CONFUSÃO/DÚVIDA SOBRE "PINION/SPUR" (modelos da Traxxas)

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

CONFUSÃO/DÚVIDA SOBRE "PINION/SPUR" (modelos da Traxxas)

Mensagempor GARGER100 » 16 Nov 2010, 10:43

Pessoal, aproveitando para re-fazer a pergunta como maneira geral sobre os modelos da Traxxas. Há pouco tempo (uns 3 meses apenas) eu fiquei sabendo sobre estes incríveis modelismos elétricos. Portanto sei pouquíssima coisa ainda sobre eles. Então vou deixar uma grande dúvida minha... Segue:

"Bom dia pessoal! :-)
Rápido comentário sobre o Rustler: corrijam-me se eu estiver errado, mas penso o seguinte! Todo carro, pelo site da Traxxas tem a tabela de voltagem e velocidades! Ok! No caso do Rustler poderão ver que ele vem de fábrica com bateria original Traxxas de 8,4V com 3000 mAh. A recomendação de "PINION/SPUR" para bateria 8,4V (c/4000 mAh na tabela) é de 28/83. Dúvida: Será q NÃO é esta relação q o carro já traz MONTADO de série, pronto pela fábrica? No meu entender o PINION (pinhão) 25 é que é o OPCIONAL. Aliás poderão até ver pela tabela q ele é recomendado com bateria 7,2V. Portanto, pela dedução lógica temos o seguinte: se o carro vem de fábrica com 8,4V (28/83 pela tabela), então a relação original dele é PINION/SPUR 28/83. Pessoal, minha dúvida é esta, porquê não tenho Traxxas, ainda estou em fase de conhecer. Outro exemplo: notei que no caso do Slash por exemplo, a maneira q o carro está vindo de fábrica NÃO corresponde com o que vcs podem ver na tabela. Ou seja: o pessoal diz q o Slash vem com 13/54 e bateria 8,4V! MAAAS: notem q pela tabela a bateria 8,4V é recomendada para 18/54 na relação PINION/SPUR. Por que será q o carro não vem COERENTE já com o que sugere a tabela? Gostaria q comentassem... Atcs. ... ;-)"

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: CONFUSÃO/DÚVIDA SOBRE "PINION/SPUR" (modelos da Traxxas)

Mensagempor Jason » 16 Nov 2010, 10:59

Simplificando sua resposta ao máximo.

e o $$ com up´s ?? como eles vão ganhar + dinheiro ?? rss...


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

Re: CONFUSÃO/DÚVIDA SOBRE "PINION/SPUR" (modelos da Traxxas)

Mensagempor GARGER100 » 16 Nov 2010, 20:45

Poisé amigo, tmb pensei nisto... rsrs... mas vc sabe me dizer, por curiosidade, no Traxxas Slash Ultimate, qual é a relação q vem montada? É 13/54 ou 18/54?

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes