Help - conversão TLR eight- T
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- MarceloFalk
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- Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
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Help - conversão TLR eight- T
E ai galera, beleza? Estou fazendo minha primeira incursão no mundo eletrico, e apesar de já andar bastante com rc a combustão e me virar bem, de tanto ver falar das "maravilhas" (rssrrsrs) dos eletricos, decidi converter um truggy TLR eight 2.0 que tenho. Comprei o kit LOSA0912 da losi e um combo: brushless sensorless 1/8 toro motor 2000kv de 3000watts eixo 5mm e esc 150A/950A.
Duvidas: o que mais preciso para a montagem? Montantes, suportes, coroa, pinhão, cabos? Se sim, quais são os indicados?
Quais LiPos são indicadas para este combo?
Se alguém se prontificar a me ajudar, agradeço.
Abraços...
Duvidas: o que mais preciso para a montagem? Montantes, suportes, coroa, pinhão, cabos? Se sim, quais são os indicados?
Quais LiPos são indicadas para este combo?
Se alguém se prontificar a me ajudar, agradeço.
Abraços...
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T Reds /Novarrossi / Reds Spektrum Dx3s Odonnel Originais Aka / Proline Barigui |
- K.C.O
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- Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
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Re: Help - conversão TLR eight- T
Eu fiz essa conversão há pouco tempo e posso te falar o seguinte, o truggy anda muito mesmo, mas nem tudo é só alegria...
Você vai ter de efetuar muita manutenção preventiva a fim de evitar as folgas no conjunto do diferencial traseiro para ele não quebrar muito cedo. Quando sobrar uma $$$ você compra a coroa e o pinhão do diferencial. Guarde as peças sempre a mão, desta maneira em uma eventual quebra você logo tem como repor o conjunto.
Outra coisa que você pode fazer e trocar o óleo do diferencial central, saindo o 7K recomendado pelo manual e coloca um de 10K, isso vai ajudar na hora de acelerar em linha reta na pista.
Dispensa à coroa de plástico que vem no Kit de conversão, ela não dura muito tempo se comparada as de metal. Pega a do buggy, a de 48t vai legal.
Outra coisa importante é tomar cuidado com o servo que você utiliza, se ele for um servo de consumo muito alto de corrente elétrica pode ser que cause um soluço no ESC, ativando o failsafe do mesmo, e isso é bem simples de resolver, basta colocar um capacitor ligado no receptor que já fica tudo tranqüilo. (essa parte a gente deixa para depois, caso o soluço ocorra você fala que a gente arruma).
Procura um carregador legal, de preferência que efetue o balanceamento das baterias. Não sei se ainda vendem carregadores que não efetuam o balanceamento de carga, mas sabe como é, melhor comprar um carregador que já tenha tudo do que comprar um monte de coisa para suprir a necessidade depois.
Quanto às baterias é melhor você verificar o que vem descrito no manual do seu motor/esc, lá vai ter as características mínimas que uma bateria deve possuir para o bom funcionamento do conjunto motor/esc.
Acho que isso no momento.
Att. K.C.O
Você vai ter de efetuar muita manutenção preventiva a fim de evitar as folgas no conjunto do diferencial traseiro para ele não quebrar muito cedo. Quando sobrar uma $$$ você compra a coroa e o pinhão do diferencial. Guarde as peças sempre a mão, desta maneira em uma eventual quebra você logo tem como repor o conjunto.
Outra coisa que você pode fazer e trocar o óleo do diferencial central, saindo o 7K recomendado pelo manual e coloca um de 10K, isso vai ajudar na hora de acelerar em linha reta na pista.
Dispensa à coroa de plástico que vem no Kit de conversão, ela não dura muito tempo se comparada as de metal. Pega a do buggy, a de 48t vai legal.
Outra coisa importante é tomar cuidado com o servo que você utiliza, se ele for um servo de consumo muito alto de corrente elétrica pode ser que cause um soluço no ESC, ativando o failsafe do mesmo, e isso é bem simples de resolver, basta colocar um capacitor ligado no receptor que já fica tudo tranqüilo. (essa parte a gente deixa para depois, caso o soluço ocorra você fala que a gente arruma).
Procura um carregador legal, de preferência que efetue o balanceamento das baterias. Não sei se ainda vendem carregadores que não efetuam o balanceamento de carga, mas sabe como é, melhor comprar um carregador que já tenha tudo do que comprar um monte de coisa para suprir a necessidade depois.
Quanto às baterias é melhor você verificar o que vem descrito no manual do seu motor/esc, lá vai ter as características mínimas que uma bateria deve possuir para o bom funcionamento do conjunto motor/esc.
Acho que isso no momento.
Att. K.C.O
Buggy e Truggy Raladas e trincadas... http://www.fazendarc.com.br/ |
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