E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Cacá » 28 Jul 2013, 15:33

Esse eh um carro modelo, com praticamente todos os upgrades importantes instalados, todas melhorias feitas como Diferencial "Shimado", todas as buchas substituídas por rolamentos, Hallow balls de plástico substituídas pelas de aço, CVDs, DriveShaft central de aço, molas mais duras, óleo da suspensão substituído, peças de alumínio nos lugares que precisam de reforço ou para dissipar calor - sem exageros e peças de plástico originais fracas substituídas por peças da RPM. Nada foi feito sem necessidade, sem propósito com exceção da bolha e do aerofolio exo-carbono. Na minha opinião, sem considerar preço, assim deveria vir a Revinho original. Claro que seria um carro com preço proibitivo para a maioria, mas para quem gosta do modelo e quer um carro com qualidade recomendo cada uma dessas melhorias. Fico a disposição para esclarecer duvidas dos amigos.


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

 
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jul 2013, 23:00
Localização: Car

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor thiagommf » 29 Jul 2013, 21:17

emersonmleite escreveu:
thiagommf escreveu:Alguem conhece ou sabe onde tem alguem que de manutencao no e-revo aqui em Pernambuco? o meu esta com um barulho quando ando com ele e esta perdendo a tração ACHO que o diferencial moeu todo!!


Acho que você não lê as repostas direito, se tu for um pouco mais pra cima eu to falando que tem uma loja aqui em Recife, ai depois de 6 postagens tu vem perguntar de novo.. fica dificil mesmo ajudar..

''Tem a MPower já conhece?
https://www.facebook.com/pages/MPower-H ... 8866206430
Espero que encontre algo lá.''


eu já vi sim amigo só que liguei pra la e o cara informou que nao tem nada pra revinho só fazendo encomenda e demora em torno de 30 dias ou seja, ele quer comprar na HK, The Toyz, etc.. e aplicar uma grana.. to fora!! e outra estou querendo saber de MANUTENÇÃO!

 
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jul 2013, 23:00
Localização: Car

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor thiagommf » 29 Jul 2013, 21:18

Cacá escreveu:Esse eh um carro modelo, com praticamente todos os upgrades importantes instalados, todas melhorias feitas como Diferencial "Shimado", todas as buchas substituídas por rolamentos, Hallow balls de plástico substituídas pelas de aço, CVDs, DriveShaft central de aço, molas mais duras, óleo da suspensão substituído, peças de alumínio nos lugares que precisam de reforço ou para dissipar calor - sem exageros e peças de plástico originais fracas substituídas por peças da RPM. Nada foi feito sem necessidade, sem propósito com exceção da bolha e do aerofolio exo-carbono. Na minha opinião, sem considerar preço, assim deveria vir a Revinho original. Claro que seria um carro com preço proibitivo para a maioria, mas para quem gosta do modelo e quer um carro com qualidade recomendo cada uma dessas melhorias. Fico a disposição para esclarecer duvidas dos amigos.


Quanto gastou pra deixar ele pronto assim!?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Cacá » 29 Jul 2013, 23:00

Custo total... Mais ou menos USD 1.300,00... Deixei a relação completa de pecas e preços na minha pagina do facebook...


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Cacá » 29 Jul 2013, 23:06

Cacá escreveu:Custo total... Mais ou menos USD 1.300,00... Deixei a relação completa de pecas e preços na minha pagina do facebook...
Thiago, veja todos os detalhes desse projeto em: https://www.facebook.com/pages/RC-Brasi ... 9679998339
Lá eu tmb mostro outros carros da coleção...


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

 
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mar 2013, 22:00
Localização: Itajai/SC

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Marcos_Vieira » 14 Ago 2013, 13:50

Cacá escreveu:Depois de 6 meses de pesquisa e trabalho, quase USD 1.300,00 gastos apresento meu projeto MERV HighEnd. Quase tudo foi modificado, mas ainda estou pesquisando o motor que vou colocar. O ESC ja foi escolhido e comprado: Castle Creations SideWinder3. Sao os ultimos Ups que faltam instalar. Mais informacoes e FOTOS em: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

onde vc comprou essa proteção com ziper ? protective shroud cover. não achei no ebay.

 
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2013, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor vpmusic » 15 Ago 2013, 14:01

Quero comprar um E-revo 1:16, pesquisei bastante aqui no RJ e esta em torno de uns 1800.... isso ainda esta fora do meu orçamento. Como tenho costume de importar algumas coisas pela internet, pesquisei bastante sobre a compra do revinho... sendo que não consegui encontrar nada na internet que me esclareça a minha duvida(medo) de comprar e ser taxado, sumir e etc...

Tenho alguns contatos na china e consegui o carro completo(caixa original) por um preço que posso pagar, Pela experiência de vocês vale a pena ou é certo que serei taxado?
Alguem já comprou dessa forma?


Att,

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Fev 2013, 22:00
Localização: Recife

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor emersonmleite » 19 Ago 2013, 14:38

vpmusic, não sou muito entendido sobre o assunto mas..
pelo que sei não tem nenhum vendedor da china, o site que a galera costuma comprar é o amainhobbies, mas é quase certo de ser taxado.
eu comprei a minha no www.ingamodelismo, veio tudo em ordem o Fabio, que é o dono do site é muito atencioso.. e esta mais barato que esse preço que voce falou. =]




 E-Revo VXL 1/16 - Slash 4x4      Velineon      Traxxas TQ 2.4 / Traxxas TQi      2S - 3S      Original/Fusca      Original      Todo lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Cacá » 19 Ago 2013, 15:02

Marcos_Vieira escreveu:
Cacá escreveu:Depois de 6 meses de pesquisa e trabalho, quase USD 1.300,00 gastos apresento meu projeto MERV HighEnd. Quase tudo foi modificado, mas ainda estou pesquisando o motor que vou colocar. O ESC ja foi escolhido e comprado: Castle Creations SideWinder3. Sao os ultimos Ups que faltam instalar. Mais informacoes e FOTOS em: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

onde vc comprou essa proteção com ziper ? protective shroud cover. não achei no ebay.


Comprei na The Toyz... uma das melhores lojas para a Revinho... Comprei quase tudo p ela nessa loja!
http://www.thetoyz.com/Traxxas/Mini-1-1 ... ors/16088/


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor leokp2008 » 21 Ago 2013, 17:32

boa tarde pessoal, to com o seguinte problema na minha revinho: quando aceloro pouco, mais pouco mesmo ela sai trepidando como se fosse embreagem ruim, mais desmontei e vi que ta boa ainda, então abri o cambio pra ver se tinha alguma engrenagem ruim e tava tudo ok, com o carro fora do chão ela vai bem, mais botou carga sobre o motor, que é o peso do carro, ai ela trepida e depois vai bem, percebi tambem que quando vou pra frente e depois pra tars e vice versa ela da umas falhadas como se tivesse patinando alguma coisa, ja testei o motor sem que ele estivesse em contato com a coroa e funcionou normal, não tem dente nem um quebrado, então fui a uma loja pra comprar a embreagem e conversei com o cara e ele disse que isso era sintoma de esc ruim, talves uma solda fria ruim ou ate mesmo o esc indo pro saco, alguem sabe me dizer se é isso mesmo? se for da pra detectar e arrumar?
valeu galera.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor leokp2008 » 21 Ago 2013, 17:33

boa tarde pessoal, to com o seguinte problema na minha revinho: quando aceloro pouco, mais pouco mesmo ela sai trepidando como se fosse embreagem ruim, mais desmontei e vi que ta boa ainda, então abri o cambio pra ver se tinha alguma engrenagem ruim e tava tudo ok, com o carro fora do chão ela vai bem, mais botou carga sobre o motor, que é o peso do carro, ai ela trepida e depois vai bem, percebi tambem que quando vou pra frente e depois pra tars e vice versa ela da umas falhadas como se tivesse patinando alguma coisa, ja testei o motor sem que ele estivesse em contato com a coroa e funcionou normal, não tem dente nem um quebrado, então fui a uma loja pra comprar a embreagem e conversei com o cara e ele disse que isso era sintoma de esc ruim, talves uma solda fria ruim ou ate mesmo o esc indo pro saco, alguem sabe me dizer se é isso mesmo? se for da pra detectar e arrumar?
valeu galera.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor leokp2008 » 21 Ago 2013, 22:33

ah lembrando que isso ocorre mais quando esta no modo 50% acelerador, freio e ré, e quando esta em 100% acelerador, freio, e ré faz bem menos, sera que tem alguma coisa haver isso?




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto
 
Mensagens: 105
Registrado em: 30 Abr 2011, 23:00
Localização: bauru

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor mceresini » 22 Ago 2013, 02:26

cara, tenho uma revinho tbm, acheis as rodas e pneus da tua revinho muito animal, eu comprei para colocar na minha as rodas da proline com pneus road rage, eu ando com 3s , um esc de 80amp e motor orginal, mas os pneus não aguentam o pau, acelerando mesmo, eles dilatam e explodem, rasgam no meio, mesmo novos.... vc sabe me dizer se esses que vc colocou aguenta o pau mesmo? eles são bem firmes? parabens pela revinho, tá linda.....
abs




 fw05/sakura zero/serpent      rb c.12/ os 15cvr t/tekin/os      tornado      alpha      Bauru

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Cacá » 27 Ago 2013, 01:25

mceresini escreveu:cara, tenho uma revinho tbm, acheis as rodas e pneus da tua revinho muito animal, eu comprei para colocar na minha as rodas da proline com pneus road rage, eu ando com 3s , um esc de 80amp e motor orginal, mas os pneus não aguentam o pau, acelerando mesmo, eles dilatam e explodem, rasgam no meio, mesmo novos.... vc sabe me dizer se esses que vc colocou aguenta o pau mesmo? eles são bem firmes? parabens pela revinho, tá linda.....
abs


Desculpe a demora, estava viajando e nao tive tempo de responder adequadamente sua pergunta. Segue resposta. Espero que ajude!

Os pneus sao ótimos e as rodas melhores ainda! Os pneus aguenta o pau na Revinho sim... Mas vou te dar uma dica: SEMPRE reforce seus pneus para aguentar o "stress" provocado pelas altas rotações dos motores brushless.

Veja como...

Quando comprar os pneus, antes de montá-los nas rodas, vire-os do avesso, corte um pedaço de Silver Tape do mesmo comprimento ou o dobro do comprimento do diâmetro interno do pneu (quando o pneu estiver do avesso, esse será o diâmetro externo, ok?) e forre o interior do pneu com esse pedaço de Silver Tape. Tente deixar a fita o mais centralizada possível. Faça como se estivesse criando um cinta CENTRAL de Silver Tape ao redor da parede interna de todo o comprimento do pneu. Aperte bem para a cola da fita aderir bem a borracha. Nao deixe nenhum pedaço de fita dobrado ou sobreposto - isso poderá desbalancear seu pneu e causar vibrações nao desejadas na roda. Uma ou duas voltas de fita ao redor do pneu sao suficientes. Depois disso, vire o pneu de volta a sua forma original e alise com força toda a parte interna do pneu, que agora estará forrada pela Silver Tape. Depois disso continue com a montagem da roda normalmente. Antes de usar, deixe as rodas montadas repousarem por um ou dois dias ate a cola da Silver Tape aderir bem no interior do pneu

Essa cinta ajudará MUITO a evitar o efeito balão provocado nos pneus pelas altas rotações dos sistemas Brushless. Sem o efeito balão vc sentirá uma melhora significativa na vida útil do pneu, alem de melhorar a estabilidade do seu RC, pois permitira mais área do pneu em contato com o piso quando vc estiver em alta velocidade.

Segue um video para vc visualizar o procedimento:
http://www.youtube.com/watch?v=z6BtfCwRQU4

Espero ter ajudado!

Abs!
Editado pela última vez por Cacá em 27 Ago 2013, 01:39, em um total de 1 vez.


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Cacá » 27 Ago 2013, 01:29

mceresini escreveu:cara, tenho uma revinho tbm, acheis as rodas e pneus da tua revinho muito animal, eu comprei para colocar na minha as rodas da proline com pneus road rage, eu ando com 3s , um esc de 80amp e motor orginal, mas os pneus não aguentam o pau, acelerando mesmo, eles dilatam e explodem, rasgam no meio, mesmo novos.... vc sabe me dizer se esses que vc colocou aguenta o pau mesmo? eles são bem firmes? parabens pela revinho, tá linda.....
abs


Veja todos os detalhes desse meu projeto da Revinho em: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3

Lá eu tmb mostro outros carros da coleção...


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes