NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor Abib » 04 Set 2012, 15:34

Com o aumento do número de pessoas comprando no exterior, muita gente ainda tem dúvida de como as taxas são calculadas, ou de quanto vai pagar, ou quanto será necessário pagar nos correios, etc..

Pensando nisso, eu programei uma calculadorinha simples que mostra todos os passos dos cálculos feitos para se chegar ao valor da taxa, inclusive do ICMS, que para muitos é algo complicado de se entender.

Vale lembrar que a calculadora cobre compras até $500,00, que são beneficiadas pelo Regime de Tributação Simplificado (RTS - que gera o NTS).

Acima deste valor, o sistema sai regime simplificado e exige a declaração de Importação (DSI) e deve-se colocar obrigatoriamente a porcentagem de ICMS independente do estado. além de ser necessário adicionar os custos de desembaraço alfandegário, que pode ser feito pelos Correios pelo custo de $150,00 por encomenda.

A calculadora está rodando em Beta no Link abaixo.

Qualquer sugestão ou dúvida será bem vinda.

http://aarcdoabc.com.br/modules.php?name=Taxas




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 15 Mar 2009, 22:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor Thiago_Honorato » 08 Set 2012, 01:00

valeu cara! infelizmente fui taxado e queria ter uma boa ideia de quanto vai ser a facada.... comprei um controle por U$250... vai sair por R$1062... Aôôôôôô Brasil do C**ALHO!


Imagem Imagem Imagem Imagem Losi 8ight-T

 Losi 8ight-T      Novarossi Bonito      Spektrum DX3S

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor Abib » 10 Set 2012, 09:19

Lembre-se que taxa não é multa nem algum tipo de punição..

Todos os produtos deveriam ser taxados quando importados por regime NTS..

Nós que damos sorte de ter pacotes que passam batidos por falta de estrutura..

Então não fique mal acostumado.. tudo deveria ser taxado..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor GZMR » 10 Set 2012, 23:47

Parabéns Abib !!!
Tópico SENSACIONAL !!!
É triste ... mas é SENSACIONAL !!! kkkkkk !!!
Abrs.
Geceler ELVIS
Editado pela última vez por GZMR em 19 Set 2012, 23:52, em um total de 1 vez.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor rafael61333 » 11 Set 2012, 00:03

Até de ser taxados não seria o problema, mas eles podiam reduzir as taxas tanto federal quanto estadual.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mai 2012, 23:00
Localização: Betim - MG

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor Farleytufao » 12 Set 2012, 13:24

O que me deixa realmente chateado é a taxa sobre taxa! se fosse uma taxa única e JUSTA, pararia com prazer e sem ter a sensação de estar sendo roubado pelo governo.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor rafael61333 » 12 Set 2012, 13:46

Sim isso é um verdadeiro roubo, de 42,00 dolar que era o valor da mercadoria eu paguei 52% de imposto federal e mais 28% de estadual, dando no total de 80,00 reais, de imposto sobre o produto eu paguei quase 100% de impostos.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor Abib » 12 Set 2012, 13:54

É isso mesmo.. E é assim há décadas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor V0LK0V » 04 Out 2012, 17:24

a receita me fudeu hj... gastei 66 dolares e a receita me taxou como 100 dolares...




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor Abib » 04 Out 2012, 17:26

Pediu a revisão do tributo? A Invoice está com o valor correto?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor Abib » 05 Out 2012, 12:36

Alterei algumas linhas da programação e agora é possível repassar ou postar o Link da Calculadora com valores pré determinados através de variáveis de URL..

Exemplo: Se eu quero postar as contas feitas para um determinado produto, com um determinado frete para um determinado estado onde incida ICMS, basta ajustar os valores na URL:

Código: Selecionar todos
http://aarcdoabc.com.br/modules.php?name=Taxas&valor=100&frete=20&dolar=2.02&icms=18

http://aarcdoabc.com.br/modules.php?nam ... 02&icms=18

Adicionei também uma melhoria na precisão dos cálculos que infelizmente acontece com nossas operadores de cartão: O Dólar usado no cartão é sempre maior que o Dólar comercial.. Então eu inseri um calculo onde se eleva mais 4% o valor do Dólar Comercial para o valor ficar preciso com o que for cobrado do cartão de crédito..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Out 2012, 22:00
Localização: Primeiro de Maio - PR

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor RODRIGORTELAN » 25 Dez 2012, 00:41

Sobre importação: tenho um amigo nos EUA que poderia comprar pra mim e enviar como presente. Minha dúvida este presente precisa vir com NF ou a taxa vai ser só pelo valor declarado. Por exemplo. O conjunto fica em US$ 319,00. Poderia mandar sem nota e declara US$ 200,00. Sou do PR teria ICMS


A diversão começaonde o asfalto termina!

 Exceed RC Madwarrior Truggy      EX .28      Exceed RC 2.4 Ghz      20/12 (Odonnell) (Byron) (MK)      Exceed Madwarrior Green Star      Originais All TR      Improvisada/Qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor kyo_1985 » 08 Abr 2013, 22:06

uma vez perguntei pro carteiro que entrega minhas encomendas e ele disse que o valor do frete não era calculado na taxa??

outra coisa em muitas compras que fiz independente de ter sito taxado ou não, nunca apareceu o IOF na minha fatura de cartão, já na ultima compra agora de março veio, pq antes não vinha Abib?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor kyo_1985 » 08 Abr 2013, 22:08

haa e Parabens pela calculadora, é mto boa, gostei

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NOVA CALCULADORA DE TAXAS DE IMPORTAÇÃO (versão ß)

Mensagempor Abib » 08 Abr 2013, 23:52

Pela lei, o frete é sim calculado.

Cabe ao banco e sua administradora de cartão a cobrança do IOF. É preciso saber com eles o motivo da não cobrança no passado.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Próximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes