decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 20 Jan 2013, 11:50

percilio escreveu:Rasta-man... Concordo em partes com vc, mas vale lembrar que a pista é PUBLICA, por este motivo acho que ele não deveria ter sido barrado e sim orientado.


entao , se fosse regra eu tava de boa mas oque me deu raiva foi q tem videos no you tube do artur do rc brasuca andando com um hyper 7 a combustao e depois outro video andando com ele convertido para eletrico , de video da mesma pessoa andando de revinho e depois ele ainda anda com o slayer pro
eu nao ficaria assim se ninguem andase , mas o problema e q ja andaram la sim com autos off road e quando fui com o meu eles pedirar pra mim sair da pista !!!


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 20 Jan 2013, 11:51

percilio escreveu:Rasta-man... Concordo em partes com vc, mas vale lembrar que a pista é PUBLICA, por este motivo acho que ele não deveria ter sido barrado e sim orientado.


entao , se fosse regra eu tava de boa mas oque me deu raiva foi q tem videos no you tube do artur do rc brasuca andando com um hyper 7 a combustao e depois outro video andando com ele convertido para eletrico , de video da mesma pessoa andando de revinho e depois ele ainda anda com o slayer pro
eu nao ficaria assim se ninguem andase , mas o problema e q ja andaram la sim com autos off road e quando fui com o meu eles pedirar pra mim sair da pista !!!


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 20 Jan 2013, 11:52

percilio escreveu:Rasta-man... Concordo em partes com vc, mas vale lembrar que a pista é PUBLICA, por este motivo acho que ele não deveria ter sido barrado e sim orientado.


entao , se fosse regra eu tava de boa mas oque me deu raiva foi q tem videos no you tube do artur do rc brasuca andando com um hyper 7 a combustao e depois outro video andando com ele convertido para eletrico , de video da mesma pessoa andando de revinho e depois ele ainda anda com o slayer pro
eu nao ficaria assim se ninguem andase , mas o problema e q ja andaram la sim com autos off road e quando fui com o meu eles pedirar pra mim sair da pista !!!


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor rasta_man » 20 Jan 2013, 12:30

Em 1º lugar... Uma dica pra você: Cuidado com a forma que você fala! Isso pode lhe render problemas, inclusive judiciais...

Em 2º lugar, leia com bastante atenção o que estou escrevendo, pois quem sabe assim você vai conseguir enxergar as coisas de um ponto de vista diferente. Se é que isso lhe interessa...

O rapaz que você intitulou de otário pode ser o que mais batalha para manter aquela pista em ordem. Você nem conhece o cidadão, como pode sair por aí denegrindo a imagem de alguém que apenas fez cumprir uma regra da pista?
Além de ofender este rapaz, você ofendeu todos que andam lá, foi irônico e debochado, o que você quer com isso? O que você ganha com isso?
Com essa sua atitude todos perdem...

Ter vídeos de gente andando com offroad na pista onroad não quer dizer que seja permitido, pois as pistas não possuem um fiscal 24h por dia para ficar cuidando.

Independente do seu carro ser um genérico, é um buggy! E buggy é offroad. Mesmo estando baixo e com pneus lisos, é offroad!

A questão não é frescura e nem preconceito. Se a pista é onroad, os offroad atrapalham bastante, imagina o cidadão andando com uma Revo junto com os 1/10 pró, a Revo pode quebrar os onroad 1/10, sem contar que vai ser muito mais lenta e vai atrapalhar.
É igual colocar um Baja 1/5 para andar junto com os buggy 1/8 na pista, os pilotos de buggy também não achariam legal, pois o baja é grandão, lento, pesado e quebraria os outros carros.

Já disse antes e vou repetir:

Cada pista tem suas regras, cabe aos usuários obedecê-las.
No meu ponto de vista o errado foi você, que se deslocou até lá, gastou tempo e dinheiro sem nem ao menos se informar como as coisas funcionam por lá.

É isso aí, um abraço e boa diversão!



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jan 2012, 21:00
Localização: Osasco SP

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor CMarrasca » 20 Jan 2013, 13:29

Mas ai que está? cadê essas regras?

Ninguem pode impedir alguem de usar um serviço publico sem apresentar essas regras.

No mais, dizer que um buggy pode quebrar um onroad... que exagero. E se o carrinho e lento, não sendo nenhuma competição oficial, não importa, cada um se diverte com o que tem/pode.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor JoaoVictor » 20 Jan 2013, 13:35

Minha opinião é que se a pista é pública, as únicas regras que prevalecem são as de bom convívio, você não pode é atrapalhar ou prejudicar alguém... O buggy dele está preparado pra Onroad, e não é todo lentão igual seria uma Revo, porque ele é baixo, e pode andar como um OnRoad... Realmente é chato, ter um carrinho bem grandão atrapalhando, mas o dele não seria o caso..




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor caobianco » 20 Jan 2013, 13:51

Galera,
Ta todo mundo aqui falando em "regras" e se esquecendo da regra principal:
É um parque e a pista é publica.
Digo e repito: se fosse eu, ia andar o dia inteiro e queria ver alguem apavorar...
Simples: se o cara que expulsou esta com a razão, chama a adm do parque, caso contrario iria ter que engolir o "buggy" ou qualquer outro carro na pista...
Quanto a essa história que buggy só na pista de Off, isso vale até a pagina 2...
Precisamos ver o hobby também como um lazer, onde as pessoas querem mais é se divertir e nao competir.... Eu sempre tive buggy e nunca liguei qualquer um deles no asfalto, porém, essa é a minha forma de ver e nao uma regra.
O nosso colega foi sim, injustiçado e tratado de forma, no mínimo inconveniente pela pessoa que o expulsou...
De novo: o lugar é publico, ou a regra é da ADM do parque ou nao existe regra nenhuma...o que existe sao os pseudo donos do lugar, ou seja, pessoas que se acham donas....
Mais uma vez, foi lamentável...


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2012, 21:00
Localização: Piracicaba

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Lequinho_Pira » 20 Jan 2013, 14:36

Bem eu e o Fernando que desejava conhecer o local a mais de 4 anos, saímos de Piracicaba, rumo a Jundiaí com o intuito de conhecer e andar como nossos automodelos bem havíamos planejado passar o dia andando na pista de onroad pelo simples fato de não termos "maquinas compatíveis" com tamanha qualidade de pista offroad simplesmente perfeita ao meu olhar de iniciante.
Em ambas as pistas o pessoal é muito organizado e estavam realizando manutenção no momento de nossa chegada.
Primeiramente entramos na pista de onroad pedimos licença para poder colocar nossos apretrechos em cima da mesa eis que para decepção muito mais para o Fernando que havia preparado o carro dele para a referida pista com pneus reibaxou o carro dele deixou tudo nos conformes o que diferenciava o dele dos demais era uma bolha e o parachoque de borracha, fomos convidados gentilmente sem nenhuma ofensa a ir na outra pista com o pretexto que se nossos carros saíssem da pista iria sujar.
Bem acho que é plausível e aceitável porém os carros onroad sangue azul não sai da pista? O que mais via era carro rodando fora da pista!!
Nossos carros estavam limpos e não iriamos atrapalhar mesmo porque somos novatos iriamos dar uma volta ou outra e no momento que o pessoal fosse andar com os carros melhores sairíamos de cena até um momento em que pudéssemos desfrutar mais um pouco da pista!
Bem após o gentil convite fomos até a pista offroad cara não sei se é porque os carros são mais sujos o pessoal é muito maneiro e nós agraciou com ótimas horas de lazer deram dicas e nós deixaram a andar sem problema algum na pista explicaram as regras da pista, apenas não tivemos condições de encarar a pista pois nossos automodelos são de escalas pequenas para enfrentar os obstáculos de uma pista de tamanha qualidade, no final das contas os caras que tem o pé no barro sempre são os caras!
A indignação do Fernando é aceitável e o ocorrido lamentavel mas dificilmente retornaremos ao local após esse triste acontecimento! Do que adianta o local ser publico se os usuários já o tornaram um clube fechado!??

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor mach » 20 Jan 2013, 15:03

Qm cuida e praticamente mantém ali se não me engano são o Décio e Heitor, essas "regras" são válidas desde final de 2011 se não me engano, teve até um post sobre

O Décio ao menos sempre está aqui pelo fórum dando noticias e novidades sobre o parque, só procurar

Conheço uma pista onroad q fica somente na mão da prefeitura, tem terra e mato no meio dela, palanque nem existe, sem cobertura ou tomadas, mas tb anda o que quiser lá, ou o que der

Se abrirmos a mão de regras o que acontece numa situação dessa?! Ninguém vai querer cuidar da pista, ninguém vai se comprometer "por nada". Imaginem só 1 revo, 1 erevo, 2 savages, 1 baja e 3 pro12 andando junto numa pista?! imaginaram a situação?!

Se a pista de Jundiaí fosse assim, não existiram Décio nem Heitor para cuidar, Vc iria cuidar?! Qm iria cuidar?! Em acabaria?! Acabaria na mesma situação daquela ali em cima, simplesmente abandonada. Não haveria a reforma da pista off e por aí vai

Se naquele outro tópico que vc criou tivesse mencionado que andaria de off na pista on, já tinha te avisado ali mesmo
Editado pela última vez por mach em 20 Jan 2013, 15:30, em um total de 1 vez.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor rasta_man » 20 Jan 2013, 15:13

Mach, o Décio que você fala é o Décio Pacheco?
Ele está acelerando e cuidando de outras pistas, em um plano superior...
O Décio Pacheco faleceu no final do ano passado em função de um infarto fulminante.

De qualquer forma, eu nem vou mais perder meu tempo tentando fazer esses meninos entenderem que as coisas não funcionam como eles querem ou como eles pensam...
O dia que eles resolverem cuidar de uma pista eles vão entender o que estamos falando!



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor mach » 20 Jan 2013, 15:28

É ele mesmo :(


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 24 Set 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor PIUSOUND » 20 Jan 2013, 18:28

ola luiz fernado e AMIGOS do modelismo!
Venho dar minha opinião q é semelhante a sua em alguns aspectos, abandonei o onroad pois boa parte dos praticantes se acham o michael schumacher e não dão abertura para novos praticantes, cansei de ver no pacaembu pessoas batendo em carros mais simples de propósito, e te digo porque ando de off em jundiai:
PULA PRO OFF QUE OS PRATICANTES SÃO MUITO MAIS BACANAS)!
Tanto em jundiai como na dust voce vai fazer novas amizades e perceber que o intuito do hobby é diversão!!!
Vai a dica apenas pros pilotos que se acham mais que os outros, se o hobby se popularizar, vão abrir mais pistas mais lojas e os preços tendem a cair, se pra vcs o problemas não é grana e vcs não querem amigos, construam uma pista no seu quintal e não encham o saco dos outros!!!

Um abraço pra galera do off jundiai e logo apareço por ai!!!!




 Mbx6r INFERNO FG BAJA FG ONRO      30.5cc 5.9k novarossi 21      DX3S      BYRON 30% motul 800      HAMMER BAJA MACLAREM SUBARO      Proline dirt bonz - bow tye      JUNDIAI E PACAEMBU

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Brow-Foz » 20 Jan 2013, 21:14

Que coisa né amigo....

Aqui em Foz temos duas pistas distintas, uma de Off e outra de on road, nós do off somos como estes que lhe acolheram em Jundiaí, mas são nossos amigos, chatinhos, se bem que nós também corremos lá..rsrsrs

O amigo rasta tá certo, eu mesmo administro nossa pista de off e não é nada fácil..

Unica coisa que fica mal é o amigo ofender quem não conhece, sabia que pode levar um processo por isso?

Como comentaram é publico as pistas, pense que tem um bom modelista lá que está cuidando da manutenção, indo à luta por campeonato e no que for preciso para continuar viva a pista.

Pensar que só porque você como todos aqui pagam impostos, pode fazer o que quer?

Aposto que se estivesse abandonada, com mato e tudo quebrado, com sujeira, você andaria lá? Tenho certeza que não né. Compreenda e se desculpe, pois o amigo não teve o trabalho de buscar um contato com alguém de lá e pedir se poderia ou não correr com seu buggy, só olhou alguns videos, isso não basta. Tome como regra, procure um contato de um modelista que esteja correndo lá e se informe, assim você deixará de ter despesas desnecessárias.

Essa é minha opinião.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Mazochi » 20 Jan 2013, 21:28

percilio escreveu:Rasta-man... Concordo em partes com vc, mas vale lembrar que a pista é PUBLICA, por este motivo acho que ele não deveria ter sido barrado e sim orientado.


tudo tem uma explicação, não custava explicar o que de não poder andar.
orientação, e as vezes uma conversa de 2 minutos, não mata niguem...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Jason » 20 Jan 2013, 21:43

Tá.. blz... sei dessa briga de off e on ...

entao se eu for no Parque da Jundiai com um DRX ou HPI WR8 nao posso andar em nenhuma pista ??

Ora se a pista é publica vou querer andar na pista onroad.... jah que na off o carrinho não anda... ! e ele vem com pneus onroad... !! entao Categoria GT ??? fudeu,,,, é off road com 1 marcha e pneu onroad... ! qual a diferença pro buggy do amigo ?? bolha ? e tamanho ??

Proibição sem fundamentos ao meu ver....


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

AnteriorPróximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes