NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Exclusivo para a Pista AJARC (São José dos Campos). Discussões, pegas, informações, etc.

Moderador: CrisRCM

 
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor Engenheiro » 08 Ago 2008, 11:28

fala pessoal,
pretendo iniciar nesse hobby mas to cheio de duvida, sou de Pinda e gostaria de saber qual carro é ideal p/ iniciante (on road) a principio pretendo brincar mas nao descarto participar de umas provas.....
solicito dicas de modelos, onde comprar? adquirir um novo ou usado? qto vou pagar?
PS: pretendo correr em SJC visto que curso faculdade na UNIVAP e estou sempre ai.
abraço a todos e desculpa a enxurrada de perguntas
Luciano


Luciano - Pindamonhangaba - SP - BR

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor ac » 08 Ago 2008, 12:13

Opa... tudo bem Luciano.

Então, tudo gira em torno de uma coisa: "O quanto vc pretende gastar inicialmente".

Primeiramente vc já definiu que é on road. Então, um dos passos concluídos.
Depois se combustão ou elétrico. Vou fazer meus comentários assumindo que seja combustão, pois é o que prevalece na pista de aqui de SJC.

O ideal é quem nunca teve esse tipo de experiência com automodelos é iniciar com um modelo básico mesmo.
O setup é mais fácil e menos sensível, vc consegue ir aprendendo a cada dia com o modelo antes de partir para um modelo pró.

A maioria dos carros iniciantes que andam por aqui são os FW05T, embora tenha alguns TS4N e Nitro4tec.

Um carro usado vc vai pagar em torno de uns 800 reais, e um zero, acredito que uns 1300.

Vc tbm pode optar por um modelo pró usado, que pagaria em torno de uns 1200 reais.


O legal, n sei se já fez isso, é vc ir na pista e ver os carros em ação.


Qualquer coisa pode perguntar, o fórum é pra isso mesmo!!!


Abraço.
ANILTON

 
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor Engenheiro » 08 Ago 2008, 15:39

Anilton, valeu pela hospitalidade...
olha só, apareceu um carro Kiosho fazer, pouquisssimo uso (segundo o proprio dono) por 500,00 acho q ta bem barato, porem achei na Universo RV um novo FW 06 por 1271,00...quer dizer, nao é tao caro assim mas meu medo é comprar esse e ver nao vou conseguir usar todo o potencial do carro devido aos inumeros ajustes possiveis....e se compro esse Fazer e passo vergonha na pista rs !!!!!
duvida cruel....o q vc acha?
abraço.
PS. tem alguma outra loja de modelismo alem dessa no Shopping Colinas?


Luciano - Pindamonhangaba - SP - BR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 488
Registrado em: 27 Fev 2008, 22:00
Localização: Farroupilha

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor al3xpoa » 08 Ago 2008, 15:58

Creio que o FW-06 é o que o pessoal mais usa em termos "não profissional". E é mais fácil de achar peças tb.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor ac » 08 Ago 2008, 15:59

Sobre o Fazer, n desmerecendo o carro, mas eu n recomendo, pois ele é bem frágil e bem simples, tem pouquissima regulagem, fora o motor tbm é fraco.
Se n me engano, tbm é de 1 marcha apenas.

Se for querer um usado, eu te recomendaria pegar um FW05T+ ou um TS4N como segunda opção.
Mas se preferir comprar um zero, pega um FW06.

Tem a Krisshop aqui em SJC tbm, o tel de lá é 39210966, dá um pulinho lá, fala com o Mário que fui eu quem te indicou.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraço.

 
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor Engenheiro » 08 Ago 2008, 18:52

pessoal qual os horarios nos fins de semana q vcs vao correr?


Luciano - Pindamonhangaba - SP - BR

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor wagnerrs » 08 Ago 2008, 20:02

BLZ cara

A próxima corrida é dia 24/08.
Geralmente, se não tem feirão, tem gente andando la sabado e domingo no meio da manha.

Procura pelo Robson (geralmente ele vai andar nos fins de semana mesmo sem corrida) que ele vai te dar dicas com a maior boa vontade porque ele gosta de ajudar quem vai la pela primeira vez.
O AC também é daqueles que ajuda bastante os iniciantes, mas não tem aparecido ultimamente.

Vc pode comprar carro na Kris Shop em SJC. Tem carros novos e usados la.

Te aconcelho carros RTR (prontos para correr) para andar na categoria Light (para iniciantes) como FW ou G4 RTR.
Se ja quer iniciar mais forte, ai é PRO12 para a categoria expert . Mas nesse caso é bom treinar um pouco antes de correr.
PRO12 sai bem mais caro que RTR. tem informações aqui no forum.

Ja teve caso de iniciante que comprou carro RTR sexta, amaciou sabado, correu domingo e ja ficou entre os 3 primeiros. E isso é um grande incentivo para ja começar a correr.

ABS


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

 
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor Engenheiro » 11 Ago 2008, 09:54

pessoal, muito agradecido pelas informações, dicas e paciencia.
ja me decidi, vou pegar um FW 06 novo....
me aguardem....rs!!!!
abraço a todos e desejo em breve conhece-los pessoalmente.
PS: vou pesquisar p/ ver onde consigo mais barato.


Luciano - Pindamonhangaba - SP - BR

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor wagnerrs » 02 Set 2008, 14:49

E ai vc foi la na pista? tinha um cara com um FW05 novo la que me perguntou sobre colocar bolha protópipo em FW.
Teve outro cara que estava pegando informações sobre os carros e talvez fosse comprar um FW06 com o Mario.
Vc era um desses 2?

ABS


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

 
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor Engenheiro » 03 Set 2008, 09:44

fala Wagner, tudo bem.
cara, nao era eu nao, eu fui um dia la no sabado apos a aula, mas nao cheguei a conversar com ninguem, alias, tinha apenas um cara treinando com um carro parecido com um Porsche branco...
ainda nao comprei , mas pelo q vi no Mario achei o melhor preço, só to acertando uns detalhes na faculdade p/ comprar.
abraço.


Luciano - Pindamonhangaba - SP - BR

 
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2008, 23:00
Localização: Taubaté-SP

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor Darckapeta » 28 Set 2008, 12:45

Olá pessoal sou novo no hobby tbm .
Bem sou de taubaté bem pertinho , comprei um usado no Mário (gente fina) é um Fw05 usado já da pra começar hehehe pretendo aparecer na pista pra brincar :roll: :roll:
OLha que hoje tem corrida lá só não fui pq acabei de ver o site :lol: :lol: no próximo apareço :wink:

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: NOVATO PRECISA DE DICAS !!

Mensagempor wagnerrs » 29 Set 2008, 20:00

Aparece la na próxima etapa.
Vai sabado, treina e ja corre no domingo.
Nessa etapa passada teve estreante na RTR que ja ficou em 4 lugar na sua primeira corrida.

Se vc correr as 2 ultimas etapas, ano que vem vc ja começa o campeonato com prática.

ABS


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Voltar para Pista AJARC (São José dos Campos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante