VIII Copa Vale 2008 - José Manoel Pinho - Resultado Final

Exclusivo para a Pista AJARC (São José dos Campos). Discussões, pegas, informações, etc.

Moderador: CrisRCM

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

VIII Copa Vale 2008 - José Manoel Pinho - Resultado Final

Mensagempor Christian » 09 Dez 2008, 13:51

Olá amigos e associados da AJARC,

Com a realização da 10a Etapa neste último domingo, a VIII Copa Vale On-Road 2008 - José Manoel Pinho - de automodelismo on-road, chegou ao fim.

Apesar da participação um pouco abaixo da média, em grande parte devido à ausência dos pilotos que não tinham mais chances de troféu no campeonato, as disputas na pista foram intensas e coroaram os campeões de todas as categorias.

A categoria 1/8 foi a 1a a entrar na pista para a decisão do título, cuja disputa estava entre Christian Strohm e Nivaldo Nishimoto. Com 2 pontos de desvantagem, Nivaldo precisava chegar 2 posições à frente de Christian para conquistar o título. Para Christian, bastava chegar na "cola" de Nivaldo. Jefferson Medeiros, que já tinha assegurado a 3o colocação na categoria, não participou da prova. Nas tomadas de tempo, Christian conquistou a pole-position, o que lhe deu um pontinho extra e uma "folga" a mais na tabela em relação à Nivaldo, que agora precisaria chegar 3 posições à frente de Christian para conquistar o título. Na largada, Christian pulou na frente, seguido por Nivaldo e Raul Neto, que estreou na categoria. Nivaldo, apesar da desvantagem na pontuação, estava disposto a "colocar água no chope" de Christian, e voando baixo pela pista, em poucas voltas ultrapassou Christian, assumindo a ponta, e abriu uma pequena vantagem. Raul, também com um bom desempenho, encostou em Christian e passou a "brigar" pela 2a posição na prova. Após uma bela disputa na pista, com diversas trocas de posições, Raul assumiu a 2a colocação na prova, deixando Christian em 3o. Mas Nivaldo, com problemas no motor, teve que abandonar na 10a volta. Enquanto isso, Christian ultrapassou Raul e reassumiu a ponta da prova, liderando até o final. Raul garantiu a 2a colocação, e José Neto fechou o pódio, em 3o.

Este resultado deu o título de Campeão na Categoria 1/8 da VIII Copa Vale 2008 - José Manoel Pinho a Christian Strohm, agora Bi-Campeão da categoria! Nivaldo Nishimoto ficou com o Vice-Campeonato, e Jefferson Medeiros com a 3a colocação.

Na categoria Expert, tivemos a ausência do então líder do campeonato, Diego Toledo. Com isto, bastava ao 2o colocado, Christian Strohm, marcar 5 pontos para conquistar o título. Mas os outros pilotos da categoria não pretendiam facilitar seu trabalho, e ainda havia a disputa do 3o lugar, entre Alexandre Koga e Ciro Alves. Logo no início das tomadas de tempo, Christian assumiu a pole provisória, o que lhe daria um ponto extra e facilitaria seu caminho rumo ao título. Mas, na última volta das tomadas, Alexandre Koga, com uma volta "voadora", roubou a pole de Christian. Na largada, Ciro Alves "pulou" da 6a colocação para a ponta, com Alexandre Koga e Raul Neto em seu encalço, e Christian caiu para a penúltima colocação. Mas o dia era mesmo de Alexandre Koga, que em poucas voltas assumiu a ponta, e com um desempenho superior aos outros, liderou a prova até o final. Raul Neto, repetindo o bom desempenho da 1/8, firmou-se na 2a colocação. A briga pelas posições intermediárias ficou entre Ciro, Wagner Moreira e Christian, que com problemas em seu carro, tentava se manter na pista para chegar na posição que lhe daria o título. Após algumas quebras e acidentes, Christian chegou a figurar na 3a colocação, mas com o desempenho de seu carro piorando a cada volta, em pouco tempo foi ultrapassado por Ciro Alves e Wagner Moreira, caindo para 5o. Este resultado daria o título a Diego Toledo. Mas a cerca de 5 minutos do final da prova, Ciro Alves teve problemas em seu carro e teve que abandonar a corrida, o que permitiu a Christian descontar as voltas que Ciro tinha de vantagem e, nos últimos minutos de corrida, conquistar o 4o lugar, o que lhe dava os pontos suficientes para conquistar título! E assim terminou a última prova da categoria mais prestigiada da Copa Vale: Alexandre Koga em 1o, Raul Neto em 2o, Wagner Moreira em 3o e Christian Strohm em 4o.

Com este resultado, Christian Strohm sagrou-se Campeão na Categoria Expert da VIII Copa Vale 2008 - José Manoel Pinho, ficando o Vice-Campeonato para Diego Toledo. Alexandre Koga, com o bom desempenho na última etapa, garantiu o 3o lugar.

Luis Gustavo e Alexandre Celestino eram os candidatos ao título da categoria Pro 15. Alexandre, 2 pontos atrás na classificação, precisava chegar 2 posições à frente de Luis Gustavo para conquistar o título. Mas quem dominou a prova novamente foi Ciro Alves. Nas tomadas de tempo, Luis Gustavo e Ciro revezaram-se na pole provisória, com Ciro "roubando" a pole de Gustavo na última volta das tomadas, para alegria de Alexandre Celestino! Durante a prova, Luis Gustavo chegou a liderar por algumas voltas, mas Ciro, com um desempenho ligeiramente superior a Luis Gustavo, conseguiu conquistar a vitória, deixando Luis Gustavo em 2o, resultado que lhe garantia o título. Donisete Nogueira Jr, que ainda brigava pela 3a colocação no campeonato com Nivaldo Nishimoto, fez uma boa corrida, chegando em 3o lugar. Mas Donisete acabou ficando 1 ponto atrás de Nivaldo Nishimoto, que não largou, por problemas em seu carro, mas com os pontos da 5a posição garantiu o 3o lugar. Alexandre Celestino, com problemas de instabilidade em seu carro, acabou na 4a colocação da prova.

Assim, Luis Gustavo ficou com título de Campeão na Categoria Pro15 da VIII Copa Vale 2008 - José Manoel Pinho. O Vice-Campeonato ficou com Alexandre Celestino, e a 3a colocação com Nivaldo Nishimito.

Na categoria Light, a disputa do título estava entre Renato Ribeiro e Ciro Alves. Com apenas 1 ponto de vantagem para Renato, quem chegasse na frente conquistaria o título! Mas quem roubou a cena nesta última etapa foi um dos postulantes ao 3o lugar, Raul Neto, que disputava a posição com Rafael Fazzi e Luis Carlos. Nas tomadas de tempo, Raul fez a pole, e na corrida, não deu chances aos seus adversários. Com um desempenho nitidamente superior de seu Team Magic G4 RTR, Raul Neto disparou na ponta e liderou a prova do início ao fim. Ciro Alves teve uma boa performance no início da prova, mantendo-se na mesma vota do líder por algum tempo, mas sem condições de ameaçar a liderança de Raul. No meio da prova, Ciro teve alguns problemas, deixando a briga pelas posições intermediárias para Luis Carlos, Rafael Fazzi e Renato Ribeiro. Aparentemente o motor do carro de Renato, um dos candidatos ao título, estava com um desempenho abaixo da média, pois Renato tinha com dificuldades em acompanhar o ritmo dos outros pilotos. Enquanto Raul Neto liderava a prova com folga, Ciro consegiu resolver os problemas em seu carro e se recuperar, ganhando posições e garantindo o 2o lugar, que lhe dava o título da categoria! Luis Carlos se consolidou na 3a colocação, com Rafael Fazzi em 4o e Renato Ribeiro em 5o.

Este resultado deu a Ciro Alves o título de Campeão na Categoria Light da VIII Copa Vale 2008 - José Manoel Pinho. Renato Ribeiro ficou com o Vice-Campeonato, e Raul Neto, com a brilhante performance na última etapa, conquistou o 3o lugar na classificação geral.

As tabelas com os resultados de todas as etapas e a pontuação final podem ser vistas no site da AJARC.

Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos no sucesso desta VIII Copa Vale 2008 - José Manoel Pinho, e desejar a todos Boas Festas e um 2009 com muito RC!

Um grande abraço, e nos vemos na pista em 2009!
Christian Strohm




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Voltar para Pista AJARC (São José dos Campos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante