Usar Bateria Lipo - Tamiya TT-01

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Usar Bateria Lipo - Tamiya TT-01

Mensagempor evertonsimoes » 15 Nov 2010, 21:45

Boa noite pessoal, sou novo nos elétricos, minha duvida e a seguinte, tenho um Tamiya TT-01 motor e esc original do kit (novo), como sabemos o mesmo vem sem baterias, gostaria de saber se é possivel utilizar baterias Lipo 7.4V - 25C - 3400Mah, e em média qual o tempo de duração da mesma.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Usar Bateria Lipo - Tamiya TT-01

Mensagempor iranesp » 15 Nov 2010, 22:03

1) pode usar qq lipo desde que seja 2s (7.4v)
2) o tempo médio de uso de uma bateria de lipo com performance total, minha métrica é pista, chega a um uso de 20min. MAS ATENÇÃO toda lipo deve manter sua voltagem acima de 6v, caso contrário poderá perder a mesma.
abraços
iran


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Usar Bateria Lipo - Tamiya TT-01

Mensagempor mach » 15 Nov 2010, 22:04

Apenas verifique no manual se o esc é compatível com lipos.....


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Usar Bateria Lipo - Tamiya TT-01

Mensagempor evertonsimoes » 15 Nov 2010, 22:08

Quanto a informação da bateria muito obrigado mesmo, ja me ajudou muito, tenho mais uma questão alguem saberia me dizer se esse chassi suporta motores Brushless e qual o maximo de Kvs ele suporta?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Usar Bateria Lipo - Tamiya TT-01

Mensagempor iranesp » 15 Nov 2010, 23:02

evertonsimoes escreveu:Quanto a informação da bateria muito obrigado mesmo, ja me ajudou muito, tenho mais uma questão alguem saberia me dizer se esse chassi suporta motores Brushless e qual o maximo de Kvs ele suporta?


Suporta vários!
Utilize motores 17.5t com 2500kv no maximo e aprenda a andar com um motor de cada vez, simples o que vem, e depois vc evolui e avalia a condição do seu carrinho!
abs
iran


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

Re: Usar Bateria Lipo - Tamiya TT-01

Mensagempor GARGER100 » 15 Nov 2010, 23:03

Olá amigo! Seguinte: tenho um GOLF Tamiya, ele tamb é com chassi TT01. Ele utiliza o mesmo motor 540 Brushed (escovado) do teu modelo. O vendedor me assegurou o seguinte: posso utilizar baterias 7,4V (LIPO 2S) sem problemas. Basta trocar o conector do carro e ter o carregador próprio para Lipo. Isto no caso de vc deixar o carro original! Agora, se vc quiser aumentar a potência e ter um ganho nítido no desempenho o vendedor disse o seguinte: neste caso, o motor recomendado é o chamado Brushless 9T (turns). Este vc encontra no Mercado Livre. Para isto o recomendado é Lipo 11,1 e daí vc terá q trocar as engrenagens atuais por unidades mais resistentes feitas em alumínio. Qqr dúvida é só entrar em contato com o site www.hobbyzone.com.br. Ali na loja eles te explicam exatamente como pode andar com o carro original e preparado, com o máximo de segurança possível, sem danificar nada! Espero ter ajudado! Até breve... ;-)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Usar Bateria Lipo - Tamiya TT-01

Mensagempor iranesp » 15 Nov 2010, 23:04

mach escreveu:Apenas verifique no manual se o esc é compatível com lipos.....

Parta do pricípio que todo esc suporta lipo, pelo simples fato que suporta carga de 7.2v, ou seja, lipos de 2s.
abs
iran


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes