Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Qualquer assunto sobre os elétricos.
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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Danielk » 22 Out 2010, 14:02

Eu acesso sim, mandei mp pra um admin pra saber um contato.

Abraço


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor caiçara » 24 Dez 2010, 14:21

Ola boa tarde
meu filho tem um hsp truggy tribshead 1/10 e uma das rodas parou de girar qdo acelera. as outras 3 estão perfeitas mas uma delas(dianteira) não... que saberia me dizer o que acontece e como posso arrumar?
:(

e feliz natal pros amigos aqui do RCmasters

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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor jpzulian » 08 Jan 2011, 09:29

Olá, Julio. Parabéns pelo tópico, aprendi muito com ele. Mas tenho ainda uma dúvida cruel em relação aos motores brushless. O que seriam aqueles "T". Ex: motor de 3.3T, 5T, etc. Já vi que tem modelos, por ex, que não especificam Kvs, mas apenas T. O que seriam. Na prática, como funciona? Se vc ou alguém puder dar um "help", fico muito grato. Valeu.


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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Danielk » 08 Jan 2011, 23:42

jpzulian escreveu:Olá, Julio. Parabéns pelo tópico, aprendi muito com ele. Mas tenho ainda uma dúvida cruel em relação aos motores brushless. O que seriam aqueles "T". Ex: motor de 3.3T, 5T, etc. Já vi que tem modelos, por ex, que não especificam Kvs, mas apenas T. O que seriam. Na prática, como funciona? Se vc ou alguém puder dar um "help", fico muito grato. Valeu.


Quanto mais KV em um motor significa mais giro por volt, mas com menos torque,
geralmente se usa kv pra motores brushless.

Já T significa Turns, e é o contrario de Kv, quanto maior, menor o giro, mas mais torque, o numero de turns é o numero de voltas em cada uma das bobinas do mo tor, geralmente se usa pra morores Brushed, ou, escovados.

Abraço

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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor jpzulian » 09 Jan 2011, 12:37

Valeu, Daniel. Ajudou muito. Abraço.


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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor mion » 24 Jan 2011, 09:21

e ai tudo bem
entao de uma ajuda pra mim

eu corro de on-road...tenho um brushess combo ztw 9t 4.370 kv
o que esta acontecendo e que as vezes guando estou andando ele faz um sinal e para .....ai eu dou umas 2 acelerada ele volta
o que pode ser

obrigado

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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Manoeliot » 30 Jan 2011, 13:53

Olá galera !

Comprei um HPI Sprint 2 Flux ! Que ainda não chegou e estou na duvida qual se posso usar uma lipo de 2s,3s,4s.....!
Já vi que é um carro que anda muito bem, mas só estou com esta duvida para não fazer porcaria e estragar um carro novo!
Tem esse vídeo de um a 178 KM/H : http://www.youtube.com/watch?v=9znfpylM-Bs

Agradeço se poderem falar mais sobre o carro ! É por que elétricos conheço muito pouco!


Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21

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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Danielk » 31 Jan 2011, 11:31

OI Manoeliot

O ESC dele aguenta até 3s, mas o motor é de 5700kv, então, se quiser usar uma de 3s tem que ficar bem de olho na temperatura do esc e motor, além do dedo, pois acho que com 3s deve ficar meio forte d+.

Abraço


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor mach » 31 Jan 2011, 11:53

aguentar até aguenta mas tem ressalvas:

"Motor and Battery Combinations
The Flux Brushless System can handle a wide range of motors and battery types - please make sure that you use the right combination!

* When fitted with the Flux Warp 5700 motor or other motors with 5700Kv of power, you can use up to 8 normal NiMH cells or a 2S LiPo battery.
* When fitted with a motor with 4600Kv of power, you can use up to 12 NiMH cells or a 3S LiPo battery.

The term Kv refers to the number of RPMs that the motors will try to deliver per volt applied, and is a standard term for brushless motor power."

Source: http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=100416

Ou seja, ESC aguenta, motor de 5700 original não, pode até aguentar, mas a vida útil vai pro saco.


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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ibere_oliveira » 18 Fev 2011, 15:28

Existe algum risco do receptor do radio danificar o ESC?

É que eu utilizava ele em outro buggy que eu tive, e queimou 2 servos (os 2 estavam no acelerador), espero que seja coincidencia, pois os 2 servos ja estavam bem usados, mas todo caso gostaria de confirmar, pois um ESC mamba nã é barato, como todos sabem, e vou comecar a utilizar este radio nele.


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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Manoeliot » 18 Fev 2011, 18:17

ibere_oliveira escreveu:Existe algum risco do receptor do radio danificar o ESC?

É que eu utilizava ele em outro buggy que eu tive, e queimou 2 servos (os 2 estavam no acelerador), espero que seja coincidencia, pois os 2 servos ja estavam bem usados, mas todo caso gostaria de confirmar, pois um ESC mamba nã é barato, como todos sabem, e vou comecar a utilizar este radio nele.


Acho que não! pelo que conheço! Só pode ter sido uma infeliz coincidência.

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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Manoeliot » 18 Fev 2011, 18:19

Danielk escreveu:OI Manoeliot

O ESC dele aguenta até 3s, mas o motor é de 5700kv, então, se quiser usar uma de 3s tem que ficar bem de olho na temperatura do esc e motor, além do dedo, pois acho que com 3s deve ficar meio forte d+.

Abraço


Obrigado Danielk !
Fico extremamente grato!

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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Manoeliot » 18 Fev 2011, 18:20

mach escreveu:aguentar até aguenta mas tem ressalvas:

"Motor and Battery Combinations
The Flux Brushless System can handle a wide range of motors and battery types - please make sure that you use the right combination!

* When fitted with the Flux Warp 5700 motor or other motors with 5700Kv of power, you can use up to 8 normal NiMH cells or a 2S LiPo battery.
* When fitted with a motor with 4600Kv of power, you can use up to 12 NiMH cells or a 3S LiPo battery.

The term Kv refers to the number of RPMs that the motors will try to deliver per volt applied, and is a standard term for brushless motor power."

Source: http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=100416

Ou seja, ESC aguenta, motor de 5700 original não, pode até aguentar, mas a vida útil vai pro saco.



Obrigado mach! valeu
Fico extremamente grato!

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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor ibere_oliveira » 20 Fev 2011, 21:13

Manoeliot escreveu:
ibere_oliveira escreveu:Existe algum risco do receptor do radio danificar o ESC?

É que eu utilizava ele em outro buggy que eu tive, e queimou 2 servos (os 2 estavam no acelerador), espero que seja coincidencia, pois os 2 servos ja estavam bem usados, mas todo caso gostaria de confirmar, pois um ESC mamba nã é barato, como todos sabem, e vou comecar a utilizar este radio nele.


Acho que não! pelo que conheço! Só pode ter sido uma infeliz coincidência.


Realemente, era só conicidencia, hoje andei bastante com o buggy EP e foi tudo tranquilo...sem problemas!

Obrigado


Iberê

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Re: Tudo sobre Automodelismo Elétrico!

Mensagempor Manoeliot » 20 Fev 2011, 22:34

ibere_oliveira escreveu:
Manoeliot escreveu:
ibere_oliveira escreveu:Existe algum risco do receptor do radio danificar o ESC?

É que eu utilizava ele em outro buggy que eu tive, e queimou 2 servos (os 2 estavam no acelerador), espero que seja coincidencia, pois os 2 servos ja estavam bem usados, mas todo caso gostaria de confirmar, pois um ESC mamba nã é barato, como todos sabem, e vou comecar a utilizar este radio nele.


Acho que não! pelo que conheço! Só pode ter sido uma infeliz coincidência.


Realemente, era só conicidencia, hoje andei bastante com o buggy EP e foi tudo tranquilo...sem problemas!


Obrigado



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