TRAXXAS RUSTLER VXL

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Out 2009, 23:00
Localização: Sao Paulo, Brasil

TRAXXAS RUSTLER VXL

Mensagempor McBacker » 08 Out 2009, 10:05

Olá amigos!

Ainda estou procurando um modelo com bom custo x benefício... não quero nada excepcional nem voltado para competição... no máximo brincar em alguns parques que frequento nos finais de semana.

O que acham deste modelo da Traxxas? Eu estava atras do Kyosho Lazer, mas nao esta facil de encontrar e pesquisando cheguei nesse eletrico da Traxxas que parece ser mais forte...

valeu!

Abs.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?

Mensagempor Danielk » 10 Out 2009, 10:18

McBacker escreveu:Olá amigos!

Ainda estou procurando um modelo com bom custo x benefício... não quero nada excepcional nem voltado para competição... no máximo brincar em alguns parques que frequento nos finais de semana.

O que acham deste modelo da Traxxas? Eu estava atras do Kyosho Lazer, mas nao esta facil de encontrar e pesquisando cheguei nesse eletrico da Traxxas que parece ser mais forte...

valeu!

Abs.


ele é um carro com motor brushless
ou seja: não vai faltar força mas ele é só 4x2

Abraço


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?

Mensagempor BigPhill » 10 Out 2009, 11:02

Fala Senhores!

dê uma olhada no Kyosho DBX VE - é a versão elétrica do Kyosho DBX...

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 185
Registrado em: 05 Jul 2009, 23:00
Localização: Osasco

Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?

Mensagempor RafaelTH5 » 10 Out 2009, 12:24

E aí senhores, blz?

O lazer, tem um problema de diferenciais, as engrenagens são de plastico, tanto que muita gente manda fazer as engrenagens do diff de metal, aí acaba o problema!

Abraço!


se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5

Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc

 Kyosho DBX      Go Tech R1800-M00HSG      Perflex      DBX      Originais      Qualquer Uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?

Mensagempor vascocosta » 10 Out 2009, 12:24

Compre a E-Revo vxl muito barata e anda muito e é 4x4 acho que nesta altura é um óptimo custo beneficio :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?

Mensagempor Danielk » 10 Out 2009, 12:47

vascocosta escreveu:Compre a E-Revo vxl muito barata e anda muito e é 4x4 acho que nesta altura é um óptimo custo beneficio :wink:


concordo

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... less-Truck


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

 
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Jun 2009, 23:00
Localização: SP

Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?

Mensagempor walmota » 22 Out 2009, 02:45

Danielk escreveu:
vascocosta escreveu:Compre a E-Revo vxl muito barata e anda muito e é 4x4 acho que nesta altura é um óptimo custo beneficio :wink:


concordo

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... less-Truck


E pq não um carro a combustão?

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... uggy-MP-75

Não conheço pessoalmente este modelo, mas pareceu ser tb uma boa opção na faixa de U$ 300.


A E-Revo VXL leva mais tecnologia q o rustler. Porém esta revo é escala 1/16 enquanto o Rustler VXL é 1/10. Mas aí é questão de preferência de cada um.

Já vi uma revo desta andando no asfalto. Anda muito! Pena q a bateria dura pouco tempo.

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor luizaotj » 25 Set 2010, 19:49

AMIGOS DO FORUM BOA TARDE A TODOS!!!!!

Sou novato nesse vicio e estou precisando muito de algumas dicas relacionado a baterias. Estou querendo chegar ao limite do RUSTLER que acabei de comprar, porem tenho algumas duvidas, de como fazer:

1- qual bateria devo comprar para chegar no 5 skill level??? marca, modelo???

2- junto com a bateria devo tambem trocar o pinion para 31/76 ou não é necessariamente obrigatório???


Amanha , domingo dia 26/09 irei comparecer a pista off-road da barra, atras do via parque, quem quiser e puder comparecer, será um prazer trocar idéias, abração a todos e obirgado pela ajuda galera.

obs* alguem poderia me dizer, O QUE SAO ESSAS SIGLAS NAS BATERIAS: 3S 20C LIPO.



Imagem


luiz paulo

Imagem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor Herr_Roehrig » 25 Set 2010, 21:51

Luiz, sei que o pessoal vai cair de pau em você, pois a resposta dessas suas dúvidas é facil de encontrar pesquisando nos forums, mas vamos lá:

- uma lipo de responsa: Thunder Power 3S 11,1V 25C 6600mAh
Thunder Power 6600mAh

- a relação pinhão e engrenagem sugerida no manual é obrigatória para vc chegar no limite do carro, caso contrário vc pode queimar o motor e ESC se usar essa bateria de 11,1V.

- as siglas:
"S" corresponde ao número de células de baterias - 3S significa 3 células,
"C" coresponde a descarga da bateria, quanto maior o C, maior a descarga,
"mAh" corresponde aos miliamperes da bateria, quanto maior o mAh maior é o tempo da brincadeira...

É isso, uma breve pincelada, se quiser algo mais profundo, dê uma olhada nos outros tópicos, neste forum tem tudo que vc precisa.

Abraço,
Rodrigo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor mzn3108 » 25 Set 2010, 22:32

Complementando o que o colega já disse, pesquise um pouco mais e verá que foi dada exatamente as especificações da bateria recomendada.
Toda bateria lipo tem especificada valores de S, C e mAh.
Mas de acordo com as especificações, é obrigatório alterar a relação para preservar o conjunto e não mandar tudo pro espaço.
3S para garantir os 11,1V, 20C por uma taxa de descarga boa e 8000+ mAh é uma corrente muito alta. Ou seja, eles recomendam uma bateria com 8000mAh ou mais 8O .
Com certeza é pra garantir um bom runtime, mas te garanto que vai precisar de um conjunto de carregador+fonte muito fortes (e caros) pra poder carregar uma bateria com mais de 8000mAh e mesmo assim deve levar mais de 1 hora pra carregar por completo.

Pense que velocidade não é tudo, um automodelo off-road com mais de 112km/H é quase impossível de controlar e dificilmente terá espaço pra usar toda essa potência (o custo será alto e não usará toda potência investida). Além do mais, se não me engano o carro é 4x2 e isso o torna mais arisco em sair da trajetória. Um acidente nessa velocidade pode destruir o carro. Tente usar a configuração do skill level 2 pra sentir como o carro se comporta. Baterias de 8000mAh são difíceis de encontrar e devem ser bem caras, até 5000mAh tem muitas opções e preços em conta na HobbyKing.

Mas se quiser mesmo chegar no limite do carro, arrisca tudo...


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor luizaotj » 26 Set 2010, 00:06

Fala Amigos ,
obrigado mais uma vez ao rodrigo e ao mizuno, pelos conselhos e idéias, mas eu estou a procura do mais forte simplesmente pela arrancada ser mais fortee o carro ter mais força, e não pela velocidade final, jamais irei querer colocar essa velocidade no carro, mais de qualquer forma valeu.

Agora so ficou faltando o lance da troca da coroa, que inclusive veio uma de reserva com o carro, alguem saberia me dizer, como posso saber qual a medida dessa???


Galera na boa eu nunca me incomodei de ajudar os novatos, mesmo sabendo que outros topicos tem a mesma situacao pelo contrario, até gosto de ser util aos amigos, mas vale de cada 1, acho que não tem nada a ver isso e sim seria mais uma experiencia que sempre terá 1 ou mais detalhes diferentes.


luiz paulo

Imagem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor Herr_Roehrig » 26 Set 2010, 01:09

Luiz,

A coroa também vai ter que comprar extra, as que vieram não vai dar conta... vc tem que seguir a sugestão do manual: pinhão 31 [Part #2431] e coroa 76´[Part #4676]. No teu kit, se for o 3707, vem de fábrica instalado pinhão 25 e coroa 83, e um pinhão opcional 28, coroa é uma só.

Só um detalhe, se vc usar lipo 3S com a relação pra chegar ao level 5, vc vai empinar o carro bem fácil e aí com certeza vc vai precisar de um wheelie bar... outra coisa, com os pneus originais andando forte no asfalto vc vai perdê-los mais rápido e daí compensa pegar um mais voltado pra on road, a própria Traxxas vende o Anaconda montado na roda [frente Part #5576R] e [traseiro Part #3773]... mas sei lá qual a tua intenção, se vc vai usar off road ou on road, então fica a teu critério...

Cara, também não me importo em ajudar iniciante, mas aqui no forum tem tudo de mão beijada, basta procurar com atenção e paciência. Este hobby é tudo de bom, só que exige muita pesquisa, troca de idéias, etc... mas imagina se cada um abrir um tópico pra sanar uma dúvida que já foi sanada anteriormente... ia virar um salsero danado... hehehehehehe

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor luizaotj » 26 Set 2010, 10:48

Herr_Roehrig escreveu:Luiz,

A coroa também vai ter que comprar extra, as que vieram não vai dar conta... vc tem que seguir a sugestão do manual: pinhão 31 [Part #2431] e coroa 76´[Part #4676]. No teu kit, se for o 3707, vem de fábrica instalado pinhão 25 e coroa 83, e um pinhão opcional 28, coroa é uma só.

Só um detalhe, se vc usar lipo 3S com a relação pra chegar ao level 5, vc vai empinar o carro bem fácil e aí com certeza vc vai precisar de um wheelie bar... outra coisa, com os pneus originais andando forte no asfalto vc vai perdê-los mais rápido e daí compensa pegar um mais voltado pra on road, a própria Traxxas vende o Anaconda montado na roda [frente Part #5576R] e [traseiro Part #3773]... mas sei lá qual a tua intenção, se vc vai usar off road ou on road, então fica a teu critério...

Cara, também não me importo em ajudar iniciante, mas aqui no forum tem tudo de mão beijada, basta procurar com atenção e paciência. Este hobby é tudo de bom, só que exige muita pesquisa, troca de idéias, etc... mas imagina se cada um abrir um tópico pra sanar uma dúvida que já foi sanada anteriormente... ia virar um salsero danado... hehehehehehe



Fala meu amigo, mais uma vez obrigado, pelas manhas, eu quero sim transforma-lo onroad de vez em quando entao já estou vendo pneus slicks para traseira, na verdade quero em stand by para as duas situações, e quando precisar so desmontar, com relação ao topico aberto vc tem razao daqui a pouco vira uma bagunça danada, evitarei esse tipo de coisa, até sei que a galera tem uma boa vontade de ajudar, mas procurando e postando no lugar certo.


luiz paulo

Imagem

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor GARGER100 » 16 Nov 2010, 10:35

Bom dia pessoal! :-)
Rápido comentário sobre o Rustler: corrijam-me se eu estiver errado, mas penso o seguinte! Todo carro, pelo site da Traxxas tem a tabela de voltagem e velocidades! Ok! No caso do Rustler poderão ver que ele vem de fábrica com bateria original Traxxas de 8,4V com 3000 mAh. A recomendação de "PINION/SPUR" para bateria 8,4V (c/4000 mAh na tabela) é de 28/83. Dúvida: Será q NÃO é esta relação q o carro já trax MONTADO de série, pronto pela fábrica? No meu entender o PINION (pinhão) 25 é que é o OPCIONAL. Aliás poderão até ver pela tabela q ele é recomendado com bateria 7,2V. Portanto, pela dedução lógica temos o seguinte: se o carro vem de fábrica com 8,4V (28/83 pela tabela), então a relação original dele é PINION/SPUR 28/83. Pessoal, minha dúvida é esta, porquê não tenho Traxxas, ainda estou em fase de conhecer. Outro exemplo: notei que no caso do Slash por exemplo, a maneira q o carro está vindo de fábrica NÃO corresponde com o que vcs podem ver na tabela. Ou seja: o pessoal diz q o Slash vem com 13/54 e bateria 8,4V! MAAAS: notem q pela tabela a bateria 8,4V é recomendada para 18/54 na relação PINION/SPUR. Por que será q o carro não vem COERENTE já com o que sugere a tabela? Gostaria q comentassem... Atcs. ... ;-)

 
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor alvaroamorim » 29 Nov 2010, 20:50

luizaotj escreveu:AMIGOS DO FORUM BOA TARDE A TODOS!!!!!

Sou novato nesse vicio e estou precisando muito de algumas dicas relacionado a baterias. Estou querendo chegar ao limite do RUSTLER que acabei de comprar, porem tenho algumas duvidas, de como fazer:

1- qual bateria devo comprar para chegar no 5 skill level??? marca, modelo???

2- junto com a bateria devo tambem trocar o pinion para 31/76 ou não é necessariamente obrigatório???


Amanha , domingo dia 26/09 irei comparecer a pista off-road da barra, atras do via parque, quem quiser e puder comparecer, será um prazer trocar idéias, abração a todos e obirgado pela ajuda galera.

obs* alguem poderia me dizer, O QUE SAO ESSAS SIGLAS NAS BATERIAS: 3S 20C LIPO.



Imagem




Luizao,

To querendo comprar um Rustler idêntico ao seu. Acho ele brutal. Mas eu sou novataço, nunca dirigi um desses e queria saber o que você achou da bateria original. É que pretendo pegar um e usar a própria bateria pelo menos por uns 4 meses (pra aliviar o orçamento) só depois que vou pensar em melhorar a bateria. Dura quanto tempo mais ou menos? No caso se eu quiser ter duas dessas pra brincar mais, ela é vendida?

valeu

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes