Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 12 Set 2009, 23:00
Localização: SBC - SP

Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?

Mensagempor Meiagramaaa » 05 Out 2009, 21:01

Kamarat_Soviet escreveu:A velocidade final depende totalmente da relação que você usa.

Um TF-5 original não chega perto de um FW-06 em velocidade final. Com um motor brushless de 4000 Kv ele chega mais ou menos na mesma velocidade ou pode superar dependendo da relação.

RTR, creio que seja mais de 40 km/h, talvez uns 50 km/h, mas logo você vai perceber que esse dado não faz muita diferença. Pode ter certeza que um TF-5 com kit brushless de uns 4600 Kv e uma relação de mais ou menos 5.5 :1 vai te dar uns 70 km/h. Fica muito forte.

A vantagem dos elétricos é que as retomadas são estúpidas comparadas com um nitro. Ele sai muito mais forte que um FW-06, que só consegue equilibrar depois de alguns metros.

Atualmente estou com um TF-5 com diferenciais reforçados e esfera de cerâmica, driveshafts de metal, CVD de metal e barras anti-torção. Colocando ele na pista com meu outro carro, que é um Team Associated TC5, a diferença é bem menor do que pensam. É claro que o TC5, por ser um carro Pro, leva vantagem, mas o TF-5 não faz feio não.

Quanto á sua pergunta lá em cima: essas peças que te disse para comprar de metal são o "copinho" onde o eixo encaixa no diferencial e o eixo + encaixe na roda propriamente dito. Só vende em loja estrangeira, mas vale a pena.

O ideal mesmo seria comprar um TF-5 Shin, a versão de competição deste carro, que está no nível dos melhores do mundo. Mas não vende no Brasil e seria absurdamente cara.


Hmm, Vlws!!

Você pode indicar alguma loja que venda os CDV e o driveshafts?

E o que é esta tal relação que todos falam? Como eu posso arrumar isso?

Obrigado mais uma vez.

Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes