Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ,Julio » 24 Jul 2009, 18:06

rpompeu escreveu:Bela iniciativa Julio!
Vamos ver se diminuímos o preconceito que existe com os nossos "carrinhos à pilha"!
Dei umas sugestões na sua matéria, muito boa por sinal.
Abraços,
Pompeu


Valeu mesmo cara, já editei, bem melhor agora!

vascocosta escreveu:Julio você acha que esse sistema da Mamba : http://www.amainhobbies.com/product_inf ... age-2200kV equivale ao que vem de origem na Flux motor: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... &search=Go , ESC : http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... &search=Go ...

Se souber me indique as diferenças entre um e outro e as vantagens de um e outro, não que eu esteja precisando para já mas caso aconteça alguma coisa ao meu para saber se vale a pena comprar os de origem ou esse da Mamba...

Abraço :wink:


Cara, eu confio bastante na castle por ser uma das melhores no ramo. Pode ter certeza que o desempenho será de igual para melhor. Os preços são parecidos (motores e escs individualmente) e suas características também (vide as notas da tower). Sei que o mamba monster suporta até 7S com bec externo (uma boa coisa para se falar na reportagem, depois edito e falo sobre), mas não sei se o da HPI suporta.
Visualmente, o mamba monster e o esc da HPI são quase idênticos! Eu iria, sem sombra de dúvidas, no da castle (mamba monster, o combo mesmo, e o 2200). Só fique de olho se o motor encaixará, afinal, PELAS fotos ele parece ser um pouco maior. Ah, as características e preço do motor também são muito parecidos...
abs


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ,Julio » 24 Jul 2009, 18:19

andrealves escreveu:Olá Julio, muito bom tópico.
Já andei a um tempo atrás com um formulinha. era a melhor coisa do mundo, vc chega, coloca bateria, liga e sai andando. mas as baterias eram NIMH. Hoje é outra história.

Você poderia indicar para quem quer começar algum kit básico, formado por modelo de carregador, modelos de bateria, fonte, kit básico de motor / esc??

Obrigado, ABs, ANdré


Posso tentar! Você quer um onroad? Eu prefiro recomendar o que sei que é confiável do que os "cópias", que teoricamente é parecido mas custa bem menos, porém não podemos confiar muito.
Para um onroad, eu recomendo um combo mamba max com 7700 (cara, esse motor é MUITO forte, é ir no pacaembu e quebrar minha torre e bandeja do B4, pode estar a 10000km/h, acelerou tudo o carro vira! (trucks e buggys tração traseira). É o combo do vídeo do TC4. Só que esse motor e esc esquentam um pouco, então recomendo comprar um cooler para conseguir usar uma relação mais agradável. Carregador tem um pessoal que usa, o turningy. Ele é chinês mas carrega tranquilamente. Já tive um porém vendi pois eu já tinha o hyperion.
O que eu testei foi este:
http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh ... _Warehouse)
Preço atrativo, dá uma olhada nos carregadores na amain...
Caso vá andar de 2S somente (7.4volts) dá para você usar uma fonte "genérica", de computadores mais "fracos". Se for andar de 3S ou mais, precisa de uma fonte real, o que é caro, mas dá pra usar um transformador (não sei direito o que é, mas lembra uma fonte). Caso puder, pague um pouco mais e leve um carregador com saida direto para a tomada (muito mais prático).
Baterias BOAS são as trinitys, losis, reedys, orions, intellects, porém o preço é bem mais caro. Irei testar algumas baterias chinesas com fama de serem tão boas quanto e postarei as informações aqui.
Ah, quanto ao carro, EU não entendo absolutamente nada de kit onroad ep, mas pelo pouco que eu vi, sei que o tc5 é um ótimo carro, inclusive pelo seu custo/benefício.
abs


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ,Julio » 24 Jul 2009, 18:34

fellipeborges escreveu:Tópico SEN-SA-CIO-NAL.

É interessante que a maioria das pessoas que começa nos nitros só sabem criticar os elétricos. Mas depois que conhecem mais, passam a respeitar ou até mesmo a trocar de categoria.

Eu era assim! hehehe

Continuo gostando demais dos GP, mas pretendo num futuro ter um EP também (e continuar com o GP).

Obrigado pelo tópico Júlio.

Fixo já! ;)


Valeu cara! Também peguei meu primeiro elétrico gostando muito mais de GP, fiquei com os dois, só elétrico nunca... bom, nem preciso dizer o que aconteceu. hahaha
Concordo plenamente com o que você escreveu, foram os principais fatores que me motivaram a escrever o tópico.
Concordo, acho que seria uma boa fixar.

Dizaida escreveu:é, entao! fiquei até comovido.. =( kkkkkkkkk
eu criticava a vossa senhoria, pegava bastante no seu pé! mas agora vejo que é hora de mudar mesmo.. eu ja gostava dos eletricos, mas os minis.. =p
só que assim.. como vc disse! nitro da muita despeza.. eletrico, gasta bastante! mas é só custo inicial, gasta muito preparando.. mas depois é só alegria! nao gasta com manutençao.. combustivel! óleos..

vamos ver.. acho que ainda vou trocar por um eletrico! ja que vou seguir a tradiçao, pegar uma revo mamba monster!! uhulll

abraçao!

P.S.: FIXO, JÁ!


hahaha, pra você ver! Me criticava, criticava, criticava, e agora as coisas mudam! hehehe
Cara, se você conseguir pegar, saiba que irá adorar!
Boa sorte ai
E como disse acima, "fixar" é uma boa!


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Abr 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor andrealves » 24 Jul 2009, 18:42

Valeu Julho, e para carro off??

O que vc recomenda?? queria um carro de uso mais misto, tipo asfalto / terra batida..

Muito obrigado,

Abs
André




 Kyosho Mini-Z MR-03 - Kyosho D      Pn Racing Pn70      R1 Wurks      Mclaren F1 GTR      Galpas Racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ,Julio » 24 Jul 2009, 18:54

andrealves escreveu:Valeu Julho, e para carro off??

O que vc recomenda?? queria um carro de uso mais misto, tipo asfalto / terra batida..

Muito obrigado,

Abs
André


Julho é esse mês.
Bom, já pensou em um 4x2? Se sim, recomendo um b4 ou um rc10t4.
Se quiser 4x4, dá uma olhada nos buggys... sei que agora tem o evader eletrico rtr, mas nunca vi nada sobre ele.
Se quiser algo mais top, pega um mugen, associated, losi já ep ou converte.
Pra carro 1:8 bateria no mínimo 4S, ou duas 2S em série.
Se quiser, a e-revo brushless também é uma boa. Vem com aquela lasanha do tq2.4, que é um tq3 com uma antena torta, mas acredite, aquele rádio tem MUITO menos interferencia que qualquer spektrum, alcance infinitamente maior (testado, no pacaembu, vai de cima até a banca, sem brincadeira, até o dx3r (dsm2) fica com metade do alcance.
Vem com mamba monster... é uma idéia! As do pacaembu, com 4S, SÃO MUITO FORTE, muito, muito muito. hahahaha
qq coisa só perguntar, abs


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Abr 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor andrealves » 24 Jul 2009, 19:02

Puts JULIO, me desculpe pelo Julho, tava pensando em outra coisa, entao, tava pensando mesmo num 4x2 mesmo, por ser mais simples e barato. Qualquer um menos Evader. Tive um evader GP no passado e sofri um bocado com o diff. Tem um amigo aqui do forum que tá vendendo um Rustler. o que vc acha?? Esse b4 que vc citou é que marca??
As E-revo realmente devem ser de outro mundo mas são muito caras;
Quanto ao pacaembu, vcs andam lá?? quando?? dependendo eu posso passar lá pra ver vcs andando e ver os carros tb;
Esse carro que vc tem como avatar é qual??
Muito obrigado pela ajuda.

Abs, André




 Kyosho Mini-Z MR-03 - Kyosho D      Pn Racing Pn70      R1 Wurks      Mclaren F1 GTR      Galpas Racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ,Julio » 24 Jul 2009, 19:13

andrealves escreveu:Puts JULIO, me desculpe pelo Julho, tava pensando em outra coisa, entao, tava pensando mesmo num 4x2 mesmo, por ser mais simples e barato. Qualquer um menos Evader. Tive um evader GP no passado e sofri um bocado com o diff. Tem um amigo aqui do forum que tá vendendo um Rustler. o que vc acha?? Esse b4 que vc citou é que marca??
As E-revo realmente devem ser de outro mundo mas são muito caras;
Quanto ao pacaembu, vcs andam lá?? quando?? dependendo eu posso passar lá pra ver vcs andando e ver os carros tb;
Esse carro que vc tem como avatar é qual??
Muito obrigado pela ajuda.

Abs, André


Haha, relaxa.
Vendi uma rustler vxl completinha semana passada. Eu gosto da rustler, mas sei lá... E a rustler só tem diff de metal se for o vxl, originalmente brushless...
O B4 e RC10T4 são bem mais legais. Meu T2 (versão mais antiga do T4) é inteiro de metal e fibra de carbono, e é barato! O carro não quebra! o B4 é simples, inteiro de plástico, bem leve e bem no chão.
Ah, eles são associated
O carro avatar é meu carro, um 8ight 2.0 convertido.
Dá uma olhada nele:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php? ... &start=120
Infelizmente as e-revos são caras... já pensou numa e-revo 1:16? É MUITO FORTE.
http://www.youtube.com/watch?v=sA3CL00dPT4
http://www.youtube.com/watch?v=Uptg5q5O ... re=related


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor vascocosta » 25 Jul 2009, 07:47

Julio esse carregadores accucel são muito bons tenho o accucel 6 e o accucel 8 bem mais caro porem muito mais forte outras baterias que são muito boas são as Lightmax eu tenho umas 8 baterias dessa e são simplesmente muito boas :wink:

andrealves Eu talvez seja ainda o único que tenha uma Savage Flux aqui do fórum e mesmo do RC Eletrico, fui o primeiro a comprar, e ela é muito cara porem comprei cheio de medo de estar a comprar, e ela não ser bem aquilo que eu queria ou de não gostar, mas felizmente foi a melhor comprar que fiz até hoje no modelismo, mais forte que qualquer carro a nitro que queira meter há frente e talvez dos mais fortes eléctricos, ou seja é caro mas já vem TOP, o mesmo se passa com a E-Revo e outros assim pode comprar caro mas acaba por sair barato pois depois você não vai querer alterar para melhor desempenho, alias se a E-REVO for como a Savage Flux não tem jeito de chegar ao máximo de velocidade é simplesmente impossível a não ser que altere o carro...


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor vascocosta » 25 Jul 2009, 07:54

Julio você já viu esse combo : http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... 350Kv/150A parece ser muito bom, e o preço é excelente, o que você acha?? :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Abr 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor andrealves » 25 Jul 2009, 10:33

Obrigado pelas dicas Julio e Vancosta.


Abs

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ,Julio » 25 Jul 2009, 14:52

vascocosta escreveu:Julio esse carregadores accucel são muito bons tenho o accucel 6 e o accucel 8 bem mais caro porem muito mais forte outras baterias que são muito boas são as Lightmax eu tenho umas 8 baterias dessa e são simplesmente muito boas :wink:

andrealves Eu talvez seja ainda o único que tenha uma Savage Flux aqui do fórum e mesmo do RC Eletrico, fui o primeiro a comprar, e ela é muito cara porem comprei cheio de medo de estar a comprar, e ela não ser bem aquilo que eu queria ou de não gostar, mas felizmente foi a melhor comprar que fiz até hoje no modelismo, mais forte que qualquer carro a nitro que queira meter há frente e talvez dos mais fortes eléctricos, ou seja é caro mas já vem TOP, o mesmo se passa com a E-Revo e outros assim pode comprar caro mas acaba por sair barato pois depois você não vai querer alterar para melhor desempenho, alias se a E-REVO for como a Savage Flux não tem jeito de chegar ao máximo de velocidade é simplesmente impossível a não ser que altere o carro...


A e-revo é bem mais no chão, mas mesmo assim, não dá para tirar a final não.
Já tive um flightmax 3S e gostei muito da bateria, mas surgir a oportunidade de vender então mal fiquei com ela. Pedi uma delas 5000MAH 25C 4S, vamos testar... pedi também umas baterias 6S de outra marca.
Sobre o carregador: já ouvi falar bem desse carregador... em geral, os carregadores todos são bons, é difícil achar um carregador "ruim por natureza".

Ah, um bom vídeo mostrando a importância de carregar corretamente a bateria...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lCFUGDcSuLw[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=lCFUGDcSuLw

Sobre o combo: é tipo um ez-run, promete maravilhas com preço atrativo. Nunca testei, mas com certeza não tem o mesmo controle de qualidade, durabilidade nem cofiabilidade com os da castle, novak, entre outros. Comparado aos outros, o preço realmente é atrativo...


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor vascocosta » 25 Jul 2009, 16:51

Sim também penso isso mas queria saber a opinião de alguem mais entendido, as opiniões sobre o combo são muito boas, mas acredito que não tenha a mesma qualidade que as marcas mais conhecidas :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ColaRC » 28 Jul 2009, 22:08

Fala Julio,

Belo tópico, parabéns !!!!!!!!!!!!!!!

Só para constar, na minha caixa de partida do Losi uso uma bateria de Lipo de 4s, 3.000 MAH, 35C e 14,8V é bem forte !!!!!

Para carregá-la uso o ICE em plugado em uma fonte Bulldog Power Supply de 45A....muito boa.

Abs
Ruy




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor vascocosta » 29 Jul 2009, 13:49

ColaRC escreveu:Fala Julio,

Belo tópico, parabéns !!!!!!!!!!!!!!!

Só para constar, na minha caixa de partida do Losi uso uma bateria de Lipo de 4s, 3.000 MAH, 35C e 14,8V é bem forte !!!!!

Para carregá-la uso o ICE em plugado em uma fonte Bulldog Power Supply de 45A....muito boa.

Abs
Ruy


Mas o ideal não é simplesmente carrega-la mas sim balance-ala, se você só a carregar esta a estragar as sua bateria :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ColaRC » 30 Jul 2009, 00:03

vascocosta escreveu:
ColaRC escreveu:Fala Julio,

Belo tópico, parabéns !!!!!!!!!!!!!!!

Só para constar, na minha caixa de partida do Losi uso uma bateria de Lipo de 4s, 3.000 MAH, 35C e 14,8V é bem forte !!!!!

Para carregá-la uso o ICE em plugado em uma fonte Bulldog Power Supply de 45A....muito boa.

Abs
Ruy


Mas o ideal não é simplesmente carrega-la mas sim balance-ala, se você só a carregar esta a estragar as sua bateria :wink:


Opa esqueci de mencionar, carrego-as sempre usando o balanceador Equinox que tenho........




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes