Desapontamentos de iniciante

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Desapontamentos de iniciante

Mensagempor minduim » 05 Abr 2013, 23:47

Galera,

Vai aqui um desabafo... fazia muito tempo que eu não era tão mau atendido como estou sendo pelas lojas físicas de modelismo.

Eu estou começando no hobby e preciso das coisas básicas, os oleos e etc...

Eu interagi com umas 8 pessoas virtualmente e 2 lojas físicas. Todos, TODOS os caras online foram 100%.

Agora as lojas físicas.. uma baita falta de profissionalismo.

Na primeira fui lá no sábado e estava com um pouco de pressa. Não poderia ficar e o cara da loja, vejam - O CARA DA LOJA E NÃO EU - sugeriu que eu voltasse lá na quarta-feira para comprar as coisas que ele não tinha e me ajudar com umas coisas básicas do carro.

Ok, combinamos, ele sugeriu o dia, a hora e local.

Na segunda-feira liguei para confirmar e ele disse que terça-feira iria pegar o que me faltava e que quarta estava combinado.

Na quarta liguei de novo para confirmar e o cara disse que não conseguiu o que eu pedi ( lembram que ele q sugeriu o dia para eu voltar lá, então...) e ALEM disso ele tinha um compromisso marcado na hora que estávamos combinados.

Q porra é essa? O cara combina o horário e dia, e marca outra coisa em cima? Q q ele pensa q eu sou? Otário?

A segunda loja foi menos pior mas igualmente amadora: sai do trabalho hoje, baita transito e fui na loja, desviando o caminho q pego pra voltar...

Cheguei lá, desci do carro e não vi ninguém lá dentro.. uma baita loja com ninguém. Olhei um papel na porta dizendo:

HORARIO DE FUNCIONAMENTO: até as 18h. Eram 17:30.

Liguei na loja, nada...

Meu Deus??? VC FAZ O HORARIO DA SUA LOJA! PQ DIABOS VC NÃO ESTÁ NO HORARIO Q VC ESCOLHE???

Eu tenho mais de 10 anos de aquarismo, e achava os caras das lojas de aquarismo ruins. Estava redondamente enganado.

Depois ainda deve ter gente se perguntando pq essas lojas não duram.

Desculpe se fui muito ofensivo mas fiquei bastante puto da vida com essa falta de consideração com o cliente. Se eu agisse assim no meu trabalho não ficaria 1 mes empregado.

Abraços

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Desapontamentos de iniciante

Mensagempor rafael61333 » 06 Abr 2013, 01:56

É isso é bem chato mesmo, eu ja sou diferente, eu tenho um pequeno comércio de peças e manutenção de automodelos na minha casa, tem fezes que o pessoal vem as 23:00 h aqui em casa e eu atendo, ou aos domingos as 12:00 e eu assando um churrasco e vem meus clientes querendo velas ou algum óleo ou até mesmo dar uma regulada no automodelo e eu faço sem dificuldade alguma porque aqui na minha cidade é só eu que lido com isso e nem por isso eu fico me fazendo e difícil, até pelo contrário eu faço tudo de bom grado para contentar o cliente e assim o hobby modelismo expandir e o meu negócio de modelismo crescer mais ainda.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Desapontamentos de iniciante

Mensagempor minduim » 09 Abr 2013, 18:58

Pra mim é simples: O cara não precisa ficar 24h à disposição, até porque isso é impossível, mas se combinou alguma coisa, cumpra!

Ou pelo menos tenha a decência de avisar antes. Profissionalismo! Eu não sou um coitado que vai até a loja mendigar, sou um cliente que vai gastar dinheiro com um hobby, e o hobby deve ser agradável, não estressante!

Abraços




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Desapontamentos de iniciante

Mensagempor bugnet » 11 Abr 2013, 12:43

entendo o lado do modelista, algumas lojas aqui em SP são exemplo de excelência, como a competition hobbies, e algumas são exemplo de descaso, é complicado mas eu como lojista já vi muito modelista sem noção, liga a qualquer hora do dia e da noite, cedo demais, outros ligam pra tirar duvidas de coisas nada a ver, como um radio que perdeu o bind de um modelo que ele comprou numa loja da cidade dele ontem ... lojista não dá pra ser tira duvidas, pois não vive disso, igual advogado que você faz uma perguntinha ou pet shop 'só pra dar uma olhadinha', infelizmente muito cliente de modelismo não entende como é difícil manter uma loja, ter uma enorme gama de produtos pra inúmeros modelos e marcas, e não valoriza isso, ai o lojista fica p... e cria o método 'se você precisa de mim agora, se prepare pra beijar meus pés', que coloca o cliente como refém, se o cara não sabe se virar, vai comprar ali e pronto.
Sobre os horários, isso aqui é Brasil, como diria o professor Othon, dá 5 pras 18hs e o cara já tá com a bolsa apontando pra porta, 18hs ele tá com um pé no ônibus ...
não se decepcione, troque de loja !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 13 Out 2011, 23:00
Localização: Campinas

Re: Desapontamentos de iniciante

Mensagempor lguiness » 11 Abr 2013, 18:13

sou de Campinas tb e uma das lojas que você falou até já imagino qual seja. outro dia precisei de um glow novo não tinha, aí vc pergunta se tem coisas basicas do automodelismo e o cara não tem nada. peça especifica pro seu carro então, esqueça! a situação do lojista neste negócio não é nada confortavel, agora se o atendimento for ruim não emplaca. Se quiser ajuda vá para uma pista mais próxima (vc anda de on-road pela que vi na foto), sempre lhe ajudarão para incentivar o hobby. abs




 Losi 8ight 3.0      OS/Novarossi      M11x      ODonnel      Losi      Aka      Paulínia Racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Desapontamentos de iniciante

Mensagempor minduim » 12 Abr 2013, 01:29

valeu Galera!

Bugnet e Rafael,

Eu entendo. É mesmo difícil e o lojista deve ter milhares de clientes malas... tanto é que eu tento ser muito neutro nisso.

Agora, se o cara assume o compromisso, seja em pessoa, seja por um papel, q isso seja cumprido, ou pelo menos justificado!

Iguiness,

Duro é achar o povo andando on road ( sem ser na pista de limeira ou jundiai) por aqui... até entrei aqui para postar sobre isso inclusive! valeu pela dica

Abraços!




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante