FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor Abib » 03 Set 2009, 22:35

Juniao, Isso é crime e dá cadeia. Sonegação de impostos e Falsidade são contra as leis.

Muito cuidado com que escreve em locais publicos.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Ago 2009, 23:00
Localização: Santo Andre

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor SANTOSDUMONT » 07 Set 2009, 21:44

abib escreveu:Juniao, Isso é crime e dá cadeia. Sonegação de impostos e Falsidade são contra as leis.



Muito cuidado com que escreve em locais publicos.


Honestidade acima de tudo....


Até junho tava passando tudo sem imposto....agora a aduana tá pegando forte em HOBBY.....taxando quase tudo.....: (

Se tiver que pagar, vai lá e paga.....

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 388
Registrado em: 24 Fev 2009, 22:00
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor rcd_hubner » 10 Out 2009, 12:43

eae pessoal...

se eu comprar por exemplo uma peça de $40,00 dollar e o frete for mais $20,00...

eu vou ser taxado????

eles calcular o valor da compra ou a compra mais o frete????
abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor Danielk » 10 Out 2009, 13:09

rcd_hubner escreveu:eae pessoal...

se eu comprar por exemplo uma peça de $40,00 dollar e o frete for mais $20,00...

eu vou ser taxado????

eles calcular o valor da compra ou a compra mais o frete????
abraços


Muito provavelmente você vai ser Taxado...
porque o limite de 50 dolares é de pessoa física pra física
mas tem certas lojas que enviam com valor mais baixo...
(não dei quais...)
Eu já fiz compras de 28 dolares com o frete e fui taxado!!!

Abraço


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Nov 2009, 21:00
Localização: Niterói

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor felipeleite » 15 Nov 2009, 17:06

Danielk escreveu:
rcd_hubner escreveu:eae pessoal...

se eu comprar por exemplo uma peça de $40,00 dollar e o frete for mais $20,00...

eu vou ser taxado????

eles calcular o valor da compra ou a compra mais o frete????
abraços


Muito provavelmente você vai ser Taxado...
porque o limite de 50 dolares é de pessoa física pra física
mas tem certas lojas que enviam com valor mais baixo...
(não dei quais...)
Eu já fiz compras de 28 dolares com o frete e fui taxado!!!

Abraço


É complicado... ja comprei coisas no EBay que o total deu a cima de U$ 50,00 e checou na boa. E era jogo de XBOX 360!!!
Mas já comprei um mouse da Micrisoft q passava pouco de U$50,00 e fui taxado...
Teve uma época q a receita tava segurando tudo!!! Hj em dia acho nem tanto..

To comprando várias paradas la fora, GRAÇAS A Deus, estão chegando tudo bem... as vezes demora, mas chega..

Abs..

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: Jundiaí - SP

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor Eu_mesmO » 04 Jan 2010, 19:09

Fiz duas compras na amain uma dia 18 de nov de ferramentas e outra 6 dias depois de um termômetro, mas pela pressa de fazer o cadastro por que eu ia viajar dia 18 à noite não coloquei o número da casa e 01 mês de espera recebo o e-mail que as ferramentas haviam voltado para a loja.. :cry:
mas ja se passaram mais de uma semana e o termômetro não voltou para a loja.
nenhuma das duas passaram de US$50,00
Será que pode estar parado nos correios?




 HSP Xrts      VX .18      original      Byron 20 %      BMW 328i GT      Alpha R/C      Pista On-Road Parque da Cidade

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor Passamal » 05 Jan 2010, 07:53

provavelmente nao...
melhor ligar no correio e veificar!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Compras fora do Pais - Quais os risco de ser taxado?

Mensagempor EduardoNX4 » 22 Jan 2010, 07:53

Ola pessoal do RCMasters.

Eu faço pequenas compras com frequencia pela RCMart.com (Honk Kong).
Mas são sempre compras com valores que dificilmente passa dos US$ 70,00 e nunca fui taxado.

Como é esse lance de ser Taxado, pois sempre vejo relatos de usuarios dizendo que foram taxados por compras no exterior?

Como eu recebo essa noticia ruim, caso eu faço uma compra de valor alto?

Pois estou pensando comprar produtos de + valor (como um Radio D3DXS e um motor


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Compras fora do Pais - Quais os risco de ser taxado?

Mensagempor Abib » 22 Jan 2010, 08:10

Digamos que você tem sorte.

Caso seja taxado, uma notificação irá chegar na sua casa dizendo que você deve retirar o pacote na agência dos correios mediante o pagamento das devidas taxas de importação (em dinheiro).

Pela lei, você pode comprar qualquer coisa lá fora no limite de US$500,00 por mês.

Entretanto, se você começar a importar muita coisa, você poderá ser chamado para prestar esclarecimentos e garantir que você não está fazendo comercio com estes produtos.

Acima deste valor, a aduana recomenda que um despachante alfandegário seja contratado.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Compras fora do Pais - Quais os risco de ser taxado?

Mensagempor Bakker » 22 Jan 2010, 08:45

Com o número que você recebe, assim que faz o pedido (track number), pode acompanhar a sua encomenda através do site dos correios. Até ai nenhuma novidade. Mas, quando você tem a certeza que foi taxado ? é simples, quando for para a FICALIZAÇÃO DE CUSTONS e em seguida aparecer: TRIBUTADO. Ai você terá a bendita certeza que foi taxado.

Posso afirmar, mas não é 100% de chance, que você comprando um rádio e um motor será taxado. Isto irá chamar muita atenção e os olhos dos ficais, parecem olhos de águia, ou seja pacotes desse tamanho não passam batido. Eu quando peço encomendas, as vezes, geralmente o valor vai muito além de 50,00 doletas e nunca fui taxado. Para um motor uma vez, pedi sem caixa e passou legal, agora rádio, sem chance, pode esperar vai ser taxado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Compras fora do Pais - Quais os risco de ser taxado?

Mensagempor EduardoNX4 » 22 Jan 2010, 09:52

Bakker escreveu:Com o número que você recebe, assim que faz o pedido (track number), pode acompanhar a sua encomenda através do site dos correios. Até ai nenhuma novidade. Mas, quando você tem a certeza que foi taxado ? é simples, quando for para a FICALIZAÇÃO DE CUSTONS e em seguida aparecer: TRIBUTADO. Ai você terá a bendita certeza que foi taxado.

Posso afirmar, mas não é 100% de chance, que você comprando um rádio e um motor será taxado. Isto irá chamar muita atenção e os olhos dos ficais, parecem olhos de águia, ou seja pacotes desse tamanho não passam batido. Eu quando peço encomendas, as vezes, geralmente o valor vai muito além de 50,00 doletas e nunca fui taxado. Para um motor uma vez, pedi sem caixa e passou legal, agora rádio, sem chance, pode esperar vai ser taxado.



Entendi.

Vou deixar pra la então.
Vou mandar trazer um D3DXS do Paraguay (GABA) mesmo, não vai sair muito em conta mas pelo menos não vou ter decepção.

Valeu pelas dicas.
Obrigado


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Fev 2010, 22:00
Localização: Minas Gerais

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor raphacell » 01 Ago 2010, 01:10

Ola pessoal do RC , eu tenho um primo que mora nos EUA , e que tambem é praticante de automodelismo , e sempre esta comprando e trocando de peças em seu carro , pedi para ele me dar um jogo de pneus usado que ele tem parado la na casa dele , se ele me enviar como presente mesmo sendo usado sera que eu vou ser taxado.
Obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor Abib » 02 Ago 2010, 09:34

Se o jogo de roda, mesmo usado, custar mais do que $50 com frete, poderá sim pagar taxas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FAQ - TAXAS DE IMPORTAÇÃO: Tudo o que você deve saber

Mensagempor lynxhp » 02 Ago 2010, 19:43

Companheiros do RCMasters, a notícia abaixo, veiculada na FOLHA DE S. PAULO - 10/07/2010, responde algumas perguntas deste tópico com boa clareza e nos dá o parâmetro que o Fisco adota para a questão. É longa, mas deve ser lida na totalidade, pois todos nós poderemos nos envolver nas questões abaixo e, pior, algumas com desdobramentos penais.

Aí segue a notícia:

Compra no exterior terá imposto cobrado diretamente no cartão de crédito

Receita e Polícia Federal trabalham juntas para reprimir contrabando via Correios. Fatura no cartão de crédito será prova de sonegação, fraude e receptação de contrabando de quem apresentar nota fiscal do exterior com valor abaixo do efetivamente pago.
A ação conjunta da Receita e da Polícia Federal para combater o contrabando via Correios poderá ter desdobramentos que envolverão também o Banco Central e as empresas de cartão de crédito. O objetivo é impedir que notas fiscais frias – ou subfaturadas – sejam usadas para justificar a isenção do pagamento de imposto quando as compras feitas no exterior são examinadas na alfândega e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência da fiscalização.
Técnicos da Receita consideram que a maioria das notas fiscais que vêm junto com os produtos do exterior, declara não mais do que 20% do valor efetivamente pago pela compra e, em casos que não são raros, as notas são apenas simulações, que burlam também a legislação tributária dos países de origem das mercadorias. Assim, um software faz a varredura dos preços na Internet de cada mercadoria fiscalizada e calcula a média no país de origem. "Se o valor declarado na nota estiver escandalosamente abaixo da média", declarou um dos desenvolvedores, "o imposto será cobrado sobre a média quando da retirada da encomenda nos Correios". Eventualmente, acrescentou, “o destinatário poderá ser chamado a depor e até indiciado por receptação de contrabando”.
Outra medida é a cobrança automática do imposto de importação, diretamente na fatura do cartão de crédito, sobre compras realizadas em moeda estrangeira até o limite de U$S 3,000.00 (acima disso, a lei não permite esse meio de pagamento para compras no exterior). A taxação será aplicada sobre a soma dos valores pagos em moeda estrangeira no mês de referência da fatura do cartão. Caso a mercadoria em questão seja isenta ou tenha taxação menor do que a cobrada automaticamente, o comprador poderá solicitar a restituição na declaração de Imposto de Renda no ano fiscal seguinte. Para isso, terá de apresentar a nota fiscal que corresponde ao valor pago no cartão e indicar a base legal que estabelece a isenção ou o desconto. É o caso de medicamentos e livros, geralmente isentos. A devolução dependerá de análise da Receita.


TONI SCIARRETTA DE SÃO PAULO
Disse Waltoedson Arruda, chefe nacional de repressão a contrabandos, que o correio é um meio importante de distribuição de contrabando." A Receita Federal mantém agentes próprios que atuam nas unidades dos Correios e o fisco lembra que remetentes e destinatários de encomendas suspeitas terão de apresentar os documentos que comprovem a regularidade. Se isso não ocorrer, os envolvidos poderão perder as mercadorias e serem processados por contrabando".

ISENÇÃO ATÉ U$S50.

Para compras feitas no exterior, livros, periódicos e produtos de até U$S50 há isenção. As mercadorias com valor de até U$S 3,000.00 podem entrar no país por meio de um regime simplificado de tributação, em que o consumidor pode pagar o imposto devido nos Correios.
De acordo com Arruda, o foco da operação é o comércio eletrônico com distribuição de produtos por entrega postal.
A operação começou no dia 1º, envolvendo 120 servidores da Receita e vai continuar. Ao todo, foram inspecionados 6.000 pacotes suspeitos -800 estavam irregulares. No interior do Paraná, um único volume continha 30 aparelhos GPS, com nota irregular.
A Receita Federal orienta o consumidor a desconfiar de produtos vendidos pela Internet com preço muito abaixo do mercado e com pagamento por meio de depósito bancário em conta-corrente de titularidade diferente da do vendedor.
"As pessoas entram no site pelo preço e pensam que se trata de um vendedor idôneo. Não sabem que se trata de uma irregularidade a aí perdem a mercadoria."

É isso pessoal, temos de ter muito cuidado. Obviamente não nos enquadramos na questão do "contrbando", mas até provar que "focinho de porco não é tomada"...

Abraço à todos.


Ivam Ricardo - Lynx Hobby Products
55 - 11 - 3294 - 6674
www.lynxhp.com

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 30 Jun 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira- sp

Re: Compras fora do Pais - Quais os risco de ser taxado?

Mensagempor Snyps » 19 Out 2010, 00:23

EduardoNX4 escreveu:
Bakker escreveu:Com o número que você recebe, assim que faz o pedido (track number), pode acompanhar a sua encomenda através do site dos correios. Até ai nenhuma novidade. Mas, quando você tem a certeza que foi taxado ? é simples, quando for para a FICALIZAÇÃO DE CUSTONS e em seguida aparecer: TRIBUTADO. Ai você terá a bendita certeza que foi taxado.

Posso afirmar, mas não é 100% de chance, que você comprando um rádio e um motor será taxado. Isto irá chamar muita atenção e os olhos dos ficais, parecem olhos de águia, ou seja pacotes desse tamanho não passam batido. Eu quando peço encomendas, as vezes, geralmente o valor vai muito além de 50,00 doletas e nunca fui taxado. Para um motor uma vez, pedi sem caixa e passou legal, agora rádio, sem chance, pode esperar vai ser taxado.



Entendi.

Vou deixar pra la então.
Vou mandar trazer um D3DXS do Paraguay (GABA) mesmo, não vai sair muito em conta mas pelo menos não vou ter decepção.

Valeu pelas dicas.
Obrigado


A gaba envia? uma vez perguntei pra eles e disseram que só vendas no balcão!

AnteriorPróximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes