Material pista on road asfalto ou RL ?

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2007, 23:00

Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor kyosho_fw05t » 03 Out 2015, 11:57

Estou estudando a possibilidade de construir uma pista de ON ROAD em Florianópolis/SC.
É claro que é um desafio em função do alto custo que uma pista deste tipo representa.
Em função disso, pergunto, ao pessoal experiente que já passou por esta oportunidade de construir uma pista de ON ROAD,
se conhecem o material chamado RL, uma emulsão asfáltica que iria por cima de uma base de pista já pronta de cimento,
simulando o asfalto. Alguém já usou este material ? Compensa mesmo pelo custo benefício? É um produto que têm uma boa durabilidade?
Este produto dá condições de ter um bom grip? Será que vale a pena mesmo ou o melhor é gastar um pouco mais e asfaltar mesmo ??
Se alguém puder ajudar dando alguma informação referente a este item da construção da pista, que ao meu ver é o mais importante, agradeceria muito!!!
E, pelas experiências, se puderem dar algumas outras dicas, agradeceria muito, pois, em breve, teremos mais uma pista no Brasil para
todos os amantes do hobby poderem curtir com seus bólidos !!!
Me ajudem com suas dicas e experiências para poder montar uma pista TOP aqui neste paraíso do Sul do Brasil !!
Obrigado a todos !!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 295
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Joinville-SC

Re: Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor Acc_Costa » 04 Out 2015, 19:38

Rapaz, que boa notícia. Gostaria muito de poder ajudar com essa informação, mas não entendo nada disso. Mas certamente vou querer disfrutar da pista.
Já tem uma previsão de data?

Parabéns pela iniciativa.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk