Problemas de Mercado Livre

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Jan 2012, 21:00
Localização: Canoas - RS

Problemas de Mercado Livre

Mensagempor Dragon » 06 Fev 2012, 15:07

Venho aqui deixar meu depoimento para os que talvez um dia comprem desse vendedor no MercadoLivre...

No dia 27/01/12 fiz a compra de um kit de aquecedor que vem com chaves diversas (util para iniciantes)...
Como sempre, quando compro algo la, no mesmo momento ja pego o email e mando pedindo dados pra deposito e mando meu endereço...
Passou-se 3 dias e o vendedor não respondeu nada, então peguei o numero do cadastro do mesmo e tentei ligar, tocava tocava e ninguem atendia, pensei: "-bem, o cara deve estar na praia ou com problemas pessoais", e também com aquele pensamento: "faça o pagamento em X dias ou sera negativado", eles adoram colocar isso, então fui a pagina de qualificações e coloquei uma qualificação Neutra e uma resposta amigavel, dizendo que comprei de outro. Comprei, na mesma HORA eu fiz o deposito e inclusive ja recebi.

Hoje, 10 dias depois da compra, o vendedor aparece e me qualifica negativo, dizendo que enviou diversos emails e que EU que não respondi, alem de me chamar de mentiroso.
Achei estranho que das qualificações negativas do mesmo, ele sempre chama os outros de mal carater, mentiroso, etc...
Agora vou ter que aguardar para ver se consigo tirar a qualificação negativa do meu perfil do ML...

-EDITADO-

Quando o ML decidir a sentença eu posto aqui...

UPDATE

Como o "MercadoLixo" não fez nada, eu resolvi conversar direto com o vendedor sobre o problema todo.
Entre algumas falhas nossas, uma delas ao que aparenta foi culpa do ML e seu sistema de mandar emails pros compradores, onde o vendedor não preciza usar os emails particulares...
Disse o vendedor que também me enviou emails, mas que não recebeu os meus (mas ontem recebeu)...
E também que seu celular havia sido clonado, e provavelmente foi por isso que eu não consegui falar com ele...
Deu a impressão de que ele é um cara serio (apesar de faltar uns pedaços na historia), apesar de ter me qualificado sem ter ideia de que eu tinha tentado contatalo...
Consegui reaver minha qualificação e conseguimos se entender...
Editado pela última vez por Dragon em 08 Fev 2012, 16:36, em um total de 1 vez.


Lucas
Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: VITRINERC do MercadoLivre MENTE

Mensagempor Gordo84 » 07 Fev 2012, 09:12

Dragon faz seguinte, altera a qualificação que vc fez !!!!negative ele e deixe um comentario bem legal que nem ele fez !!!
Olhe a qualificação e os comentarios do compradores antes de fechar a venda !!

abraço,


Gordo

 Inferno/Chinês Infinity / TS4N      GX .21 / vx.18 / PRO .12      Perfex /2.4 / Futaba Perfex      Mk 20%      Buggy /TRUCK / Subaru      Off / On      A Nossa!!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: VITRINERC do MercadoLivre MENTE

Mensagempor mach » 07 Fev 2012, 09:17

Faça uma denúncia na central do ML, o vendedor pode ter o cadastro bloqueado, fala que o tel não funciona, mandou email, o cara não respondeu, tentou outras formas de contato, etc..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 659
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: VITRINERC do MercadoLivre MENTE

Mensagempor rdreher » 07 Fev 2012, 12:02

Cara, avalia bem as qualificações e reputação do vendedor, uma vez entrei em um leilão que estava acabando as pressas e me ferrei pq não consultei... Como tinha visto que o cara era meio pilantra paguei mais pra usar mercado pago, ai que foi minha decepção com o atendimento do mercado livre.

Comprei uma caneta laser verde e o cara mandou um carrinho de brinquedo... Avisei o vendedor que pediu que eu devolvesse o carro pra ele mandar o produto correto ou devolver o valor pelo mercado pago.

Falei que devolveria então se me depositassem o valor do frete, enquanto que o Mercado Pago falava que se eu não devolvesse o produto em X dias o vendedor que ficaria com meu dinheiro.

Final da história, depois de muito insistir acabei pagando o frete pra devolver o carro e ter o dinheiro todo de volta na minha conta, abri uma reclamação gigante no Mercado Pago e a única resposta que tive foi que o frete é uma negociação exclusiva entre vendedor e comprador...

Fui negativado mas consegui tirar o ponto negativo um tempo depois esclarecendo toda situação, mas os 12 reais que paguei de frete pra devolver o produto já era...

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Jan 2012, 21:00
Localização: Canoas - RS

Re: VITRINERC do MercadoLivre MENTE

Mensagempor Dragon » 07 Fev 2012, 12:28

Ontem fui ao ML tentar recorrer da minha qualificação, quando fui colocar a qualificação negativa ele não me permitiu, então comecei a mecher por la, a pagina de denuncia não abre. Então deixei meu comentario reduzido la:
Bom dia, Fechei a compra, mandei email para o vendedor, no terceiro dia tentei ligar, nunca fui respondido. Depois de 10 dias o vendedor aparece e me qualifica negativamente. Nunca prejudiquei ninguem no ML, sempre pago tudo no ato. O vendedor mentiu.


A noite recebi um email do ML dizendo o seguinte:
De acordo com nossas políticas, não há motivos que desabone a qualificação atribuída por sua contraparte e, por esse motivo, ela será mantida.

Ah, quer dizer então que o ML apoia que os vendedores sumam por longos periodos e quem esta errado em comprar de outro são os usuarios?

Expliquei melhor nesse email que me mandaram a situação, vamo ver se eles respondem...

Depois todo mundo diz que o ML tem pessimo atendimento, que não da a minima pros compradores, dentre outras coisas e o pessoal não acredita...
E agora, como eu faço pra acreditarem que eu que sai perdendo na historia?


Lucas
Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1148
Registrado em: 23 Jul 2009, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: VITRINERC do MercadoLivre MENTE

Mensagempor JoseRafael » 07 Fev 2012, 12:41

Eu desisti tanto de comprar quanto de vender no Mercado Livre faz tempo. Eles não dão a menos pelota. Só querem receber a comissão deles e o resto que se exploda.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: VITRINERC do MercadoLivre MENTE

Mensagempor eddyeddy » 07 Fev 2012, 21:20

JoseRafael escreveu:Eu desisti tanto de comprar quanto de vender no Mercado Livre faz tempo. Eles não dão a menos pelota. Só querem receber a comissão deles e o resto que se exploda.


:joia:


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Jan 2012, 21:00
Localização: Canoas - RS

Re: VITRINERC do MercadoLivre MENTE

Mensagempor Dragon » 08 Fev 2012, 07:40

Essa sua frase é a melhor:
quer economia? Compra uma bola!

AHUAHUaHUuhahuaHUa


Lucas
Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: VITRINERC do MercadoLivre MENTE

Mensagempor eddyeddy » 08 Fev 2012, 17:44

Dragon escreveu:Essa sua frase é a melhor:
quer economia? Compra uma bola!

AHUAHUaHUuhahuaHUa


Com certeza.
Só faltou um complemento: "Manual tá em inglês? Vai empinar pipa!"


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes