VORZA PEGOU FOGO

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor rafael61333 » 05 Jan 2011, 11:54

No meu slash aconteceu um pouco parecido tambem, só que o meu esc era para motores escovados xl5, eu estava andando com ele na rua derrepente ele parou e começou o sair fumaça, tirei a bateria imediatamente que era uma lipo 2s, e fui ver o prejuiso, sorte que foram só dois tronsitores que derreterão, ai eu troquei eles, e ficou tudo normal denovo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor Alysson_BH » 05 Jan 2011, 12:20

Opa, e ai fernando falta de sorte cara!! eu uso a zippy de 2s 5400 e não tenho problemas, bateria não é , agora o esc devia estar com algum fio descascado que ocasionou o curto. Se comprou na DDM, vc pode ficar despreocupado o Brad, resolve pra vc. abraço.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 05 Jan 2011, 12:26

Comprei no ebay de um vendedor que ja comprei varias vezes, e eu e ele estamos contatando a HPI para tenra garantia.
Falta de sorte, tu ta loko, muita falta mesmo, é AZAR.




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor bugnet » 06 Jan 2011, 14:20

eu comprei uma flux hp, e to me borrando de medo tbm de ir andar e dar isso, ja vi muitos relatos disso aí, mas nao é assim tbm tão comum !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 07 Jan 2011, 10:43

Pessoal, envie e-mail para a HPI expondo o problema ocorrido, a mesma me respondeu muito rapido e me prometeu estar enviando um ESC novo. Agora vou aguradar para ver se chega.




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor math.se » 07 Jan 2011, 11:56

Sempre tive vontade de alem de um nitro ter um elétrico, mas eu nao sabia que existia a possibilidade de acontecer isso Oo

Que bom que a HPI vai te mandar um ESC novo, boa sorte ai!!!

abrs.


...

 DBX      GXR.18      DX3.0      Byron (20%)      DBX      Sintec on/off      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor FlavioGP » 07 Jan 2011, 12:05

Bom saber que a HPI / Castle tem uma garantia que funciona!

math.se,
Existe sim a chance (tanto que ocorreu) e existem chance de, quando mau usada, bateria pegarem fogo com altas labaredas! Mas é só usar com cuidado que nada acontece hehe

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor math.se » 07 Jan 2011, 12:21

Oo OMG!

vou aprender mais antes de comprar um elétrico rsrsrs


...

 DBX      GXR.18      DX3.0      Byron (20%)      DBX      Sintec on/off      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 07 Jan 2011, 12:48

Eu liguei td certinho, e olhem o video na primeira pagina, foi extamente igual, so que em cima do meu sofa kkkk




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 07 Jan 2011, 12:49

resposta da HPI

De: Chris Lugo [clugo@hpiracing.com]
Enviado: quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 23:05
Para: IMS - Fernando Schwarz
Assunto: RE: Support request for Customer Service from FERNANDO SCHWARZ.

Fernando,

I have a new Blur ESC going out to you part # 100684.


Thanks!

Chris Lugo | Customer Service Representative
Toll Free: 1-888-349-4474
Direct: 949.753.1099 x111
Fax: 949.753.1098
Email: support@hpiracing.com; clugo@hpiracing.com
70 Icon, Foothill Ranch, CA, USA 92610
Monday-Thursday 7:30am-5:15pm Friday 7:30am-4:15pm
HPI Racing / Hot Bodies /




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor Jason » 07 Jan 2011, 12:56

cara, se foi exatamete como no video, repare que com o carro parado, já tava soltanto umas faiscas no esc (bem no começo do video).. isso ai ta me cheirando SOLDA MAL FEITA, conector fritando, ai quando acelera e da uma descarga maior, não aguenta e pega fogo..

Conclusão mais pra palpite de loteria :P


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor FlavioGP » 07 Jan 2011, 13:02

Jason escreveu:cara, se foi exatamete como no video, repare que com o carro parado, já tava soltanto umas faiscas no esc (bem no começo do video).. isso ai ta me cheirando SOLDA MAL FEITA, conector fritando, ai quando acelera e da uma descarga maior, não aguenta e pega fogo..

Conclusão mais pra palpite de loteria :P

Tentei ver, mas eu só vi as luzinhas do ESC hehe

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor fschwarz » 07 Jan 2011, 13:12

no começo do video é os os led's (luzinhas) que estão piscando, não é faisca e nem fogo não




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor iosouza » 07 Jan 2011, 17:27

que bom que conseguiste um ESC novo, é bom saber que a empresa não somente quer vender, e sim ter seus clentes satisfeitos...provavelmente foi um erro de fabricação, e a HPI já estaria sabendo que poderia vir a ocorrer isso em alguns ESCs

abraços


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: VORZA PEGOU FOGO

Mensagempor FCM1973 » 07 Jan 2011, 19:37

fschwarz escreveu:pessoal, o meu vorza aconteceu o mesmo que este, literalmete a mesma coisa, porem nao foi ao chao, esta em cima do sofa

http://www.youtube.com/watch?v=91oQcK585eQ


Explicação ??????????????


Inversão de polaridade não foi. Se fosse invertida a polaridade o estouro seria imediato na sua mão. Não daria tempo de testar o servo.

Reparou que a bateria desse video é da Hobbyking também?

Pois é. Eu já tive muito problema com bateria da Hobbyking. Uma inclusive pegou fogo na estante, sozinha do nada, sequer foi usada.

Não digo pra não comprar baterias da Hobbyking até pq eu tambem compro pois o preço delas é insuperavel. Mas antes de ir pra maquina ela toma uma sequencia de teste no carregador.

De resto a garantia da Castle é isso aí mesmo. Os americanos levam muito a sério isso.

[]'s.

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes