E-Revo Brushless 1/10

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 06 Out 2010, 13:29

Pessoal,

Alguém indica um BOM servo para andar com 6S, tanto no asfalto quanto na terra, pra não ficar na mão? Não faço questão que seja barato, gostaria de algo bom mesmo, pra não ficar se preocupando depois, entende?! Esse servo da Traxxas achei meio fraquinho pro conjunto Mamba Monster, acho que tinha que ser algo mais robusto ou resistente... alguma sugestão?!

Abraço,
Rodrigo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 18 Out 2010, 11:42

Então Pessoal, ninguém pode indicar um servo bem bom pra poder aguentar uma puxada forte de 6S??? Alguém conhece essa marca Savöx?

High torque servo

Abraço,
Rodrigo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: E revo

Mensagempor Herr_Roehrig » 16 Nov 2010, 09:19

Instalei os servos da Savox nesse final de semana, precisei de uma extensão para um dos servos, mas fiquei super contente com a força dos servos!!!! Finalmente seguraram o mamba monster bem firme!!!! Tô bem satisfeito.
Também troquei as molas, sendo azul na frente e prata atrás, e o silicone dos amortecedores também, 50 na frente e 60 atrás... mas comprei o 70 também e vou testar na próxima colocar 60 na frente e 70 atrás. Nesse primeiro momento achei que ficou bom, mas atrás ainda tem que ficar um pouco mais firme. Rebaixei a altura do carro usando a primeira casinha dos parafusos e digo que ficou bem legal, tanto no visual quanto na estabilidade. Ah, quase me esqueci, tô usando as barras estabilizadoras também, preta atrás e metálica na frente, mas tô pensando em colocar a preta na frente também.

Abraço,
Rodrigo

 
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Trocar 02 motores Titan por 01 Mamba Monster no e-revo 1/10

Mensagempor Macedo » 04 Jan 2011, 10:41

Prezados. Estou iniciando agora no automodelismo elétrico e comprei um e-revo 1/10 com dois motores Titan. Ocorre que os referidos motores Titan queimaram com menos de 01 mês de uso (+/- 20 cargas de bateria) e confesso que fiquei bastante decepcionado com estes motores. Gostaria de saber se o motor Mamba Monster tem uma maior durabilidade e quais as adaptações necessárias para instalar este motor no meu automodelo. Gostaria que me informassem quais os cuidados necessários para conseguir uma maior durabilidade dos motores elétricos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Trocar 02 motores Titan por 01 Mamba Monster no e-revo 1/10

Mensagempor Abib » 04 Jan 2011, 11:55

Com o MMM de 2200kv vc vai transformar sua eRevo numa Brushless..

A minha é assim... É só não colocar um pinhão absurdo que vc vai ter um carro por um bom tempo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Trocar 02 motores Titan por 01 Mamba Monster no e-revo 1/10

Mensagempor Macedo » 04 Jan 2011, 14:32

Ok. O que mais é necessário para fazer a instalação do motor Mamba Monster no e-revo 1/10? É preciso trocar o montante ou basta instalar o novo motor no mesmo montante? Devo utilizar o pinhão original do antigo motor?

 
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Re: Trocar 02 motores Titan por 01 Mamba Monster no e-revo 1/10

Mensagempor rodrigo_sbc » 04 Jan 2011, 17:19

Macedo escreveu:Ok. O que mais é necessário para fazer a instalação do motor Mamba Monster no e-revo 1/10? É preciso trocar o montante ou basta instalar o novo motor no mesmo montante? Devo utilizar o pinhão original do antigo motor?


Fala Macedo,

O "montante" que vc diz se chama na verdade "motor plate" e não é obrigatória a troca não. Qd vc instalar o MMM vai ficar um buraco a mais lá, aí vc cola uma fica adesiva em cima para não entrar sujeira e já era.

Vc precisa comprar o Kit MMM, que vem o ESC, o motor e o pinhão. Além disso, compra o suporte para o ESC.

Se vc montar assim, vai ficar com uma relação 18/68, que é muito curta, mas já vai andar legal. Depois vc compra um pinhão um pouco maior e uma coroa um pouco menor e ta pronto...

[]'s

Rodrigo


Pedestre por enquanto

 e-revo      mmm 2200KV      Traxxas 2.4      Elétrons      Original      Original

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Ajuda E-revo 1/10

Mensagempor tetsalves » 26 Abr 2011, 23:44

Pessoal,

comprei uma e-revo 1/10 e até agora estou andando com as baterias Ni-Mh.
Pedi no hobbyKing as seguintes baterias:
2X - 2S turnigy 5000mah
2X - 3S turnigy 5000mah

A dúvida é, preciso utilizar buzzer para andar com as lipos? Ants que alguem pergunte a e-revo é a brushless com mamba monster.

Outra dúvida é: testei ela com 2 baterias 3S turnigy e elas não couberam no compartimento, é normal? Tenho que fazer alguma adaptação?

Vi um pessoal no forum dizendo que andando com 6S o carro quebra muito, pela pesquisada que eu dei vi também que os pneus vao embora logo com 6S. Alguem recomenda algum UP para evitar as quebras? conhecem algum lugar bom e barato para comprar pneus?

Aceito outras recomendações sobre marca das baterias, mah indicada, essas coisas.


To anexando uma foto dela tmb!

Valeu pessoal,
Abraços.

Cleber Alves
Anexos
erevo.jpg
erevo.jpg (113.31 KiB) Exibido 2133 vezes




 E-Revo Brushless      Mamba Monster      DX3e

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 02 Fev 2011, 21:00
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul

Re: Ajuda E-revo 1/10

Mensagempor Bataglin » 27 Abr 2011, 00:14

é extremamente recomendado o buzzer pra lipos, pois elas nao podem ter sua voltagem abaixo de 3v por celula. caso isso ocorra... adeus batt.
os pneus use apropriados para asfalto, pois os seus tem 'garras' e o asfalto + 6s irão desintegra-las.
se vc for andar direto com 6s faça todos os ups possiveis. ou dosar o dedo quando for acelerar..

mas vai com convicção o/
a propósito, bela coleção tu tens.




 Kyosho DRX      GRX18      Syncro 2.4      Gazulina azul =D      Impreza WRC 2008      Originais

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda E-revo 1/10

Mensagempor Abib » 27 Abr 2011, 00:17

Eu uso duas 3S de 5000mAh 45-90C e cabem direitinho.. Na verdae, só os fios dificultam um pouco fechar a tampa mas nao causa nenhum problema..

Pra andar com 6S vc precisa saber dosar o dedo.. De preferencia, ajustando o punch control pra um valor alto, acima dos 50%.. Essa programação é feita usando o CastleLink diretamente no ESC mamba...

Se não souber dosar, vai zoar primeiramente os sextavados das rodas, depois os semi-eixos, diff, enfim: toda a linha de transmissão..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Ajuda E-revo 1/10

Mensagempor tetsalves » 27 Abr 2011, 00:17

Bataglin escreveu:é extremamente recomendado o buzzer pra lipos, pois elas nao podem ter sua voltagem abaixo de 3v por celula. caso isso ocorra... adeus batt.
os pneus use apropriados para asfalto, pois os seus tem 'garras' e o asfalto + 6s irão desintegra-las.
se vc for andar direto com 6s faça todos os ups possiveis. ou dosar o dedo quando for acelerar..

mas vai com convicção o/
a propósito, bela coleção tu tens.


Valeu Bataglin, vou postar as fotos recente da garagem. o Slash e o drift são de um brother.
Valeu as dicas... Sabe me dizer algo sobre as 3S não caber no compartimento?
Abraços.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Ajuda E-revo 1/10

Mensagempor tetsalves » 27 Abr 2011, 00:22

abib escreveu:Eu uso duas 3S de 5000mAh 45-90C e cabem direitinho.. Na verdae, só os fios dificultam um pouco fechar a tampa mas nao causa nenhum problema..

Pra andar com 6S vc precisa saber dosar o dedo.. De preferencia, ajustando o punch control pra um valor alto, acima dos 50%.. Essa programação é feita usando o CastleLink diretamente no ESC mamba...

Se não souber dosar, vai zoar primeiramente os sextavados das rodas, depois os semi-eixos, diff, enfim: toda a linha de transmissão..


Valeu Abib, sobre configurar o ESC, não faço idéia de como fazer, até tentei baixar o programa no site da Castle, mais lá só tem programa pra windows, eu uso MAC :(

De que marca é a bateria que você está usando? Quando comprei a e-revo o rapaz que me vendeu disse para eu usar lipo de 25~50C máximo. Será que a turnigy que eu comprei é maior que indicada?
Abraços e valeu a ajuda.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: Porto Alegre / RS

Re: Ajuda E-revo 1/10

Mensagempor joaomedina » 27 Abr 2011, 00:24

como teu ESC é o mamba monster, não precisa de buzzer, só acerta o cut off do esc para uns 3,4V e está ótimo.

com 6s realmente é insano!!! as quebras são inevitáveis.

peças, só lá fora mesmo, aqui no brasil é tudo MUITO caro, a amainhobbies tem bastante coisa para a e-revo.

realmente tem algunas 3s que nao cabem e infelizmente, não tem o que fazer, o negócio é ficar atento ao tamanho das baterias mesmo.




 HPI Savage XL-E      Xerun 150A+Xerun 2000kv      Traxxas TQ 2.4ghz      LiPossssss 5000mah 2s      Stock      HPI TerraPin      Sapucaia do Sul

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1082
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: abc paulista

Re: Ajuda E-revo 1/10

Mensagempor guirc » 27 Abr 2011, 00:31

anda de 4s que ja fica forte


Imagem

only bashing!!!!

 ofna,sc8,wr8 flux,slash      Elétrico      ...      Energia Elétrica      Quebrada      Ralado      Qualquer lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Ajuda E-revo 1/10

Mensagempor tetsalves » 27 Abr 2011, 00:37

joaomedina escreveu:como teu ESC é o mamba monster, não precisa de buzzer, só acerta o cut off do esc para uns 3,4V e está ótimo.

com 6s realmente é insano!!! as quebras são inevitáveis.

peças, só lá fora mesmo, aqui no brasil é tudo MUITO caro, a amainhobbies tem bastante coisa para a e-revo.

realmente tem algunas 3s que nao cabem e infelizmente, não tem o que fazer, o negócio é ficar atento ao tamanho das baterias mesmo.


Fala joaomedina, pra acertar o cutoff é só via usb e o programinha da castle né?
Abraços e valeu pelo help.....

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes