Quanto custa uma pista?

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:00

Quanto custa uma pista?

Mensagempor Junior_RC » 10 Dez 2006, 16:31

bem aqui em Guarapuava - PR, nao to conseguindo encontrar lugar pra andar com meus amigos com nossos RC 1/10 nitro, os estacionamentos dos mercados não tem nenhum com piso regular, fiz até o projeto de uma pista, to querendo levar até a secretaria e esportes e tenho um conhecido que é vereador tbem, quem sabe não ganhamos uma pista? qto será que custa o metro de pista pra eu calcular? a área que calculei será de +- 45x30mts
eis meu projeto:
Imagem

Quero uma pista pra andar!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor adelcios » 10 Dez 2006, 23:46

è só calcular a extensão da pista em m2 !
Agora fazer uma pista, realmente só conseguindo com prefeituras ou empreiteiras, pois o custo é muito alto !
Em minha cidade não possui nenhum local tb para a pratica deste hobby, no inicio pensei igual a vc e fui ver as possibilidades de se fazer uma e tive uma grande surpresa !
Alem do custo do M2 do asfalto antes vc precisa colocar no orçamento o seguinte!

* VALOR DE TOPOGRAFIA, levantamento planigrafico do local !
*Projeto de Escoamento de Agua!
*Infra estrutura do local, energia, palanque etc

Esses são apenas algumas coisas, é logico se for um municipio que fará se torna mais simples , mais isso depende muito das leis de cada municipio, no meu por exemplo ouve-se a nescessidade de apresentar um laudo de impacto hambiental do local !
Por isso abandonamos a ideia !
Enfim depois de vencido td isso , o valor bruto do m2 do asfalto é de em media R$30 á R$ 50 !
Ou seja no meu caso não deu certo, mais mesmo assim desejo boa sorte !


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Piloto
 
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Out 2006, 22:00
Localização: Recife-PE

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor hermannps » 07 Fev 2007, 17:59

Júnior, qual software vc usou para desenhar esta pista?

Falou..


Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21

 Inferno 2 RTR / MTX-4      GX-21 / Novarossi 353 Sleve      Perfex :(      MSoares 16% / Byron 20%      N/A / N/A      N/A / Pro-line      APEA - Recife

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor denis.roschel » 07 Fev 2007, 21:03

Desculpe me meter, mas conheço o TrackMaker, é um programa específica para pistas de R/C


http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... oad&cid=17

O desenho fica assim:

Imagem




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor Birk » 07 Fev 2007, 22:16

hehe interessante esse programinha, fiz a pista que to fazendo no sitio cerca de 10 metros de reta ou ate menos hehehehehhe
:roll:




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor cariocap » 07 Fev 2007, 22:30

Birk,

Depois coloca a foto da tua pista aqui


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto
 
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Out 2006, 22:00
Localização: Recife-PE

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor hermannps » 08 Fev 2007, 11:06

Legal... pesquisando no fórum eu achei este programa também. Será que tem outro, pq achei complicado fazer retas meios inclinadas com este programa. Ele so permite 1 angulo de inclinação.

Mas de qualquer forma já é de grande ajuda!


Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21

 Inferno 2 RTR / MTX-4      GX-21 / Novarossi 353 Sleve      Perfex :(      MSoares 16% / Byron 20%      N/A / N/A      N/A / Pro-line      APEA - Recife

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 505
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Localização: Goiania, GO

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor takeda » 12 Fev 2007, 08:53

Junior_Rc,

A nossa pista aqui de Goiania foi construída com mais ou menos 20.000 reais.

Este valor inclui os alambrados, o banheiro e a pista. O pavimento é de concreto. Nós fizemos com uma empresa local. Mas, uma dica, se for fazer de concreto, compensa fazer o concreto manual... com o acabamento em reboco paulista... Dá mais aderência.


Outro detalhe, pelo tamanho da área q vc possui eu acho q vc pode simplificar um pouco o traçado para aumentar um pouco a largura da pista. não se esqueça do espaço do Pitlane e as orientações do sol. Para os pilotos não ficarem de cara com o sol.

Se quiser ver como ficou nossa pista... acesse: www.rcclubegyn.pop.com.br

O site está meio bagunçado pois estou sem tempo para atualiza-lo


VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor mugenmtx » 12 Fev 2007, 09:20

Junior_RC escreveu:bem aqui em Guarapuava - PR, nao to conseguindo encontrar lugar pra andar com meus amigos com nossos RC 1/10 nitro, os estacionamentos dos mercados não tem nenhum com piso regular, fiz até o projeto de uma pista, to querendo levar até a secretaria e esportes e tenho um conhecido que é vereador tbem, quem sabe não ganhamos uma pista? qto será que custa o metro de pista pra eu calcular? a área que calculei será de +- 45x30mts
eis meu projeto:
Imagem

Quero uma pista pra andar!


Para se fazer uma pista show, a nível de competição com menos de R$30.000,00 vc não faz !!!!!

Abraços


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 01 Abr 2009, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor Bettini » 06 Dez 2011, 08:24

Desenterrando este tópico só para não criar um novo tópico.

Quanto custa uma pista off road? Além do terreno? Que mais é necessário considerar?

*Palanque
*Hora-homem / hora-máquina
*Número de pessoas

Alguém sabe o valor de tudo isso e outros detalhes?


Motor a venda em LEILÃO!!!!

/viewtopic.php?t=42428

 LX1e      ESC HK 150A + TrackStar 2560KV      GT3B      Lipo 4S 50C 4,2Ah      Original      Originais      Nenhuma

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2011, 23:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor MattSann » 08 Dez 2011, 19:49

Bettini escreveu:Desenterrando este tópico só para não criar um novo tópico.

Quanto custa uma pista off road? Além do terreno? Que mais é necessário considerar?

*Palanque
*Hora-homem / hora-máquina
*Número de pessoas

Alguém sabe o valor de tudo isso e outros detalhes?


Cara, amanhã nós vamos fazer a nossa pista, aqui em Garibaldi mesmo, tem um amigo de um cara q anda conosco q possui uma fabrica enorme de raçoes de cachorro, e os funcionários dele pediram pra ele fazer um campo de futebol sete, no qual nunca usaram ate hoje, ele mesmo veio nos procurar sugerindo fazer uma pista off-road, ele nem tem carro ainda, mas com certeza ira comprar, pois está bem animado para fazermos a pista.... O lugar é muuuuuuito show, tem quiosque com luz e td, e é um lugar bem tranquilo, pois fica bem retirado da cidade, quase no interior. (sem aqueles sarnas q ficam pentelhando ao nosso redor :x kkkkk)
Já fiu me informar o valor da hora/máquina com um cliente meu q possui uma empresa de terraplanagens, e ele cobra R$90,00 por hora e cobraria mais uns R$20,00 pelo deslocamento, mas como é pra mim nem vai cobrar essas 20 pratas, ele me disse q em uma hora ele faz td do jeito q eu quiser, com o traçado, rampas e curvas em angulo, me disse tb q deixa a pista lisinha, sem aquelas marcas dos dentes da concha da máquina, isso td dando 4 passadas de máquina por toda a pista.....
Portanto iremos gastar somente 90 pratas, (claro, lá é um terreno já plano né, se vc for fazer num terreno mais irregular iria demorar bem mais) nem palanque não ira precisar pois ao lado do campo tem um barranco de terra q vai dar para ver td a pista, vai ser necessario somente um coberto para não tostarmos no sol....

Eu tb duvidei q ele faria td isso em apenas uma hora, mas se ele disse q faz, vou acreditar, melhor para nós, menos gastos... kkkkkk
Amanhã vamos lah para acompanhar anciosos a fabricação da "GRANDE PISTA", espero não chover....


Abraços


Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha

 Revo / Traxxas Monster Jam      TRX 3.3 /      TQ 2.4GHz      Top Fuel Traxxas 20%      Traxxas Revo 5309/Grave Digger      Fundo de quintal

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2011, 23:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor MattSann » 08 Dez 2011, 19:52

Vou tirar umas fotos da construção, e posto conforme for o andamento da obra....

Agora só me resta fazer o traçado, eu q fiquei responsavel por essa parte, alguma dica?


Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha

 Revo / Traxxas Monster Jam      TRX 3.3 /      TQ 2.4GHz      Top Fuel Traxxas 20%      Traxxas Revo 5309/Grave Digger      Fundo de quintal

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor majes » 11 Dez 2011, 23:02

e as fotos ?


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2011, 23:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor MattSann » 19 Dez 2011, 11:19

Demorei um pouco, mas aqui esta como prometido, até agora gastamos apenas 2 horas de máquina R$160,00, o resto foi td no braço mesmo, sabado fomos lá eu e mais 3 amigos e numa tarde limpamos e fizemos uma curva, essa semana vamos lá para fazer as outras curvas, o resto dos obstáculos e demarcar o traçado, acredito q para sábado q vem estaremos com a pista concluida, se a chuva não atrapalhar....

http://www.youtube.com/watch?v=vHPwoUBrlvI



Abraços


Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha

 Revo / Traxxas Monster Jam      TRX 3.3 /      TQ 2.4GHz      Top Fuel Traxxas 20%      Traxxas Revo 5309/Grave Digger      Fundo de quintal

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 01 Abr 2009, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Quanto custa uma pista?

Mensagempor Bettini » 19 Dez 2011, 11:26

MattSann escreveu:Demorei um pouco, mas aqui esta como prometido, até agora gastamos apenas 2 horas de máquina R$160,00, o resto foi td no braço mesmo, sabado fomos lá eu e mais 3 amigos e numa tarde limpamos e fizemos uma curva, essa semana vamos lá para fazer as outras curvas, o resto dos obstáculos e demarcar o traçado, acredito q para sábado q vem estaremos com a pista concluida, se a chuva não atrapalhar....

http://www.youtube.com/watch?v=vHPwoUBrlvI



Abraços


Muito bom!!! Gostei pacas!!


Motor a venda em LEILÃO!!!!

/viewtopic.php?t=42428

 LX1e      ESC HK 150A + TrackStar 2560KV      GT3B      Lipo 4S 50C 4,2Ah      Original      Originais      Nenhuma

Próximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes