VORZA PEGOU FOGO

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 04 Jan 2011, 21:55

Pessoal, comprei um vorza, assim que chegou coloquei nele duas baterias 3S 30 C 5800 Mha liguei o radio e apos o carro, testei o servo da direção que funcionou, e quando acelerei, o motor girou mas em seguida ja levantou uma fumaça branca e uma lavareda de fogo.
Resultado, as duas baterias Zippy estragaram e o ESC derreteu, o restante nada afetou.
A minha pergunat é, o que aconteceu, fiz tudo correto como manda o manual, mas tomei um gde susto e um prejuizo danado.
Estou mandando um email para a HPI pedindo o ESC em garantia, vamos ver o que eles me dizem...

SO SERVE O ESC ORIGINAL, OU POSSO COLOCAR OUTRO NO VORZA, POR FAVOR ME AJUDEM, PRECISO COMPRAR OUTRO



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor pixelman » 04 Jan 2011, 22:15

Voce nao ligou a bateria invertida? nao trocou os conectores originais?
eu chutaria que vc ligou invertido :P
Agora se tiver tudo certinho, é muito estranho em..


Ah!, o esc original eh um Mamba Monster...
Abraço!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor FlavioGP » 04 Jan 2011, 22:28

pixelman escreveu:Voce nao ligou a bateria invertida? nao trocou os conectores originais?
eu chutaria que vc ligou invertido :P
Agora se tiver tudo certinho, é muito estranho em..


Ah!, o esc original eh um Mamba Monster...
Abraço!


Concordo. Eu tenho um MMM 2200 (igual ao seu, mas o meu é da Castle mesmo). Eu taquei fogo em um plug apenas, não sei como, mas taquei, e já tomei um baita susto. Imagino vc hehe.
Será que alguma bateria não veio com polo invertido? Quais marcas eram?
Acho dificil ser o ESC. A Castle é uma excelente marca, se for ele mesmo, provavelmente vão lhe mandar outro.
Quanto a reposição:
ESC de 120A ou + Brushless. Qualquer um nessas especificações serve. Compre outro MMM ou, se a grana tiver curta, acho que um EzRun / HobbyKing 150A resolve seu problema.

Abraços! :D




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 04 Jan 2011, 22:33

pessoal sou eng eletrico, e positivo e negativo eu sei de cor e saltiado, tanto que medi a polaridade das baterias antes de ligar.
as baterias eram da marca Zippy compradas na hobbyking

nem me fala no susto, mas isso ja passou, pior é o prejuizo, este hobbikibg acho onde, digo o ESC




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 04 Jan 2011, 22:39





 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor pixelman » 04 Jan 2011, 22:40

Estranho entao, ja que vc é eng vai ter de concordar que a forma mais provavel disso acontecer é a inversao de polos, agora se tu conferiu as pinagens e conferiu se a lipo nao veio invertida (produto chines!) entao foi defeito de fabricação, o problema vai ser vc provar isso para a garantia...

Abraço..



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 04 Jan 2011, 22:43

eu acredito num curto interno do ESC, quanto as baterias todo mundo usa da hobby king e nunca vi reclamações fora do normal, mas achei muito engraçado




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor FlavioGP » 04 Jan 2011, 22:57

Entre os que voce postou, vai de Mamba, com certeza.
Eu não sou engenheiro, passo longe disso. Tenho uma noção pequena (pixelman que o diga) de eletrica e eletronica. Isso realmente parece ivnersão de polo. Provalvemente erro de fabricação. Como voce testou as baterias, pode-mos descarta-la. Será que não veio invertido no ESC? Ele chegou a ficar ligado um tempo? Apitou normal?

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 04 Jan 2011, 23:04

cara como falei, fiz tudo correto, quando fui acelerar o carro, o mesmo foi pro espaço, eu não sei a explicação, mas acredito que seja no esc sim, por que no resto eu garanto que fiz tudo correto




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 04 Jan 2011, 23:06





 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor FlavioGP » 04 Jan 2011, 23:08

É estranho, pois se o ESC estivesse com os pólos invertidos não teria nem ligado. Foi circuito do ESC, com certeza. Agora é recorrer a garantia. Você importou ou comprou aqui mesmo?
Eu nunca precisei recorrer à garantia da Castle e nunca tive um HPI pra saber como é o procedimento dele, mas todos falam muito bem.

Abraços e boa sorte!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 04 Jan 2011, 23:09

trouxe de fora




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor FlavioGP » 04 Jan 2011, 23:39


Cuidado! Esse esc tem capacidade para 4s com motor que tenha 3000KV ou menos!

Se tiver dinheiro, compre o Mamba, mas caso não tenha.
http://cgi.ebay.com/HOBBYWING-EZRUN-Bru ... 3f03fb0900
Meu primo usa um desse com 2 baterias de 2s e nao teve problemas ainda. Parece ser uma boa. Mas cuidado, ele é um pouco grande.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor mach » 05 Jan 2011, 08:57

Eu tinha um desse da hobbywing, resultado: torrou, estava andado o terceiro pac sem bolha acompahando a temp, de boa, nem motor, nem esc esquetando demais, dei umas esticadas qdo de repente vejo ao longe uma fumaça branca, ai ja sabe o final, se tiver grana pega logo um castle, eu q nao tenho encomendei um HK mesmo, china por china fico com o mais barato.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 05 Jan 2011, 11:38

pessoal, o meu vorza aconteceu o mesmo que este, literalmete a mesma coisa, porem nao foi ao chao, esta em cima do sofa

http://www.youtube.com/watch?v=91oQcK585eQ


Explicação ??????????????




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes