TRAXXAS RUSTLER VXL

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor lukits » 07 Nov 2011, 13:03

hum... então quase que acertei hehe
só pra quem tem a rustler vxl e quer colocar LiPo nela, tem estas 2 que cabem certinhas nela:
-3S: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Flightmax_
5000mAh_3S1P_20C_hardcase_pack.html
-2S: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oved_.html
ou qualquer outra com o tamanho delas, mas tem que ser no MÁXIMO 3S, a única 3S da hobbyking que achei e comprei foi esta, o carro tá andando MUITO mesmo... pena eu não conseguir trocar o bendito pinhão por um pinhão 31T...

pra colocar LiPo 3S prescisa mudar a relação para:
pinhão: 31T (T= dentes)
coroa: 76T (T= dentes)

Espero que ajude quem tem a rustler vxl que nem eu




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 286
Registrado em: 27 Mai 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor diogo_card » 20 Nov 2011, 11:19

lukits escreveu:hum... então quase que acertei hehe
só pra quem tem a rustler vxl e quer colocar LiPo nela, tem estas 2 que cabem certinhas nela
-3S http//www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14083__ZIPPY_Flightmax_
5000mAh_3S1P_20C_hardcase_pack.html
-2S http//www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11598__Turnigy_4000mAh_2S_30C_hardcase_pack_ROAR_Approved_.html
ou qualquer outra com o tamanho delas, mas tem que ser no MÁXIMO 3S, a única 3S da hobbyking que achei e comprei foi esta, o carro tá andando MUITO mesmo... pena eu não conseguir trocar o bendito pinhão por um pinhão 31T...

pra colocar LiPo 3S prescisa mudar a relação para
pinhão 31T (T= dentes)
coroa 76T (T= dentes)

Espero que ajude quem tem a rustler vxl que nem eu
APROVEITANDO RS... ESTOU COMPRANDO UM RUSTLER USADINHO ONDE COMRO
pinhão: 31T (T= dentes)
coroa: 76T (T= dentes)

BATERIA EU JÁ TENHO A 3S

OBRIGADO


NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........

 SEM RC ...      NÃO DÁ      PARA FICAR      GARAGEM      ESTOU MUDANDO A      RESOLVI MONTAR UM RC...      AGORA NENHUMA MAS EM BREVE ..

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor mach » 20 Nov 2011, 11:26



Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 286
Registrado em: 27 Mai 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor diogo_card » 20 Nov 2011, 11:41

mach escreveu:Pinhão
http//www.competitionhobbies.com.br/detalhes.php?p=5165&r=74

Coroa
http//www.competitionhobbies.com.br/detalhes.php?p=6722&r=74

Má pq vc num pegou minha slash?! HAHAHAHA
OW VC QUER QUE EU MORE ONDE DEBAIXO DA PONTE RS.....

EU COMENTEI COM MINHA MULHER SOBRE COMPRAR OUTRO CARRO ELA JA COMEÇOU A FALA UMA CARRETA RS ......

IMAGINA SE EU FALAR QUE EU VOU COMPRAR UM DE 1700 RS.....

ACHEI UM SOFÁ BACANA PARA POR NA SALA JA SEI QUE VOU DORMIR LÁ POR UM TEMPO ACHO Q VOU INVESTIR NISSO RS......


NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........

 SEM RC ...      NÃO DÁ      PARA FICAR      GARAGEM      ESTOU MUDANDO A      RESOLVI MONTAR UM RC...      AGORA NENHUMA MAS EM BREVE ..

 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2012, 22:00
Localização: Palotina/PR

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor MarceloMX » 08 Mar 2012, 09:59

Alguém sabe me dizer uma medida de pinhão/coroa onde possa usar NiMH e LiPo? É ruim ficar trocando toda vez que for trocar de bateria hehe

Ah, e outra. Comprei aquele fan da Integy para o motor (foto abaixo), mas não consigo encaixar ele no motor, a caixa plástica da transmissão não deixa. Alguém tem esse fan e sabe como fazer?

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor luizaotj » 27 Jan 2014, 14:42

Boa Tarde amigos do Fórum,




Galera final de semana consegui pela primeira vez causar um dano no meu Rustler Vxl, não sei como mas conseguir desgatar 5/6 dentes da coroa do carro, acredito eu por ter entrada uma pedrinha de cascalho dentro das engrenagens , forcando assim o sistema??? sinceramente não sei como isso foi acontecer mas aconteceu.


Bem agora surgiu a necessidade de trocar essa peça então gostaria de saber com todos aqui uma posição de qual seria a melhor opção para aproveitar e colocar uma bateria 3S, qual conjunto poderia usar de boa para "brincar rápido" nada assim assustador e que não comprometa o Esc em sua temperatura?


Galera da uma ajuda aí que conjunto de pinhão e coroa posso colocar para ficar tranquilo quanto a aquecimento e um desgaste desnecessário??


E um detalhe importante eu tenho todas as chaves dos parafusos, teria alguma manha para fazer a troca ou é simples???

Conto com a ajuda de todos, abração.


luiz paulo

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor mach » 27 Jan 2014, 14:48

No manual explica quais relações podem ser usadas com LIPO 3S
A troca é simples, só ajuste corretamente o engrenameno entre a coroa e pinhão


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor luizaotj » 27 Jan 2014, 14:55

mach escreveu:No manual explica quais relações podem ser usadas com LIPO 3S
A troca é simples, só ajuste corretamente o engrenameno entre a coroa e pinhão



Fala aí MAch blz velho, então já vi la no manual que tem a relação de combinações para usar, mas como mesmo um outro amigo aqui no fórum disse, uma coisa é você andar no limite dele tolerável outra é andar no limite mesmo literalmente especificado pelo fornecedor, gostaria de ter relatos de amigos na pratica como é andar por exemplo com o conjunto 31/76 e uma bateria 3S 11.1 voltz e com descarga de 20c???

Teve um outro amigo postando que fica bom uma relação de 28/83 com uma bateria 3S com 20c e 5 amperes. É possível isso não compremete a estrutura do carro e seus demais componentes?


luiz paulo

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor mach » 27 Jan 2014, 15:04

Então...
A Traxxas recomenda aquelas relações, usuários recomendam outras relações, mas no final qm manda é o seu estilo de pilotar, tem gente que já sai sentando o dedo, tem gente q tem uma aceleração mais progressiva, isso e outras coisas contam
O único cuidado q vc tem q tomar é não deixar esquentar muito o motor e ESC, não passar dos 75°C


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:00
Localização: São Paulo

Re: TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor Rusty98 » 24 Fev 2014, 17:13

pessoal, tenho pinhão 31, 12 e 13, coroa de metal 92T, 90T de plástico, bandejas traseiras rpm, pinos da suspenção 44mm, parafusos, para venda.

segue foto da telemetria e refrigeração do meu rustler

Imagem
se eu ligar um cooler 5v direto no receptor será que queima?


Rustler 1998 - Ofna LX2e
RC Imports no Facebook

Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes