peças e 1 de frete, portanto utilizei o frete mais barato que eles oferecem)
O pacote chegou no dia 26/06, e por sorte sem taxas.
Abs
Fiz uma compra na amain dia 13/05/12, no valor total de 35 dolares (34 de peças e 1 de frete, portanto utilizei o frete mais barato que eles oferecem)
O pacote chegou no dia 26/06, e por sorte sem taxas.
Abs
Iberê
MBX-7 NR 21 PLUS 4C/RB X10 Spektrum DX3R Tornado 25% Sweep Parque da Cidade Jundiai |
mferrocosta escreveu:É que ele incluiu o icms, tem que ver se no seu estado tem, no ultimo kit que comprei não cobraram icms, só os 60% e o iof no cartão mas também porque moro em Sp e foi por NTS (nota de tributação simplificada) porque foi abaixo de $500. Quando passa disso aparece DSI (importafácil) e cobram desembaraço aduaneiro e icms inclusive do frete como se fosse courrier. Recomendo que leiam a sessão sobre tributação do forum. Sempre perguntam as mesmas coisas. Se vc ficou surpreso saiba que andam querendo criar uma espécie de cofins paga antecipadamente para compras via internet já estão forçando grandes sites estrangeiros que vendem para o Brasil a cobrarem os impostos antecipadamente incluindo icms, seu estado cobrando ou não, inclusive sobre o frete. Essas medidas novas ainda dá tempo de reclamar no lugar certo. Mande um e-mail pro seu senador.
Isso aj acontece na loja dos eua, a amazon...
O imposto ja sai na hora
http://bjc.uol.com.br/2012/05/25/bomba- ... -de-frete/
Team Durango DNX 408 Alpha A852 + EFRA 2090 Spektrum DX2 Team durango AKA |
Estou com peças da tower enviadas em 30/3 e ainda nem sinal... quase 100 dias, posso começar a ficar preocupado? kkkk
Raze .27 supertigre Hobbyking 2.4ghz O´donnel 30% Aka |
mindooin escreveu:Estou com peças da tower enviadas em 30/3 e ainda nem sinal... quase 100 dias, posso começar a ficar preocupado? kkkk
Acima de 90 dias já pode reclamar na tower que eles estornam o valor da compra.
jà tive dois pacotes desaparecidos da tower, ambos sem rastreamento, nos dois casos depois dos 90 dias devolveram a valor na boa.
Red Baron
Revo 5309 / TT01D TRX 3.3 / Brushed TQ 2.4 3C / 4PK TopFuel 20% / LiPo Revo / Tamiya TRX / Drift Plaza Square |
tenho duas na amain, ambas em torno de 150usd, todas mandadas via priority, semana passada, uma ja esta no brasil e outra emcaminhado
Team Durango DNX 408 Alpha A852 + EFRA 2090 Spektrum DX2 Team durango AKA |
e aí gente fiz ontem minha primeira compra no exterior, comprei um servo na amain, deu
Sub-Total: $34.99
USPS First-Class Mail International: $1.29
Total: $36.28
comentem aí sobre a compra, vcs acha que chega dentro de 30 dias mesmo? e sera que chega sem imposto?
vlws
Sub-Total: $34.99
USPS First-Class Mail International: $1.29
Total: $36.28
comentem aí sobre a compra, vcs acha que chega dentro de 30 dias mesmo? e sera que chega sem imposto?
vlws
- rafael61333
-
É eu tenho 4 encomendas na amainhobbies, duas compras não passou dos 50 doletas, mas as outras duas deu alguns centavos de diferença não passando de um dolar por causa do valor do frete, o pedido deu 48,00 dolares e mais o frete 2,47 dolares, dando no total $50,47 dolares, a minha pergunta é; sera que eu serei taxado por passar 0,47 centavos de dolar?...
Potência não é nada sem controle!!!
/RB one R / Orion alpha mte Airtronics m11x/ VP 25/9 / RB one R v2 Sweep exgon/ pro circuit pista off road paddock racing |
QUALQUER compra de loja no exterior pode ser taxada, independente do valor..
Aí algum desinformado pergunta "Ah, mas não é só compra acima de $50?"
NÃO.. Pesquise sobre o Regime de Tributação em remessas postais.
Aí algum desinformado pergunta "Ah, mas não é só compra acima de $50?"
NÃO.. Pesquise sobre o Regime de Tributação em remessas postais.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- ibere_oliveira
rafael61333 escreveu:É eu tenho 4 encomendas na amainhobbies, duas compras não passou dos 50 doletas, mas as outras duas deu alguns centavos de diferença não passando de um dolar por causa do valor do frete, o pedido deu 48,00 dolares e mais o frete 2,47 dolares, dando no total $50,47 dolares, a minha pergunta é; sera que eu serei taxado por passar 0,47 centavos de dolar?...
Rafael, a resposta é: independente de passar ou não dos 50 dolares, segundo a receita federal deverá ser taxado, só fica isento de taxa quando o valor é abaixo dos 50 dolares e o envio é de pessoa fisica para pessoa fisica, e no seu caso é Juridica (amain) para fisica (você).
Mas, quanto menor o valor e mais simples a modalidade de frete, menores as chances de ser taxado, eu mesmo gastei em abril 35 dolares em uma compra na amain, utilizando o frete mais barato deles e não fui taxado, mas foi pura sorte.
Abs
Iberê
MBX-7 NR 21 PLUS 4C/RB X10 Spektrum DX3R Tornado 25% Sweep Parque da Cidade Jundiai |
Evite generalizar dizendo que pacotes menores tem menores chances de serem taxados.
É aleatório. É sorte. Não tente impor à sua encomenda tratamento dado para outra pessoa..
SEMPRE esteja pronto a pagar pelas taxas de importação. Não caia em ilusões de que métodos para evitar que o pacote seja taxado. Além de inúteis, alguns métodos são criminosos e podem dar multa até prisão por sonegação fiscal.
Como disse: É sorte.. Se taxou, pague pois já deveria estar ciente...
Se passou direto, comemore..
É aleatório. É sorte. Não tente impor à sua encomenda tratamento dado para outra pessoa..
SEMPRE esteja pronto a pagar pelas taxas de importação. Não caia em ilusões de que métodos para evitar que o pacote seja taxado. Além de inúteis, alguns métodos são criminosos e podem dar multa até prisão por sonegação fiscal.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- ibere_oliveira
abib escreveu:Evite generalizar dizendo que pacotes menores tem menores chances de serem taxados.
Ta ok.
Iberê
achei um material interessante que explica bem certinho como funciona!
Entendendo o Regime de Tributação Simplificado
O sistema de tributação nas importações é regulado pelo RTS (Regime de Tributação Simplificada). Graças a esse Decreto-Lei (n° 1804/80), ao fazer compras no exterior cujo valor seja inferior a US$ 500, é aplicado sobre o produto uma alíquota única sobre a mercadoria.
Na prática, o que isso significa? Simples. Some o valor do produto que você comprou com o valor do frete. O percentual da tributação sobre a encomenda é de 60%. Um exemplo: um celular que custe US$ 250 e tenha mais US$ 50 de frete, pode ser tributado em até US$ 180. Todo esse percentual é destinado ao governo federal.
Além disso, alguns estados cobram ICMS sobre a mercadoria. O percentual é variável, indo mesmo da isenção até tarifas de 10% sobre o valor total já com impostos. Voltando ao nosso exemplo: o celular de US$ 250, com frete de US$ 50 e tributação de US$ 180, totalizando US$ 480, se comprado em um estado como a Bahia, que tem uma alíquota de 10% de ICMS, pode chegar a US$ 524.
Algumas mercadorias, contudo, são isentas de tributação: livros, jornais e periódicos, de acordo com o artigo 150 da Constituição Federal, e encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física e com valor declarado inferior a US$ 50 não pagam a alíquota de 60%.
É possível escapar da tributação?
Em tese, nenhum produto que se enquadrasse nas características citadas acima deveria escapar da tributação. Entretanto, você já deve conhecer casos de pessoas que compraram pela internet produtos de alto valor e não foram tributadas. Da mesma forma, usuários com compras de preço baixos muitas vezes acabam pagando a tributação, como previsto em lei.
Isso acontece pela seguinte razão: atualmente, o volume de importações realizadas pelos brasileiros é enorme, muito maior do que o número de fiscais disponíveis para avaliar cada uma das encomendas recebidas. Assim, a solução encontrada para que os produtos não se acumulassem nos depósitos da Receita Federal foi a de realizar o processo por amostragem.
Ou seja, de cada grupo de produtos, apenas alguns são analisados e, consequentemente, tributados. Assim, ao menos nesse caso, a sorte pode estar ao seu lado e a sua mercadoria pode chegar a suas mãos sem que seja preciso pagar algum tipo de tributação. Considere como uma bonificação ou uma espécie de desconto do seu orçamento original.
Entretanto, caso sua encomenda seja pega em uma situação como essa, a mercadoria, em vez de ir para a sua casa, irá para a agência dos Correios mais próxima à sua residência. Você receberá uma correspondência informando da tributação e deverá pagá-la, direto nos Correios, para poder retirar seu material.
Espero ter ajudado!
Entendendo o Regime de Tributação Simplificado
O sistema de tributação nas importações é regulado pelo RTS (Regime de Tributação Simplificada). Graças a esse Decreto-Lei (n° 1804/80), ao fazer compras no exterior cujo valor seja inferior a US$ 500, é aplicado sobre o produto uma alíquota única sobre a mercadoria.
Na prática, o que isso significa? Simples. Some o valor do produto que você comprou com o valor do frete. O percentual da tributação sobre a encomenda é de 60%. Um exemplo: um celular que custe US$ 250 e tenha mais US$ 50 de frete, pode ser tributado em até US$ 180. Todo esse percentual é destinado ao governo federal.
Além disso, alguns estados cobram ICMS sobre a mercadoria. O percentual é variável, indo mesmo da isenção até tarifas de 10% sobre o valor total já com impostos. Voltando ao nosso exemplo: o celular de US$ 250, com frete de US$ 50 e tributação de US$ 180, totalizando US$ 480, se comprado em um estado como a Bahia, que tem uma alíquota de 10% de ICMS, pode chegar a US$ 524.
Algumas mercadorias, contudo, são isentas de tributação: livros, jornais e periódicos, de acordo com o artigo 150 da Constituição Federal, e encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física e com valor declarado inferior a US$ 50 não pagam a alíquota de 60%.
É possível escapar da tributação?
Em tese, nenhum produto que se enquadrasse nas características citadas acima deveria escapar da tributação. Entretanto, você já deve conhecer casos de pessoas que compraram pela internet produtos de alto valor e não foram tributadas. Da mesma forma, usuários com compras de preço baixos muitas vezes acabam pagando a tributação, como previsto em lei.
Isso acontece pela seguinte razão: atualmente, o volume de importações realizadas pelos brasileiros é enorme, muito maior do que o número de fiscais disponíveis para avaliar cada uma das encomendas recebidas. Assim, a solução encontrada para que os produtos não se acumulassem nos depósitos da Receita Federal foi a de realizar o processo por amostragem.
Ou seja, de cada grupo de produtos, apenas alguns são analisados e, consequentemente, tributados. Assim, ao menos nesse caso, a sorte pode estar ao seu lado e a sua mercadoria pode chegar a suas mãos sem que seja preciso pagar algum tipo de tributação. Considere como uma bonificação ou uma espécie de desconto do seu orçamento original.
Entretanto, caso sua encomenda seja pega em uma situação como essa, a mercadoria, em vez de ir para a sua casa, irá para a agência dos Correios mais próxima à sua residência. Você receberá uma correspondência informando da tributação e deverá pagá-la, direto nos Correios, para poder retirar seu material.
Espero ter ajudado!
Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/
kyosho Inferno ke.25 MK EXTRA rachada PRO LINE Gare Passo Fundo |
- rafael61333
-
É por isso que as mercadorias de menor valor e volume na maioria das vezes passa liso pelos fiscais, por isso que eles não perdem tempo com valores pequenos, mas sim eles querem grandes valores, porque mais valor da mercadoria mais imposto eles conseguem embutir na mercadoria.
Potência não é nada sem controle!!!
/RB one R / Orion alpha mte Airtronics m11x/ VP 25/9 / RB one R v2 Sweep exgon/ pro circuit pista off road paddock racing |
- marsan29
Caros
Há algum tempo não trazia nada da Amain. Outro dia fiz meus pedidos e a modalidade de frete UPS na linha de "Post Ofice" está bem atrativo muito menor que até mesmo o USPS na linha do "First-Class Mail International".
Qual a diferença entre UPS e USPS (a AMain recomenda o UPS).
O UPS por acaso é alguma coisa semelhante ao FEDEX? O USPS é correio Americano, certo?
Se puderem ajudar agradeço.
Márcio
Há algum tempo não trazia nada da Amain. Outro dia fiz meus pedidos e a modalidade de frete UPS na linha de "Post Ofice" está bem atrativo muito menor que até mesmo o USPS na linha do "First-Class Mail International".
Qual a diferença entre UPS e USPS (a AMain recomenda o UPS).
O UPS por acaso é alguma coisa semelhante ao FEDEX? O USPS é correio Americano, certo?
Se puderem ajudar agradeço.
Márcio
Serpent Cobra GT / TRF 417 .21 / 10R MMM 2.4 Explosive mixture / Lipo Alpha (R3.2 e R6) / Stratus Compostos Alpha CAAR / STAR |