Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor Serpadu » 11 Nov 2011, 11:50

renatomp escreveu:
jacobson escreveu:Manual do Imax B6 em Português...

http://dl.dropbox.com/u/48985486/Manual ... X%20B6.pdf


Este manual server para ambas as versões !

Pois a unica diferença da B6 pra B6AC é que a AC tem fonte embutida e bivolt.

Podem baixar galera.


Não só serve para os imax como para os semelhantes, como acculcel, bantam (q é o original), eco charger....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor Serpadu » 11 Nov 2011, 11:52

Que tipo de silicone?

É aqueles de passar em painel de carro e de moveis de madeira ou é próprio pra RC?




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor renatomp » 11 Nov 2011, 11:53

é interessante ter um termômetro Digital para medir o motor e esc do RC.

o modelo pode ser de 0°C a 120°C
tem que ser de infra vermelho!!!

ontem eu medi o meu motor e chegou a 74°C e o esc entre 40° a 47° C
e funcionou perfeitamente ate acabar a bateria!

então fica a dica, motor ate uns 80°C e Esc ate uns 60° a 65° C da pra trabalhar...acredito eu !!! :)

essa informação o fabricante HPI não informa, mais com pouca experiencia que tive com o RC já cheguei a esta conclusão.

claro, que cada modelo é um modelo...OK ? não leve esse padrão para todos RCs que vc tiver !!!!


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor renatomp » 11 Nov 2011, 11:59

qualquer spray de silicone serve !

a marca do meu agora não lembro de cabeça. mais depois posto aqui com foto do spray.

meu irmão usa este: http://globovideoeletronica.com.br/pagi ... _1_295.jpg

spray de silicone não tem problema, mais se quiser de marca tem no mercado: 3M, M1 Starret, Vondor...


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Nov 2011, 21:00
Localização: Recife

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor mils0n » 11 Nov 2011, 12:02

massa...entendi
quando o meu chegar vou comprar

agora eh esperar anciosamente a chegada da XS..
valeu por tudo

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor renatomp » 12 Nov 2011, 17:37

eae galera blz, andei hoje de manhã com a XS de novo. andei com o dedo em baixo e funcionou perfeitamente, capotei muitas vezes e dei algumas estrelinhas e bati de frente uma unica vez e não quebrou nada ! nem soltou nada !!!!

usei toda a minha bateria e ainda usei outra de um Amigo e o Esc funcionou perfeitamente. não deu em nada, posso dizer que sou um homem de sorte; pela experiencia ruim que alguns aqui tiveram... :)

a unica coisa que vejo de necessidade urgente é de um wheeli bar.


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor renatomp » 12 Nov 2011, 17:40

não dei muita sorte com a revinho que bati de frente em uma caixa de drenagem!!! rsrsrsrs

mais pela velocidade q estava que bati...os danos foram poucos, apenas quebrou a bandeja dianteira superior !!!


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Nov 2011, 21:00
Localização: Recife

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor mils0n » 12 Nov 2011, 23:08

Hehehe
show de bola

Fala muito não pow...ta dando inveja e fico mais loko pro meu chegar logo
kkkkkkkkkkkkkk

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Out 2010, 23:00
Localização: maringa, paraná

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor belinato » 13 Nov 2011, 23:17

a minha chegou..
mas tive azar pois quebrou o METAL DOGBONE, mas tenho certeza que ja veio quebrado.. pois coloquei ela no quintal e ja quebrou... uma outra coisas que percebi e que uma roda esta alinha e a outra esta torta como faz para alinha somente uma roda... alguem sabe?
Anexos
img_6717.jpg
img_6717.jpg (66.54 KiB) Exibido 2479 vezes
img_6719.jpg
img_6719.jpg (52.63 KiB) Exibido 2479 vezes
img_6718.jpg
img_6718.jpg (45.62 KiB) Exibido 2479 vezes


vendas de peças para reposição fora do ML valor com descontos.. www.mbhobby.com.br

Na Garagem
--------------
- Losi Ten-t
- e-revo 1/16 upps

Próxima
----------
losi truggy

 Losi Ten-t      3.4      Spektrum DX3s      NB Fuel Competition      Original      TRUGGY      Pista Off-Road Maringá - PR

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor renatomp » 14 Nov 2011, 06:40

amigo não sei como alinhar.
andei com a minha domingo novamente e andou perfeitamente. a media da temp. do motor foi de 74°C e o Esc desta vez chegou a um pouco mais. na media de 50° a 54°C.

e quando faltava pouco para a bateria acabar percebi que esta tendo algum problema no diferencial central. pois apenas estava tracionando a dianteira. abri a traseira e esta tudo perfeito. hoje vou abrir a central...acredito que deva ter algum problema lá! :(

tava demorando...


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 174
Registrado em: 01 Nov 2010, 21:00
Localização: Farroupilha-RS

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor falkratz » 14 Nov 2011, 09:37

Ela tem diferencial central??? ou seria alum prblema a li na caixa de redução do motor ou nos dogbones?

Mas não adianta cara, não existe automodelo inquebrável... comprei a Savage Flux mas não tem, se tratassemos como tratamos os carros 1:1, com cuidado andando devagar acho que durariam mais tempo.. mas é impossivel não sair aloprando, saltando, empinando, fazendo zerinho! heuheuhe

E tu que tens a revinho e a XS.. como fica a estabilidade da XS em relação à revinho? parece ter o CG mais alto, logo deve ser mais fácil de capotar ou estou errado?

Att


T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor renatomp » 14 Nov 2011, 10:32

então, no inicio eu dizia que a revinho tinha mais estabilidade que a XS por ser mais baixa. mais esse fds andando com ela eu achei a XS melhor em todas as questões. a suspensão/amortecedor da XS trabalha muito bem...fiz curvas com ela que não faço com a revinho. com a revinho em alta velocidade eu sempre dou uma capotada fazendo a curva. agora a XS eu fazia zig zag com o dedo em baixo e ela nada(claro e algumas vezes eu capotei com ela, mais foi devido a acelerada que dei com o RC e não pelas curvas). é muito macia a suspensão dela um RC excelente. Mais como vc disse não estamos isento de quebrar nada, O rc danifica mesmo e me enganei em dizer dif. central. quis dizer mesmo é a relação central do RC. tomara que seja algo bobo pois no demais o RC esta ótimo!!! só preciso com urgência de um wheeli bar. mais isto estou vendo e acho que vou fabricar um de alumínio.

eu desmontei ele fds e os dogbones do meu estao bem. tudo OK!


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor renatomp » 14 Nov 2011, 10:34

não entendi a sigla CG ? ^^

um ponto legal tbm da XS é que ela tem como por mais 4 amortecedores!!!

mais o jogo que vem de fabrica dela é muito boa! meu irmão tem uma 2350 e a suspensão da XS é mais macia que a 2350 que é escala 1/8.


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 174
Registrado em: 01 Nov 2010, 21:00
Localização: Farroupilha-RS

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor falkratz » 14 Nov 2011, 10:53

CG => Centro de Gravidade

Como ela é mais alta o CG dela seria maior, logo, com dentencia maior a capotar, mas se o setup de suspenção for bom ameniza bastante... a minha revinho está bem modificada, com a suspenção da Summit (mais alta) e óleo mais firme, 45wt na frente e 60wt atrás... ficou bem melhor!

Mas gosto bastante dessa XS... mas por enquanto eu venho curtindo muito a revinho! o auto que mais uso! rsrs.. e agora que tá ficando bom não vou vender :P Talves venha mais uma XS, mas a revinho continua na garagem! hahaha

A questão da 2350 do teu irmão... é que a savage 1/8 pra mim só presta pra saltar e azucrinar em linha reta... é bem durinha mesmo... na curva ela capota demais é toda meio desengonçada.. seilá... agora mandei vir outras molas, óleo novo, dei uma geral nela e quero ver se amenizo essa impressão... mas ainda prefiro a T-MAXX, muito estável! adoro a minha fumaçenta :D


T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagempor renatomp » 14 Nov 2011, 11:28

pode cre, pro ano que vem pretendo trocar as molas da revinho tbm...e se preciso tbm vou trocar o óleo. estou pensando em seriamente se compro lipo de 3s pra revinho, mais tenho medo do esc ir pro saco...

mais ambos os RCs são excelente. irei abrir hj a XS e conforme for uso a garantia.

mantenho a galera informado sobre a XS.


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes