Que tipo de graxa e lubrificantes devo utilizar?
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Que tipo de graxa e lubrificantes devo utilizar?
Estou aqui com meu Bandit estou dando uma limpeza geral nele, e percebi que algumas partes estao ficando sem a graxa ou oleo (como na parte do steering bellcrank, tem um pininho de metal que fica par segurar a roda, antes quanto tinha oleo/graxa ele não caia tão facil, agora fica saindo facilmente e quase pérdi ele varias vezes)
Bom.. gostaria tambem de saber aonde eu devo passar a graxa/oleo/lubrificante
E mais algumas pergunta: as rodas da frente estão como uma "folga" elas não ficam firmes, memso apertando muito o parafuso. E o servo está "duro", antes dava pra mexer as rodas facilmente, agora só com o carro ligado
OBS:
- Carro: Traxxas Bandit VXL (tudo em stock por enquanto)
Bom.. gostaria tambem de saber aonde eu devo passar a graxa/oleo/lubrificante
E mais algumas pergunta: as rodas da frente estão como uma "folga" elas não ficam firmes, memso apertando muito o parafuso. E o servo está "duro", antes dava pra mexer as rodas facilmente, agora só com o carro ligado
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- EduardoNX4
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- Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
- Localização: Arapongas - Paraná
Re: Que tipo de graxa e lubrificantes devo utilizar?
Ola Cesar.
Eu tenho um Bandit tambem.
Esse pininho (trava) é normal cair mesmo ao tirar a roda, quando ele é novo, ele vem com residuos de graxa de montagem, mas o ideal e ficar seco mesmo, se colocar graxa ou oleo nessa ponta do eixo vai so fazer sujeira. Pois os rolamentos dele são selados.
Onde você teve fazer um lubrificação periodica é a caixa de engrenagens (transmissão trazeira) e tambem um reaperto de todos os parafusos.
Ou seja uma desmontagem para lubrificação das engrenagens, nessa caixa você pode usar graxa branca.
Um detalhe, na spur-gear e pinhão do motor, não precisa de lubrificação, a graxa branca é so nas engreanagens de aço da transmissão.
O ideal é fazer essa manutenção e lubrificação a cada 10 baterias, para evitar quebras ou desgaste prematuro das peças por falta de lubrificação, ainda mais por ter um motor Brushless.
O eletricos tambem precisam de manutenção assim como os Nitro, unica coisa é que ele são mais limpos.
Sobre essa folga nas rodas dianteiras, pode ser o (salva-servo) aquela peça branca que fica no eixo do servo.
Eu tenho um Bandit tambem.
Esse pininho (trava) é normal cair mesmo ao tirar a roda, quando ele é novo, ele vem com residuos de graxa de montagem, mas o ideal e ficar seco mesmo, se colocar graxa ou oleo nessa ponta do eixo vai so fazer sujeira. Pois os rolamentos dele são selados.
Onde você teve fazer um lubrificação periodica é a caixa de engrenagens (transmissão trazeira) e tambem um reaperto de todos os parafusos.
Ou seja uma desmontagem para lubrificação das engrenagens, nessa caixa você pode usar graxa branca.
Um detalhe, na spur-gear e pinhão do motor, não precisa de lubrificação, a graxa branca é so nas engreanagens de aço da transmissão.
O ideal é fazer essa manutenção e lubrificação a cada 10 baterias, para evitar quebras ou desgaste prematuro das peças por falta de lubrificação, ainda mais por ter um motor Brushless.
O eletricos tambem precisam de manutenção assim como os Nitro, unica coisa é que ele são mais limpos.
Sobre essa folga nas rodas dianteiras, pode ser o (salva-servo) aquela peça branca que fica no eixo do servo.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Nenhum no momento Nenhum no momento MRC Prodogy Express 2 AC Diversas Rodinhas de ferro. Em minha maquete |
- EduardoNX4
- Mensagens: 1529
- Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
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Re: Que tipo de graxa e lubrificantes devo utilizar?
Ola Cesar.
Para retirar o aerofolio, tem que puxar por aquele arame, segure bem firme proximo a curva onde ela entra na torre trazeira puxe com força com cuidado, ele é meio duro de sair mesmo. Vai puxando aos poucos os 2 lados que ele sai. Depois que retirar e colocar algumas vezes ele fica mais facil de retirar.
Sobre o oleo, não e recomendado, usar oleo nas juntas e articulações e pinos das suspenções e links, acaba piorando, pois os residuos de oleo vai so acumular terra, poeira, etc, almentanto o desgaste das peças e tambem só fazendo sujeira.
O ideal é so fazer limpeza e manter seco mesmo, sem oleo.
Para retirar o aerofolio, tem que puxar por aquele arame, segure bem firme proximo a curva onde ela entra na torre trazeira puxe com força com cuidado, ele é meio duro de sair mesmo. Vai puxando aos poucos os 2 lados que ele sai. Depois que retirar e colocar algumas vezes ele fica mais facil de retirar.
Sobre o oleo, não e recomendado, usar oleo nas juntas e articulações e pinos das suspenções e links, acaba piorando, pois os residuos de oleo vai so acumular terra, poeira, etc, almentanto o desgaste das peças e tambem só fazendo sujeira.
O ideal é so fazer limpeza e manter seco mesmo, sem oleo.
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Re: Que tipo de graxa e lubrificantes devo utilizar?
valeu denovo , agora deixei meu Bandit como novo
Bandit VXL - Slash 4x4 FS GT3B Ms Fora da Estrada |
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