TRAXXAS RUSTLER VXL

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor GARGER100 » 29 Nov 2010, 21:14

Boa noite amigo! Também sou novato, não entendo muita coisa sobre os modelismos elétricos, mas desjde já sou muito viciado neste assunto...rsrs...

Vou tentar te ajudar com as poucas informações que eu tenho sobre o Rustler e baterias, siglas etc q vc perguntou:

1 - Primeiro o "S" das baterias Lipo (lythium polymer ou polímero de lítio). o S é a quantidade de células. 1S é 3,7V. Então temos: 2S = 7,4V; 3S = 11,1V; 4S = 14,8V; 5S = 18,5V e 6S = 22,2V. Agora: "C": 20c-30c; e/ou 25c-35; ou ainda: 40c-50c: isto é a capacidade de descarga da bateria. Não sei explicar exatamente como é isto. Mas pelo o que entendi, quanto maior a descarga, mais dura a bateria, melhor rendimento ela vai dar ao modelo e maior vida útil ela terá (em termos de quantidades q ela poderá ser recarregada). Até hoje a menor capacidade em C é 15C que, segundo os entendidos não é muito recomendada pela baixa vida útil. Então novamente: quanto maior o C, melhor a bateria. Outra coisa: 50C (alta capacidade) NÃO prejudica o motor, pois qm vai determinar a melhor carga para o conjunto (ESC+motor+servos etc) é o próprio sistema elétrico de cada carro;

2 - sobre "extrair" o máximo rendimento do Rustler em termos de velocidade! Então! Particularmente vou dar minha mais sincera opinião! É o seguinte: lendo vários sites por aí sobre automodelismo e trocando informações com vendedores descobri que há no mínimo 2 grandes motivos para NUNCA se usar o máximo (limite de cada carro). Os 2 grandes motivos são: 1 - o carro vem preparado de fábrica para trabalhar até um limite "X" de voltagem e amperagem. Tudo bem! Ele aguenta! POOORÉM vale muito relembrar q este limite é REALMENTE O LIMITE e de NENHUMA FORMA quer dizer q isto seja "SAUDÁVEL" para o carro. Então usando-se sempre o limite de bateria e pinhão e coroa (no máximo de tamanho e velocidade) o carro poderá ter SIM gastos de engrenagens e todo conjunto motriz depois de alguns meses. Ou seja: no caso do Rustler por exemplo ele terá uma vida útil muito menor com 11,1V e 31/76 (pinhão e coroa ultra rápidos) doq ele teria com 7,4 ou 8,4 (padrão de série) com 25/83. Agora, MOTIVO 2 - novamente entra a questão de vida útil pelo seguinte: com 11,1V e 31/76 o Rustler, assim como todo carro da Traxxas preparado torna-se um "SUPER MEGA CANHÃO" ... rsrsrs... ou seja: uma MÁQUINA ESTÚPIDA DE VELOCIDADE EXTREMA! Portanto, capotar o Rustler, sair de traseira, perder totalmente o controle, bater no meio fio entre outras barberagens serão as coisas mais fáceis do mundo de ocorrer o tempo todo pois o carro torna-se extremamente louco e fora de controle.
Então resumindo: se vc quer um carro de longa vida útil e que ande bem, eu diria: faça apenas um "VENENO LEVE" para ele. Para isto eu recomendaria a preparação "NÚMERO 2": pinhão e coroa 28/83 e bateria 8,4V. Amigo, vc pode ter certeza absoluta q dessa maneira ele irá andar muito bem (algo como 70 a 75 km/h) e será ainda controlável (evitando q vc capote ele ou bata no meio fio, etc...rsrs) e ainda tem a vantagem de não forçar as engrenagens internas...

Bom, creio q seja esta de maneira o mais explicadamente melhor da minha opinião sobre o que penso de usar qualquer carro, inclusive o Rustler no limite... É apenas minha dica sincera... Ok? Mas veja o que vc prefere... Se quiser, comente com mais gente e tire suas conclusões...
Espero ter ajudado um pko... Ótima noite aí... ;-)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 02 Out 2010, 23:00
Localização: Jaguaruna

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor raulse » 29 Nov 2010, 21:48

Olá, Boa Noite...

Cara, se tu quer mais arrancada, eu digo para continuar com as engrenagens que estais usando agora -28/83-, além de forçar menos o motor/esc, e uma bateria LiPO 3s, pega de 20C e 5A (5000mAh), para ter um runtime bem longo (a descarga da bateria influencia no runtime tmb, quanto menor, mais dura) compra na HOBBYKING que é MUITO barato...

Com isso ai eu acho dificil tu conseguir acelerar 100% teu carro sem empinar...

Abraços..




 Kyosho DRT-E      KD36-60-08L 3000kv      HK-310      Turnigy Nano-Tech 3S 4,5A      Original      Original      Off Road

 
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor alvaroamorim » 30 Nov 2010, 15:30

Pessoal,

Alguém saberia me dizer mais ou menos a duração da bateria que vem com a RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS? Tipo sem alterar nada no carro, tirar da caixa e começar a usar.

Obrigado

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor GARGER100 » 30 Nov 2010, 16:12

Olá! Posso estar enganado, mas vou dar minha opinião: um motor Brushed (escovado) com bateria de 3000 mAh chega a fazer um carro RC andar até 15 min, em média. Então, como a bateria original do Rustler é de 3000 mAh (7 cell c/ 8,4V total) creio q o motor Brushless 3500 por ser mais econômico em relação aos escovados, dure entre 20 a 25 min com bateria original, dependendo do uso. Se vc andar "sem dó", acelerando tudo o tempo todo, creio q ele dure uns "bons 20 min"... Bom, como falei, é o que eu acho, o que eu "ESTIMO"... Pessoal, me corijam se eu estiver errado... Ótima tarde a todos... ;-)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor Dizaida » 12 Dez 2010, 20:30

eai pessoal..
nao queria tá criando um topico só pra dicutir essas comparaçoes entre autos.. mas como nao encontrei nada a respeito no forum, tive que criar.. peço desculpas a moderaçao, mas é urgente!

sei que o rustler é fragil e essas coisitas mais..
bom.. o combo que vem nele é excelente e tudo, porém é traçao 4x2 (deve ser divertido.. hehe), freio só na traseira (maior problema)..
quem tiver rustler vxl me ajuda ai, falem se sao a favor ou contrar adiquirir o mesmo.

ja a revinho tem um combo legal tb, mas o pessoal reclama de queimar esc e servo.. (mas isso é de menos), só o que me encuca a cabeça é o fato dos diffs nao suportarem a propria força do motor, tendo a necessidade de shimar ou comprar os novos bulkheads..

pedoem-me se falei muito, mas gostaria da opniao de vcs o mais rapido, já que, o pai do meu amigo ta indo pra miami amanha e ja passei as lojas que tem por la pra ele ver se tem os modelos.. só que to nessa duvida! vou ter que responde-lo até amanha de manha..

valeu!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor FiskIII » 12 Dez 2010, 20:47

Prefiro a E -revo por ser 4x4 e anda em qualquer lugar ja o rustiler é 4X2


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor Dizaida » 12 Dez 2010, 20:51

éé.. acho que vou de revinho mesmo, peças sao mais baratas e mais faceis de achar aqui no brasil mesmo..




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Jun 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor hugolb » 13 Dez 2010, 07:25

Dizaida,

Boa escolha... Tenho uma Stampede (mesma linha do Rustler) e já adorava o carrinho.. Com a revinho a diversão é dobrada :twisted: .

Agora....Essa questão da Revinho queimar muito o ESC é um pouco relativa. Geralmente isso ocorre com quem só anda com bateria 3S, esperando uma performance animal, ou com quem não sabe respeitar os intervalos de resfriamento do combo. ISSO ACONTECE COM QUALQUER AUTO EP... Mas como a revinho é vendida para ser um carro animal, muita gente acaba abusando do carrinho.

Se vc usar baterias 2S e souber cuidar do carrinho os gastos que você terá serão de ups e não de manutenção.


HuGo

 E-Revo 1/16 VXL      Velineon 380 Brushless      TQ 2.4 GHZ      LIPO!!!      Original

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor Dizaida » 13 Dez 2010, 08:41

hugolb escreveu:Dizaida,

Boa escolha... Tenho uma Stampede (mesma linha do Rustler) e já adorava o carrinho.. Com a revinho a diversão é dobrada twisted .

Agora....Essa questão da Revinho queimar muito o ESC é um pouco relativa. Geralmente isso ocorre com quem só anda com bateria 3S, esperando uma performance animal, ou com quem não sabe respeitar os intervalos de resfriamento do combo. ISSO ACONTECE COM QUALQUER AUTO EP... Mas como a revinho é vendida para ser um carro animal, muita gente acaba abusando do carrinho.

Se vc usar baterias 2S e souber cuidar do carrinho os gastos que você terá serão de ups e não de manutenção.
opa!

agora me diz uma coisa.. a quanto tempo vc tema revinho? ja abriu os diffs pra ver a situaçao? ele nao tá banguela nao? hehe

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Jun 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor hugolb » 13 Dez 2010, 16:05

Tenho a um mês só e cuido como uma filha! rsrsrsr... E tá tudo dentro dos conformes... Nem um dentinho a menos..


HuGo

 E-Revo 1/16 VXL      Velineon 380 Brushless      TQ 2.4 GHZ      LIPO!!!      Original

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor Dizaida » 13 Dez 2010, 16:47

vc anda de 3s ou 2s?




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

 
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2010, 21:00
Localização: Blumenau

Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????

Mensagempor tiagogaucho » 01 Jan 2011, 22:47

alvaroamorim escreveu:Pessoal,

Alguém saberia me dizer mais ou menos a duração da bateria que vem com a RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS? Tipo sem alterar nada no carro, tirar da caixa e começar a usar.

Obrigado


boa noite galera... sou novo no forum, estava lendo os posts desse tópico e resolvi comentar minhas experiências.

peguei meu Rustler VXL dia 30/12/2010, tirei ele da caixa, carreguei a bateria q veio com ele e fui testar. Andando relativamente forte com ele deu 10 minutos de tempo de corrida. Eu achei pouco, pois o carregador q vem com o carro é bem "podre" e demora 8 horas pra carregar a bateria.

Por esse motivo até acabei de trocar os conectores tanto da bateria nimh como do carro mesmo... tirei os conectores traxxas e coloquei aqueles 4mm banana(não estou recomendando que ninguem faça essa troca, simplesmente foi a minha solução para ultilizar o q eu tenho), pois tenho carregador e 2 baterias lipo 3s. Essa lipo q eu tenho é fraca 3S 20C 2150 mah, quero ver quanto tempo ela aguenta. Vou comprar uma Lipo 3S 4000mah... mais vai demorar um pouco a chegar. qto tiver dados com ela eu posto aqui.

fiz um video e postei no youtube para quem quiser assistir. Detalhe, eu nunca tinha dirigido um RC na minha vida com esse tipo de controle... só aqueles carrinhos do paraguai qd criança... heheheh
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dmR8xPmBR2I[/youtube]


Sobre a dúvida do outro amigo: "qual engrenagem vem com ele instalada?" Fui ver isso e a que vem instalada é a 25/83. No manual diz que a 28/83 é indicada para altas velocidades e superficies duras (asfalto) e não é recomendado para off-road ou repetitivos starting and stopping. (Para e anda).


nóis capota mais não bréca

 Rustler VXL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2011, 21:00
Localização: Nova Aurora

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor REMALO » 31 Jan 2011, 16:24

Pegando uma carona neste tópico:
Bom pessoal, sou novo por aqui, e depois de muita pesquisa se pegava um modelo on road ou um off road, decidi pelo off, pois minha cidade não teria muito onde correr com o modelo on road, depois surgiu a questão de qual modelo comprar, comecei a procurar por modelos no valor de ate R$ 1,000,00, e depois de muita pesquisa fiquei entre o:
- Kyosho Lazer ZX-5
- E-revo Vxl 1/16 - 4x4 Brushless
- Traxxas Rustler Vxl
Depois de certa pesquisa eliminei o Kyosho Lazer ZX-5, e estou na duvida entre o E-revo e o Rustle, pelo que pude ver aqui no Forum, o pessoal fala muito bem da revinho, o Rustler é 4X2, ele é muito arisco, dificil de controlar, ele é muito maior do que a revinho?
Qual dos dois compensa mais!!!

Agradeço a ajuda de vocês, desde já!!! :wink:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor Dizaida » 31 Jan 2011, 20:40

cara.. eu peguei uma revinho mesmo! to me divertindo a bessa! pode ir sem duvidas..

falou!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2011, 21:00
Localização: Nova Aurora

Re: Rustler VXL ou E-Revo 1/16 ?!

Mensagempor REMALO » 01 Fev 2011, 16:38

Para usar baterias LI-PO na Rustler Vxl, eu teria que trocar alguma engrenagem?
Alguém poderia me dar esta informação!!!



AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes