Regulamento - 2008

Exclusivo para a Pista AJARC (São José dos Campos). Discussões, pegas, informações, etc.

Moderador: CrisRCM

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Regulamento - 2008

Mensagempor Capasciuti » 01 Out 2007, 01:46

Fala Pessoal!!

Então, acredito que temos que começar a pensar em fazer um regulamento "bunitinho" para o próximo ano...

Gostaria que vcs colocassem o que concordam ou não e novas ideias para que fique tudo redondo.

Minha primeira sugestão e que já discutimos algumas vezes na pista seria passarmos os tempos de corrida da Expert e 1/8 para 30min. O que vcs acham?

Acredito que neste formato, começaremos a persar em estratégia de boxes, etc... coisa que 20min não conseguimos, pois independente de quanto tempo faz um tanque, teremos sempre 3 paradas... já com 30min a coisa fica um pouco diferente. Pois um motor que faz 4 min com tanque terá que parar 1 vez a mais que um motor que faz 5min... pneus tb contam... então vai ter que ter um planejamente e um ajuste legal antes da corrida para não se dar mal... outra coisa que torna interessante esse lance de diferentes quantidades de parada seria o fato de mais competitividade se algum piloto por exemplo largar mal, ou ter problemas.

Outro fato a se discutir e que eu acho que deveria ser seguido a risca é a parte de vistoria previa do carro... sei que para isso precisamos dos equipamentos, mas não acho nada de outro mundo ma balança e um paquimetro, basicamente falando.

Para as especificação poderiamos adotar o determinando no campeonato Paulista.

Acredito que dessa forma, podemos garantir a igualdade dos acertos garantindo assim a competitividade.

Por enquanto é isso... aguardo maiores comentários.

Abraços!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor denis.roschel » 01 Out 2007, 12:27

Desculpem me meter, mas gostaria de sugerir que as regras fossem mais próximas possíveis do Reg.Paulista, ou de outro regulamento, como o da AARC por exemplo...

Assim quando pilotos de outras regiões forem andar, o carro já estaria no regulamento...

Sugiro ainda, evitar coisas tipo, motor 5 janelas, pipa outlaw, etc...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor ac » 01 Out 2007, 12:32

Com certeza Denis, sua idéia é muito válida, e na verdade tentamos ao máximo estar fazendo isso, pois seria ideal que um piloto daqui tbm tivesse o carro totalmente dentro dos regulamentos do paulista ou brasileiro.

Quanto ao tempo de corrida, concordo plenamente com o Capasciuti, podemos aumentar o tempo de corrida da 1/8 e Expert (pro12), visto tbm que provavelmente n teremos a pro15 ano que vem.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor Capasciuti » 01 Out 2007, 13:18

denis.roschel escreveu:Desculpem me meter, mas gostaria de sugerir que as regras fossem mais próximas possíveis do Reg.Paulista, ou de outro regulamento, como o da AARC por exemplo...

Assim quando pilotos de outras regiões forem andar, o carro já estaria no regulamento...

Sugiro ainda, evitar coisas tipo, motor 5 janelas, pipa outlaw, etc...


Nem tem que pedir desculpas!! É isso mesmo, tem que sugerir melhoras mesmo!

Muito valida sua critica. Vou colocar isso para a diretoria.

Abraço!

PS.: Vem corre na próxima etapa?!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor denis.roschel » 01 Out 2007, 13:57

Tentarei ir...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor wagnerrs » 01 Out 2007, 15:03

Para o ano que vem pode ser que seja liberado o G4 RTR. Isso será sugerido em reunião e votado.
O meu ponto de vista é que o regulamento tem que evoluir junto com os carros.

Então se for aprovado, aqueles que tem G4 RTR terão um campeonato para participar aqui em SP. Assim como acontece em MG onde o carro corre faz tempo na RTR.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 531
Registrado em: 17 Fev 2006, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor brsea » 01 Out 2007, 15:29

eu tbm concordo com o capasciut acho q ano q vem teremos q ter uma vistoria mais rigida. acho q isso não e um bixo d sete cabeças. e como eu mesmo ja havia comentado poderiamos almentar o tempo da corrida para 30 min ia ficar bem legal
quem tiver mais ideias postem aqui para eu possa juntar td para levar para a proxima reuniao
valeu


Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com

 Velox V10      KO helios 10      BYRON      AUDI A5

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor Christian » 01 Out 2007, 21:11

Concordo que precisamos atualizar nosso regulamento em diversos pontos, e contamos com a colaboração de todos para sugerir e criticar!

Se a pro15 acabr mesmo, sou a favor de aumentarmos as corridas para 30min, e em todas as categorias. Mas isto deve ser votado, pois se por uma lado fica mais legal, por outro aumenta os custos para se participar da Copa Vale (combustível, pneus, desgaste), por isso precisamos saber a opinião da maioria dos participantes.

Nosso regulamento da Expert e 1/8 já é baseado no do Camp. Paulista, e acho que poderíamos ir mais além e tentar adequar o regulamento da Light para ser equivalente a outros campeonatos de RTRs, de maneira a facilitar o "intercâmbio" entre os campeonatos.

Em relação à vistoria, acho um ponto importante a ser discutido, e tenho algumas preocupações:

1. QUEM vai fazer? Sabe-se que é difícil conseguir voluntários para ajudar na organização em dia de corrida, e contratar alguém para a tarefa afetaria sensivelmente o orçamento da AJARC.

2. QUANDO vai-se fazer? Hoje o cronograma das corridas é bem "leve", ninguém precisa acordar às 5h da manhã no dominfo nem ficar até as 19h da noite. Isto se deve, em parte, ao fato da organização ser bem "enxuta". Aumentando o tempo das corridas para 30min e ainda incluindo o tempo de vistoria, o cronograma começa a ficar mais apertado...

Enfim, são assuntos pra se pensar e debater. Vamos aproveitar este fórum pra tentar refinar o regulamento de 2008!




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor ac » 02 Out 2007, 12:42

Então Christian... até estava conversando com o Capasciuti, e ele topou que eu e ele fizessemos parte da diretoria só pra cuidar dessas coisas, regulamento e vistorias. A gente se propõe a fazer isso.
Inclusive, independente disso, eu estou modificando o regulamento para o ano que vem, ajustando os pontos que estão fora ou "mal colocados", e vou levar pra vcs verem.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor Capasciuti » 02 Out 2007, 13:13

Christian escreveu:
Em relação à vistoria, acho um ponto importante a ser discutido, e tenho algumas preocupações:

1. QUEM vai fazer? Sabe-se que é difícil conseguir voluntários para ajudar na organização em dia de corrida, e contratar alguém para a tarefa afetaria sensivelmente o orçamento da AJARC.

2. QUANDO vai-se fazer? Hoje o cronograma das corridas é bem "leve", ninguém precisa acordar às 5h da manhã no dominfo nem ficar até as 19h da noite. Isto se deve, em parte, ao fato da organização ser bem "enxuta". Aumentando o tempo das corridas para 30min e ainda incluindo o tempo de vistoria, o cronograma começa a ficar mais apertado...



1 - Eu me proponho a fazer juntamente com o Anilton. Uma coisa que deverá ficar clara é a pontualidade do pessoal. Deve ser definido horários e os mesmos deverão ser cumpridos.
2 - Se for extinta a Pro 15, ganha-se pelo menos 40min (entrega de sensores, corrida e devolução de sensores) então acredito que dá para colocarmos 30min. Mas fala 30min para 1/8 e pro12 APENAS.
Sobre custo... "o que é um pingo d'água para quem já esta afogado?" Mudando de 20 para 30 min será um ou dois tanques a mais somente e um pneu que faz 20min, faz 30 tranquilo... então em termos de custo acredito que não será significativo.

Abraço!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor Christian » 02 Out 2007, 20:37

Anilton, eu tb já estava começando a fazer um rascunho do regulamento para 2008, mas toda colaboração é bem-vinda! Depois podemos juntar os rascunhos e as idéias pra fazer um bom regulamento pra 2008.

E tendo voluntários pra fazer a vistoria, já é meio caminho andado!

Quanto ao aumento de custos, pra uns pode não ser muito significativo, mas pra outros sim, por isso precisamos levar esse assunto pras reuniões!

Mas para todas as alterações temos que ter em mente qual será o objetivo da mudança. Hoje eu pessoalmente acho que a AJARC precisa conseguir mais associados pagantes, por isso penso em privilegiar alterações que possam atrair novos associados...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor Capasciuti » 03 Out 2007, 11:33

Christian escreveu:Anilton, eu tb já estava começando a fazer um rascunho do regulamento para 2008, mas toda colaboração é bem-vinda! Depois podemos juntar os rascunhos e as idéias pra fazer um bom regulamento pra 2008.

E tendo voluntários pra fazer a vistoria, já é meio caminho andado!

Quanto ao aumento de custos, pra uns pode não ser muito significativo, mas pra outros sim, por isso precisamos levar esse assunto pras reuniões!

Mas para todas as alterações temos que ter em mente qual será o objetivo da mudança. Hoje eu pessoalmente acho que a AJARC precisa conseguir mais associados pagantes, por isso penso em privilegiar alterações que possam atrair novos associados...


Acredito que para atrair mais gente precisamos de propaganda, heheeh sério... nada se sabe das corridas a não ser quem está no meio... cartazes nas lojas, pricipalmente na do shopping, já é um bom atrativo.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor ac » 03 Out 2007, 11:47

Eu acredito que a primeira coisa que temos que fazer é mudar ou dar uma cara nova ao site da ajarc. Atualmente ele n está atrativo!!!

Outra coisa é divulgar mesmo. Fazer uns panfletos talvez, faixas chamativas para talvez colocar na entrada do Shopping.

Uma coisa importante tbm é sempre manter a lista de email dos associados e afins atualizada. E tbm sempre responder os emails que chegam através do fale conosco.

A gente consegue pessoal!!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor jeff-rancid » 03 Out 2007, 12:35

Regulamento 2008 arhhgg inclua uma pista nova :( :(

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Regulamento - 2008

Mensagempor ac » 03 Out 2007, 12:45

Falou e disse jeff!!!

Um assunto tbm muito importante a ser discutido é uma nova pista.
Pois na minha opinião aquela está com os dias contados.

Próximo

Voltar para Pista AJARC (São José dos Campos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante