Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Ago 2007, 23:00
Localização: Brasil

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor JJSK » 11 Mai 2010, 11:34

Parabéns! Excelente tópico!!
Tenho uma dúvida à respeito da amperagem dos ESC.
Muitos combos brushless para 1/10 vem com esc de 35A isso dá muita perda de desempenho em relação aos de 200A que é o caso do Velineom?
Observando vídeos não achei tanta diferença.
O que os "A" do esc definem exatamente? Seria o qto ele pode puxar da bateria, ou o que?
Obrigado desde já.
:)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:00
Localização: Caxias do Sul/RS

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor citolin » 25 Jul 2010, 21:28

Olá pessoal... a poucas semanas estou com minha E-maxx como dois motores titans.

Não quero ela para correr pois para velocidade uso minha revo GP. Porém gostaria de mais autonomia e a idéia é utilizar duas LIPO 2S de 5000mha.

Pergunta: Quanto a voltagem tudo bem pois o ESC suporta 16,8v mas e quanto aos C da bateria LIPO?

Posso acelerar no máximo com toda essa potência de descarga?

Abraços
Guilherme Citolin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor m2barreto » 25 Jul 2010, 22:02

citolin escreveu:Olá pessoal... a poucas semanas estou com minha E-maxx como dois motores titans.

Não quero ela para correr pois para velocidade uso minha revo GP. Porém gostaria de mais autonomia e a idéia é utilizar duas LIPO 2S de 5000mha.

Pergunta: Quanto a voltagem tudo bem pois o ESC suporta 16,8v mas e quanto aos C da bateria LIPO?

Posso acelerar no máximo com toda essa potência de descarga?

Abraços
Guilherme Citolin


Quantos C de descarga tem sua bateria ?? qual é a amperagem do seu ESC ??


são informações importantes


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:00
Localização: Caxias do Sul/RS

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor citolin » 26 Jul 2010, 00:46

ESC é original traxxas EVX-2
30A Corrente continua
180A pico de corrente
16,8V

Baterias LIPO
5000mha
2S 7,4v
12C

Abraço e obrigado
Guilherme Citolin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor m2barreto » 26 Jul 2010, 10:23

citolin escreveu:ESC é original traxxas EVX-2
30A Corrente continua
180A pico de corrente
16,8V

Baterias LIPO
5000mha
2S 7,4v
12C

Abraço e obrigado
Guilherme Citolin


Se 12C for de descarga continua, vc atende aos 30A minimo, agora, vc não postou burst da Bateira e isso é importante para atender o Pico do ESC.

Quanto mais amperagem tiver a bateria melhor, uma bateria super dimensionada nunca vai estragar o ESC ... pois corrente é demanda, sua bateria disponibilza 60A contiuamente caso o ESC demande disso, mas ele so vai precisar de 30, melhor para sua bateria e para seu runTime


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:00
Localização: Caxias do Sul/RS

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor citolin » 26 Jul 2010, 15:15

O pico da Bateria é 24C.

Então pelo que entendi posso adquirir baterias de xxxxmha porém tenho que ficar dentro dos 30A de CC e 180A de pico, correto?

Para atingir esse valor preciso somar os valores das duas baterias ou é individual?

Obrigado
Guilherme Citolin

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor luizaotj » 19 Set 2010, 21:20

Bom dia aos amigos e simpatizantes do Forum Rc Masters, comecei a tomar gosto por esse hobby, porem tenho diversas dúvidas, e gostaria de uma ajuda de todos aos amigos.


Sou do rio de janeiro, quero começar a desfrutar desse vicio saudavel, no modo on-road, com um carro considerado bom,porem gostaria de saber em ordem por onde posso comecar com as seguintes perguntas abaixo:

1- Aonde comprar carros bons preços e condições de pagamento???

2- Qual carro devo comprar para iniciar, um modelo a conbustão ou eletrico???Qual seria a diferença deles em termos de velocidade, aceleração e custos para mante-los???

3- Bem acho que pra começar vcs devem me aconselhar um eletrico, qual seria um bom modelo e marca para começar???Não esquecendo que quero velocidade e potencia com um custo de até 1000 reais pra gastar agora, o que vcs me aconselhariam???

Galera desde já agradeço pela atenção e aguardo atencioso algums idéias dos amigos do forum


luiz paulo

Imagem

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 12 Mar 2009, 22:00
Localização: Santo André

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Fabio78 » 04 Out 2010, 22:54

Cara... Legal mesmo essa aula sobre elétricos! Deu até vontade de montar um para mim...rs.. parabens!!

 
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Out 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Buddha » 06 Out 2010, 23:52

Primeiramente,
Boa noite, meu nome é Leandro mas pode me chamar de Buddha, tenho 18 anos, sou iniciante no hobby, andei lendo algumas coisas aqui no forum, e achei esse topico muito bom, aprendi muita coisa nesse topico que eu não sabia.

Escolherei como meu primeiro carro um on-road eletrico 1:10, mas tenho algumas duvidas sobre qual modelo seria melhor para iniciar no hobby.

1- Estou com duvida entre: Tamiya TA05 V2, HPI Sprint 2 Flux Brushless, Sprint 2 Sport, Kyosho TF5.

2- Vcs indicariam algum dos 4? Teria algum melhor em especifio que voces me indicariam?

3- Não quero um carro fraco mas tbm n precisa ser aquele torpedo, gostaria de um carro que seja bom, e caso eu queira fazer alguns ups ele aguente firme.

4- A principio irei comprar meu carro la fora, vou pedir pra minha namorada traser de NY.

Obrigado.

 
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Out 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Buddha » 07 Out 2010, 20:18

por favor me ajudem!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Danielk » 09 Out 2010, 13:01

Buddha escreveu:por favor me ajudem!


Eu tenho um sprint 2, é um ótimo carro pra começar, bem resistente, mas compre o Flux, que ja é brushless.
mas se vc puder, parta logo pra um PRO, a galera do forum sabe te dizer qual seria uma boa opção.

Dica: Vc vai andar em pista?? se sim, vai na pista e conversa com a galera, ve com que carros eles andam.


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

 
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Out 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Buddha » 13 Out 2010, 15:43

Danielk escreveu:
Buddha escreveu:por favor me ajudem!


Eu tenho um sprint 2, é um ótimo carro pra começar, bem resistente, mas compre o Flux, que ja é brushless.
mas se vc puder, parta logo pra um PRO, a galera do forum sabe te dizer qual seria uma boa opção.

Dica: Vc vai andar em pista?? se sim, vai na pista e conversa com a galera, ve com que carros eles andam.


ok, valeu danielk

vou andar em pista sim. vou ver com um pessoal que anda em pista aqui perto pra me dar uma dica tbm valeu!

 
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor xxgkxx » 20 Out 2010, 15:04

Boa Tarde galera!

Sou novo no fórum e no hobby! Adquiri um Kyosho Lazer ZX-5 off-road pois gosto da modalidade e estou com várias dúvidas! algumas já foram tiradas no próprio fórum outras estou pesquisando e estudando ainda.

Estou indo aos poucos, primeiro estou fazendo uns upgrades que achei importante na estrutura do automodelo e depois partirei para o motor o esc e consequentemente baterias de LIPO e depois o rádio!

Bem, vi que o amigo postou o link de um fórum aqui, o rceletrico.net, porém não consigo me registrar lá no fórum e nem mesmo entrar em contato com o administrador, enfim ficarei tentando até conseguir.

bom, eu tenho andado na rua mesmo ou em algumas praças ali por dentro do recreio dos bandeirantes no RJ e tenho me divertido muito com ele de fábrica apesar de a autonomia ser pequena.

Uma dúvida que tenho é sobre o up dos moteres, quero pegar um brushless porém é ai que começa as dificuldades... quero um motor de qualidade e bom preço sugestões de boas marcas são bem-vindas!!! e gostaria de saber se aqui no fórum tem algum artigo falando a respeito de como escolher o motor e a bateria ideal, sei que tem uns cálculos que a galera faz e queria saber quais são para que eu possa entende-los e fazer eu mesmo para tentar achar uma boa combinação? Não quero que o carrinho saia um foguete, quero somente durabilidade, qualidade e diversão com zerinhos e tudo mais e vez ou outra uma corrida com a galera!

Obrigado galera! espero em breve poder estar contribuindo com algo para o forum tb! assim que eu achar que tenho um bom conhecimento da coisa eu me arrisco! abraços!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Danielk » 20 Out 2010, 21:38

Um Combo bom, que muita gente tem e é duravel é o VXL da Traxxas.
Se o seu XZ-5 for 1/10 acho que ele ia dar conta do recado, praticamente sem manutenção e a prova d´água. E sai bem mais em conta que um combo 1/8 .

Vc pode usar Até lipo 3s, que vai depender do seu uso.

Baterias eu posso indicar duas marcas boas e baratas que eu tenho
ZIPPY e Turnigy

Vc encontra elas na KobbyKing, loja da china que envia pra ca, ou na sessão de vendas aqui do forum.


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

 
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor xxgkxx » 21 Out 2010, 10:25

Danielk escreveu:Um Combo bom, que muita gente tem e é duravel é o VXL da Traxxas.
Se o seu XZ-5 for 1/10 acho que ele ia dar conta do recado, praticamente sem manutenção e a prova d´água. E sai bem mais em conta que um combo 1/8 .

Vc pode usar Até lipo 3s, que vai depender do seu uso.

Baterias eu posso indicar duas marcas boas e baratas que eu tenho
ZIPPY e Turnigy

Vc encontra elas na KobbyKing, loja da china que envia pra ca, ou na sessão de vendas aqui do forum.


Valeu pela dica Danielk!

Deixa eu te perguntar uma coisa, você acessa o forum do rceletrico.net?
Se sim, poderia me passar o contato do admin do fórum, não consigo me registrar lá e aquele fórum tem muita info de RC Elétricos!

Obrigado.
GK.

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes