E-Revo Brushless 1/10

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: E revo

Mensagempor valdozende » 10 Ago 2010, 13:39

hugocrnkovic escreveu:blz

So mais uma duvida.

se eu comomprar a e-revo normal 5806 sem as peças extras, ela fica boa para andar????


Olá Hugo, acho q vc quis dizer 5608.

Compra este modelo(5608) que vc não vai se arrepender, a motorização já é top (Mamba Monster), muita gente faz upgrades em seus eletricos mudando para este kit da Castle Creations. No caso da E-REVO 5608 já vem de fabrica. Como foi dito anteriormente é só comprar duas baterias lipo 3s e um bom carregador para elas. O carro apesar de ser RTR é muito bom.

Aproveita a oportunidade e Boa sorte
Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 17 Ago 2010, 21:05

hugocrnkovic, não me aguentei e comprei um desses também, chega em 4 dias e daí podemos trocar umas experiências. Vi um camarada com um desses no parque esse final de semana e fiquei realmente impressionado com a velocidade dele!!!!!!!! Mandei vir com baterias lipo 3S 11,1V 5400mAh da Thunder Power... acho que vai ficar maneiro também.

Abraço,
Rodrigo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 19 Ago 2010, 10:19

Pessoal, mais uma perguntinha... alguém sabe se esta bateria cabe no compartimento do E-Revo? As dimensões da bateria são (mm): 35,0 x 46,5 x 138 estojo grande, cabe ou precisa fazer alguma modificação? Eu estive medindo o meu Summit e lá não cabe porque a altura da caixa da bateria é 30mm somente... alguém confirma pra mim se o chassis deles são iguais?

Abraço,
Rodrigo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 20 Ago 2010, 10:25

Bom, já achei as dimensões do compartimento de baterias do E-Revo e bateria de estojo grande não entra, só estojo médio.

Outro detalhe que não me ative quando comprei é que este carro com o Castle Creations não é a prova d'água... mas achei umas dicas de como impermeabilizar o esc e motor para ajudar a ficar a prova d'água. Bom, talvez eu não faça essa impermeabilização porque perde-se a garantia porque tem que abrir o esc e num equipamento desses perder a garantia significa por em risco o investimento... sei lá.

Abraço,
Rodrigo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 20 Ago 2010, 17:16

hugocrnkovic, meu E-Revo Mamba Monster chegou hoje... hehehehehe Tô carregando as baterias e daqui a 2 horas vou testar o bichinho. Pelo que li no manual tem que andar na manha de primeiro e usando as pilhas originais que vem no kit. Por mim tudo bem, ainda não chegaram as minhas lipos 3S, então até lá dá pra amaciar bem o bicho porque depois vai ser pedreira!!! hehehehehehehe
Cara, fiquei surpreso com o kit, ele vem com duas opções de molas e rocker arms na versão long curse, além de um tubinho de óleo de silicone pros amortecedores! Quando comprei o Summit não veio nada disso, nem o Revinho.
Bom, logo mais à noite eu posto as impressões do carro.

Abraço,
Rodrigo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: E revo

Mensagempor FiskIII » 20 Ago 2010, 18:35

Herr_Roehrig escreveu:Bom, já achei as dimensões do compartimento de baterias do E-Revo e bateria de estojo grande não entra, só estojo médio.

Outro detalhe que não me ative quando comprei é que este carro com o Castle Creations não é a prova d'água... mas achei umas dicas de como impermeabilizar o esc e motor para ajudar a ficar a prova d'água. Bom, talvez eu não faça essa impermeabilização porque perde-se a garantia porque tem que abrir o esc e num equipamento desses perder a garantia significa por em risco o investimento... sei lá.

Abraço,
Rodrigo



Pelo que eu saiba todas as E - Revos Brushless que venhão com o Castle Creation são waterproof ou seja resistentes à água


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 20 Ago 2010, 19:21

Pois é FiskIII eu também pensava assim, mas dando uma fuçada na internet todos demonstravam como fazer para impermeabilizar o esc e motor... e daí quando abri a caixa do kit tinha uma folha gigante tamanho XXL dizendot: "STOP"...blablabla electronics are not waterproof...

Abraço,
Rodrigo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 20 Ago 2010, 23:51

Então Galera, o carro é animal!!! Muito bacana mesmo e olhe que nem rodei com lipo ainda...
Só tô meio assim com esse lance de "sliper clutch break-in", não entendi como faz esse procedimento e não sei se o meu carro tá bom ou não. Comparado com o revinho o barulho que faz quando começa a andar e quando tá quase parando é meio estranho. Já apertei o bagulho que pede pra apertar, afrouxei... sei lá como é que faz isso... só sei que andei com a bateria original e tudo mais, deu pau, fiz curvas pra lá de fechadas, andei pacas e curti muito o carro, nota 10!!!! Só fiquei meio assim com esse lance mesmo, então se alguém tem alguma dica aí, é bem vinda.
Minhas lipos só chegam em meados de setembro... até lá vou de NimH mesmo... fazê o que.

Abraço,
Rodrigo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 30 Ago 2010, 19:07

Pessoal,

Tem alguém aqui que usa lipo 3S no E-Revo? Duas 3S neste modelo vai dar 6S, certo? Alguém já lidou com o bicho nessa configuração? É preciso alguma modificação no carro para poder usufruir com sanidade este pack de lipo? Tipo usar o kit de barra estabilizadora, trocar o diferencial central tunável??? Quero fazer o bicho chegar nos 104km/h... depois que andei com o revinho no velódromo fiquei imaginando colocar o Mamba Monters pra andar lá, já comprei as duas lipos da Thunder Power e deve chegar até depois do feriado, mas antes disso queria ver quais precauções tomar para não ficar na mão ou acabar pondo em risco o carro sem antes conhecer alguma melhoria.

Abraço,
Rodrigo

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: E revo

Mensagempor bilibira » 30 Ago 2010, 22:03

Eu tenho uma e-revo mamba monster, se usar 2 baterias de 3s quebra o carro inteiro, quebra diferencial, cardans etc

veja o video da minha saltando, na ocasião, saltamos um carro com ela!
OBS: uso 2 baterias turnigy 5200 2s

http://www.youtube.com/watch?v=rsgnUiIurP0


Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!

 T-MAXX - E-REVO      TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS      TQ 3 - TQ2 2.4GHZ      O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH      F-350 - ORIGINAL      TALON      FAZENDA DO BIL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 30 Ago 2010, 23:30

Legal, eu já tinha visto esse teu video!!! Putz, então quer dizer que comprei uma bomba pra usar no meu carro é? Eu tava trocando umas idéias com uns caras na RCTECH e me disseram que essas lipo da Thunder Power eram boas pro Mamba Monster. Se for assim troco os cardans dele, tem umas peças de aço que substituem as originais... não pode detonar o carro senão não recomendavam no manual, não acha? Bom, tô cabrero e vou tentar segurar o dedo...
Em relação a barra estabilizadora e diferencial central, será que vale a pena?

Abraço,
Rodrigo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: E revo

Mensagempor FiskIII » 01 Set 2010, 22:00

Herr_Roehrig escreveu:Pois é FiskIII eu também pensava assim, mas dando uma fuçada na internet todos demonstravam como fazer para impermeabilizar o esc e motor... e daí quando abri a caixa do kit tinha uma folha gigante tamanho XXL dizendot: "STOP"...blablabla electronics are not waterproof...

Abraço,
Rodrigo



Então a Traxxas faz propaganda inganoza pois na propaganda da E - Revo eles dizem que ela é waterproof.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 02 Set 2010, 09:50

Fala Fisk, a propaganda do waterproof é para o modelo brushed #5605, que tem dois motores Titan 550, só que essa versão não passa das 30mp/h, já a versão brushless com o kit Castle Creations Mamba Monster pode chegar bem além. Também não sabia disso e comprei as cegas, depois que chegou o kit e li o adendum do manual é que fiquei sabendo... Faz parte e agora já era. Só que pra mim não me incomodo com isso, tem outros assuntos que tão me deixando meio perturbado... que é referente ao pack de lipos que comprei, 3S, pois uns dizem que é força demais e será preciso fazer upgrade nos drivershafts tanto centrais como de direção... sem falar que talvez seja necessário mudar o diferencial também pra manter o bicho no chão sem ficar empinando toda hora... mas tudo bem, se for pra ter uma boa diversão em alta velocidade, vamo embora!!!!! Já mandei vir as peças e até meados de Setembro devem chegar. Já testei uns lances com minha câmera pra poder fazer um vídeo o colocar no youtube, pois vou andar no velódromo pra poder ver quanto o E-Revo pega... hehehehehehehe

Abraço,
Rodrigo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: E revo

Mensagempor nbrancalhaojr » 02 Set 2010, 10:00

Rodrigo, acho que o diferencial central e barras estabilizadoras vão ajudar muito a controlar o carro. As barras, compre da Tekno R/C, dizem ser bem melhores que as originais. Apareça na AMEC que tem um amigo andando com um E-Revo MMM agora.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 02 Set 2010, 12:22

Putz Júnior, pior que já pedi as barras estabilizadoras da Traxxas mesmo... estive verificando em outros foruns e há muitas opiniões sobre as duas, uns dizem uma coisa e outros outras então fica complicado decidir. Pela facilidade eu comprei da Traxxas, mas se não ajudarem muito mando vir da Tekno também, daí experimento as duas. Referente ao diferencial central, acho que vou mandar vir então, como só achei na Toysonics e TowerHobbies e ambas usam o correio normal, devem chegar mês que vem somente, nesse meio tempo vou ter que me acostumar com a violência das lipo 3S que no MMM o par fica como 6S!!!!! As lipos devem chegar neste final de semana e devem me entregar depois do feriado, vamos ver. Sabadão não vou poder ir na pista pois é aniversário do meu filho, mas vamos combinar talvez no domingo ou na segunda, sei lá, afinal é feriado e não vou viajar. Andei muito pouco ainda com o E-Revo e preciso aprender a saltar... andar bastante já anda e no barigui eu dei trabalho pros buggy me pegarem... hehehehehehehe Foi bacana, o carro anda bem mesmo e olhe que só tava com as baterias NimH.... imagine com as lipos e mais os ups de barra estabilizadora e driveshafts... hehehehehehe
Abraço,
Rodrigo

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes