IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor Passamal » 19 Jun 2008, 12:14

EDITEI...

A moça da ups me falou coisa errada...

Agora gente o negocio mudou para quem faz importação!!!

Antes vc só pagava impostos (60% imposto de importação + 18% de ICMS) sobre o valor total dos PRODUTOS.

Agora vc paga impostos sobre o valor total da compra!!!!

POR EX.

Antes:
US$ 100,00 X 1,60(REAL) = R$ 160,00
R$ 160,00 X 60% = R$ 96,00
R$ 160,00 + R$ 96,00 = R$ 256,00
R$ 256,00 / 0,82 = 312,20
312,20 X 18% = R$ 56,20

O GASTO TOTAL DE IMPOSTOS ERA DE R$ 160,00 + R$ 56,20 = R$ 216,20
O GASTO TOTAL DA SUA COMPRA: R$ 160,00 + FRETE + 216,20

AGORA:
EH COBRADO IMPOSTOS SOBRE O VALOR TOTAL DOS PRODUTOS + MULTA DE IMPORTAÇÃO + IMPOSTOS SOBRE O VALOR DO FRETE.

ISSO FAZ COM QUE A COMPRA FIQUE 3X MAIS CARA DOQ ERA...

AGORA ISSO EH UMA INFORMAÇÃO PARA QUEM IMPORTA VIA UPS/FEDEX OU QUALQUER OUTRA EMPRESA DE ENTREGA XPRESS...

NAO SEI DIZER COMO ESTA SENDO FEITO CALCULO PARA ENTREGA VIA CORREIO NORMAL


ABRAÇOS
Editado pela última vez por Passamal em 19 Jun 2008, 12:45, em um total de 1 vez.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor fabriciomattar » 19 Jun 2008, 12:29

Caraca... e com base em que que eles estao falando que vc tentou enganar a fiscalização???
Tem alguma coisa muito errada ai...




 RC 8.2      O.S      KO

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor Abib » 19 Jun 2008, 12:33

Comigo sempre calcularam (via USPS, não UPS) as taxas sobre o valor da invoice (que inclui o produto + frete)..

Afinal este é o valor que está deixando o Brasil e gerando divisas pra o outro pais..

Além do mais, o frete pela UPS vem com todas as taxas possíveis e imagináveis cobradas (taxas admnistrativas, alfandegárias, desembaraços, etc..)

Mas eh Phoda!




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor Cassio » 19 Jun 2008, 12:40

Meu amigo, mas vc corria este risco mesmo.
Não sei quanto à base de cálculo para a multa por tentar enganar a receita, mas o imposto sobre o valor do produto + frete está claramente explicado nas regras da receita.

O problema é que..
- se vem um remetente jurídico no pacote, é facil para eles encontrarem no proprio site do remetente o valor real do produto, se o valor da nota foi alterado. Duvido que a tower envie uma compra em nome de pessoa física e com nota com valor diferente da compra.
- se de fato chega um pacote de remetente pessoa fisica com valor acima de US$ 50 (incluso frete inclusive), ou se chega um pacote de remetente pessoa jurídica (loja) de qualquer valor, (eu não me lembro agora, teria que pesquisar) mas se não me engano existe um procedimento que se faz para pagar os impostos e receber isso sem dor de cabeça. Se este procedimento não é seguido, realmente fica caracterizado que a pessoa ou não sabe de nada ou teve a intenção de burlar o sistema.

Não estou dizendo que é justo e que a receita e o sistema e o Brasil e bla bla bla estão certíssimos.
Só estou dizendo que existe uma regra, e exceto essa multa (que eu não conheço a base de cálculo para tal), está tudo de acordo com as regras do nosso país.



Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor Passamal » 19 Jun 2008, 12:50

cassio escreveu:Meu amigo, mas vc corria este risco mesmo.
Não sei quanto à base de cálculo para a multa por tentar enganar a receita, mas o imposto sobre o valor do produto + frete está claramente explicado nas regras da receita.

O problema é que..
- se vem um remetente jurídico no pacote, é facil para eles encontrarem no proprio site do remetente o valor real do produto, se o valor da nota foi alterado. Duvido que a tower envie uma compra em nome de pessoa física e com nota com valor diferente da compra.
- se de fato chega um pacote de remetente pessoa fisica com valor acima de US$ 50 (incluso frete inclusive), ou se chega um pacote de remetente pessoa jurídica (loja) de qualquer valor, (eu não me lembro agora, teria que pesquisar) mas se não me engano existe um procedimento que se faz para pagar os impostos e receber isso sem dor de cabeça. Se este procedimento não é seguido, realmente fica caracterizado que a pessoa ou não sabe de nada ou teve a intenção de burlar o sistema.

Não estou dizendo que é justo e que a receita e o sistema e o Brasil e bla bla bla estão certíssimos.
Só estou dizendo que existe uma regra, e exceto essa multa (que eu não conheço a base de cálculo para tal), está tudo de acordo com as regras do nosso país.


hehehe eh disso tudo eu sei ...

mas nunca tive que pagar impostos sobre o frete tbm quando fazia importação via UPS(por ex)

Pior que nao posso provar o que eu falo pq eu ja joguei fora todos os invoices antigos que eu tinha e as folhas de cobrança de impostos tbm...

Alias ate posso provar pq eu abri um topico esplicando como se fazia o calculo para importação...

la nao constava que o frete era para ser incluido no calculo dos impostos...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor Passamal » 19 Jun 2008, 12:53

puts...

caraca meu mundo esta se acabando...

o frete sempre era para ser acrescido no calculo dos impostos...

mas entao PQ QUE ANTES NAO ERA!!!???


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 488
Registrado em: 27 Fev 2008, 22:00
Localização: Farroupilha

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor al3xpoa » 19 Jun 2008, 13:39

Bom, quando eu paguei imposto sempre foi sobre o valor + frete.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor fabriciomattar » 19 Jun 2008, 14:01

Pq multa de importação??? tem alguma coisa de ilegal??




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor Passamal » 19 Jun 2008, 15:15

fabriciomattar escreveu:Pq multa de importação??? tem alguma coisa de ilegal??


cara sei la o pq da multa...
me falaram que tem multa...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor fabriciomattar » 19 Jun 2008, 15:38

acho q os fiscais estao passando fome isso sim....
vc ta pagando todos os impostos nao tem pq ter multa...
Por incrivel que pareça se continuar assim vai começar a valçer a pena comprar coisas aqui mesmo...




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor iranesp » 19 Jun 2008, 16:49

Acredito que vcs tenham se esquecido dos eslogam de nosso país maravilhoso:
BRASIL - O PAÍS DOS IMPOSTOS

Eu trabalho no centro de SP e aquie tem até um painel eletronico calulando por segundo quanto o país arregada de impostos, já passou de 10 dígitos essa conta faz pelo menos 1 ano....isso é lamentável...
Esse cálculo de importação existe para tudo, ipod, carrinhos, tudo q eh importado aqui é o país que possui o 2° ipod mais caro do mundo, perde só para China, que não curte os norte americanos, hehehehe...
Estamos perdidos...e tm mais imposto vindo ai eim..a nova CPMF= CSS...
é lastimável....
Abraços...


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1455
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor FabioMora » 19 Jun 2008, 16:58

multa de importaçao??? q q tu aprontou WTF

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor paulo2fast » 19 Jun 2008, 17:08

iranesp escreveu:Acredito que vcs tenham se esquecido dos eslogam de nosso país maravilhoso:
BRASIL - O PAÍS DOS IMPOSTOS

Eu trabalho no centro de SP e aquie tem até um painel eletronico calulando por segundo quanto o país arregada de impostos, já passou de 10 dígitos essa conta faz pelo menos 1 ano....isso é lamentável...
Esse cálculo de importação existe para tudo, ipod, carrinhos, tudo q eh importado aqui é o país que possui o 2° ipod mais caro do mundo, perde só para China, que não curte os norte americanos, hehehehe...
Estamos perdidos...e tm mais imposto vindo ai eim..a nova CPMF= CSS...
é lastimável....
Abraços...


Isso é verdade..entrem no site www.impostometro.com.br e vejam a robalheira...coloquei um printscreen...Só São Paulo já recebeu 39 bilhões de impostos..e cadê esse dindin...

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor eddyeddy » 19 Jun 2008, 22:12

Putz.

Não deu pra entender essa conta aí no inicio do tópico.

Explica melhor


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!

Mensagempor Cassio » 19 Jun 2008, 23:20

Senhores, o imposto sempre foi cobrado em cima do valor da mercadoria + frete (valor da nota).

Deve ter um procedimento pra declarar a chegada do produto pagando o imposto e sem dores de cabeça.

Fora isso, quem importa contando com a sorte /risco de ser ou não taxado realmente caracteriza tentar enganar a receita.

É como quando vc retorna de miami, se vc tem mais de 500 dogers em compras tem que declarar e pagar o imposto em cima do excedente. A maioria das pessoas não declaram nada e tentam passar na alfandega com muito mais que 500 em mercadorias. Vez em nunca é alguem pego, mas quando pega tem o imposto normal + multa tb



Próximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes