E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

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Re: SUPERAQUECIMENTO e revo 1/16 3s

Mensagempor Abib » 03 Dez 2013, 14:14

Olá.

Primeiramente, desligue o Caps Lock, pois maiusculas equivalem a GRITAR.

Segundo: Leia o Manual.. Está claro o que deve ser feito no carro quando de usa 3S para evitar o super aquecimento e provavelmente perda do ESC e motor.




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Re: SUPERAQUECIMENTO e revo 1/16 3s

Mensagempor filipao » 03 Dez 2013, 14:49

Caro Abib, desculpe pelas letras maiúsculas mas estava em uma estação de controle da minha empresa que só digitamos assim, estou agora no meu note e não teremos mais problemas com isso. Eu já li o manual, e por não resolver meu problema procurei o fórum, no manual não fala de cooler e minha dúvida é se tem o cooler para os os meus modelos.Se alguem conhecer algo sobre coolers para traaxas por favor me ajude.


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Re: SUPERAQUECIMENTO e revo 1/16 3s

Mensagempor Abib » 03 Dez 2013, 15:04

Cooler é para remediar o problema, depois que o motor já aqueceu..

Para resolver, é preciso diminuir a temperatura, diminuindo o esforço do motor..




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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor mach » 03 Dez 2013, 15:11

Se for andar de 3S, tem q ser com ponderação, nada de andar na grama ou terra, somente em asfalto liso, nada de acelerações bruscas e repetitivas, temperatura máxima de trabalho em 90°C, está no manual.
Andar com 3S é apenas para top speed, com aceleração gradual e controlada, prestando atenção na temperatura do sistema
Oque vc pode fazer, colocar um pinhão menor (menos dentes) ou coroa maior (mais dentes), instalar sistema de refrigeração forçada (cooler), a Integy faz muitos hopups, tem a GPM tb
Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... summit-_JM


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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor filipao » 03 Dez 2013, 15:24

Cara, agora eu fiquei grilado, comprei esse revinho pra andar justamente na terra e pedi ao vendedor uma bateria condizente com isso. comprei 10 baterias Lipo 3S 1400 porque tenho pouco tempo e quando vou brincar gosto de tirar um bom tempo. Se eu colocar no modo treinamento que reduz 50% da potencia ajuda? Se eu usar duas NI com Y vou ter tbm o mesmo problema de aquecimento? Procuro um modelo que possa ser utilizado sem tanta limitação, existe algum no mercado mais resistente a essas coisas?


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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor mach » 03 Dez 2013, 15:30

Se colocar no modo treino ajudaria sim
Cuidado ao usar cabo em Y, certifique-se q ele está ligado em paralelo, se tiver ligado em série irá torrar o ESC
Se andar com baterias em paralelo nunca misture elas, ande SEMPRE aos pares, NUNCA misture os pares, ligar duas baterias diferentes em paralelo pode ocorrer coisas indesejadas...


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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor filipao » 03 Dez 2013, 15:38

Valeu demais, mas ligando em Y em paralelo tambem tem o problema do aquecimento? A tocada do carrinho deve mudar também? Quanto a opção de modelos menos exigentes voce me indica algum? Obrigado desde já...


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Mensagempor Minhus » 26 Jan 2014, 11:25

Pessoal entrei na onda da Revinho Também... Minha dúvida é a seguinte Quero andar de baterias Lipo 2S 2200 mAh, mas pretendo usá-las em paralelo para aumentar o Run Time. Tem necessidade de trocar o pinhão e substituir pelo que outro que vem com a Revinho? Agradeço pela ajuda...

 
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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Minhus » 26 Jan 2014, 12:10

Pessoal entrei na onda da Revinho... Antes tinha um automodelo nitro e agora estou partindo para o elétrico. Minha dúvida é a seguinte. Estou querendo colocar baterias Lipo mas pretendo usá-las em paralelo para ter mais Run Time. Preciso trocar o pinhão original da Revinho pelo outro que vem junto? Agradeço qualquer comentário.




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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Serpadu » 26 Jan 2014, 12:13

Minhus escreveu:Pessoal entrei na onda da Revinho... Antes tinha um automodelo nitro e agora estou partindo para o elétrico. Minha dúvida é a seguinte. Estou querendo colocar baterias Lipo mas pretendo usá-las em paralelo para ter mais Run Time. Preciso trocar o pinhão original da Revinho pelo outro que vem junto? Agradeço qualquer comentário.
Se for lipo 2s não precisa trocar. Se for 3s, sim.




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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Minhus » 26 Jan 2014, 12:40

Então. Vi estas no site da Hobby King: Turnigy nano-tech 2200mah 2S 40~80C Lipo Pack (TRA2820 Traxxas 1/16 models) USD $12,77... São Boas? Alguém conhece?




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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Serpadu » 26 Jan 2014, 12:59

São boas sim, mas tem semelhantes mais baratas na hk, tipo as turnigys "não nano tech".




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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Minhus » 09 Fev 2014, 10:33

Para usar as baterias Lipo tenho que usá-las em paralelo ou posso usar só uma? Quanto tempo de Runtime vou ter? Valeu!




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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor guntherdariz » 09 Fev 2014, 13:34

pode usar só uma, o runtime vai depender de quantos mah é a bateria, e o estilo de pilotagem.




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Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor caterpillar » 04 Mar 2014, 23:41

Recentemente comprei minha revinho vxl, usei umas rodas com pneus off road de 110 mm de diametro. Coloquei uma relação 55/18 nela para compensar e tambem coloquei 2 servos na direção. Ficou bom de andar e o motor não esquenta, isso andando de 2s.
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