COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 23 Nov 2011, 22:54

hmmm... eu não havia pensado nisso...

Tenho um amigo que é fiscal da fazenda estadual... vou ver se consigo verificar, ou pelo menos checar se essa possibilidade existe...

Valeu.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 24 Nov 2011, 10:25

Apareceu!!!

24/11/2011 10:13 CTE FLORIANOPOLIS/EIN - SAO JOSE/SC Encaminhado
Em trânsito para AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC
09/11/2011 16:32 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC
08/11/2011 21:06 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
08/11/2011 21:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
04/11/2011 15:42 RFB - REVISAO TRIBUTO Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
03/11/2011 17:54 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
03/11/2011 17:53 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
01/11/2011 12:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/11/2011 12:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
01/11/2011 06:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor Abib » 24 Nov 2011, 10:56

Então quer dizer que todo aquele alarde na verdade não era nada ?

Vcs precisam trabalhar essa ansiedade, heim?! :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 24 Nov 2011, 11:58

abib escreveu:Então quer dizer que todo aquele alarde na verdade não era nada ?

Vcs precisam trabalhar essa ansiedade, heim?! :)


Vamos ver, ABIB... quando eu conseguir realmente pegar minha encomenda! É melhor um final feliz, não é?

Ainda bem que ainda não comprei o chá de camoomila!

Quando eu falei com o atendente do 0800, me afirmaram que havia a possibilidade da encomenda ter sido extraviada. E sempre deixei bem claro que estava esperando o prazo de 5 dias úteis da resposta definitiva do correio (que até agora não veio). Esse prazo se encerra na próxima segunda-feira.

E penso que esse espaço é adequado para a troca de informações, e muitos colegas colocaram informações úteis aqui, graças ao meu post.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 01 Abr 2009, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor Bettini » 24 Nov 2011, 14:48

guilcm123 escreveu:
abib escreveu:Então quer dizer que todo aquele alarde na verdade não era nada ?

Vcs precisam trabalhar essa ansiedade, heim?! :)


Vamos ver, ABIB... quando eu conseguir realmente pegar minha encomenda! É melhor um final feliz, não é?

Ainda bem que ainda não comprei o chá de camoomila!

Quando eu falei com o atendente do 0800, me afirmaram que havia a possibilidade da encomenda ter sido extraviada. E sempre deixei bem claro que estava esperando o prazo de 5 dias úteis da resposta definitiva do correio (que até agora não veio). Esse prazo se encerra na próxima segunda-feira.

E penso que esse espaço é adequado para a troca de informações, e muitos colegas colocaram informações úteis aqui, graças ao meu post.



Ansiedade!! Eu sofro muito disso!!!! Dá uma olhada...

Bateria 35C:

Data Local Situação
16/11/2011 11:26 SINGAPORE Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Carregador B6:

Data Local Situação
18/11/2011 10:03 CHINA - CHINA Postado

GT3B:

Data Local Situação
22/11/2011 04:55 CHINA - CHINA Postado

Já o carro foi rapidinho!!!

Ele dentro dos EUA:

Delivered, Nov-01-11, 11:59 AM, SARASOTA, FL, 34238
Sorting Complete, Nov-01-11, 09:22 AM, SARASOTA, FL, 34238
Arrival at Unit, Nov-01-11, 06:53 AM, SARASOTA, FL, 34238
Processed through USPS Sort Facility, Nov-01-11, 02:59 AM, SARASOTA, FL, 34260
Dispatched from USPS Sort Facility, Nov-01-11, 00:00 AM, SARASOTA, FL, 34260
Processed through USPS Sort Facility, Oct-30-11, 16:40 PM, JACKSONVILLE, FL, 32099
Processed at USPS Origin Sort Facility, Oct-28-11, 21:17 PM, WARRENDALE, PA, 15095
Acceptance, Oct-27-11, 16:10 PM, SOUTHFIELD, me, 48037

Do MyUS para cá:


Data Local Situação
17/11/2011 09:51 AC JOAO NEGRAO - CURITIBA/PR Entregue
16/11/2011 15:38 AC JOAO NEGRAO - CURITIBA/PR Aguardando retirada
Endereço: R JOAO NEGRAO, 1251 CURITIBA - CENTRO
16/11/2011 15:24 CEE CURITIBA CENTRO - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para AC JOAO NEGRAO - CURITIBA/PR
16/11/2011 13:20 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CEE CURITIBA CENTRO - CURITIBA/PR
15/11/2011 15:30 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
14/11/2011 14:40 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
14/11/2011 14:39 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
10/11/2011 13:00 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
05/11/2011 18:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
05/11/2011 18:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
03/11/2011 01:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Nem comprei motor e ESC ainda!!


Motor a venda em LEILÃO!!!!

/viewtopic.php?t=42428

 LX1e      ESC HK 150A + TrackStar 2560KV      GT3B      Lipo 4S 50C 4,2Ah      Original      Originais      Nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 25 Nov 2011, 16:28

Minha ansiedade, pelo menos, acabou...

Hoje fui buscar minha encomenda na agência do correio...

Foi tributado pelo valor dos produtos, considerando o desconto e sem considerar o valor do frete. A encomenda não foi aberta. Portanto, o trabalho da receita foi correto e dentro da legalidade.

Como fui taxado também pela receita estadual, acredito que a demora para o produto chegar na agência aqui deva-se realmente à averiguação feita pela receita estadual, conforme foi cogitado acima...

Mas tudo certo, e final feliz!!! hehehe


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor bestsurf » 09 Dez 2011, 15:00

tem que ficar esperto nos leilões tb do ebay...eu comprei umas mercadorias de um lote em leilão...faceirinho que tava pq paguei barato.....não demorou e tomei na cara. Só de impostos, daria pra comprar TUDO nas lojas do Brasil. E tá ficando cada vez pior. Eu comprava muita tralha lá fora e nunca tributava...agora é uma e duas e tô eu pagando taxinha pra retirar dos correios. Aposto que quem anda de patinete não tem esses problemas.....


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 09 Dez 2011, 17:43

bestsurf escreveu:tem que ficar esperto nos leilões tb do ebay...eu comprei umas mercadorias de um lote em leilão...faceirinho que tava pq paguei barato.....não demorou e tomei na cara. Só de impostos, daria pra comprar TUDO nas lojas do Brasil. E tá ficando cada vez pior. Eu comprava muita tralha lá fora e nunca tributava...agora é uma e duas e tô eu pagando taxinha pra retirar dos correios. Aposto que quem anda de patinete não tem esses problemas.....


Mas é até uma coisa pra verificar...

Você paga o tributo pelo valor de sua compra + frete... se você comprou um produto em leilão, e conseguir comprovar que pagou mais barato que o valor normal do mesmo, penso que é sobre esse valor que deve ser calculado o imposto.

Se a receita taxou pelo valor padrão do produto, penso que é justa e legal uma revisão.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor bestsurf » 10 Dez 2011, 13:15

pois é Guilherme, eu até agora nao entendi baseado em quê, eles taxaram...produtos similares? Pesquisa em banco de dados? Duvido que eles percam tempo pesquisando valores médios de mercadorias q entram no país. Cada vez mais eu percebo que é uma questão de sorte e épocas do ano. Agora por exemplo...próximo do Natal...eu acho que eles abrem de tudo que é caixa que passa na esteira. Por outro lado, eu penso que com tanta demanda de pacotes nessa época, seria de imaginar que ele façam vista grossa pra grande parte das encomendas, pois senão acumularia muita coisa nos depósitos.....quer saber? Nem sei mais o que pensar....o que eu tenho feito, é comprar coisas em lotes menores. Fecho uma compra e um ou dois dias depois, ou até no mesmo dia, eu faço outra compra pra vir num pacote separado.....tenho percebido que diminuiram as retenções na receita. Mas é ruim, pq normalmente agente acaba comprando mais coisas justamente pra aproveitar o valor do frete....


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 10 Dez 2011, 16:47

bestsurf escreveu:pois é Guilherme, eu até agora nao entendi baseado em quê, eles taxaram...produtos similares? Pesquisa em banco de dados? Duvido que eles percam tempo pesquisando valores médios de mercadorias q entram no país. Cada vez mais eu percebo que é uma questão de sorte e épocas do ano. Agora por exemplo...próximo do Natal...eu acho que eles abrem de tudo que é caixa que passa na esteira. Por outro lado, eu penso que com tanta demanda de pacotes nessa época, seria de imaginar que ele façam vista grossa pra grande parte das encomendas, pois senão acumularia muita coisa nos depósitos.....quer saber? Nem sei mais o que pensar....o que eu tenho feito, é comprar coisas em lotes menores. Fecho uma compra e um ou dois dias depois, ou até no mesmo dia, eu faço outra compra pra vir num pacote separado.....tenho percebido que diminuiram as retenções na receita. Mas é ruim, pq normalmente agente acaba comprando mais coisas justamente pra aproveitar o valor do frete....


Vamos considerar o caso do leilão - ebay (eu também estou começando a "garimpar" algumas coisas por leilão). Você compra um item que vale US$ 100,00 por US$ 40,00 - e mais US$ 10,00 de frete. Ou seja, são US$ 50,00. Digamos que não seja declarado como presente, então seria tributado por qualquer valor.

O procedimento padrão é tributar sobre o valor declarado.

Mas, por amostragem, a receita pode abrir o seu pacote, para verificar o conteúdo e a compatibilidade da declaração. E pode ocorrer de o fiscal desconfiar que o valor está subdeclarado (geralmente as correpondências vão com uma guia de declaração). Então irão procurar uma referência para o valor do produto, e taxar sobre essa referência. De onde é tirada essa referência, eu também não sei.

Se isso ocorrer, entendo que cabe um pedido de revisão do tributo. Para isso, devem ser adotados os procedimentos de revisão, em que você tem que comprovar o valor q vc realmente pagou.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 13 Out 2011, 23:00
Localização: Campinas

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor lguiness » 12 Dez 2011, 13:47

Olá pessoal, comprei na amain algumas peças e pneus na ultima black friday e paguei bem mais barato, ficou 49,90 em mercadoria e 28,00 de frete (priority) USPS. Hj recebi o aviso que devo retirar e fui taxado em 107,00 reais, sendo que não excedi os 50 US$ em mercadoria. É normal?




 Losi 8ight 3.0      OS/Novarossi      M11x      ODonnel      Losi      Aka      Paulínia Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor renatomp » 12 Dez 2011, 14:45

"sim"
pois vc é isento de pessoa fisica para pessoa fisica ate 50,00 dolares.

neste seu caso foi de pessoa juridica ( a main ) para pessoa fisica ( vc ). e não a isenção de impostos independente do valor!!!!


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 12 Dez 2011, 15:25

renatomp escreveu:"sim"
pois vc é isento de pessoa fisica para pessoa fisica ate 50,00 dolares.

neste seu caso foi de pessoa juridica ( a main ) para pessoa fisica ( vc ). e não a isenção de impostos independente do valor!!!!


Além disso, o limite de valor de US$ 50,00 inclui também o frete... Ou seja, mesmo que fosse de pessoa física, provavelmente seria tributado, pois excede os US$ 50,00.

Já discutimos isso acima. Ás vezes, não é taxado sobre o valor do frete, porque esse valor não aparece na guia de declaração feita pelo remtente.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 480
Registrado em: 08 Jul 2010, 23:00
Localização: Bauru

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor Kimo » 12 Dez 2011, 15:26

Olá lguiness, acho que essa taxa de r$107,oo reais..tá estranho.
O total da sua fatura ...com mercadoria +frete é de u$77,90 dólares.
Tem que ver qual o preço do dólar que aplicaram,multiplicar pelo valor total pra ver quanto dá em reais, e do valor em reais multiplicar por 60% pra saber quanto vai pagar de imposto.


Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS: TUDO SOBRE IMPORTAÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 12 Dez 2011, 16:22

Kimo escreveu:Olá lguiness, acho que essa taxa de r$107,oo reais..tá estranho.
O total da sua fatura ...com mercadoria +frete é de u$77,90 dólares.
Tem que ver qual o preço do dólar que aplicaram,multiplicar pelo valor total pra ver quanto dá em reais, e do valor em reais multiplicar por 60% pra saber quanto vai pagar de imposto.


O dólar subiu ... vamos considerar com o câmbio a R$ 1,80.

US$ 77,90 = R$ 140,22

60% imposto importação = 84,13

17% ICMS sobre a soma = 38,13

Total de imposto = R$122,27. O valor cobrado foi menor, então não há o que reclamar... claro que podem haver pequenas diferenças, pois o imposto é calculado com a taxa de câmbio no dia da fiscalização.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

AnteriorPróximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes