8ight-t 2.0 elétrico

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor pixelman » 08 Jun 2010, 15:22

Justamente ivan, vai depender dos Cs, mas na pratica, nao da pra confiar apenas nos Cs, as minhas sao 30C e as do amigo meu tambem, mas diferenca foi brutal, eh o tipo de coisa que a qualidade das celulas usadas influencia d+..



Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Ivan » 08 Jun 2010, 15:45

pixelman escreveu:Justamente ivan, vai depender dos Cs, mas na pratica, nao da pra confiar apenas nos Cs, as minhas sao 30C e as do amigo meu tambem, mas diferenca foi brutal, eh o tipo de coisa que a qualidade das celulas usadas influencia d+..


Então...continuando meu raciocínio "orelhudo", não seria possível medir essa capacidade de descarga ligando um polo da bateria no esc e o outro polo passando pelo multímetro em série e depois ligado no esc? AI então senta o dedo no bicho e ficamos sabendo o consumo máximo que a bateria fornece???? FAz sentido???

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor m2barreto » 08 Jun 2010, 16:10

pixelman escreveu:Barreto, tu falou dos packs, fiquei curioso, e quanto ao 'punch'?
tem força esses packs? como disse acima testei dois flightmax e a diferença foi brutal.. você comparando esses packs turningy com algum outro q você possua, você nota diferença?

Abraço!

Pois é ... posso até estar falando bobagem, mas a tocada no 1/8 off-road é diferente ... para se ter idéia, o pessoal tira isso do rádio (quando é possive/) pois o carro empina demais, a geometria de um truggy/buggy é diferente ... para vencer a inercia do monstro não é fácil, por isso no nosso caso pode não precisar de tanto punch ... mas é evidente que isso mostra a qualidade dos packs.

mas respondendo sua pergunta: eu não testei, estou ha muito pouco tempo andando de off eletrico , só tenho essas turnigy ... venho do PRO12 ... é muita novidade para mim


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor m2barreto » 08 Jun 2010, 16:13

Ivan escreveu:
pixelman escreveu:Justamente ivan, vai depender dos Cs, mas na pratica, nao da pra confiar apenas nos Cs, as minhas sao 30C e as do amigo meu tambem, mas diferenca foi brutal, eh o tipo de coisa que a qualidade das celulas usadas influencia d+..


Então...continuando meu raciocínio "orelhudo", não seria possível medir essa capacidade de descarga ligando um polo da bateria no esc e o outro polo passando pelo multímetro em série e depois ligado no esc? AI então senta o dedo no bicho e ficamos sabendo o consumo máximo que a bateria fornece???? FAz sentido???


Vc teria que ter um senhor equipamento de medida para tolerar essa corrente toda 150 A com uma resistencia baixissima ... isso é muito caro

Meu multimetro tolera no maximo 10A ... Não sou tecnico e muito menos engenheiro ... não sei se existe facil no mercado tal equipamento


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Abib » 08 Jun 2010, 16:25

O Shunt de um multimetro é muitop fraco.

Veja este tutorial para fazer um Shunt e medir a corrente consumida..
http://www.e-voo.com/tutoriais/shunt/

MAs lembre-se que a corrente puxada pelo motor com as rodas girando "no ar" é bem menor do que a corrente durante a aceleração do modelo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Ivan » 08 Jun 2010, 17:18

Bom...rs rs rs...o que o Abib escreveu eu lí...agora o que eu entendi foi "não te mete nisso menino que é coisa de quem entende" rs rs rs. Brincadeira a parte...sensacional o tutorial...Obrigado Abib...
Então vamos acreditar no C que a bateria diz que tem e se a bicha inchar, era mentira...he he he...
Espero que com as de 40C não tenha problema. Já me diseram que o consumo máximo do esc Mamba Monster é de 140A, em outros lugares lí que é de 120A...nos dois casos os 200A relatados pela bateria devem suprir. Alguém sabe exatamente quanto comsome um Mamba Monster no máximo?
Abraços e obrigado abib...

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor pixelman » 08 Jun 2010, 17:31

m2barreto escreveu:
pixelman escreveu:Barreto, tu falou dos packs, fiquei curioso, e quanto ao 'punch'?
tem força esses packs? como disse acima testei dois flightmax e a diferença foi brutal.. você comparando esses packs turningy com algum outro q você possua, você nota diferença?

Abraço!

Pois é ... posso até estar falando bobagem, mas a tocada no 1/8 off-road é diferente ... para se ter idéia, o pessoal tira isso do rádio (quando é possive/) pois o carro empina demais, a geometria de um truggy/buggy é diferente ... para vencer a inercia do monstro não é fácil, por isso no nosso caso pode não precisar de tanto punch ... mas é evidente que isso mostra a qualidade dos packs.

mas respondendo sua pergunta: eu não testei, estou ha muito pouco tempo andando de off eletrico , só tenho essas turnigy ... venho do PRO12 ... é muita novidade para mim


Sim, no caso do onroad eh um pouco igual tb, o punch do meu esc fica em nivel 1 (minimo), porem tem sempre aquela "pegada" da bateria que é diferente, era isso que eu estava perguntando, mas tranquilo como vc é novo e nao tem outras baterias para comparar, talvez voce nao entenda o que eu quero dizer (tambem só percebi isso comparando..)

Abraço



Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes