Pista na baixada santista

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 06 Dez 2008, 21:00
Localização: Casa

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor marci0 » 24 Out 2009, 20:13

Edsel escreveu:
flaviosts escreveu:opa... ando de RC com o pessoal do on-road, lá em PG. Sobre essa pista no morro da Nova Cintra, eu gostaria de saber mais detalhes como a localização e como será o esquema para utilizá-la, etc...

Abraço!

Flávio Paiva


Então Flávio,

A pista fica atrás do barracão da escola de samba, no fim da rua sem saída.

A pista está com o traçado pronto, falta agora fazermos o palanque, os banheiros e outras facilidades para os participantes e familiares. Estamos utilizando um barranco no pé do morro para podermos visualizar a pista toda, pois não da pra pilotar ao nível do solo pois a pista tem bastante rampas, subidas e descidas no terreno. A pista não está aberta para utilização por enquanto, estamos colocando os carros para pequenos ajustes da mesma.

Somos 12 loucos que se juntaram para construir a pista, gastamos cada um aproximadamente R$400,00 reais, o pessoal ainda está definindo o que será cobrado para o pessoal que tiver interesse para utilização da pista. Falta concluir uma boa infraestrutura para começar a chamar o pessoal interessado. Também pensamos em o utilizador pagar uma Jóia para utilização da mesma. Mas não está nada certo ainda.

Aguardem que logo teremos novidades

Abraço


aí amigo,
Só me fala qual o nome da escola de samba, e o seu celular pra qq eventualidade.
Valeu!!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 06 Dez 2008, 21:00
Localização: Casa

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor marci0 » 24 Out 2009, 20:29

aí povo, que horas vcs vao la pro morro da nova cintra?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:00
Localização: santos sp

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor liquid1234 » 20 Dez 2009, 11:42

aí galera..po esses dias fui lah na escola de samba no domingu mais tava moh bagunça lah nem consegui descobri ond era..alguem pode dizer ond eh certinhu a pista????eu conversei com o Eder(caipira) e ele me disse +- ond era a pista mais n achei n..




 RC8B eletrico/Revinho VXL      Tekin 2050/Velineon 380      FUT. 4PK/TQ origi      Lipo 4s 2200mah/Lipo 2 2000mah      RC8BE/orig      Bow-Tie/orig      Morro da nova cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor Edsel » 23 Dez 2009, 16:45

liquid1234 escreveu:aí galera..po esses dias fui lah na escola de samba no domingu mais tava moh bagunça lah nem consegui descobri ond era..alguem pode dizer ond eh certinhu a pista????eu conversei com o Eder(caipira) e ele me disse +- ond era a pista mais n achei n..


O ideal seria você aparecer na sorveteria Bamba, em frente a praia com a Conselheiro Nébias e conversar com o Alexandre, ele te explica tudo. Assim, fica mais fácil. Todas as quartas-feiras o pessoal está por lá. Se não estiverem em reunião, estão no calçadão dando umas aceleradas. A pista tem passado por manutenção pois estamos melhorando o sistema de drenagem. Domingo de manhã à partir das 10h00min sempre tem gente por lá. Chegar lá é bem fácil. Passou a lagoa e o barracão, tem uma rua asfaltada (rampa) que leva até o fim da rua sem saída, lá está a pista.

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor Edsel » 29 Mar 2010, 20:25

Fala pessoal, segue alguns vídeos da pista offroad que estamos construindo no morro da Nova Cintra, estamos atrás de mais parceiros para ajudar na construção da mesma, eramos 12 pessoas, mas devido a algumas dificuldade financeiras e de tempo para andar alguns membros saíram, ainda temos muito o que fazer na pista, fazemos a arrecadação dos recursos todo o dia 10 de cada mês. Ainda há muito a ser feito, mas temos certeza que com mais membros ajudando, o palanque, a area de box e manutenção serão concluídas. Fazemos reuniões e alguns pegas na areia da praia toda quarta-feira, apareçam na sorveteria para conversar conosco e até dar uma brincada na areia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ff7V4zQJY7U[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hEAbdA6eA-Y[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QbkyJe7V_m8[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Fc8zRobBsEA[/youtube]

Na praia
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sJFd5dS3RPo[/youtube]

Abraço a todos

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: São Vicente (SP)

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor ventania » 03 Abr 2010, 19:35

PPPOOOO, porque não me convidaram antes , To dentro se for possivel gostaria de participar ai dessa impreitada, tenho ferramentas pra madeira , caso o palanque seja de madeira posso ajudar na construção e se o problema for dindin R$ .... podemos assaltar algum banco :lol: :lol:
quarta feira irei ai na sorveteria ,ja vi alguem amdando por la ,
vou levar o meu truggy,,,


passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor Edsel » 05 Abr 2010, 20:50

BLz Ventania, procure pelo Alexandre que está tudo certo :D.

Abraço e até lá.




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: São Vicente (SP)

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor ventania » 19 Abr 2010, 21:12

ta dificel pra mim ai galera,, meu juelho está estorado to evitando de ficar andando, eu fiquei carregando o meu cachorrinho "10kg" pra la e pra ca infelizmente ele morreu e eu fiquei com o joelho inflamado . Não vejo a hora de conhecer a pista e a galera ai.


passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida

Piloto Sport
 
Mensagens: 202
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: Santos

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor CEAO » 20 Abr 2010, 03:50

Pessoal da Baixada Santista,

Uma pista Off road em Santos já é uma realidade (notem os videos acima), mas para torná-la melhor, precisamos da entrada de novos adeptos ao clube.
Gostaria que os interessados comparecessem a Sorveteria Bamba (Av. Cons. Nebias com a Praia) as quartas-feiras a partir das 20:00hrs ou aos domingos as 10:00hrs na própria pista, para explicarmos o funcionamento do clube e as novas prioridades para a finalização da pista.

Grato a todos.
Eduardo Alves
13-91964959


Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
_________________

 Xray XB8      RC Concept RC3 Ceramic      Ko Propo      MK Fuel      Jconcepts      Jconcepts      ?

Piloto Sport
 
Mensagens: 202
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: Santos

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor CEAO » 13 Mai 2010, 03:14

fala galera.

foi criado um blog para a nossa pistinha aqui de Santos, notem.

http://rcmonstros.blogspot.com/

nosso amigo Bruno que crio e estará atualizando.

forte abraço a todos.


Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
_________________

 Xray XB8      RC Concept RC3 Ceramic      Ko Propo      MK Fuel      Jconcepts      Jconcepts      ?

 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2010, 22:00
Localização: Sao paulo

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor Reco29 » 22 Jul 2010, 16:49

Pessoal, gostaria de saber se existe uma pista on-road no guarujá ou próximo. Ando de on-road no carrefour do tatuapé aqui em São Paulo, mas gostaria de andar alguns fins de semana no guarujá para ficar mais próximo da família.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:00
Localização: santos sp

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor liquid1234 » 22 Jul 2010, 19:10

Reco29 escreveu:Pessoal, gostaria de saber se existe uma pista on-road no guarujá ou próximo. Ando de on-road no carrefour do tatuapé aqui em São Paulo, mas gostaria de andar alguns fins de semana no guarujá para ficar mais próximo da família.


então cara pista on aqui na baixada ateh ond eu sei nao tem mais se não me engano o pessoal anda de on lah na PG..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor Edsel » 29 Jul 2010, 12:50

Segue o texto do grande Eduardo Duarte sobre a divulgação da pista Off-Road no morro da Nova Cintra.

Caros, esta mensagem tem cunho informativo, sendo também um "convite". Um convite a lhe proporcionar maior entendimento sobre um hobbie, praticado por muitas pessoas, porém, pouco comentado.
Um convite que desafiará sua curiosidade e poderá despertar em você, seja homem ou mulher, o desejo de conhecer ainda mais sobre um grupo chamado LOKOS RC BS.
Mesmo provisório, este nome representa uma Equipe, um grupo de pessoas, loucos por RadioControlados da Baixada Santista.
O grupo se formou no início de 2009, quando alguns apaixonados e praticantes de automodelismo radiocontrolados (carros elétricos controlados remotamente) se conheceu e se uniu com um grande e único objetivo:
"ENCONTRAR UM TERRENO DISPONÍVEL EM SANTOS OU REGIÃO, PARA CONSTRUIR UMA PISTA PARA A PRÁTICA DO AUTOMODELISMO OFFROAD"
Detalhe: ao menor custo possível.
No grupo existem pessoas que praticam este hobbie a mais de 10 anos. Mas a média fica em torno de 4 a 5 anos.
Em pouco tempo já éramos 12 (doze) adeptos integrando o grupo. Hoje, depois de alguns integrantes terem saído por outras necessidades, somos 7 (sete), com algumas promessas de ingresso em avaliação.
Era um grande e desafiador sonho, visto que os terrenos em Santos e região estão cada vez mais escassos e comprometidos com o crescimento imobiliário.
Fomos sempre motivados por integrantes do grupo, que já tinham experimentado uma pista bem menor que a atual, com menos desafios (saltos, rampas, curvas, etc.), instalada provisóriamente ao lado do Haras que existe defronte a Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra. Entre 2008 e 2009 o terreno foi cercado e a pista desativada, para serem construídas as tão famosas "torres" da lagoa.
Após formar o grupo, várias tentativas foram feitas e locais sondados para tal fim. Entre maio e junho/2009, um dos integrantes do grupo conseguiu algo muito próximo do que precisávamos, em um local privilegiado pela natureza, cercado de muito verde e silêncio. Aliás, o verde resistiu pelo encanto, mas o silêncio só durou até a nossa chegada. Embora nosso "barulho" é restrito a poucos dias e horários da semana, sem incomodar a pouca vizinhança do local.
Através de um amigo, este tal integrante conseguiu por empréstimo, em período aproximado de 5 anos, um terreno no Morro da Nova Cintra, próximo à Lagoa da Saudade, em um acesso atrás da Sociedade Unidos dos Morros, defronte à Chácara Caminho do Sol (espaço normalmente locado para festas).

Ao sinal verde, fizemos diversos mutirões, arrecadamos parcelas mensais, arregaçamos as mangas e fizemos uma limpeza no terreno, que por mais de 30 ou 40 anos funcionou como um verdadeiro LIXÃO, onde moradores acumulavam lixo de toda espécie, além de entulhos de construção.
Nossos mutirões foram verdadeiras expedições arqueológicas, visto que além de algumas ossadas de animais, desenterramos diversos objetos como cinzeiros e talheres de inox e prata, garrafas de refrigerantes e outras bebidas das mais antigas, como guaraná, Gini (tem gente que vai perguntar o que é isso?!?!?), 7up entre outras. Encontramos restos de roupas, tapetes, móveis, peças de carro, de moto, brinquedos, enfeites como um pato de bronze, com cerca de 1 Kg que guardei e estou recuperando p/ formar parte do acervo da pista. Nem todos os achados puderam ser comemorados, visto que tinham odor ou aparência bastante desagradável, se é que vocês me entendem?!?!?
Mas são os famosos "ossos do ofício"!
E assim, com muito suor, lágrimas e algum sangue (calos nas mãos, contusões, cortes), conseguimos construir a tão sonhada pista, de tamanho médio, devido às limitações do terreno, com cerca de 350 metros de extensão e pura adrenalina.
O traçado, a princípio, foi um grande desafio para alguns integrantes, que pouco ou nada haviam pilotado em pistas offroad. Mas o tempo, a persistência e a prática, fizeram de todos vencedores, visto que hoje a grande maioria domina bem o carro, em suas diversas curvas e rampas, que são capazes de projetar estas pequenas máquinas velozes a alturas de 5 a 6 metros e a distâncias de até 10 ou 12 metros.
A pista só se tornou realidade, porque muitos dos integrantes, além de amigos, fizeram muitas doações de materiais e ferramentas, acreditando também no nosso sonho.
A parte mais trabalhosa já passou, agora é só andar com os carros e fazer eventuais manutenções a cada 2 ou 3 meses na pista, para corrigir danos gerados pelas chuvas, acúmulo de folhas das árvores e por algumas invasões (ciclistas, motoqueiros, etc.). A manutenção em breve (ago-set/10)deverá ser ainda mais reduzida, porque um dos nossos próximos passos é cercar o terreno, evitando as invasões e usos indevidos.

Todo investimento nos automodelos, que na realidade pode ser do tamanho que o adepto desejar, desde um iniciante/ocasional, até um profissional, é recompensado pela adrenalina que é ver e ouvir (principalmente quando é à combustão) os carros largarem, disputarem posições com ultrapassagens no solo ou no ar (saltos), freadas, derrapadas, capotagens, retomadas, até o término de cada bateria (etapa).
Tudo é muito parecido com as competições offroad de carros em tamanho real, porém, não sentimos os solavancos. A vantagem é poder fazer manobras por controle remoto, com mais ousadia e com risco praticamente zero, porque existem os locais específicos e seguros para a pilotagem, para os espectadores e para os gandulas, que desviram os carros que capotam e precisam de uma "mãozinha" para retomar a trajetória.

Se vc está (ou conhece alguém que pode estar) interessado em ver tudo isso de perto, pode repassar esta mensagem aos seus contatos e nos fazer uma visita. Nos reunimos todas as 4as.-fas. a partir das 19:30h. na Sorveteria Bamba, com ou sem chuva, na Av. Conselheiro Nébias com a Praia, em Santos, para trocar idéias, peças, carros, controles, notícias, links de internet e fotos sobre tudo que envolve modelismo, sejam automodelos onroad ou offroad (que é o forte do grupo), seja aeromodelismo, hélimodelismo ou nautimodelismo, pode ser à combustão ou elétrico, sem preconceitos, passe para aprender ou ensinar algo aos integrantes do grupo.
Leve seu (ou seus) exemplar (ares). Teremos a maior satisfação de conhecê-lo e trocar experiências nestes hobbie´s que dão tantas alegrias e emoções aos seus praticantes.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Fev 2010, 21:00
Localização: Santos - SP

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor rbunny » 22 Ago 2010, 21:33

Pessoal,

Ando em uma categoria não tão divulgada por aqui ainda, os Crawlers. Sou um completo iniciante no hobby, comprei meu modelo há cerca de 3 meses, e, desde então, ando em busca de locais pra andar com ele... já andei um pouco no emissário, mas não achei mto seguro, ainda mais sozinho...

Onde mais tenho andado são em alguns entulhos e construções, principalmente, qdo tem alguma festa de família, onde eu sempre levo meu modelo pq sei q por perto vou achar algum lugar pra andar.

Fiquei sabendo da pista do morro essa semana, qdo li um comentário no forum rceletrico.net, onde eu mais participo, já q meu modelo é elétrico.

Com certeza na quarta estarei na Bamba, vou tentar levar o meu modelo, mas como o horário marcado é o horário q chego de SP, acho q vou direto aproveitando a carona do fretado.

Espero ver vcs por lá... pelos vídeos postados no tópico, com certeza existe "cantinhos" pra escalar por lá!

Edsel, te adicionei no MSN

Quem quiser, pode me add: rodrigo_bunny@hotmail.com

Valeu pessoal...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Pista na baixada santista

Mensagempor Edsel » 23 Ago 2010, 18:11

Fala Rodrigo, apareça por lá. O pessoal faz uma bagunça com elétricos na sorveteria nas quartas feiras de noite.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

AnteriorPróximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes