Custo de uma Off-Road

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 82
Registrado em: 28 Jun 2008, 23:00
Localização: chapecó - SC.

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor Garcia_CCA » 29 Jul 2008, 21:35

ola......


limpeza do terreno - grátis (prefeitura retroniveladora)
pneus - grátis
frete dos pneus ----------------------------------------------------- 100,00
mao de obra para encher os pneus de terra---------------------- 100,00
nao de obra para limpara apista (tapar buracos e tirar pedras)- 50,00 terra 2 cargas grátis (prefeitura)
12 cargas de terra para rampas ----------------------------------- 240,00
material para o palanque------------------------------------------1,700,00
grama + 4 mudas de arvores + adubo ---------------------------- 85,00
mao de obra para as rampas--------------------------------------- 200,00
cabos eletricos para o palanque (220 volts)----------------------- 180,00
__________________________________________________________
TOTAL R$ 2895,00


espero ter ajudado.................e boa sorte

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor alexandreminetto » 29 Jul 2008, 21:47

Hahahahaha

Pois é, pena que ninguém da minha familia se interesse pelos rc's. Meu irmão mais novo fica tirando (já deu até porrada) os rc's.

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: São Paulo / Campinas

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor mhfs » 29 Jul 2008, 23:26

alexandreminetto,

legal que vc curtiu ... se bobear dá pra vc incorporar só alguma ideia ou outra dela sem necessariamente fazer uma pista tão travada.

nao entendo nada disso .. mas tenho impressao q uma pista deveria ter algum tipo de planejamento de escoamento dagua ... se nao drenagem mesmo ... pra evitar q com as chuvas a agua se acumule e acabe esburacando demais ....

vi em algum lugar q algumas pistas tem piso de saibro ... o mesmo das quadras de tenis ....

la fora tb tem bastante pista coberta de off ... que eu acho que deve ser bem bacana ... pra quem for explorar comercialmente fica bom pq funcionaria melhor nos dias a noite ...

Abraços,




 Kyosho DBX      GXR18      KT3HS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor alexandreminetto » 29 Jul 2008, 23:42

Garcia, postei e nem vi a tua resposta.

mhfs, muitas pistas tem um sistema de drenagem, mas eu não tenho a minima idéia de como se faz.

Agora me animei mesmo para fazer, mas Garcia, como tu conseguiu a retroniveladora com a prefeitura?

Vou fazer um orçamento baseado no teu:

->12 cargas de terra para rampa: R$ 240
->Grama e afins : R$ 100
->Mão de obra para rampas : R$ 200
-> Total: R$ 540

Fica um preço bacana. Pneus não vou precisar, pois como disse meu amigo tem mangueira para bombeiro, então é só pegar com ele (o transporte delas, eu pego a caminhoneta do tio emprestada).
A mão-de-obra para tirar as pedras e tapar os buracos, eu e meu amigo podemos fazer, ele tem bastante disposição, daí a gente pega no pesado e manda ver.

Só não faço a minima idéia de como encher a mangueira de bombeiro, são aquelas de pano, bem grossas, e bem pesadas, só que tem que estar cheias para ficar redondas.

Realmente, esse fim de semana vou discutir a idéia com ele.

Daí a gente vai cobrando díária ou mensalidade, e vamos juntando uma grana, pra mais pra frente fazer o palanque.

Alias Garcia, o palanque que tu ta fazendo é de tijolo?

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 517
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor RBBRC » 30 Jul 2008, 00:38

Caro alexandreminetto com relação a drenagem de um terreno vc pode fazer pensar da seguinte forma se é um terreno com declive (queda pra parte dos fundos) vc teria que jogar todo o escoamento pra la, pra vc ter uma ideia existem no mercado tubos apropriados para isso, mas como a ideia é gastar pouco vc pode fazer o seguinte pegar tubos de pvc de 6"ou 4" e ir fazendo furos com um broca comum deixando sempre a parte debaixo intacta, ai vc deve cavar uns buracos na terra e colocar esses tubos furados dentro dos buracos, colocar uma especie de manta que serve para filtrar a água chamada de bidim, vc pode tbem colocar brita em cima dessa manta e depois jogar terra em cima deles, perceber também se em alguns lugares ficam empoçadas mais agua do que em outros dai vc pode fazer esses ramais de tubos de pvc trabalhando como espinhas de peixe como se chama em construção, os ramais captam toda a água e depois desaguam em uma rede principal, dessa principal pode se jogar em calhetões feitos com argamassa de cimento, areia nunca jogue direto na rede de esgoto!!

Bom espero ter ajudado qq duvida estamos ai e boa sorte na sua empreitada..


"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"

 RC8T      Toro Nero .21/ Muamba 2200Kv      DX2      SUCO DE CEVADA/TOMADA      RC8T      AKA Mr. Bean      COMO DIZEM AI "ANTI CORRIDAS"

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor alexandreminetto » 30 Jul 2008, 00:51

RBBRC

Valeu cara, mas como você mesmo disse, a frase de ordem é: Custos ao minimo.

Então acho que a irrigação fica pra depois...
Porque eu não pretendo comprar terra para fazer a pista, e sim aproveitar a que já "tem" no terreno, ou seja, o objetivo, é nivelar o local, fazer o traçado com a mangueira de bombeiro, fazer as rampas, e acelerar...

Daí, depois da época de chuva, é dar uma geralzona...

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 517
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor RBBRC » 30 Jul 2008, 11:34

Então alexandreminetto cara eu to falando isso sobre a drenagem e não da irrigação que são coisas totalmente diferente, realmente o sistema de irrigação fica muito caro isso que eu te descrevi é sobre drenagem que serve para tirar o excesso de água da pista que eventualmente ficará na pista, a irrigação vc pode deixas um ponto de torneira de jardim a faze-la com mangueira normal mesmo....

Ahhh esqueci no caso qu eu te descrevi não precisa comprar terra não cara vc so aproveitaria a que vc removesse nos buracos...

Abrco


"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"

 RC8T      Toro Nero .21/ Muamba 2200Kv      DX2      SUCO DE CEVADA/TOMADA      RC8T      AKA Mr. Bean      COMO DIZEM AI "ANTI CORRIDAS"

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor alexandreminetto » 30 Jul 2008, 13:10

RBBRC

Eu coloquei errado, na verdade é drenagem.

Tá bom que vou gastar agua irrigando, quero mais é ver poeira levantar.

Hahahah,

Mas e aí Garcia, como tu conseguiu as máquinas na prefeitura?

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 13 Ago 2008, 23:00
Localização: Paulinia SP

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor Frungillo » 04 Set 2008, 12:31

fala aí galera....pow eu to vendo tb de fazer uma pista ake na minha cidade...paulínia interior de SP....lendo o topico e pensando cara eu fiz 8 anos de bicicross e agente fazia os locais pra andar na base da carriola e inchada e eram rampas grandes...o maior gasto q tinhamos era com a terra e com os braços do pessoal....acredito q se vc junta bastante gente vc consiga fazer uma pista de qualidade e com poucos gastos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor alexandreminetto » 04 Set 2008, 22:15

Frungillo

Ja cogitei a ideia de fazer no muque. Eu por eu, juntava alguns la e faziamos.

Mas o povo ta desanimado. To deixando quieto.

Quando quiserem, eu ajudo, mas nao tomo a frente nao...
Na hora de dar ideia tem gente ao monte, mas na hora do vamos ver, some todos.

AbracoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 13 Ago 2008, 23:00
Localização: Paulinia SP

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor Frungillo » 05 Set 2008, 15:35

é alexandre o unico problema de suar pra fazer a pista é uma galera q colabore!! mais pela minha experiencia em fazer rampas o melhor jeito mesmo é no braço, assim vc consegue moldar ela do seu jeito.

mais isso aí boa sorte com a construçao da pista e quando ficar pronta envie fotos pra galera.

uma pergunta pra finalizar...nao sei se é no mesmo estado mais o meu pai mora em 3 lagoas eu vou passar as ferias de final de ano com ele...vc sabe de algum lugar nessa regiao com uma pista!?

abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor alexandreminetto » 05 Set 2008, 16:22

Frungillo

se não me engano, 3 lagoas é no MS, e não conheço pistas por lá.

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 82
Registrado em: 28 Jun 2008, 23:00
Localização: chapecó - SC.

Re: Custo de uma Off-Road

Mensagempor Garcia_CCA » 05 Set 2008, 21:52

ola...alexandreminetto

desculpe nao ter respondido antes sua pergunta.....

a respeito da drenagem nao fiz nada pois andar com pista molhada nao dá...é muito ruim vira só em preju....mas se chover em 2 dias está tudo OK.....

a minha pista está cada vez melhor, o palanque estou fazendo de estrutura tubular......eu mesmo estou fazendo.......

e já estou com projeto para ampliação dela para 260mt de pista.......

espero ter ajudado.....

postarei mais fotos e videos futuramente........

e uma coisa aqui não para de chover rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr........................

Anterior

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante