8ight-t 2.0 elétrico

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor pixelman » 27 Dez 2009, 19:08

Edsel escreveu:Fala Ivan,compra esse carregador, pois tem potência de 150W.
Obs.: Ele vem sem a fonte, vai precisar comprar uma tb, comprei a minha de 12v 5A (50W) no ebay, paguei $7.99 USD na época.

Abraço


50watts de fonte para um carregador de 150watts com certeza nao vai dar certo, se a mesma nao queimar vai aquecer ou entao dar queda de tensão, essas fontes de 5 amp nao recomendo nem para o carregador de 50watts pois ja medi aqui em casa e carregando a 4 amperes estava consumido 6amp em 13volts, ou seja, ja esta acima da fonte...

vascocosta escreveu:Não compre esse que o Edsel indicou a não ser que voce não queira carregar baterias 2S esse carregador é muito bom mas só carrega de 3S para cima...
Compre antes este http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7028 que esse carrega tudo, um pouco mais lento que o outro, mas carrega tudo abraço :wink:

PS: ,Julio você não gasta baterias, você devora baterias hehehe :lol:


Vas, lá consta como:
Spec.
Operating voltage range: 11.0~18.0Volt
Circuit power: max. 150W
Charge current range: 0.1~7.0A
Discharge current range: 0.1~5.0A
NiCd/NiMH battery cell count: 1~27 cells
Lithium bettery cell count: 1~8 Series
Pb battery voltage: 2 to 36V
Weight: 625g
Dimensions: 170X125X35mm



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Edsel » 27 Dez 2009, 22:17

pixelman escreveu:
Edsel escreveu:Fala Ivan,compra esse carregador, pois tem potência de 150W.
Obs.: Ele vem sem a fonte, vai precisar comprar uma tb, comprei a minha de 12v 5A (50W) no ebay, paguei $7.99 USD na época.

Abraço


50watts de fonte para um carregador de 150watts com certeza nao vai dar certo, se a mesma nao queimar vai aquecer ou entao dar queda de tensão, essas fontes de 5 amp nao recomendo nem para o carregador de 50watts pois ja medi aqui em casa e carregando a 4 amperes estava consumido 6amp em 13volts, ou seja, ja esta acima da fonte...

vascocosta escreveu:Não compre esse que o Edsel indicou a não ser que voce não queira carregar baterias 2S esse carregador é muito bom mas só carrega de 3S para cima...
Compre antes este http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7028 que esse carrega tudo, um pouco mais lento que o outro, mas carrega tudo abraço :wink:

PS: ,Julio você não gasta baterias, você devora baterias hehehe :lol:


Vas, lá consta como:
Spec.
Operating voltage range: 11.0~18.0Volt
Circuit power: max. 150W
Charge current range: 0.1~7.0A
Discharge current range: 0.1~5.0A
NiCd/NiMH battery cell count: 1~27 cells
Lithium bettery cell count: 1~8 Series
Pb battery voltage: 2 to 36V
Weight: 625g
Dimensions: 170X125X35mm


Até hoje não tive problema com minha fonte, até porque nunca carreguei com taxa maior que 0.5C (tenho muito carinho com minhas baterias de Lipo). Mas meu uso de baterias Lipo são só nos receptores dos meus aeromodelos (1300mah 2S 20C) e para a bateria da minha caixa de partida (5000mah 4S 30C).

Agora pra quem precisa usar 6,7,8 baterias de 5000mah quando vai usar o carrinho, não da nem pra comparar, tem que ser um equipamento muito superior com uma taxa de carga estuprante mesmo. E a fonte tem que ser de uns 15 ou 20A.

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor vascocosta » 28 Dez 2009, 10:28

pixelman nesse carregador não da para balancear 2s sem comprar algo especifico, de fabrica não dá, não tem onde encaixar o cabo para balancear, eu tenho os dois carregadores por isso sei o que estou a dizer....
Para carregar até pode carregar mas balancear não.

Segue a foto para acabar com as duvidas:

Imagem

Abraço :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Ivan » 28 Dez 2009, 13:05

Perfeito...entendi...
Alguma dica do que seja a especificação 1P ou 2P das baterias?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor m2barreto » 28 Dez 2009, 14:00

"P" vem de parelo

Ao contrario do S que soma a voltagem o P soma a capacidade, ou seja,

Uma bateria de 5000mAH a 2S2P equivale a 4 celulas de 2500mAH 3,6v que colocando 2 em serie em paralelo com as outras 2 temos 7,2v 5000mAH

OK ???


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor pixelman » 28 Dez 2009, 14:31

vascocosta escreveu:pixelman nesse carregador não da para balancear 2s sem comprar algo especifico, de fabrica não dá, não tem onde encaixar o cabo para balancear, eu tenho os dois carregadores por isso sei o que estou a dizer....
Para carregar até pode carregar mas balancear não.

Segue a foto para acabar com as duvidas:

Abraço :wink:


Hmm.. muito bom.. agora faz sentido... talvez com aquelas "réguas" que contem todos os plugs dê para balancear numa boa..

Valeu Vas..!

Edit:
Nao tenho certeza mas acho que seria esse aqui pra ti vas..
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... duct=10360

Abraço!



Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Ivan » 26 Mai 2010, 18:05

Bom...agora vai ser de verdade...
Depois de ensair alguns meses, comprei um combo Mamba Monster com Motor de 2200kv e esc + duas lipos 5s25C de 5000mah + o kit de connversão da losi...
O 8IGHT-T 2.0 eu já tenho agora é esperar chegar...mas, já sugem dúvidas:
1a. O Motor da Castle parece vir com furação M3 para fixação no montante e o kit da LOSI para ter um furo maior para usar os motores deles que são presos com parafusos M4. Alguém já usou o kit da LOSI com motor CAstle 2200kv? Alguma dica?
2a. Também parece que a coroa que vem no kit de conversão é de plástico. Em alguns foruns internacionais os caras falam para passar para a coroa de 45T da losi de aço, mas ai fico pensando: porque a LOSI usou o plástico? Não acredito que seja para economizar. Devo comprar a de aço já?
3a. e última dúvida: Com esse motor no Truggy e a coroa da 45 dentes, qual o melhor pinhão para começar? No kit da LOSI vem 15 e 16 e no Castle vem 18...alguma dica?
Obrigado pela ajuda...
Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor m2barreto » 26 Mai 2010, 18:35

Ivan escreveu:Bom...agora vai ser de verdade...
Depois de ensair alguns meses, comprei um combo Mamba Monster com Motor de 2200kv e esc + duas lipos 5s25C de 5000mah + o kit de connversão da losi...
O 8IGHT-T 2.0 eu já tenho agora é esperar chegar...mas, já sugem dúvidas:
1a. O Motor da Castle parece vir com furação M3 para fixação no montante e o kit da LOSI para ter um furo maior para usar os motores deles que são presos com parafusos M4. Alguém já usou o kit da LOSI com motor CAstle 2200kv? Alguma dica?
2a. Também parece que a coroa que vem no kit de conversão é de plástico. Em alguns foruns internacionais os caras falam para passar para a coroa de 45T da losi de aço, mas ai fico pensando: porque a LOSI usou o plástico? Não acredito que seja para economizar. Devo comprar a de aço já?
3a. e última dúvida: Com esse motor no Truggy e a coroa da 45 dentes, qual o melhor pinhão para começar? No kit da LOSI vem 15 e 16 e no Castle vem 18...alguma dica?
Obrigado pela ajuda...
Abraços


Tenho esse Kit de conversão é show.

1o - Eu uso dois parafusos M3 com cabeça escareada \/ que me pareceu dar uma boa fixaçãoImagem

2o - Eu não troquei a coroa, ando pesado e ainda não moeu nada ... fora que com essa de nylon(não plástico ... não esculacha rsrs) é um silêncio e outra é U$ 5 da de nylon contra U$ 22 da de aço

3o - Eu uso 15T. Não tenho certeza, mas como o kit é da familia 8ight não importando se truggy ou buggy, eles mandam os dois, mas acho que o 16T é para buggy que é mais leve. Esquece o de 18T que vem no combo castle, não é para esse tipo de coroa ... temos que usar Mod1.

Espero ter esclarecido


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Ivan » 26 Mai 2010, 20:12

m2barreto escreveu:
Ivan escreveu:Bom...agora vai ser de verdade...
Depois de ensair alguns meses, comprei um combo Mamba Monster com Motor de 2200kv e esc + duas lipos 5s25C de 5000mah + o kit de connversão da losi...
O 8IGHT-T 2.0 eu já tenho agora é esperar chegar...mas, já sugem dúvidas:
1a. O Motor da Castle parece vir com furação M3 para fixação no montante e o kit da LOSI para ter um furo maior para usar os motores deles que são presos com parafusos M4. Alguém já usou o kit da LOSI com motor CAstle 2200kv? Alguma dica?
2a. Também parece que a coroa que vem no kit de conversão é de plástico. Em alguns foruns internacionais os caras falam para passar para a coroa de 45T da losi de aço, mas ai fico pensando: porque a LOSI usou o plástico? Não acredito que seja para economizar. Devo comprar a de aço já?
3a. e última dúvida: Com esse motor no Truggy e a coroa da 45 dentes, qual o melhor pinhão para começar? No kit da LOSI vem 15 e 16 e no Castle vem 18...alguma dica?
Obrigado pela ajuda...
Abraços


Tenho esse Kit de conversão é show.

1o - Eu uso dois parafusos M3 com cabeça escareada \/ que me pareceu dar uma boa fixaçãoImagem

2o - Eu não troquei a coroa, ando pesado e ainda não moeu nada ... fora que com essa de nylon(não plástico ... não esculacha rsrs) é um silêncio e outra é U$ 5 da de nylon contra U$ 22 da de aço

3o - Eu uso 15T. Não tenho certeza, mas como o kit é da familia 8ight não importando se truggy ou buggy, eles mandam os dois, mas acho que o 16T é para buggy que é mais leve. Esquece o de 18T que vem no combo castle, não é para esse tipo de coroa ... temos que usar Mod1.

Espero ter esclarecido


Obrigado Barreto...esclareceu sim...
Como ainda não chegaram as peças eu fico impaciente...rs rs rs.
Quanto tempo vc acha que tenho de uso/ brincadeira para essa nossa configuração e um pack de 5000mah, 5s (18,5v) e 25C?
VAleu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor m2barreto » 28 Mai 2010, 03:08

Ivan ... isso depende muito de onde for andar ...

Tenho andado 15 min com exatametne essa config que vc está citando em uma pista de alta - velocidade que é o aerosampa aqui em SP, agora, uma andei uns 25 min em uma pista travada.

Mas como na sua assinatura está dizendo que vc anda na praia ... ai pode demorar menos, pois em lugar muito aberto sem muitos obstaculos a tendencia é acelerar muito, andar no alto giro que no nosso caso é alta corrente e o que significa ... muita carga saindo do pack para o motor.


mas 15 min .. da para brincar. o negócio é ter bateria de reserva


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Ivan » 28 Mai 2010, 10:52

m2barreto escreveu:Ivan ... isso depende muito de onde for andar ...

Tenho andado 15 min com exatametne essa config que vc está citando em uma pista de alta - velocidade que é o aerosampa aqui em SP, agora, uma andei uns 25 min em uma pista travada.

Mas como na sua assinatura está dizendo que vc anda na praia ... ai pode demorar menos, pois em lugar muito aberto sem muitos obstaculos a tendencia é acelerar muito, andar no alto giro que no nosso caso é alta corrente e o que significa ... muita carga saindo do pack para o motor.


mas 15 min .. da para brincar. o negócio é ter bateria de reserva



Vamos ver como será com o carro aqui na mão. Sou um pouco mais otimista com relação a autonomia, porque, andamos com vários 8ight-t's GP por aqui, e com 500 ml (dois tanques e meio) brincamos umas duas horas, já que a brincadeira não é constante. Ai fico pensando: Se esses 500 ml na pista duraria uns 25/30 min apenas e na brincadeira está durando mais de 1h30min, acredito que dois packs de 5000 mah vão ser suficientes para essa brincadeira...a menos que o uso seja modificado pela facilidade do elétrico...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor m2barreto » 28 Mai 2010, 11:42

Como eu disse ... 15 min é acelerando direto volta atras de volta ...

só para referencia ... um pack dá aproximadamente 1 tanque e meio de run-time (autonomia)


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor esanti » 28 Mai 2010, 12:38

Olá aqui em CG, temos umas 5 pessoas que andam com losi convertido, tenho uma bateria de 5800 mah 30c, ela dura uns 30 min em pista, a unica dica é que se vc não comprou a bateria ainda, compra de 40c, pq as baterias chinesas não tem descarga real, como o consumo do Mamba é alto, vai de precaução...


Membro do club 3D - 163 km/h

 Cyclone TCX / Truggy 8igth 2.0      GM Genius+LRP x12 10.5T / MMM      All Futaba 4PL      Lipo Fuel      Proline      Alpha RC / Proline      Pista off CG / onroad brasil

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor Ivan » 28 Mai 2010, 12:41

esanti escreveu:Olá aqui em CG, temos umas 5 pessoas que andam com losi convertido, tenho uma bateria de 5800 mah 30c, ela dura uns 30 min em pista, a unica dica é que se vc não comprou a bateria ainda, compra de 40c, pq as baterias chinesas não tem descarga real, como o consumo do Mamba é alto, vai de precaução...


Na verdade já comprei um par de Turnigy 5s 5000mah e 25C, para experimentar. Mas se a taxa de descarga for maior como 40C nõa vai durar menos?
Que bateria vc indicaria para o 8IGHT-T 2.0 com Mamba monster de 2200kv?

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Re: 8ight-t 2.0 elétrico

Mensagempor esanti » 28 Mai 2010, 15:35

Ivan escreveu:
esanti escreveu:Olá aqui em CG, temos umas 5 pessoas que andam com losi convertido, tenho uma bateria de 5800 mah 30c, ela dura uns 30 min em pista, a unica dica é que se vc não comprou a bateria ainda, compra de 40c, pq as baterias chinesas não tem descarga real, como o consumo do Mamba é alto, vai de precaução...


Na verdade já comprei um par de Turnigy 5s 5000mah e 25C, para experimentar. Mas se a taxa de descarga for maior como 40C nõa vai durar menos?
Que bateria vc indicaria para o 8IGHT-T 2.0 com Mamba monster de 2200kv?


Esse é o mesmo motor do meu auto, sua bateria vai ter uma descarga de 5A x 25c = 125A

O Mamba consome 120A continuo com pico de 140A, ou seja pode inchar as baterias principalmente se tiver acabando, por isso sugeri as de 40c, aqui não vi diferenças no runtime, só percebi que as baterias incham menos, mais isso é so por margem de segurança. Tem muita gente inclusive eu usando a flightmax 5800mAh 30c, dura muito e não esta inchando.

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes