Material pista on road asfalto ou RL ?

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2007, 23:00

Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor kyosho_fw05t » 03 Out 2015, 11:57

Estou estudando a possibilidade de construir uma pista de ON ROAD em Florianópolis/SC.
É claro que é um desafio em função do alto custo que uma pista deste tipo representa.
Em função disso, pergunto, ao pessoal experiente que já passou por esta oportunidade de construir uma pista de ON ROAD,
se conhecem o material chamado RL, uma emulsão asfáltica que iria por cima de uma base de pista já pronta de cimento,
simulando o asfalto. Alguém já usou este material ? Compensa mesmo pelo custo benefício? É um produto que têm uma boa durabilidade?
Este produto dá condições de ter um bom grip? Será que vale a pena mesmo ou o melhor é gastar um pouco mais e asfaltar mesmo ??
Se alguém puder ajudar dando alguma informação referente a este item da construção da pista, que ao meu ver é o mais importante, agradeceria muito!!!
E, pelas experiências, se puderem dar algumas outras dicas, agradeceria muito, pois, em breve, teremos mais uma pista no Brasil para
todos os amantes do hobby poderem curtir com seus bólidos !!!
Me ajudem com suas dicas e experiências para poder montar uma pista TOP aqui neste paraíso do Sul do Brasil !!
Obrigado a todos !!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 295
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Joinville-SC

Re: Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor Acc_Costa » 04 Out 2015, 19:38

Rapaz, que boa notícia. Gostaria muito de poder ajudar com essa informação, mas não entendo nada disso. Mas certamente vou querer disfrutar da pista.
Já tem uma previsão de data?

Parabéns pela iniciativa.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk




 XRay T4/21      Futaba 4PXR      XRay      AJARC - Joinville

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor Abib » 05 Out 2015, 08:27





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2007, 23:00

Re: Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor kyosho_fw05t » 02 Nov 2015, 08:02

Grato pelas informações !!! Estou na procura de um terreno ideal !!! Quero crer que até fim do ano terreno estará adquirido !!!

 
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jan 2016, 23:24

Re: Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor frozza » 29 Mai 2016, 22:44

Oi, tem alguma novidade para divulgar sobre esse projeto?

 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2007, 23:00

Re: Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor kyosho_fw05t » 23 Jun 2019, 00:45

Aos amantes do automodelismo on road !!!

Em 2015 fiz este questionamento aqui sobre material para pista, pois iniciava-se o projeto para a construção de uma pista
para a prática do automodelismo on road em Florianópolis, a terra do surf, camarão e tainha !!!!

E é com grande prazer que volto aqui para responder que esse sonho se tornou realidade !!!

A pista é realidade, não na ilha, mas na grande Florianópolis, mas precisamente em Santo Amaro da Imperatriz !!!

É um sonho de muitos anos e que se tornou realidade !!!!

Em anexo imagem da pista !!!!
Anexos
IMG-20180520-WA0016.jpg

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor Abib » 24 Jun 2019, 09:11

:radio: :radio:




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Material pista on road asfalto ou RL ?

Mensagempor phseabra » 06 Jul 2019, 20:41

Parabéns ficou muito top


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes