comprar fora do brasil

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Fev 2007, 21:00

comprar fora do brasil

Mensagempor alanpinho » 30 Jan 2009, 18:23

então pessoal pensei na possibilidade de comprar um carro 1/8 de um site estrangeiro, dai gostaria de saber se existe algumas manhas de comprar fora sem que não sejam taxados os produtos, pois já vi relatos aqui no forum de algumas pessoas comprando relatando ter a sorte de não ser taxado o imposto.

tipo existe alguns cuidados a se tomar para que a possibilidade de não ser taxado seja maior ?


desculpem procurei postagens para sanar minha dúvida mas não consegui achar ao com imformação o suficente.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor Edsel » 30 Jan 2009, 18:42

Depende basicamente do estado que você está. Se mora em SP desista, a única maneira de não pagar imposto para comprar acima de U$50,00 é não comprar... Tem que ter muita sorte mesmo, a algum tempo atrás a taxação era feita por amostragem, hoje está sendo avaliado praticamente 100% dos importados. Em alguns estados como Rj e MG pelas informações que tenho é mais fácil acontecer a passagem da mercadoria sem taxa, mas lembre-se, isso é caracterizado como sonegação fiscal e é crime.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor pixelman » 30 Jan 2009, 18:58

4.2. Mensagens e tópicos que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando etc), ou com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos e seu autor será expulso imediatamente.


Alem de fora das regras tome cuidado pois nao se sabe quem está lendo e SONEGAÇÃO DE IMPOSTO É CRIME!

Abraço..



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 954
Registrado em: 12 Set 2007, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor ice.net » 30 Jan 2009, 19:29

As vezes, mesmo sendo taxado acho que vale a pena trazer de fora, demora um pouco mas compensa. No final do ano comprei um capacete novo para andar de moto, mesmo com frete, taxa e tudo, saiu metade do preço praticado nas lojas daki.

Abraço,


Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus

 
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Fev 2007, 21:00

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor alanpinho » 30 Jan 2009, 21:40

bem dizem muito isso ice.net, mas quando faço os calculos por base fica o mesmo preço nos sites aqui no brasil.

ou será que estou calculando errado ?

eu pego o valor somo mais 60% depois multiplico pela cotação média, tipo atualmente esta variando entre 2,30 o dola.

é isso mesmo ou a gangiarra é diferente :P ?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Jan 2009, 21:00
Localização: sp-capital

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor Salgado » 30 Jan 2009, 22:26

alanpinho escreveu:bem dizem muito isso ice.net, mas quando faço os calculos por base fica o mesmo preço nos sites aqui no brasil.

ou será que estou calculando errado ?

eu pego o valor somo mais 60% depois multiplico pela cotação média, tipo atualmente esta variando entre 2,30 o dola.

é isso mesmo ou a gangiarra é diferente :P ?


É e acaba ficando o mesmo preço, para automodelos.
Mas para peças fica mais em conta mas acho que não vale a pena, eu quando quero pago ate o dobro mas quero na HORA!! kakakakakakekekek

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 954
Registrado em: 12 Set 2007, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor ice.net » 30 Jan 2009, 23:25

É como o Salgado disse, o nosso problema é a pressa, queremos tudo para ontem...

Mas o cálculo correto acho que não é como vc faz Alan, os 60% são em reais e não em dollar... pode ser esta a diferença nas contas, porque senão, como os lojistas teriam lucro se fica quase o mesmo preço de importação particular e eles ainda pagam mais impostos ao vender na loja?

Vamos ver se alguém mais esclarecido consegue nos tirar essa dúvida...


Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus

 
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Fev 2007, 21:00

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor alanpinho » 31 Jan 2009, 00:26

é então será que aparece alguem ai para dizer como se faz para não ter sustos :P

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor Edsel » 31 Jan 2009, 15:47

alanpinho escreveu:é então será que aparece alguem ai para dizer como se faz para não ter sustos :P


É fácil...

Digamos que você quer comprar um automodelo que custe U$230,00.

Multiplique esse valor pelo valor do dólar: U$230,00 x 2,30 = R$ 529,00 reais

Agora multiplique esse valor pela taxa de importação: R$ 529,00 x 1,60 = R$ 846,40. Este é valor total que você vai pagar no modelo.

Obs.: Não coloquei frete no cálculo, o frete em dólares deve ser somado ao preço do modelo (em dólares) antes da conversão para Real.

Sendo assim:
Valor do modelo no exterior: U$ 230,00.
Valor do modelo no Brasil: R$ 529,00.
Valor da taxa de importação: R$ 317,40.
Valor final do modelo com taxa: R$ 846,40. (Sem frete)

Espero ter ajudado.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor pixelman » 31 Jan 2009, 15:51

Edsel escreveu:
alanpinho escreveu:é então será que aparece alguem ai para dizer como se faz para não ter sustos :P


É fácil...

Digamos que você quer comprar um automodelo que custe U$230,00.

Multiplique esse valor pelo valor do dólar: U$230,00 x 2,30 = R$ 529,00 reais

Agora multiplique esse valor pela taxa de importação: R$ 529,00 x 1,60 = R$ 846,40. Este é valor total que você vai pagar no modelo.

Obs.: Não coloquei frete no cálculo, o frete em dólares deve ser somado ao preço do modelo (em dólares) antes da conversão para Real.

Sendo assim:
Valor do modelo no exterior: U$ 230,00.
Valor do modelo no Brasil: R$ 529,00.
Valor da taxa de importação: R$ 317,40.
Valor final do modelo com taxa: R$ 846,40. (Sem frete)

Espero ter ajudado.

Abraço


Ou entao..
index.php?name=Impostos
Bem mais facil :P

Abraço



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor Edsel » 31 Jan 2009, 16:23

pixelman escreveu:
Edsel escreveu:
alanpinho escreveu:é então será que aparece alguem ai para dizer como se faz para não ter sustos :P


É fácil...

Digamos que você quer comprar um automodelo que custe U$230,00.

Multiplique esse valor pelo valor do dólar: U$230,00 x 2,30 = R$ 529,00 reais

Agora multiplique esse valor pela taxa de importação: R$ 529,00 x 1,60 = R$ 846,40. Este é valor total que você vai pagar no modelo.

Obs.: Não coloquei frete no cálculo, o frete em dólares deve ser somado ao preço do modelo (em dólares) antes da conversão para Real.

Sendo assim:
Valor do modelo no exterior: U$ 230,00.
Valor do modelo no Brasil: R$ 529,00.
Valor da taxa de importação: R$ 317,40.
Valor final do modelo com taxa: R$ 846,40. (Sem frete)

Espero ter ajudado.

Abraço


Ou entao..
index.php?name=Impostos
Bem mais facil :P

Abraço


Hehehehe tem razão... O problema é quando se está longe do micro :D




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

 
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Fev 2007, 21:00

Re: comprar fora do brasil

Mensagempor alanpinho » 31 Jan 2009, 23:19

poww galera valeu ai pela força ajudou muito mesmo, quanto ao calculador do forum num entendi direito :P auhahu

pois sou de outro estado então deve ter diferenças, para sanar todas minhas duvidas vou no na secretaria de fazendo do estado para que me esclareçam e me informe possivel complicações.

obrigado pela ajuda a todos

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes