Como fazer uma pista na grama?

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Como fazer uma pista na grama?

Mensagempor cardoso789 » 25 Jul 2011, 14:42

Pessoal o Person viu o video que fiz andando com meu RC8Te: http://www.youtube.com/watch?v=2YRgvBxRIKc

Bom ele me deu a ideia de fazer umas rampas nesse lugarzão de grama, bom como o terreno não é meu é do meu tio, nao posso estragar a grama.. hehehe, então olhando na internet de algumas pistas, vou fazer umas rampas de madeira mesmo, mas tambem peguei uma base de como fazer vendo outras pistas feitas na grama hehe mais vi que eles usam tipo uns canos pra fazer em volta da pista, alguem pode me dar uma idéia de como fazer? as rampas, e as bordas? Valeu!!


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Como fazer uma pista na grama?

Mensagempor guilcm123 » 25 Jul 2011, 15:14

cardoso789 escreveu:Pessoal o Person viu o video que fiz andando com meu RC8Te: http://www.youtube.com/watch?v=2YRgvBxRIKc

Bom ele me deu a ideia de fazer umas rampas nesse lugarzão de grama, bom como o terreno não é meu é do meu tio, nao posso estragar a grama.. hehehe, então olhando na internet de algumas pistas, vou fazer umas rampas de madeira mesmo, mas tambem peguei uma base de como fazer vendo outras pistas feitas na grama hehe mais vi que eles usam tipo uns canos pra fazer em volta da pista, alguem pode me dar uma idéia de como fazer? as rampas, e as bordas? Valeu!!


As bordas você pode fazer com eletrodutos corrugados, com 3 ou 4 polegadas de diâmetro... ou com tubos de PVC para esgoto de 100mm....

As rampas, não terá jeito, se não queres estragar a grama, terá que fazer de madeira mesmo...

Mas veja se você não consegue um pedaço de terra pra fazer uma pista permanente... acho que vai ser mais interessante, pois você vai poder antar na terra mesmo, fazer as rampas em terra, manter a estrutura permanente e até fazer um palanque para melhorar a visualização...

Certamente após começar, vai aparecer mais gente pra andar junto e ajudar... assim espero...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer uma pista na grama?

Mensagempor cardoso789 » 25 Jul 2011, 15:31

guilcm123 escreveu:
cardoso789 escreveu:Pessoal o Person viu o video que fiz andando com meu RC8Te: http://www.youtube.com/watch?v=2YRgvBxRIKc

Bom ele me deu a ideia de fazer umas rampas nesse lugarzão de grama, bom como o terreno não é meu é do meu tio, nao posso estragar a grama.. hehehe, então olhando na internet de algumas pistas, vou fazer umas rampas de madeira mesmo, mas tambem peguei uma base de como fazer vendo outras pistas feitas na grama hehe mais vi que eles usam tipo uns canos pra fazer em volta da pista, alguem pode me dar uma idéia de como fazer? as rampas, e as bordas? Valeu!!


As bordas você pode fazer com eletrodutos corrugados, com 3 ou 4 polegadas de diâmetro... ou com tubos de PVC para esgoto de 100mm....

As rampas, não terá jeito, se não queres estragar a grama, terá que fazer de madeira mesmo...

Mas veja se você não consegue um pedaço de terra pra fazer uma pista permanente... acho que vai ser mais interessante, pois você vai poder antar na terra mesmo, fazer as rampas em terra, manter a estrutura permanente e até fazer um palanque para melhorar a visualização...

Certamente após começar, vai aparecer mais gente pra andar junto e ajudar... assim espero...


Mais não tem outra coisa pra fazer as bordas? por exemplo se eu colocar tubo de PVC é enorme imagina como meu tio que é super chato vai achar? nao posso dar nem uns pulinhos de moto na grama dele ele já faiz uma falassada imagina se eu chegar colocando essas coisas "grandes" sei lá pensei em usar tambem aqueles pós que eles usam pro campo de futebol seria bem legal.. bom eu vo fazer pra mim andar se apareçer mais alguem não sei se meu tio vai aceitar mal ta me aceitando kk mais as rampas você recomendaria em fazer em que parte da grama? bom o lugar é otimo o problema é meu tio.. a minha casa é do lado tem ate uma sacada pra mim ficar lá em cima brincando hehe ai meu irmão ficava de gandula kkk


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Como fazer uma pista na grama?

Mensagempor guilcm123 » 25 Jul 2011, 16:24

Se vc só quer demarcar a pista com pintura, acho que uma pintura com cal seria realmente fácil de fazer e barato...

na Timaco tem... cal hidratada pra pintura... compra também uma trincha (ou broxa), prepara com água e faz a pintura da pista do seu jeito... aí fica também fácil de mudar o traçado, quando enjoar...

Quanto à posição das rampas... vc pode fazer uma ou duas rampas móveis de madeira... aí fica fácil de ajustar o lugar melhor pra elas, e também mudar de vez em quando... tipo como o pessoal faz pra andar de skate...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer uma pista na grama?

Mensagempor cardoso789 » 25 Jul 2011, 16:33

é acho melhor, bom sempre andei de skate tive patrocinio andei a muito tempo, mais eles faziam com madeira naval so que era muito pesado, me da uma dica de cmo fazer essa rampa ai !


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes