O que é necessario para montar um automodelo do zero?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 12 Set 2009, 23:00
Localização: SBC - SP

O que é necessario para montar um automodelo do zero?

Mensagempor Meiagramaaa » 08 Out 2009, 21:20

O que é necessario para montar um automodelo do zero?

Poderiam me dizer todas as peças necessarias, tipo servo e qual tipo de servo, etc?

Abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: O que é necessario para montar um automodelo do zero?

Mensagempor BigPhill » 09 Out 2009, 10:39

Meiagramaaa escreveu:O que é necessario para montar um automodelo do zero?

Poderiam me dizer todas as peças necessarias, tipo servo e qual tipo de servo, etc?

Abraço


Fala senhores!

Cara... desculpe a curiosidade, mas por que vc quer montar um do zero? Acho que se vc quer fazer uns peguinhas com os amigos, fazer drift
mas sem competir, apenas para brincar, existem bons modelos RTR - ReadyToRun (não é ReadyToRace!!!) que talvez sejam mais em conta do que montar um do zero...
Agora se vc vai competir a história é outra... aí acho que vale investir na montagem do zero...

De qualquer forma as peças que vc vai precisar:
- Kit Chassi (acho que é chassi + suspensão... não tenho certeza)
- Rodas e Pneus (alguns Kit não tem, deixando a escolha para que vai montar)
- Motor (de preferência Brushless)
- Esc - Eletronic Speed Control
- Servo para direção
- Rádio / Receptor ( $ -> AM - Usa cristal e é muito sujeito a interferência... se vc puder $$$ pegue FM - Também usa cristal e mas sofre menos interferência que os AM... se puder um pouco mais $$$$$ - compre um 2,4 GHz - Não usa cristal, ótimo em relação ao sinal... )
- Bateria para o carro (de preferência LiPo)
- Carregador com balanceador (para baterias Lipo)

Se me esqueci de alguma coisa desculpe...(ando de Nitro...) mas com certeza alguém vai lembrar...

Pense bem na utilização do seu carro... não compensa montar um super carro pra brincar no estacionamento do prédio... é como eu disse: se vc vai competir a história é outra...

Espero que ajude!

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 12 Set 2009, 23:00
Localização: SBC - SP

Re: O que é necessario para montar um automodelo do zero?

Mensagempor Meiagramaaa » 09 Out 2009, 13:42

BigPhill escreveu:
Meiagramaaa escreveu:O que é necessario para montar um automodelo do zero?

Poderiam me dizer todas as peças necessarias, tipo servo e qual tipo de servo, etc?

Abraço


Fala senhores!

Cara... desculpe a curiosidade, mas por que vc quer montar um do zero? Acho que se vc quer fazer uns peguinhas com os amigos, fazer drift
mas sem competir, apenas para brincar, existem bons modelos RTR - ReadyToRun (não é ReadyToRace!!!) que talvez sejam mais em conta do que montar um do zero...
Agora se vc vai competir a história é outra... aí acho que vale investir na montagem do zero...

De qualquer forma as peças que vc vai precisar:
- Kit Chassi (acho que é chassi + suspensão... não tenho certeza)
- Rodas e Pneus (alguns Kit não tem, deixando a escolha para que vai montar)
- Motor (de preferência Brushless)
- Esc - Eletronic Speed Control
- Servo para direção
- Rádio / Receptor ( $ -> AM - Usa cristal e é muito sujeito a interferência... se vc puder $$$ pegue FM - Também usa cristal e mas sofre menos interferência que os AM... se puder um pouco mais $$$$$ - compre um 2,4 GHz - Não usa cristal, ótimo em relação ao sinal... )
- Bateria para o carro (de preferência LiPo)
- Carregador com balanceador (para baterias Lipo)

Se me esqueci de alguma coisa desculpe...(ando de Nitro...) mas com certeza alguém vai lembrar...

Pense bem na utilização do seu carro... não compensa montar um super carro pra brincar no estacionamento do prédio... é como eu disse: se vc vai competir a história é outra...

Espero que ajude!

Abraço!


Blz, agradeço a ajuda

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes