Exportar Mercadoria que ultrapasse $: 500,00 dos eua

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Exportar Mercadoria que ultrapasse $: 500,00 dos eua

Mensagempor lukits » 29 Mar 2016, 02:10

Bom, não achei nada sobre... E como estou fora do hobby por um tempinho, pretendo comprar um RC, e nada melhor que aproveitar a ida de parentes queridos (que trazem coisas caras) para os EUA, berço do capitalismo.

É o seguinte: Pedi a meu pai que comprasse (se possivel, claro) um R/C que tem preco de 600 dólares (ultrapassa 100$), e no caso que enviasse via correio dos EUA para o BR, primeiramente tenho algumas perguntas:
1- É possivel fazer isso? As outras perguntas estão sujeitas a aprovação desta pergunta.
2- Se for possivel enviar um produto acima das cotas, Eu irei pagar a taxa no país no qual estarei enviando o produto, ou terei de pagar os 60% sobre os 600$? Sei que é uma pergunta meio dificil, mas esta viagem pode ser a minha volta ao automodelismo rsrssr... Pois se ter de pagar 60% no auto, fica inviavel comprar.
[EDITADO]
Pergunta chave e final.
Alguma sujestão de como comprar sem ter que pagar taxas de compras por causa do carrinho, que ajudará a exceder o limite de cotas rápido?

Valeu pessoal, espero que não tenha mais tópicos a respeito, ou se tiver, peço desculpas.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Exportar Mercadoria que ultrapasse $: 500,00 dos eua

Mensagempor Abib » 29 Mar 2016, 07:43

Antes de tudo, vale a pena lembrar que a cota de importação no Brasil é de US$3000,00, e não $500.
Até $500 o produto é desembaraçado usando uma Nota de Tributação Simplificada. Acima deste valor até $3000, o desembaraço é por DSI.

1. Sim, é totalmente possível e não há nada errado com isso.
2. Não irá pagar qualquer taxa aos EUA ao enviar o produto via USPS. No Brasil não irá pagar só 60% de importação, como nunca foi.. No caso de DSI, além do ICMS de 18% do Estado, você terá que contratar um despachante alfandegário para liberar sua compra da aduana, assim como qualquer outra importação mais pesada. Você pode usar o Importa Fácil dos Correios, que se não me engano, custa R$150,00 para liberar sua encomenda.

Mas este procedimento pode demorar meses, então as vezes é mais fácil despachar o produto por DHL/Fedex pagando um pouco a mais no frete e receber o produto em poucos dias em casa, pagando pouca coisa a mais no valor final comparado ao DSI.

Não pense que os fiscais a receita são tapados.. Qualquer indício de tentativa de sonegação, os fiscais poderão arbitrar um valor compatível ao produto vendido no Brasil, além de uma multa por tentativa de descaminho. Se perder a nota eles poderão pegar o valor médio no produto na origem, ou pior, poderão utilizar o valor do produto no Brasil. Por causa do jeitinho brasileiro, estes fiscais da receita são experientes em descobrir tentativas de sonegação e isso infelizmente faz com que todos nossas encomendas fiquem meses aguardando liberação na Receita.

Produtos caros como relógios, celulares e câmeras são isentos se demonstrados que serão para uso próprio. Qualquer outro produto mais caro não entra nesta isenção.

Não é permitido importar produtos usados.

A melhor SUGESTÃO de comprar este produto pagando o mínimo de taxa é trazer o produto "na mala", declara-lo corretamente e pagar 50% de imposto sobre o excedente de $500 desta viagem. Se o carro custa $600 e o viajante só tem ele a declarar, o valor final do produto com taxa fica em $650. ($500 da isenção, $100 do excedente e 50% sobre estes $100, que dá mais $50).




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes