Conversão Turmoil Pro para elétrico
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Conversão Turmoil Pro para elétrico
Finalmente consegui converter o buggy. Estou sem tempo e ainda não é o que eu quero. Posteriormente farei outra base do motor e baterias. Não testei em um local adequado, apenas dei umas volta dentro de casa. Como estava chovendo não quis arriscar muito. Seguem abaixo umas fotos.
Até mais,
Joca.
Até mais,
Joca.
Editado pela última vez por joca1 em 17 Out 2009, 20:40, em um total de 2 vezes.
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- vascocosta
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Re: Conversão Turmoil Pro
Que motores som esses??
Esse carro agora deve estar a voar, tem que fazer um vídeo melhor. pilotar e conduzir não esta com nada
Esse carro agora deve estar a voar, tem que fazer um vídeo melhor. pilotar e conduzir não esta com nada
Re: Conversão Turmoil Pro
vascocosta escreveu:Que motores som esses??
Esse carro agora deve estar a voar, tem que fazer um vídeo melhor. pilotar e conduzir não esta com nada
Realmente vascocosta, pilotar e filmar não tem como. Eu não tive tempo de andar com ele ainda. Este motor não era o que eu queria. Estava pensando em pelo menos um 8xl e este é um 9xl. Este motor ficaria perfeito com baterias de 5S, mas o ESC só suporta até 4S.
Esta configuração:
ESC Hobby King 100A
Motor KD36-74-09XL 1900kv
2 x Baterias ZIPPY Flightmax 4000mAh 2S1P 25C
ESC SR3000
Servo Hitec HS-645MG
Até mais,
Joca.
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- fellipeborges
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Re: Conversão Turmoil Pro
lucasand escreveu:qual a sua impressao? anda mais ou menos que quando era combustao??
Ótima pergunta! Também gostaria de saber.
Não é gambiarra, é solução de contorno
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Re: Conversão Turmoil Pro
pois eh, tem gente que fala que anda mais, tem gente que fala que anda menos, tem video no youtube que uns andano melhores outros piores e acaba que eu ainda nao cheguei a nenhuma conclusao .....
Re: Conversão Turmoil Pro
lucasand escreveu:qual a sua impressao? anda mais ou menos que quando era combustao??
Pelo que pude perceber ele tem uma arrancada excelente, se segurar o dedo ele marca o chão. Pelas fotos da para perceber que eu estava fazendo estes teste. O ESC estava regulado em 30%.
lucasand escreveu:pois eh, tem gente que fala que anda mais, tem gente que fala que anda menos, tem video no youtube que uns andano melhores outros piores e acaba que eu ainda nao cheguei a nenhuma conclusao Sorriso.....
Não coloquei para andar ao lado de um a combustão, na próxima semana estarei de férias ai poderei andar com o pessoal aqui em Salvador.
Outro detalhe é quem pilota, não adiantar ter o melhor motor ou elétrico ou a combustão, as vezes um piloto com um carro inferior anda muito melhor.
Realizei esta conversão primeiro porque gosto de modificar, construir e queria ver como estão estes carros elétricos e outra o combustível aqui está custando R$160,00 Byron.
Até mais,
Joca.
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- vascocosta
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Re: Conversão Turmoil Pro
Com certeza esta a andar muito mais que um a nitro, mas joca1 neste caso o piloto não importa para nada, o pessoal quer saber qual é que anda mais, logo é em recta e não em curva, os pilotos são quase todos bons em recta, assim tipo eu, em recta sou sempre o mais rápido em curvas isso já é outra coisa
Mas não se esqueça que você esta com baterias fracas para o que o seu motor aguenta, de qualquer das formas era porreiro se você fizesse um vídeo lado a lado com um a combustão, mesmo que você perdesse não seria por muito e sabendo que ainda tem mais 70% da capacidade do seu carro para fazer uma segunda volta
Eu tenho duas Savages uma 5.9 mas com motor mais forte e uma Flux, e a Flux brinca com a nitro e nem tenho problema nenhum em meter lado a lado com qualquer um a nitro Revo ou Savage ou até carros de mais fácil pilotagem buggys e isso, a Flux chega a 130 kph é muita coisa, agora imagina esse motor num carrinho de pista....
Já imaginou???
Dá isto....
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6u7nUttZjZk[/youtube]
Cumps
Mas não se esqueça que você esta com baterias fracas para o que o seu motor aguenta, de qualquer das formas era porreiro se você fizesse um vídeo lado a lado com um a combustão, mesmo que você perdesse não seria por muito e sabendo que ainda tem mais 70% da capacidade do seu carro para fazer uma segunda volta
Eu tenho duas Savages uma 5.9 mas com motor mais forte e uma Flux, e a Flux brinca com a nitro e nem tenho problema nenhum em meter lado a lado com qualquer um a nitro Revo ou Savage ou até carros de mais fácil pilotagem buggys e isso, a Flux chega a 130 kph é muita coisa, agora imagina esse motor num carrinho de pista....
Já imaginou???
Dá isto....
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6u7nUttZjZk[/youtube]
Cumps
Re: Conversão Turmoil Pro
vascocosta escreveu:Com certeza esta a andar muito mais que um a nitro, mas joca1 neste caso o piloto não importa para nada, o pessoal quer saber qual é que anda mais, logo é em recta e não em curva, os pilotos são quase todos bons em recta, assim tipo eu, em recta sou sempre o mais rápido em curvas isso já é outra coisa
Mas não se esqueça que você esta com baterias fracas para o que o seu motor aguenta, de qualquer das formas era porreiro se você fizesse um vídeo lado a lado com um a combustão, mesmo que você perdesse não seria por muito e sabendo que ainda tem mais 70% da capacidade do seu carro para fazer uma segunda volta
Eu tenho duas Savages uma 5.9 mas com motor mais forte e uma Flux, e a Flux brinca com a nitro e nem tenho problema nenhum em meter lado a lado com qualquer um a nitro Revo ou Savage ou até carros de mais fácil pilotagem buggys e isso, a Flux chega a 130 kph é muita coisa, agora imagina esse motor num carrinho de pista....
Já imaginou???
Dá isto....
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6u7nUttZjZk[/youtube]
Cumps
Vascocosta,
Eu citei um exemplo de como agente anda aqui. Nós não temos retas muito grandes, ou melhor, quase não temos reta, por isso que um bom piloto termina tendo um melhor rendimento. Na reta não tenha dúvida os elétricos tem mais vantagens.
Em relação a minhas baterias elas estão dimensionadas para este motor. Estou usando duas baterias em série de 4000mAh com descarga de 25C, ou seja, meu motor tem um consumo de, acho 75A, e a bateria fornece 100A contínuos e pico de 140A em 10s.
Vascocosta, você estava querendo converter seus carros? Estava lendo há um tempo e não lembro se foi você.
Até mais,
Joca
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- vascocosta
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- Localização: luxemburgo
Re: Conversão Turmoil Pro
Não era eu não eu já tenho uma eléctrico estou é a tentar vender o meu a nitro
Re: Conversão Turmoil Pro
o byron a 160 conto, ta loko eim1!!!, eu entendi o que vce quis dizer, mais n tenho coragem de converter o meu não, gosto do barulho..
Re: Conversão Turmoil Pro
Não dá pra comparar EP com GP, EP anda muito mais, é fato. Tem um vídeo muito bom de um gringo que anda com 12S, mas não me recordo o nome dele e não achei o vídeo no youtube, então segue um de um TC4 "simples". Lá no pacaembu, na reta, medimos a velocidade. O carro do Raphael pegou uma vez 100km/h, voando. TODOS os EP, até com 2S, pegaram + de 100. Se não me engano, um com 2S pegou 110, o outro com 4S pegou 130 e quando acelerou mais ele literalmente decolou. Não fui mais no pacaembu, mas pelo que fiquei sabendo, pegaram 164km/h com 1/10 e 4S, se não me engano um TC5 com mamba max.
http://www.youtube.com/watch?v=41lwn9ncWXU
Estou montando um 8B 2.0 com um mamba monster e um 2200. Só vou andar de 4S por que com 6S fica impossível conduzir. De 4S ainda tenho certeza que andarei MUITO mais que os GP... Em breve devo postar vídeos!
abs
http://www.youtube.com/watch?v=41lwn9ncWXU
Estou montando um 8B 2.0 com um mamba monster e um 2200. Só vou andar de 4S por que com 6S fica impossível conduzir. De 4S ainda tenho certeza que andarei MUITO mais que os GP... Em breve devo postar vídeos!
abs
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
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Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
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Re: Conversão Turmoil Pro
lucasand escreveu:o byron a 160 conto, ta loko eim1!!!, eu entendi o que vce quis dizer, mais n tenho coragem de converter o meu não, gosto do barulho..
Tudo bom lucasand,
Eu também adoro o barulho do GP, não é atoa que tenho mais dois à combustão. Tenho o irmão deste buggy, mas o RTR. Com o preço do combustível nesta faixa vou dar um tempo no GP e curtir um pouco o elétrico.
,Julio escreveu:Não dá pra comparar EP com GP, EP anda muito mais, é fato. Tem um vídeo muito bom de um gringo que anda com 12S, mas não me recordo o nome dele e não achei o vídeo no youtube, então segue um de um TC4 "simples". Lá no pacaembu, na reta, medimos a velocidade. O carro do Raphael pegou uma vez 100km/h, voando. TODOS os EP, até com 2S, pegaram + de 100. Se não me engano, um com 2S pegou 110, o outro com 4S pegou 130 e quando acelerou mais ele literalmente decolou. Não fui mais no pacaembu, mas pelo que fiquei sabendo, pegaram 164km/h com 1/10 e 4S, se não me engano um TC5 com mamba max.
http://www.youtube.com/watch?v=41lwn9ncWXU
Estou montando um 8B 2.0 com um mamba monster e um 2200. Só vou andar de 4S por que com 6S fica impossível conduzir. De 4S ainda tenho certeza que andarei MUITO mais que os GP... Em breve devo postar vídeos!
abs
Tudo bom Julio,
Este motor ficará perfeito com 4s, se colocar 5s com certeza ficará insano. Não sei qual a a rotação máxima que este motor aguenta, mas no rcelétrico tem um cara que montou um truggy com este combo, mas com o motor 2650 usando 6s.
Fico no aguardo desta conversão. Estou doido para andar com o meu, mas só no próximo final de semana, os testes que eu fiz em casa não deram para nada.
Até mais,
Joca
MRX4-R, Turmoil RTR e PRO .21, .26 V2 e elétrico 2350KV Spektrum DX2 Byron 20% e Turnigy 4S 5000mAh Várias ... Patamares |
Re: Conversão Turmoil Pro
Novos vídeos.
Com os teste deste final de semana, pude perceber que com o pinhão 12T o carro está com uma arrancada muito boa, mas não tem final. Volto a falar que com este motor ficaria muito melhor com bateria 5S. Não pude colocar junto com os à combustão para ver como ele se comporta. No próximo final de semana a oito devo andar novamente e testa-lo junto aos GP.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Nc6EoS1aR-Y[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JJU5hIrTwzg[/youtube]
Com os teste deste final de semana, pude perceber que com o pinhão 12T o carro está com uma arrancada muito boa, mas não tem final. Volto a falar que com este motor ficaria muito melhor com bateria 5S. Não pude colocar junto com os à combustão para ver como ele se comporta. No próximo final de semana a oito devo andar novamente e testa-lo junto aos GP.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Nc6EoS1aR-Y[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JJU5hIrTwzg[/youtube]
MRX4-R, Turmoil RTR e PRO .21, .26 V2 e elétrico 2350KV Spektrum DX2 Byron 20% e Turnigy 4S 5000mAh Várias ... Patamares |
Re: Conversão Turmoil Pro
Um breve vídeo andando com os elétricos, Estou todo sem jeito, mas foi minha primeira vez andando em pista.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0F71zeH9tHs[/youtube]
Até mais,
Joca.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0F71zeH9tHs[/youtube]
Até mais,
Joca.
Editado pela última vez por joca1 em 17 Out 2009, 20:45, em um total de 1 vez.
MRX4-R, Turmoil RTR e PRO .21, .26 V2 e elétrico 2350KV Spektrum DX2 Byron 20% e Turnigy 4S 5000mAh Várias ... Patamares |
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