E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Abib » 04 Set 2014, 17:36

Veja na vista explodida se existe um número apenas da esfera.. se houver, ela pode ser vendida separadamente. Se houver apenas o numero do conjunto, então só o conjunto normalmente é vendido.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Out 2007, 22:00
Localização: Manaus - AM

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor gazineu » 04 Set 2014, 19:31

Boa tarde a todos !!

Aqui em Manaus onde moro é tão quente que o passarinho voa com uma asa e se abana com a outra.
Devido a essa temperatura, acabei comprando um cooler da integy: http://www.integy.com/st_prod.html?p_pr ... sortby=New
Depois de um tempo achei um melhor na Thetoyz http://www.thetoyz.com/Traxxas/Mini-1-1 ... oyz/12474/ e comprei também.

Quando chegarem vou usar o cooler da thetoyz no motor e o fan do integy no ESC. A pergunta é, qual seria a melhor forma de ligar os dois "ventiladores" ?
Posso ligar os dois no Terceiro canal do receptor ?
Atualmente uso transmissor TQi e receptor TQ (3 canais).

 
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:00
Localização: DF

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor chainsawman » 04 Set 2014, 22:56

Venho aqui expressar meu espanto de o quanto a revinho anda com Lipo 2S. Se apertar o dedo ela quase vira backflip.

Agora imagina com 3S....

Comprei ela tem umas 2 semanas. Meu primeiro automodelo. Gostando muito dela.

Foda é que cada hora da defeito em uma coisa. Servo foi pro pau na 2a volta. Bandeja e cardã na 3a.

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor pantcholino » 04 Set 2014, 22:57

cara ...

Uso um cooler duplo da integy .... Ele era horizontal ...agora ta vertical...

Eu inverti a posição deles .. .ai ficou um pro motor e um pro ESC ... hehehe

A ventoinha era um lixo ...alias é ainda ... nao sopra quase nada ... Comprei as ventoinha da Yeah racing...essa sim da conta da pipoca....kkk


QQuer coisa te mando as fotos poor zap zap do meu chassi .... 011 999537749


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

 
Mensagens: 45
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: São Carlos

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor gcmauricio » 10 Set 2014, 20:00

Pessoal,

estou lendo o topico desde o começo e estou na pagina 176 ainda (rs), varias vezes o pessoal sugeriu combos para converter uma revo brushed em brushless mas o motor esta com o link quebrado ou não existe mais ele em estoque na HK.

o que seria um combo bom, gostaria de opiniões sobre motor 380 e 540, tenho o montante 540, se o combo sugerido for um 380 eu deveria trocar o montante??


Gustavo - MiniZptBR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor caterpillar » 11 Set 2014, 10:43

Cara, tem que pegar um combo entre 3500 a 4000 kV que fica bom, o tamanho tem que ser 380 que cabe certinho, os 540 tem gente que coloca, mas não sei o que teria que fazer para adaptar...

O ESC um de 60A já tá beleza....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor pantcholino » 11 Set 2014, 15:20

gcmauricio escreveu:Pessoal,

estou lendo o topico desde o começo e estou na pagina 176 ainda (rs), varias vezes o pessoal sugeriu combos para converter uma revo brushed em brushless mas o motor esta com o link quebrado ou não existe mais ele em estoque na HK.

o que seria um combo bom, gostaria de opiniões sobre motor 380 e 540, tenho o montante 540, se o combo sugerido for um 380 eu deveria trocar o montante??


Cara ..

Blz ?


Entao ...

To com um coega com um combo velineon pronto pra instalar... Ele ta vendendo ...

Qquer coisa me fala
011 99953 7749 (zap zap )

Abços

 
Mensagens: 45
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: São Carlos

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor gcmauricio » 11 Set 2014, 23:05

Amigos obrigado pas respostas. Acabei de ler UFA!!! Kkk

Caterpillar. Quanto ao montantes para motor eu já tenho pois ele é brushed com titan 550.

Pantcholino. Ainda não fechei qual combom comprar mas qualquer coisa entrarei em contato.

Vcs saberiam me dizer qual motor seria mais econômico no 1/16? Vamos considerar que tenho 2 motores 4300kv, 1 380 e outro 540, qual seria mais econômico e quais seriam as vantagens e desvantagens para nossos 1/16?

Obs: meu projeto é num traxxas Mustang originalmente brushed e em fase inicial de upgrades. Por hora penso em usar só 2s mas quero ter opção de 3s.


Gustavo - MiniZptBR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor caterpillar » 12 Set 2014, 01:24

Cara, tu pretende usar o carrinho para que? Pergunto porque se for para fazer um carro de pista é melhor comprar outro carro. O 1/16 on road da traxxas é muito ruim de acertar parapista, e mesmo gastando muito em ups, provavelmente vai ficar pior que um rtr quase original 1/10... Falo por experiencia própria e também por ver um cara que anda com a gente na pista gastar um monte até desistir do carro...

Mas se for só para brincar sem compromisso, vai nessa, o carro é bem divertido... faço drift na garagem de casa com ele... mas dai dá para por um combo de 3700 kv que se não me engano é igual ao original (alias, o motor brushless original é muito bom). Só o esc que merece um melhor com mais regulagens....

Peço aos entendidos que me ccorrijam se falei bobagem....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

 
Mensagens: 45
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: São Carlos

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor gcmauricio » 12 Set 2014, 01:53

Cartepillar

Não temos pista on aqui na cidade, a ideia é brincar de drift na garagem como vc e juntar os amigos em quadras poliesportivas. Por aqui vários tem algum dos 1/16 da traxxas.

Como a diferença de preço no combo não é muito grande, costumo importar, gostaria de saber os benefícios de um e outro pois vejo que muitos aqui do tópico optam por 540 e muitos outros ficam no velineon ou outro compatível que não consegui descobrir pois os links na HK não apontam mais para o motor(talvez tenha saido de linha ou mudou link).


Gustavo - MiniZptBR

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor pantcholino » 12 Set 2014, 18:56

Entao,

O velineon tem vantagens alem dos encaixes por ser original, ele e WP e isso contribui muito... Afinal vc pode andar com ele na chuva e no barro molhado .... sem medo !

A desvantagem e que esse ESC anda até 3S ...
Mtos dizem pra nao fazer isso pois ele queimará ... Eu ando no meu !

Os outros combos ficam legais sim... claro que respeitando os tamanhos vc tera sim uma gama de opçoes ...

Eu iria de sensorado pois o drift ia ficar muito mais preciso.

Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

 
Mensagens: 45
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: São Carlos

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor gcmauricio » 13 Set 2014, 12:18

Também pensei nisso, tem algum combo sensorado que vc indicaria??


Gustavo - MiniZptBR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor caterpillar » 13 Set 2014, 20:43

gcmauricio escreveu:Também pensei nisso, tem algum combo sensorado que vc indicaria??


Cara, e experimenta usar lipo 2s com o combo brushed... ja fica muito bom para drift... e tem a vantagem de ser mais linear em baixa, facilitando o controle...

Pelo que li muita gente usa os brushed para drift...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

 
Mensagens: 45
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: São Carlos

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor gcmauricio » 15 Set 2014, 10:23

Não tive boas experiencias com lipo e brushed, já queimei dois esc de emaxx com isso.

Fechei no combo ezrun 9t + esc 60a, agora e esperar chegar, caso não goste só troco o motor pelo velineon 380.


Gustavo - MiniZptBR

 
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Set 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor vinikiyan » 20 Set 2014, 02:03

Pessoal, confesso que não li o tópico todo mas tb não achei a resposta fácil na pesquisa...
Bom, depois de muito pesquisar comprei um revinho + 2 lipo 2s zippy 2200 40C + carregador imax b6/ac minhas dúvidas agora são:

Vou precisar de um cabo pra liga-las em paralelo certo? Quais plugs?
Preciso tb de algum cabo ou plug adaptador para carregar?
Mais alguma coisa?

Pq será decepcionte o carrinho chegar e não conseguir usar por causa de cabos e plugs...

Abraços


começando...

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes