COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor rasta_man » 27 Set 2011, 17:19

mulambento escreveu:
Danton escreveu:Liguei la e o atendimento foi +/-..

Pra ser sincero, TODAS as lojas de modelismo que eu ja tive a necessidade de ligar me atenderam mal.. Com exeção da By Hobby aqui em BH, todinhas... Os vendendores acham que fazem um favor pros modelistas em vender.. Mto mais provavel que eles dependam mais da gente do que nós deles.

To passando uma confusão com uma loja por causa de um rádio defeituoso. A loja mandou o rádio pra distribuidora. A distribuidora falou que vão fazer contato com a loja. O lojista me disse que eu devo cobrar é da distribuidora ( Diniz Esteves ) . Mta bagunça !

Uma pena ter taaanta dificuldade com as lojas!


Realmente as lojas estão totalmente despreparadas para o hobby, nunca liguei nem fui nessa loja que está sendo citada no tópico, mais não tenho dúvidas que acontecem o que dizem. Aqui em BH, tem lojas que você vai e tem uma tiazinha que não entende nada, quem entende nunca está, só sabe código de peças, é quase impossível dar um "upgrade" no carro pois os lojistas só tem as peças básicas de reposição, não investem, lucram lá uma merreca por mês e estão satisfeitos com isso, no Brasil ainda não conheço uma loja que consiga atender aos modelistas a altura do que realmente queremos, não acho que os lojistas tem que puxar o saco, mais pelo menos saberem o que estão vendendo e cativarem seus clientes. Já fui e comprei em todas as lojas de BH, todas horríveis, se seu carro não é traxxas então...eles quase te expulsam, se não tem o código da peça eles nem sabem o que é, se quer fazer uma adaptação eles falam que não dá, um bando de incompetentes que deviam ser proibidos pelos fabricantes de representarem seus produtos. Fora quando não tentam te empurrar um modelo antigo, quando o carro do ano é o mesmo valor. Quanto a By hobby tenho um amigo que só vai lá, fui lá umas uma vez antes de ter um traxxas, e o cara só me falou: pra este carro não tenho nada, você devia comprar um traxxas. Fora o preço, querem ganhar o mês vendendo um produto. Os caras são tão ruins que ao invés deles importarem peças que eles sabem que vendem, não, recomendam ao cliente comprar fora. Isso é que é o poder na mão de idiotas.

O grande problema para os lojistas é a concorrência com as importações.
Quase todos aqui do fórum preferem economizar 5 reais e ficar esperando 45 dias para receber um produto. Então não faz sentido os lojistas investirem pesado, pois os modelistas não vão comprar mesmo...



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Jun 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte, MINAS GERAIS.

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA

Mensagempor mulambento » 27 Set 2011, 17:28

Vilmar escreveu:Bom dia amigo eu compro varias peças e sou muito bem atendido , inclusive mando um monte de gente pra comprar la pois eles tem um estoque enorme de peças, quanto ao atendimento eu ate entendo , pois nao sei se é seu caso , mas o cara vai compra auto na internet ou nos eua ou no paraguay, depois quer que o rubens de assistençia e troca peças pra quem nem é cliente dele , é meu caso eu vendo automodelos novos , e só dou assistençia pra quem compra comigo, se nao vou passar o dia todo só respondendo perguntas , ai teria que montar um central de atendimento. o rubens é gente boa e a loja dele é otima. meu concorrente só em autos , uma otima pessoa.


Basicamente:
O loja vende peças de reposiçao para automodelos e afins certo? ou ele vende peças de reposição e afins apenas para produtos comprados com ele?
posso passar em frente a uma loja hoje, perguntar sobre o carro, dar uma olhada, fazer mil perguntas, e não comprar nada, mais se eu for bem atendido, no dia em que eu for comprar irei voltar aonde já vi e fui bem atendido. Mais parece que os vendedores realmente só querem vender carro novo e pronto, se quebrar vai lá e compra ouro zero né? imagina se as oficinas de carro, moto e outras coisas pensassem assim... a pessoa que consulta com você hoje pode ser sim um cliente em potencial. pra mim essas lojas tem que fazer igual no Planalto Central, tirar todo mundo e colocar quem realmente quer incentivar o hobby, sem esquecer que as lojas precisam do lucro pois pagam aluguel, água etc.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Jun 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte, MINAS GERAIS.

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor mulambento » 27 Set 2011, 17:34

[/quote]
O grande problema para os lojistas é a concorrência com as importações.
Quase todos aqui do fórum preferem economizar 5 reais e ficar esperando 45 dias para receber um produto. Então não faz sentido os lojistas investirem pesado, pois os modelistas não vão comprar mesmo...[/quote]

Isso realmente é verdade, não posso falar pelos outros, mais eu mesmo compraria na loja se tivesse, mais se o preço fosse absurdo, como é, não dá mesmo, porque a diferença não é 5 reais, olhe como exemplo os rolamentos da revo, tem rolamento de 2 dólares que aqui é quase 30 reais. o tubo da antena já vi por 10 reais. Aí também fica pesado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA

Mensagempor rasta_man » 27 Set 2011, 17:45

mulambento escreveu:
Vilmar escreveu:Bom dia amigo eu compro varias peças e sou muito bem atendido , inclusive mando um monte de gente pra comprar la pois eles tem um estoque enorme de peças, quanto ao atendimento eu ate entendo , pois nao sei se é seu caso , mas o cara vai compra auto na internet ou nos eua ou no paraguay, depois quer que o rubens de assistençia e troca peças pra quem nem é cliente dele , é meu caso eu vendo automodelos novos , e só dou assistençia pra quem compra comigo, se nao vou passar o dia todo só respondendo perguntas , ai teria que montar um central de atendimento. o rubens é gente boa e a loja dele é otima. meu concorrente só em autos , uma otima pessoa.


Basicamente:
O loja vende peças de reposiçao para automodelos e afins certo? ou ele vende peças de reposição e afins apenas para produtos comprados com ele?
posso passar em frente a uma loja hoje, perguntar sobre o carro, dar uma olhada, fazer mil perguntas, e não comprar nada, mais se eu for bem atendido, no dia em que eu for comprar irei voltar aonde já vi e fui bem atendido. Mais parece que os vendedores realmente só querem vender carro novo e pronto, se quebrar vai lá e compra ouro zero né? imagina se as oficinas de carro, moto e outras coisas pensassem assim... a pessoa que consulta com você hoje pode ser sim um cliente em potencial. pra mim essas lojas tem que fazer igual no Planalto Central, tirar todo mundo e colocar quem realmente quer incentivar o hobby, sem esquecer que as lojas precisam do lucro pois pagam aluguel, água etc.


mulambento, eu ficaria muito feliz se todos tivessem esse mesmo pensamento que você.

Porém a maioria do pessoal do hobby não está disposto a comprar no Brasil, só compram no Brasil quando é algo urgente. Quando vc começar a gastar 500 reais por mês em hobby comprando tudo no Brasil e ver que com estes mesmos 500 vc compraria muito mais coisa fora do país, com certeza vc tbm vai passar a comprar fora...

Não tem como comparar as oficinas de carros 1:1 com o nosso hobby, pois não é a mesma coisa. Se você pudesse importar todas as peças para seu carro 1:1 pagando 50% do valor cobrado aqui no brasil e você mesmo pudesse trocar essas peças usando um alicate e 4 chaves allen... Você não importaria? É o que acontece com o nosso hobby.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor rasta_man » 27 Set 2011, 17:51

mulambento escreveu:Isso realmente é verdade, não posso falar pelos outros, mais eu mesmo compraria na loja se tivesse, mais se o preço fosse absurdo, como é, não dá mesmo, porque a diferença não é 5 reais, olhe como exemplo os rolamentos da revo, tem rolamento de 2 dólares que aqui é quase 30 reais. o tubo da antena já vi por 10 reais. Aí também fica pesado.

Os Lojistas tem que pagar os impostos, água, luz, telefone, internet, aluguel, funcionários, contador, se preocupar com segurança, etc, etc, etc etc, etc...
Imagine que ele tenha 250 mil reais em estoque. Tem mais é que vender rolamento caro mesmo. Afinal, é grana parada, sem render muito.
As vezes o povo esquece que o lojista não vende tudo o que tem na loja a cada mês, a maioria das coisas ficam paradas por vários meses, e o povo acha absurdo o lojista querer ganhar 25% sobre os produtos que tem em estoque...
É não é fácil!

Já cansei de ver gente escrevendo aqui no fórum que compra fora porque as lojas do Brasil não atendem as necessidades, reclamando do atendimento e blá blá blá. Os lojistas hoje são "reféns" das distribuidoras, muitas delas não mantém estoque de todas as peças para os autos que vendem, e a culpa é sempre de quem?

Esse é um assunto já muito batido e cansativo, por isso sempre digo:
Loja de modelismo, principalmente AUTOMODELISMO é para a pessoa que não conhece nada e está entrando para o hobby, depois que ela começa a pesquisar e descobre o paypal e a lista de lojas internacionais essa pessoa esquece das lojas brasileiras e passa a comprar fora. Mais barato, mais prático, mais divertido, mais impessoal, etc...
Editado pela última vez por rasta_man em 27 Set 2011, 17:59, em um total de 1 vez.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor becao » 27 Set 2011, 17:58

Se o Brasil permitisse, eu compraria tudo aqui, é muito melhor, mas do jeito que é hoje eu compro tudo de fora mesmo.
Até oleo de filtro ta mais barato do que comprar aqui em Goiânia, e eu compro mesmo, espero 45 dias mas nao pago mais caro.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor rasta_man » 27 Set 2011, 18:01

becao escreveu:Se o Brasil permitisse, eu compraria tudo aqui, é muito melhor, mas do jeito que é hoje eu compro tudo de fora mesmo.
Até oleo de filtro ta mais barato do que comprar aqui em Goiânia, e eu compro mesmo, espero 45 dias mas nao pago mais caro.

Esse é um caso típico de economia de 5 reais.
Mas não estou dizendo que você está errado, desde que você não peça para baixar o valor no invoice, tudo bem! Caso contrário você está incluso no "Se o Brasil permitisse".

Mas... como é mais fácil criticar o sistema do que cada um fazer sua parte.. continuamos assim... rsrs



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor heavy » 27 Set 2011, 18:10

becao escreveu:Se o Brasil permitisse, eu compraria tudo aqui, é muito melhor, mas do jeito que é hoje eu compro tudo de fora mesmo.
Até oleo de filtro ta mais barato do que comprar aqui em Goiânia, e eu compro mesmo, espero 45 dias mas nao pago mais caro.


Cada um faz aquilo que melhor lhe satisfaz.
Eu prefiro comprar em lojas aqui no brasil mesmo, se for colocar tudo na ponta do lápis a diferença é minima, sem contar que não tem dor de cabeça da encomenda se perder, no mesmo dia o produto está na sua mão, se criar uma amizade com o vendedor ele até te faz um discontinho.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor becao » 27 Set 2011, 18:19

5 reais? Se fosse só 5 reais eu compraria aqui hehe.
O meu Inferno eu comprei no eBay e saiu quase metade do preço daqui, paguei 938 reais com tudo, imposto e etc, sendo que aqui em Goiânia a loja mais barata é 1650 reais.

712 reais de economia. A balança dianteira do meu carro quebrou e fui na loja. Pediram 20 reais em apenas UMA, comprei duas por nem 20 reais no eBay. Comprei um termometro turnigy por 70 reais aqui no Brasil quando estava começando, na Hobby King 10 doletas.

Bom galera, se fosse realmente economia de 5 reais eu compraria aqui sim, mas desse jeito não dá.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor rasta_man » 27 Set 2011, 18:20

becao escreveu:Bom galera, se fosse realmente economia de 5 reais eu compraria aqui sim, mas desse jeito não dá.

Comprar óleo de filtro fora é economia de 5 reais :D



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor becao » 27 Set 2011, 18:25

rasta_man escreveu:
becao escreveu:Bom galera, se fosse realmente economia de 5 reais eu compraria aqui sim, mas desse jeito não dá.

Comprar óleo de filtro fora é economia de 5 reais :D


Ta eu forcei hehe, geralmente não compro, mas é que eu fiz uma compra grande na infernosonly e ainda tinha um pouco de peso restante para adicionar no pacote, ai botei oleo de filtro.

Tanto que hoje mesmo comprei um oleo de filtro na loja :), fiz uma boa ação hoje!!!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Jun 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte, MINAS GERAIS.

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA

Mensagempor mulambento » 27 Set 2011, 18:37

mulambento, eu ficaria muito feliz se todos tivessem esse mesmo pensamento que você.

Porém a maioria do pessoal do hobby não está disposto a comprar no Brasil, só compram no Brasil quando é algo urgente. Quando vc começar a gastar 500 reais por mês em hobby comprando tudo no Brasil e ver que com estes mesmos 500 vc compraria muito mais coisa fora do país, com certeza vc tbm vai passar a comprar fora...

Não tem como comparar as oficinas de carros 1:1 com o nosso hobby, pois não é a mesma coisa. Se você pudesse importar todas as peças para seu carro 1:1 pagando 50% do valor cobrado aqui no brasil e você mesmo pudesse trocar essas peças usando um alicate e 4 chaves allen... Você não importaria? É o que acontece com o nosso hobby.[/quote]


Você tem 100% de razão, mais eu citei oficinas de carro, pelo que o camarada disse que só atende quem já comprou carro com ele. E realmente como eu havia dito as lojas tem o aluguel e tudo mais, não posso generalizar, mais tem loja que fura o olho demais, o que eu realmente estou indignado é com o atendimento, pq se fosse só comigo, podia até pensar q eu sou feio e os lojistas não vão com minha cara, mais tem muita gente reclamando. Sou novato no hobby, mais realmente tento comprar as coisas por aqui mesmo, mais pela facilidade de ver o que estou comprando. Mais é foda ter que gastar cerca de 500 reais todo mes mesmo. eu por enquanto ainda to nos 100, e só penso em comprar fora quando não acho a peça, pois eu tinha um ofna e um sc8, que aqui no brasil não acha nada.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor eddyeddy » 30 Set 2011, 14:58

rasta_man escreveu: Mas... como é mais fácil criticar o sistema do que cada um fazer sua parte.. continuamos assim... rsrs


Cada um faz sua parte, com as ferramentas que são fornecidas.

Já tentei questionar o "sistema" algumas vezes e a resposta básica do sistema é

"você que se fod@ pois se não obedecer bloqueio sua licença, atraso sua renovação, mando te prender..."

Um exemplo: trabalho para fechar cambio de importação e exportação. Quando a CPMF foi extinta criaram a alíquota de IOF de 0,38% para operação de câmbio de exportação:
- A alíquota de 0,38% no IOF é um exemplo de como o 'sistema' debocha da sociedade. "Tiraram meu imposto? Não tem problema, crio outro igualzinho
- Todo economista de boteco sabe que se há imposto a ser aplicado, este deve incidir sobre[u] a importação[/u] já que uma das implicações é dificultar a entrada de itens externos e estimular a produção interna. Na época questionei 2 despachantes e 3 bancos e todos diziem que a lei era essa mesmo. Tributar a exportação (ou seja, nosso produto fica mais caro para não vender mesmo lá fora). O interessante é que uns 3 ou 4 meses depois o "sistema"reverteu a aliquota tributando a importação e isentando a exportação.
Mas o "sistema"nunca disse "Desculpem, a gente fez cag@ada e o que foi pago anteriormente é indevido e será devolvido" . Tentamos questionar a constitucionalidade da cobrança indevida mas o "sistema" diz que nao erra. O "sistema"é perfeito...


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 174
Registrado em: 01 Nov 2010, 21:00
Localização: Farroupilha-RS

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor falkratz » 30 Set 2011, 17:05

Puts, o atendimento aí pra cima do país tá feio mesmo... Acho que temos sorte aqui no sul, as 2 lojas de Caxias do Sul, Joy Hobby e Audiotec Hobby tem atendimento excelente! Sempre muito atensiosos, prestativos e detalhe: até hoje só comprei peças, óleos e combustivel nas duas.... E nem por isso me atendem mal, pelo contrário até sou lembrado pois sempre gosto de bater um papo e ver os modelos novos que eles tem!

Compro muito de fora, não se enganem... mas quando preciso de poucas peças, com urgência, óleo pra diferencial, pneu on road ou quero um parcelamento sem dúvidas me desloco uns 25km da minha cidade até eles e sei que vou ser bem atendido! Mas infelizmente peças aqui só Traxxas e alguma coisa de Kyosho, Duratrax e Losi, se fosse pra aeromoelismo as 2 lojas tem quase TUDO! Já pro meu Tamiya e UPs para os carrinhos sou refém dos gringos e da espera que ultimamente tem sido ANGUSTIANTE!

Mas qualquer empresa de comércio deve atender bem o cliente... eu posso não ser nenhum expert nesse hobby ainda, mas sempre quando vejo algum modelo legal eu peço pra eles me mostrarem :D


T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: COMPETITION HOBBIES só EU TENHO PROBLEMAS COM ESSA LOJA!?

Mensagempor regismotogp » 30 Set 2011, 17:48

Competition é a loja mais proxima para mim ( estou em santos ) eu e meu irmão ja precisamos varias vezes deles, sempre fomos bem atendidos nao tenho o que reclamar.
abraços


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

AnteriorPróximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes